Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Só pra constar... a maioria dos taxis aqui em porto agora estao trabalhando com taximetro, por um lado é bom, por outro, as vezes sai mais caro.. mas pelo menos nao roubam, ou fecham preço, que as vezes é absurdo!

• Membros
Postado

Obrigada mais uma vez a todos pela ajuda!

Tatyelly, tudo bem? :D

Para ver as piscinas naturais em PG e no passeio de Maragogi, você recomenda algum equipamento, como snorkel, pé de pato, e etc?

É fácil de alugar na vila? E o preço?

Obrigada e continue com essa simpatia! :wink:

• Colaboradores
Postado

Aline, Ola, comigo ta tudo bem sim e com voce??

Então, depende do que voce quer fazer, se voce quer fazer mergulho, ai voce pode fechar com alguma empresa, ou caso voce tenha pratica, fazer voce sozinha mesmo , mas se a ideia é somente ir nas piscinas naturais, e conhecer as piscinas não tem tanta necessidade não... Tudo depende do que voce pretende!!

• Membros
Postado

Pessoal,

quero deixar meu relato aqui, fiquei 5 dias em Porto, do dia 02/11 ao dia 06/11 e foi um período maravilhoso. Tirando o susto do incidente que teve do assalto ao catamarã em Carneiros (que eu não estava, graças a Deus), o resto foi maravilhoso.

Fiquei na pousada Pedras do Porto. A pousada é simples, mas excelente pro que queríamos que era uma cama boa, ar condicionado, chuveiro quente e um café da manhã ótimo. A localização não poderia ser melhor, 5 minutos andando pro calçadão e pras praias. E o Sr Mario da recepção era uma simpatia. De manhã no café as tias da cozinha sempre perguntavam se queríamos ovos mexidos e tapioca, que elas faziam na hora. Sempre tinha 2 tipos de suco e muitas frutas, pão, presunto e queijo. E o preço foi ótimo, R$80 a diária para um casal.

A úncia coisa que me deixou triste com a viagem foi que não consegui ir em Maragogi, pois não sabia da história da maré antes de me programar. Mas na próxima eu já estarei preparada.

No primeiro dia chegamos em Recife 12hs e pegamos o ônibus executivo de 13hs. É ótimo, custa R$9,80, tem ar condicionado e dá pra ir dormindo, e pelo menos nesse dia estava bem vazio, todo mundo sentado e ainda tinha lugar sobrando. Foi 1 hora e meia de viagem até Porto. Chegamos cheios de fome e fomos almoçar, depois fomos na Algarve por indicação do pessoal daqui e fechamos um passeio para Carneiros no dia seguinte.

Na quinta às 9hs o pessoal do passeio passou para nos buscar na pousada e fomos para Carneiros. O clima estava meio tenso no início por causa da história do assalto, todos estavam mt exaltados, tanto os barqueiros, quanto o guia e os turistas. Mas foi tudo ótimo, que lugar lindo gente, uma água maravilhosa.

385014_303647872998606_100000601884142_1201194_599820948_n.jpg

380975_303647936331933_100000601884142_1201196_1341353440_n.jpg

À noite fomos jantar no BarCaxeira (também indicação daqui) e a comida foi excelente. Pedimos um prato de camarão gratinado com purê para 2 que serviria 3 pessoas tranquilamente!!! De entrada pedimos um bolinho de bacalhau (com 8 ), pedimos uma Piña Colada pra mim e um Mojito para meu namorado. A Piña era maravilhosaaaa. Eu tenho uma mania de todo lugar que eu vou, experimento uma Piña e essa foi a terceira melhor que eu já tomei. A primeira é a que eu faço rsrsrs e a segunda foi no Los Pericos em Cancun. O restaurante é super fofo, todo decoradinho, lindo! E ainda estava tendo um show ao vivo. No final a conta deu R$90 mas achamos super em conta, tendo em vista que consumimos mt bem e pedimos drinks e entrada.

