Membros bernadete malerbo Postado Julho 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2012 olá Iderley, li varias vezes seu relato e ainda tenho uma dúvida; vc colocou 4º dia 24/abr (ter/mar) – Deserto do Atacama - Passeio de dia: Salar de Tara (4100m, CLP 48.000,00) 5º dia 25/abr (qua/mié) – Deserto do Atacama - Passeio de manhã: Geysers del Tatio (4821m, CLP 25.000,00 + entradas CLP 5.000,00) - Passeio de tarde: Cejar Lagoon (2500m, CLP 15.000,00 + entradas CLP 2.000,00) ou Passeio de bicicleta (CLP 10.000,00 + entradas CLP 2.000,00) pergunto o salar de tara nao é o mmesmo que o salar de talar? não dá pra fazer o 4. e 5. dias juntos, ie, Salar de Tara ; Geysers del Tatio e Cejar Lagoon? quero demais????? sempre leio seus comentários, sao muito bons. Parabens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros VLADGUANACO Postado Julho 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2012 Fala Luiz! Valeu pelos comentários sobre as fotos e os relatos! O trecho Guarulhos -> Calama eu fiz pela LAN e ficou em R$ 857,44 (com as taxas inclusas). Abs! Iderley, Iderley, vc disse que pagou R$ 857,00--Guarulhos/Calama .Ja pesqueisei no site da LAN e não consigo por menos de 1.300,00 lembrando que quero tentar um voo direto com escala em Santiago com partida e chegada em Calama no mesmo dia.Como vc conseguiu esse valor?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Julho 23, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2012 Olá Maria Bernadete! Os salares de TALAR e TARA são diferentes sim. O passeio para o Salar de TALAR é difícil de ser encontrado, pois as agências não costumam ir até ele. Quando estive por lá, somente a Cosmo Andino estava fazendo. Normalmente é feito junto com o passeio das Lagunas Altiplânicas e dura o dia todo. Eu queria muito fazê-lo, pois nas fotos parece muito bonito, mas infelizmente a neve que caiu bem nesse dia fechou a passagem para as Lagunas Altiplânicas. Já o Salar de Tara é outro passeio bem legal que dura o dia todo. Mas talvez se vc resolver fazer outro passeio à tarde, pela mesma agência, até consiga. Quando fui, pela Maxim Experience, cheguei por volta de 15h ou 16h. Provavelmente daria para fazer um passeio mais "light" à tarde, como por exemplo a Laguna Cejar, que estava saindo por volta de 16h. Infelizmente não vai dar pra fazer tudo no mesmo dia, como vc gostaria... rs Normalmente estes passeios são assim: - Salar de Talar -> 1 dia inteiro (Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama juntos); - Salar de Tara -> 1 dia inteiro (mas acredito que seja possível combinar com a agência e fazer outro à tarde); - Geysers del Tatio -> meio dia (sai de madrugada, pois as fumarolas se formam a partir da água quente com o ar frio da manhã e, conforme o dia vai passando, vão ficando mais escassas); - Laguna Cejar -> meio dia (só vi saídas à tarde, não sei se há agências que fazem pela manhã). Ah! E somente para deixar mais claro, as informações que vc colou foram retiradas do tópico do meu roteiro, ou seja, são apenas estimativas que fiz antes de ir. As datas e preços que realmente pratiquei estão nesse tópico, do relato. Valeu! Abs! olá Iderley,li varias vezes seu relato e ainda tenho uma dúvida; vc colocou 4º dia 24/abr (ter/mar) – Deserto do Atacama - Passeio de dia: Salar de Tara (4100m, CLP 48.000,00) 5º dia 25/abr (qua/mié) – Deserto do Atacama - Passeio de manhã: Geysers del Tatio (4821m, CLP 25.000,00 + entradas CLP 5.000,00) - Passeio de tarde: Cejar Lagoon (2500m, CLP 15.000,00 + entradas CLP 2.000,00) ou Passeio de bicicleta (CLP 10.000,00 + entradas CLP 2.000,00) pergunto o salar de tara nao é o mmesmo que o salar de talar? não dá pra fazer o 4. e 5. dias juntos, ie, Salar de Tara ; Geysers del Tatio e Cejar Lagoon? quero demais????? sempre leio seus comentários, sao muito bons. Parabens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Julho 23, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2012 Fala VLADGUANACO! Esse valor eu consegui por pura sorte. Antes de viajar eu estava pesquisando os preços nas datas em que eu poderia ir e somente a saída para esse dia (21/abr) estava mais barata, todos os outros dias estavam