Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros
Postado

conheço esse sistema dos pacotes, participei de algo parecido com o Casa da Montanha aqui no sul, e ganhei uma diária no hotel por ter participado da sessão, mesmo não tendo aceitado o plano de 10 anos..

sobre os passeios.. normalmente consigo descontos por ser criança.. mas como é alta temporada dessa vez acho q é isso mesmo..

ainda não paguei, só pedi pra reservar já que li boas indicações da Algarve.. mas se chegar lá e conseguir mais em conta e sem stress ta valendo.

depois vou reler o tópico pra relembrar algumas dicas

• Colaboradores
Postado

Oh acho que o mais fora dos padrões esta o passeio para Maragogi ta meio salgadinho mesmo, e tenta ver pelo menos um desconto pra criança acho que se você chorar uma pouquinhos eles dão.

Uma opinião pessoal... aqui é flexível demais então, as pessoas são simpáticas e flexiveis, entao se quando você chegar você tentar conversar com eles, é uma opção... principalmente pela criança...

Chegar aqui sem nada é legal, quando eu vim passar as férias sem nem imaginar morar eu vim sem saber nada, de verdade, e fiz monte de passeios chegando aqui e fechando, por preços acessíveis.

To com um panfleto aqui de uma dessa agências da vila que o preço tá assim, peguei ainda esse mes não sei pro mês de Janeiro continua assim.

Maragogi: R$ 60,00 POR PESSOA

Carneiros: R$ 30,00 POR PESSOA ( Com passeio de Catamarã, Banco de Areia (quando tem), Batalha do Reduto (nem sei o que é isso), Banho de Argila, Igreja se Sao Benedito (que é uma gracinha)

Calhetas : R$ 40,00 POR PESSOA. (mesmo preço)

o site deles é: www.brasiltourportodegalinhas.com.br

Nao posso dizer se é bom ou ruim, é um panfleto que me deram entao!! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

• Membros
Postado

Olá a todos,

antes de mais nada parabéns pelos posts - demorei algumas horas para ler as 56 páginas mas extraí muitas informações, que eu ainda tenho que organizar para montar o meu roteiro. No entanto, já tenho algumas dúvidas que eu gostaria de compartilhar com vocês. Basicamente eu irei com a minha família para Recife, passo um dia lá, e depois uma semana em Porto de Galinhas (mais especificamente em Muro Alto). Bem, as questões são as seguintes:

- nós vamos alugar um carro no aeroporto de Recife. Um colega me disse que é possível, ao invés de fazer o caminho "normal" até Porto de Galinhas, seguir por uma tal de Reserva do Paiva, que inclusive tem uma ponte estaiada recém-inaugurada. Esse caminho, além de ser menos cheio, seria mais "pitoresco", por seguir mais próximo ao litoral. É isso mesmo ? Alguém sabe (em linhas gerais) como eu faço para pegar esse caminho a partir de Recife / Olinda ?

- minha filha tem 5 anos de idade e não sabe nadar ainda. Dá para ela ir nas piscinas naturais de Porto ? Nesse caso, estou imaginando que é melhor ir de jangada mesmo né ? O problema é que minha esposa tem aversão a barcos, navios, jangadas, ferries e quaisquer outros meios de transporte aquáticos, então está difícil chegar a um acordo ::putz::

- continuando na linha "família", os passeios mais mencionados aqui (Carneiros, Maragogi, Pontal de Maracaípe) são viáveis para ir com criança pequena ? Fora isso, alguém tem dicas interessantes de passeios para se fazer com "pequenos" na região ?