Na sexta decidimos acordar bem cedo e tentar pegar a maré baixa em Maracaípe que seria às 5:30, mas chegamos lá 6:30 e não dava pra ver mais nada, uma pena. Como o pessoal aqui não indicou fazer o passeio ponta a ponta, decidimos fazer esse passeio por conta própria, mas foi beeem puxado pra mim. Fomos caminhando pela areia (a sorte que a areia lá é dura) do Centro até Maracaípe. Achei o lugar meio abandonado, eu estava com muita expectativa pois tinha lido que o lugar era lindo, mas não vi nada demais, Carneiros é muito mais bonito e até mesmo a praia do centro com todas as suas jangadas achei bem mais bonita. Ainda não tinha ng fazendo os passeios para ver os cavalos marinhos, então decidimos voltar, mas na volta pedi arrego e voltamos de ônibus rsrsrs

Deu 50 minutos de caminhada de manhã, como era bem cedo e o sol ainda não estava castigando foi ótimo, fomos tirando fotos, e namorando no caminho.

Voltamos pra pousada e descansamos um pouco pois meu namorado teimou que queria fazer o ponta a ponta a pé rsrsrs De tarde era rumo a muro alto.

Fomos caminhando e a essa altura o sol estava castigando demais, então toda hora tinha que parar pra passar filtro. Mergulhar nem dava pois tinham muitas placas de aviso que não podia nadar e que a correnteza era forte. No caminho vimos uma tartaruga "gigante" morta na areia coitada. Ela estava com o casco cortado em cima, deve ter sido atingida por algum barco. E na volta ainda por cima íamos tirar uma foto dela, mas alguém passou ali e mexeu nela e colocou os órgãos para fora, então estava uma cena muito feia, decidimos não tirar a foto.

Fomos andando até o Cupe, altura do Enotel e eu não aguentei e voltamos. Não chegamos a ir em Muro Alto.

Aí na foto dá pra ver um pouquinho do que andamos rs

311850_303648726331854_100000601884142_1201209_781810315_n.jpg

Chegamos na praia da Vila e decidimos parar em uma barraca pra almoçar, mesmo já tendi lido aqui que era um "assalto". Realmente era muito caro, mas eu estava com muita fome e foi ali mesmo que comemos. Não tinha nenhum prato por menos de R$100. Comemos um camarão ao alho e óleo com guarnição.

À noite comemos um crepe no Bob Crepe no calçadão. Super recomendo. O crepe é enormeee, muito gostoso e baratiiinho (de R$5 a R$7). Depois voltamos para dormir que no dia seguinte iríamos madrugar de novo pra TENTAR pegar a maré baixa em Maracaípe rsrsrs

Masss não tivemos sorte. Acordamos e estava chovendo horrores. Decidimos então dormir mais até a hora do café e decidir o que faríamos. Quando acordamos de novo ainda estava chovendo muito e não parecia que iria estiar, aí pedimos ao Sr Mario da pousada pra tentar agendar com a Algarve um city tour Recife/Olinda para não perdemos o dia. Ele conseguiu e às 8:30hs foram buscar a gente. Tivemos um pequeno problema nesse dia, não sei se foi um mal entendido ou o que, mas o que aconteceu é que antes de entrarmos na Van meu namorado perguntou ao Guia quanto seria o passeio (estavamos com um papel da Algarve que dizia que era R$40/pessoa, mas tinhamos deixado no hotel) aí ele não quis responder, disse que depois a gente resolvia isso. Entramos na Van e meu namorado ficou em pé e foi la na frente perguntar a ele quanto seria, pois se fosse muito caro não faríamos o passeio, aí o cara disse q depois resolviam isso e meu namorado disse que não, que se ele não falasse iríamos descer ali mesmo. E isso a Van andando. Aí ele escreveu no papel o valor de R$85 e perguntou se estava bom pra ele, aí ele disse q não, que no papel estava por R$40 aí o guia ligou pra agencia (ou pelo menos disse que ligou) e falou que deixaram ele fazer por R$60/pessoa. Não aceitamos e falamos que queríamos descer ali e ele não queria abrir a porta pra gente. Aí falamos que não pagaríamos e ele ficou sem saber o que fazer e ficamos insistindo que queríamos descer e todos na Van ficaram falando que realmente estava caro pq todo mundo pagou R$40. No final voltamos pra pousada e comunicamos ao Sr Mario o acontecido e ele ligou pra Algarve e eles falaram que não sabiam o que tinha acontecido pois o Guia falou pra eles que passou pra gente o valor de R$80 o casal, o que é mentira. Mas enfim, mesmo assim eu indico a algarve, eles foram super simpáticos com a gente no primeiro passeio.

