Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera, o cheguei ontem no início da página noite e o tempo estava fechado mas acordei com um tempo maravilhoso e curtimos muito já, quando voltar darei o meu relato...

• Membros
Postado

Galera, boa tarde!

Finalmente estou indo para Porto de Galinhas essa sexta-feira, 13/04!!! =D

Eu planejei ir a Carneiros, Maragogi, piscinas naturais de Porto de Galinhas, mas tenho umas dúvidas:

1 - Vcs indicam mais algum programa ou praia? Fico lá até 17/04.

2 - Vcs acham que o passeio de bugue a Maracaípe e Muro Alto vale a pena?

3 - Vale a pena visitar a ilha de Santo Aleixo?

4 - A visita às piscinas naturais de Porto de Galinhas tem que ser feitas por agências tb?

5 - Alguém sabe como encontro a tábua das marés de Carneiros? Não achei de jeito nenhum.

Abraços!

• Membros
Postado

Bom, fiz um esboço de programação:

Sábado – 14/04 - Passeio de bugue a Cupe, Muro Alto, Maracaípe e Pontal do Maracaípe / Ilha de Santo Aleixo

Domingo - 15/04 – Piscinas naturais de Porto de Galinhas

Segunda – 16/04 – Carneiros

Terça – 17/04 – Maragogi

Quarta – 18/04 - Recife/Olinda/Instituto Ricardo Brennand

O que vcs acham? O que programei pro dia 14/04 é possível fazer em um dia só? E o passseio pra Ilha de Santo Aleixo depende também da tábua das marés?

Obrigado! ::otemo::

• Colaboradores
Postado
Bom, sobre o roteiro, gostaria da opinião e ajuda de voces. Tenho 10 dias e pretendo dividi-los em 04 dias para Maragogi/São Miguel dos Milagres/Maceió e 06 dias em Recife/Porto de Galinhas.

Quais os locais que não posso deixar de conhecer? Em Maragogi ir nas Galés (Piscinas Naturais) e o que mais? Em Porto de Galinhas fazer o passeio ponta a ponta? CAbo de Santo Agostinho?

Por favor, preciso montar um roteiro bacana. Já li muita coisa aqui no forum, mas continuo perdido e cheio de dúvidas.

Obrigado

Joe,

Porto de Galinhas: escolha o dia com a maré + baixa para as piscinas naturais, podendo fazer o Ponta a Ponta no mesmo dia ou em outro (pra vcs com criança seria interessante 1 dia só p/Muro Alto). 1 dia para Carneiros, 1 para Cabo, podendo incluir outros (lá mesmo podes ver e negociar c/agência o que + agrada vcs e o q fica melhor pra levar o bebê tb).

Maragogi só tem as galés pra visitar...é lindo, mas um pouco entediante hehe Porém de lá deve ser mais fácil ir a São Miguel (não conheci), e pelo visto você se hospedará e Maragogi ou tb em Maceió? Deixe 1 dia para Praia do Gunga (de carro é possível fazer Francês e Barra de São Miguel junto, c/agência não sei o roteiro). Ouvi falar muito bem de Paripueira e Carro Quebrado também.

Bom, fiz um esboço de programação:

Sábado – 14/04 - Passeio de bugue a Cupe, Muro Alto, Maracaípe e Pontal do Maracaípe / Ilha de Santo Aleixo

Domingo - 15/04 – Piscinas naturais de Porto de Galinhas

Segunda – 16/04 – Carneiros

Terça – 17/04 – Maragogi

Quarta – 18/04 - Recife/Olinda/Instituto Ricardo Brennand

O que vcs acham? O que programei pro dia 14/04 é possível fazer em um dia só? E o passseio pra Ilha de Santo Aleixo depende também da tábua das marés?

Obrigado! ::otemo::

Algumas considerações:

- Santo Aleixo não visitei, mas se não me engano é necessário um dia inteiro para o passeio.