Obrigado a todos,

Marcos

• Colaboradores
Postado
Olá a todos,

antes de mais nada parabéns pelos posts - demorei algumas horas para ler as 56 páginas mas extraí muitas informações, que eu ainda tenho que organizar para montar o meu roteiro. No entanto, já tenho algumas dúvidas que eu gostaria de compartilhar com vocês. Basicamente eu irei com a minha família para Recife, passo um dia lá, e depois uma semana em Porto de Galinhas (mais especificamente em Muro Alto). Bem, as questões são as seguintes:

- nós vamos alugar um carro no aeroporto de Recife. Um colega me disse que é possível, ao invés de fazer o caminho "normal" até Porto de Galinhas, seguir por uma tal de Reserva do Paiva, que inclusive tem uma ponte estaiada recém-inaugurada. Esse caminho, além de ser menos cheio, seria mais "pitoresco", por seguir mais próximo ao litoral. É isso mesmo ? Alguém sabe (em linhas gerais) como eu faço para pegar esse caminho a partir de Recife / Olinda ?

- minha filha tem 5 anos de idade e não sabe nadar ainda. Dá para ela ir nas piscinas naturais de Porto ? Nesse caso, estou imaginando que é melhor ir de jangada mesmo né ? O problema é que minha esposa tem aversão a barcos, navios, jangadas, ferries e quaisquer outros meios de transporte aquáticos, então está difícil chegar a um acordo ::putz::

- continuando na linha "família", os passeios mais mencionados aqui (Carneiros, Maragogi, Pontal de Maracaípe) são viáveis para ir com criança pequena ? Fora isso, alguém tem dicas interessantes de passeios para se fazer com "pequenos" na região ?

Obrigado a todos,

Marcos

Olá Marcos,

A sua primeira pergunta eu não sei responder. A segunda pergunta, eu não vejo necessidade em ir de jangada, pois acho o valor cobrado absurdo, verifique a tábua de marés http://www.tabuademares.com/br/pernambuco/porto-de-galinhas, veja o horário que ela esteja abaixo de 0.5 e saia mais ou menos 1 hora antes, pois você poderá aproveitar bastante com a máré bem baixa, o que é o ideal... para ir andando é só seguir um pouco a direita pela praia principal de porto, você vai avistar pois sempre tem gente indo caminhando. Sobre sua filha não saber nadar, não vejo problema, você pode levá-la no colo, pois vai dar pé pra vc, quando eu fui a agua ficou um pouco acima da cintura, tranquilo, depois você sobe no coral e escolhe uma piscina que seja liberada.

Sobre os passeios, acho que apenas o de maragogi seria um pouco mais complicado, pois as piscinas são mais fundas, mas tudo depende da maré, o único problema é que são feitos de barco, o que seria um problema para sua esposa.

Abs,

Gustavo

• Colaboradores
Postado

Entaão Marcos_Wanderer,

Acabei de perguntar sobre a Reserva de Paiva, eu fiquei sabendo que um lugar LINDO, porém tem que pagar pedágio para ir por lá... e você consegui sim ir por Recife, bem no meio de Recife, Piedade, Paiva e por ai, foi o que me disseram aqui, perguntei para Nativo, eu entendi como faz para ir de Porto para Recife, que é indo pela estrada de Gaibu, diz que essa reserva de Paiva tem construções, condomínios, etc, mas acho que não é nada de praia e coisas bonitas não posso te da certeza.

Quanto as piscinas naturais dá tranqüilo para ir com sua filha se a maré tiver baixa e você com ela no colo, pq se ela for pequena mesmo com a maré bem baixa, a água fica na cintura então... PARA ELA, e outra quanto a ir de jangada, é bem pertinho as piscinas naturais então acho que sua esposa não terá problemas com jangada, ai vai da maré e de vocês se decidirem.

Quanto aos passeios acho que não haverá problema para crianças não, aqui é um super passeio para criança, pontal é tranqüilo, carneiros tem os bancos de areia, além das piscinas também rasas, acho que não haverá problema, só não posso te dar certeza quanto Maragogi.

• Membros
Postado

Pessoal,

muito obrigado pelas respostas rápidas !

Quanto ao caminho Recife-Porto, estou achando melhor ir pela estrada "normal" mesmo, uma vez que essa ponte nova não está nem no Google Maps nem no meu GPS. Vocês sabem se no domingo à tarde costuma ter muito trânsito no sentido Recife-Porto ?