No final foi até bom não irmos pois logo o tempo abriu e fez um sol lindo e ficamos de bobeira na praia. Fechamos um mergulho com a Submerso que fica em frente a Algarve e foi ótimo, apesar de não ter quase nenhum peixe. Depois almoçamos no Peixe na Telha que tem um visual lindo, mas a comida também é um pouco cara. Descansamos e fomos para o mergulho. Que experiência maravilhosa. Eu morria de medo, mas consegui vencer.

390227_303649016331825_100000601884142_1201214_282536513_n.jpg

302494_303649389665121_100000601884142_1201222_1438204490_n.jpg

No domingo, acordamos cedo, fizemos o check-out e pegamos o ônibus de 8:15hs para Recife. Chegamos no aeroporto 9:40hs e nosso vôo era às 11:40hs.

Esses dias foram maravilhosooooossss e agradeço muito às dicas que peguei aqui no mochileioros.

Obs: Quero parabenizar os serviços de Recife pela agilidade. Aqui no RJ estamos acostumados a esperar horas por um prato de comida e muitas vezes temos que ficar brigando pra trazerem os pratos, assim como a conta e lá foi tudo sempre muito rápido. No BarCaxeira nem tínhamos pedido a conta e o garçom já trouxe junto com a máquina.

• Membros
Postado

Taty, já havia perguntado mas como ninguém me respondeu vou direcionar minhas dúvidas a você pra ver se você pode me ajudar:

Pessoal, bom dia.

Estou indo pra PG no feriado do dia 15 de novembro e vou ficar 4 dias lá.

A minha dúvida é a seguinte, como estou indo de carro, queria indicações de quais passeios posso fazer com o meu próprio carro e quais é melhor fazer por agência.

Porque prefiro economizar andar de bugue ou taxi e gastar com outras coisas.

Por exemplo, ví que dá pra ir a Carneiros de carro, anda um pedaço e chega na praia. Lá eu consigo pagar somente pelo barco que leva para os passeios?

Quais eu consigo ir de carro próprio?

Obrigado e parabéns por ser tão simpática com todos.

Beijso

• Colaboradores
Postado

Sarah,

De carro eu fui à Recife e Maragogi. Carneiros não fica longe, mas acho que a diferença do barco pro passeio completo deve ser muito pequena (fiz tudo por R$25!). Acho melhor comprar o passeio com agência em PG, pois não sei se vendem na hora e como os lugares são limitados, melhor garantir o seu.

Já PG, Muro Alto e Maracaípe vc faz a pé e de carro tranquilamente.

• Colaboradores
Postado

Oii Sarah, tudo bem?

Olha, meus tios vieram para cá esse final de semana, e alugaram carro... eles foram para Carneiros... de carro... chegaram la pagaram pelo Catamarã sem problema nenhum...

Sem contar que de carro voce consegue ir a praias proximas, como Serrambi, Calhetas, que é bem legal e que as vezes contratando agencia direto fica bem mais caro que se voce for de carro...

E Muro Alto, Maracaipe, é bem pertinho, voce consegue como a Samy disse ir a pé ou de carro mesmo tranquilamente...

Mas ai tudo vai depender de voce!

• Membros
Postado

Pessoal, estarei indo de carro para passar o reveillon em Natal, mas antes, ficarei em PG de 26 a28/12...gostaria de saber se a estradinha que vai para muro alto tá tranquila para ir de carro, indicação de alguma empresa para fazer o batismo no mergulho e, por último, locais baratinhos para comer e uma pousada legal que seja bem baratinha tb...fico no aguardo...Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...