- Pra quem tem pouco tempo, o passeio ponta-a-ponta (geralmente buggy) até vale a pena...mas eu não tive muita sorte (peguei um buggeiro apressadinho d+).

- Em Carneiros a maré não vai variar muito com PG, que se orienta pelo Porto Suape.

- As piscinas naturais vc vai até a pé! (s/jangada, mto menos agência). Mas só vai aproveitar quando a maré estiver bem baixa (durante umas 2, 3horas)...nesse mesmo dia podes fazer o passeio ponta-a-ponta.

- Maragogi só vale a pena com maré bem baixa também. Deixe esse e as piscinas para os melhores dias da maré...

• Membros
Postado

Pessoal li umas 40 paginas até agora e já da pra ter noções do que fazer em relação a passeios;

Vou ficar 06 dias inteiros em PG.

O que já tenho em mente é;

Meio dia: Passeio ponta-ponta

01 dia: Passeio para Carneiros

01 dia: Passeio para Galés de Maragogi

entao tenho sobrando 03 dias e meio ainda.

Sei que tem a Ilha de Itamaraca, Cabo de Sto Agostinho, Aleixo, destes 3 algum é imperdivel? nao vi muito comentarios sobre este saqui no forum.

Pensei em usar 02 dias desses para conhecer a Costa dos Corais (de Carro Quebrado a S. Miguel dos Milagres, Alagoas).

e 01 deixa pra ficar relax em PG.

Porque como vou para revillon vai estar lotado e vi que a costa dos corais é meio deserto.

O que voces acham que devo fazer em relaçao a passeios? meu perfil é beleza natural e rusticidade.

• Membros
Postado

Obrigado Samy,

Mas acabei de ver que fiz besteira...comprei passagens e paguei a hospedagem sem verificar as tábuas das marés. Vi que nos dias em que estarei em Maragogi a maré não estará favorável, sem contar que pretendia ficar 10 dias hospedado lá e vi que fora as galés não tem nada pra se fazer na cidade. O jeito vai ser ficar só os dias correspondentes aos 50% já pagos a pousada, que acredito ser 4 dias, aproveitando pra conhecer as praias proximas e o restante dos dias ir para PG. Será que se deixar pra negociar as pousadas em PG na hora entre os dias 04 a 08/05 é tranquilo? Ou devo já reservar com antecedencia?

• Membros
Postado

E ai joe, pq vc nao aproveita estes dias para conhecer essa regiaozinha da costas dos corais?

da uma olhada sobre praia do carro quebrado, barra de santoa ntonio, sao miguel dos milagres. tem passeios de buggies, lanchas.

• Membros
Postado

Montei meu roteiro baseado na previsao da tabua de marés para o mes de Dezembro;

DiA 25:

Chegada as 15:30 em Recife

18:00 = Porto de Galinhas

Dia 26: O que fazer?

02h47 2.0

08h51 0.5

14h58 2.1

21h09 0.4

(Fonte: ondas.cptec.impe.br)

Dia 27: O Que fazer?

03h19 2.0

09h21 0.5

15h28 2.1

21h43 0.3

Dia 28:

Piscinas naturais de Porto de Galinhas

03h51 2.1

09h53 0.4

15h58 2.2

22h11 0.3

Dia 29:

Passeio de Buggy Ponta a Ponta

04h21 2.1

10h19 0.4

16h28 2.2

22h45 0.3

Dia 30:

Carneiros (R$35)

04h53 2.1

10h53 0.4

17h00 2.2

23h15 0.3

Dia 31:

Maragogi (R$65)

05h23 2.1

11h24 0.4

17h34 2.2

O que vcs indicam para os dois primeiros dias ja que a maré nao vai estar boa?

Ilha de Itamaraca?

Cabo de Sto Agostinho?

To pensando em alugar um carro no aeroporto e parar em Sao Miguel dos Milagres (3hrs de Recife)

e Ficar 02 dias conhecendo a Costa dos Corais (Carro Quebrado, Barra de Sto Antonio, S. Miguel dos Milagres).

Me ajudem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...