Quanto aos passeios, surgiu outra dúvida: como eu estou em um regime de pensão completa, não gostaria de "desperdiçar" as refeições que já estão pagas. Exceto Maragogi que ao meu ver precisa de um dia inteiro, dá para fazer os outros passeios (Carneiros, Pontal, etc.) em meio período ? Nós não gostamos de ficar na praia perto da hora do almoço (sol forte demais), então normalmente vamos no começo da manhã e no final da tarde mesmo ...

E, por último: eu posso me basear na tábua de marés da marinha para Suape e planejar os passeios em toda a região (Porto, Carneiros, etc.) ? Acho que para Maragogi ela já não vale né ?

Muito obrigado,

Marcos

• Colaboradores
Postado
Pessoal,

Quanto ao caminho Recife-Porto, estou achando melhor ir pela estrada "normal" mesmo, uma vez que essa ponte nova não está nem no Google Maps nem no meu GPS. Vocês sabem se no domingo à tarde costuma ter muito trânsito no sentido Recife-Porto ?

Quanto aos passeios, surgiu outra dúvida: como eu estou em um regime de pensão completa, não gostaria de "desperdiçar" as refeições que já estão pagas. Exceto Maragogi que ao meu ver precisa de um dia inteiro, dá para fazer os outros passeios (Carneiros, Pontal, etc.) em meio período ? Nós não gostamos de ficar na praia perto da hora do almoço (sol forte demais), então normalmente vamos no começo da manhã e no final da tarde mesmo ...

E, por último: eu posso me basear na tábua de marés da marinha para Suape e planejar os passeios em toda a região (Porto, Carneiros, etc.) ? Acho que para Maragogi ela já não vale né ?

Muito obrigado,

Marcos

Marcos,

- Carneiros é o dia inteiro...fica passeando de barco de uma praia para outra, parando em uma delas para almoçar (caríssimo! sorte que eu sabia e estava com 2 amigas: levamos sanduíches e economizamos maior grana! hehe) e retorna umas 16h para PG. Calhetas também é dia inteiro se não me engano...os demais são próximos e é possível voltar ao hotel para as refeições.

- Suape serve como base para o litoral sul de Pernambuco, não saberia dizer qual o de Maragogi...mas lá é mais fundo mesmo, sua filha terá que usar colete e ficar sob cuidado de vcs o tempo todo, pois não dará pé. Mas dá pra aproveitar (só que tem uma meia hora de barco pra ir até as galés e meia hora pra voltar)

- Ah, Recife geralmente tem trânsito...voltei de lá semana passada e levei + de 2 horas para cruzar a cidade até o aeroporto ¬¬ Sorte que o vôo era mais tarde, pq o percurso era pequeno e não esperávamos tanto congestionamento (era fim de tarde).

PS = Fiz passeio a Carneiros com a Brasil Tur (era R$25 há um ano atrás) e não tive do que reclamar. Bom e barato, oferecendo o mesmo que as outras.

• Colaboradores
Postado
Pessoal,

Muito obrigado,

Marcos

Esse final de semana fui ate o Cabo que é uma cidade antes de chegar em Recife, no sentido contrario PORTO-RECIFE, se voce for direto do aeroporto para Porto , sem entrar muito em Recife, onde você pegaria mais transito é em SUAPE, por causa da refinaria e tal, mas Domingo o fluxo é bem menor, e provavelmente terá mais transito ao contrario das pessoas voltando de Porto para Recife, pois tem uma galera que vai para passar somente o final de semana, mas domingo é beeeeeem mais tranquilo. Agora caso esteja já dentro de Recife é provavel que pegue, transito lá é caotico.

Passeis como Carneiros é o dia todo e se prepara para "barco" no caso Catamarã, entao prepara sua esposa... hehehe, e quanto aos passeios carneiros, pontal, maracaípe, muro alto, baseia em Suape sim, Maragogi já não dá, e é como a Samy falou lá é mais complicado para as crianças, mas da para aproveitar tranquilo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...