mais caros. Não sei o porque disto, mas acabei comprando e, poucos dias depois o valor já tinha subido. Outra coisa que contribuiu para chegar nos valores de hoje foi a alta do dólar. Na época que eu comprei (nov/11) estava bem mais baixo do que atualmente. Abs! Fala Luiz! Valeu pelos comentários sobre as fotos e os relatos! O trecho Guarulhos -> Calama eu fiz pela LAN e ficou em R$ 857,44 (com as taxas inclusas). Abs! Iderley, Iderley, vc disse que pagou R$ 857,00--Guarulhos/Calama .Ja pesqueisei no site da LAN e não consigo por menos de 1.300,00 lembrando que quero tentar um voo direto com escala em Santiago com partida e chegada em Calama no mesmo dia.Como vc conseguiu esse valor?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LuizChianca Postado Julho 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 23, 2012 VLADGUANACO, Tenta fazer uma simulação de 2 ou 3 trechos, fiz somente de um trecho e o preço realmente é bem mais caro, depois fiz assim SP => Santiago e depois Santiago => Calama ficando 1 ou 2 dias em Santiago, nesta opção o preço cai bem, se vc incluir a volta para SP é melhor ainda EX. Lima=>SP ou Santiago=>SP. Comprando só a ida é muito mais caro que comprar a ida e volta, vai entender!! Abs Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andre amaral Postado Julho 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 23, 2012 Iderley, parabéns pelo relato, bem completo. Uma pergunta sobre o Salar: pelo que vi nas fotos, apesar de final de abril já ser época de seca, ainda havia alguns espelhos de água no Salar. É isso mesmo? Minha pergunta é porque estou planejando uma viagem na mesma época do ano que vem e gostaria muito de pegar os espelhos de água, as fotos que vejo assim são fantásticas. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Fala André! Quando fui uma parte do salar estava alagada sim, tanto é que não foi possível chegar até a Isla del Pescado. Mas não sei se é tão comum nessa época, pois parece que estava dessa forma devido a chuvas (inclusive no Atacama!) no início do ano. Abs! Iderley, parabéns pelo relato, bem completo. Uma pergunta sobre o Salar: pelo que vi nas fotos, apesar de final de abril já ser época de seca, ainda havia alguns espelhos de água no Salar. É isso mesmo? Minha pergunta é porque estou planejando uma viagem na mesma época do ano que vem e gostaria muito de pegar os espelhos de água, as fotos que vejo assim são fantásticas. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ElaineAraujo Postado Julho 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Oi Iderley, acabei de ler todo seu relato! Foi um dos melhores que já li até agora, pois é bastante detalhado e atual e isso ajuda a ter uma noção de quanto vai gastar! Eu pretendo fazer uma viagem bem parecida no ano que vem, mas por enquanto tô só fazendo as pesquisas e juntando dinheiro! Mas seu relato foi muito legal, me tirou algumas dúvidas já! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros abbud87 Postado Julho 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Parceiro, muito foda a sua viagem, pretendo fazer uma bem parecida agora em setembro. Portanto estou com algumas dúvidas sobre os meios de locomoção: Como você se locomoveu de: - Santiago para Calama - Calama - Atacama - Atacama - Salar de Uyuni - Salar - La Paz - La Paz - Cuzco - Cuzco - Lima Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andre amaral Postado Julho 25, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Valeu! Fala André! Quando fui uma parte do salar estava alagada sim, tanto é que não foi possível chegar até a Isla del Pescado. Mas não sei se é tão comum nessa época, pois parece que estava dessa forma devido a chuvas (inclusive no Atacama!) no início do ano. Abs! Iderley, parabéns pelo relato, bem completo. Uma pergunta sobre o Salar: pelo que vi nas fotos, apesar de final de abril já ser época de seca, ainda havia alguns espelhos de água no Salar. É isso mesmo? Minha pergunta é porque estou planejando uma viagem na mesma época do ano que vem e gostaria muito de pegar os espelhos de água, as fotos que vejo assim são fantásticas. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.