Membros Marcos Supertramp Postado Outubro 25, 2023 Membros Postado Outubro 25, 2023 (editado) Essa trilha eu fiz em abril de 2022, mas só agora tive disposição para compartilhar. Tenho investido em trilhas de um dia, que eu possa sair de casa e volta sem maiores esforços. Foram cerca de 15 quilômetros de caminhada, e vários contratempos. Após sair da cidade a trilha inicia passando por um milharal, logo adiante encontrei esses veludinhos vermelhos, único alimento ‘silvestre’ dessa trilha. Depois de atravessar a Cachoeira Drummond, pega-se uma trilha subindo, que vai margeando uma matinha onde vi essa interessante pegada alongada. A chegada ao local planejado foi dificultada pois havia capim fechado e muitos carrapichos, mas nada que um pouco de persistência não resolva. A lição que fica é que tênis não são adequados para trilhas, pois o mato fechado machucou a pele entre o tênis e a calça. Outra lição foi não confiar em apenas um método para iniciar e fazer fogo, me esqueci do velho ditado ‘Quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum’, de qualquer forma em atividades de um dia o risco de ficar sem energia por falta de alimentação é mínimo. Levei apenas um velho isqueiro e uma quantidade muito pequena de álcool para usar numa espiriteira, o isqueiro acendeu apenas umas poucas vezes e a espiriteira logo se apagou. Não pude fica muito tempo no local pois um bando de pequenos macacos logo me descobriu, e não sei se por curiosidade ou por territorialismo, ficaram gritando de uma forma que achei ameaçadora. Para completar os contratempos, o trajeto que escolhi para o retorno se mostrou bastante desafiador, um tanto pelo capim que também estava muito fechado, praticamente me forçando a escolher outro caminho, que acabou sendo seguir o leito do Ribeirão São Lourenço. Editado Outubro 25, 2023 por Marcos Supertramp Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.