Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Bom dia Jones,

Então essa linha é a linha executiva... E eu peguei ele duas vezes para ir a Recife, e as vezes em que peguei estava vazio e acho que a maioria das vezes é vazio, voce nao vai ter problema quanto a ele, é sem problemas.

Muitas vezes quando você estiver no Ponto aguardando o ônibus, irão passar vários taxistas que vai oferecer para levar vocês, eu nunca vim assim, mas as vezes vale negociar viu com outras pessoas que estão no ponto para pagarem o taxi, uma amiga minha iria vim pelo onibus 195, e passou um taxista que ofereceu por 10,00 o mesmo preço do ônibus quase, só que trazendo outras pessoas junto, então se parecer assim, vale a pena, so vê se eles tem o adesivo na porta de Recife, ou de Ipojuca ou placas vermelhas, que são os taxista daqui de Porto, caso contrario não aceite, e caso aceito venha com outras pessoas.

Jones, faz uns 3 dias que o tempo tá bemm chatinho aqui viu, todo dia amanhece chovendo, e o tempo fica nublado, hoje amanheceu chovendo,mas ja ta fazendo sol, apesar das nuvens, o calor nunca vai embora, com chuva ou não.

Eu vi voce falando a respeito de restaurante, tem um restaurante aqui que DIZEM que é excelente, e o melhor de Porto de Galinhas, eu mesma nunca fui, por que apesar de bom é caro, mas caso se interesse o nome é Beijupira.

Não sei se te interessa pela cultura do local de Quarta a Domingo existe um forró por aqui, bem tradicional com banda de forró ao vivo e ate instrutor que ensinam a dançar... kkkkkkkkkkkkkkkk

Qualquer coisa pode perguntar

• Colaboradores
Postado

QUA 21/09/2011

04:13 0.8 Chegada ao aeroporto as 14:20, seguir para a plataforma de embarque da linha 195 Recife - Porto (Linha executiva) R$9,60. Chegada em Porto mais ou menos 17:30. Noite para caminhar no centrinho para conhecer um pouco, contactar operadoras de turismo, para fazer os pesseios, Pensei na algarve, mais alguma sugestão? Não quero essas fundo de quintal...

( Aqui tem várias agencias, várias mesmo, principalmente a noite quando você tiver caminhando no centrinho, vai encontrar várias, e sempre sempre peça desconto fale: "aquela operadora x faz mais barato, e provavelmente eles irão te explicar o por que é mais barato, ou fará o mesmo preço, mas pesquise e peça desconto)

QUI 22/09/2011

05:36 0.6 Pela manha, passear pelo centrinho, conhecer restaurantes, ou seja, lugres que tenham qualidade, mas que estejam mais em conta. Será que consigo? A tarde conecer a praia de Muro alto. Noite, jartar romantico com minha esposa, pois será niver dela, alguma Dica? (Como já te falaram, as lojinhas do centrinho só abrem a noite ou a tarde, então mude, talvez vale a pena vc ir a MURO ALTO de manha, e outra a estrutura de praia de MURO ALTO como barraquinhas e tal não são boas, por que como tem grandes Resorts perto, quase nao tem barraquinhas, é legal ir conhecer pois é lindo, vale bem a pena mas tudo por aqui depende da Maré se tiver alta não é tão legal)

SEX 23/09/2011

Passeio para a Praia dos Carneiros.(LINDO LINDO E LINDO, vale a pena, mas novamente vê a questão das marés, mas quando for fechar esse passeio vê se esta incluso passeio da catamarã, etc, pois algumas operadoras, são malas e não incluem chegando la vai ter que pagar, como lá em quase uma ilha a maioria dos locais são caros, então prepara o bolso, e o passeio é o dia todo entao, complica ficar sem se alimentar, as vezes vale a pena procura outros restaurantes, pq as agencias de turismo param nos restaurantes que elas tem convenio e ai as vezes é mais caro)

SÁB 24/09/2011

Passeio de Ponta-a-Ponta, e atarde curtir a praia de porto mesmo.( Talvez não seja legal você fazer o passeio de ponta a ponta, já que voce já vai ter ido a MURO ALTO, e no dia 25 já irá a Pontal de Maraca, o passeio de ponta a ponta é muro alto, praia do cupe ( que é onde eu moro e não tem muitas coisas, é so o mar agitado, as casas de veraneio, coqueiros e tal) Maracaípe, e Pontal de Maracaipe, é um passeio legal, mas chora pelo preço, e vai de BUGUE, de bugue é otimo, e divertido, tem muita gente por aqui que divide os passeios com outros casais, talvez vale a pena pra vocês, ai é so conversar)

DOM 25/09/2011

Ir bem cedo para as piscinas naturais de Porto. Depois seguir para Pontal de Maracaipe ou muro alto. (Se a Maré tiver legal, vale a pena ir cedo, pegar jangada e ir nadar com os peixinhos, dá comida é um passeio bem legal, mas talvez seja melhor vocês escolherem aproveitar a praia de porto em dia de semana por que Domingo a galera de Recife vem toda pra cá no domingo e a praia fica beem cheia mas se você não tiver problema com isso, talvez seja legal você ir na Praia de Maracaipe, lá é bem jovem barraca do Marcão eu particularmente só vou la dia de Domingo, principalmente pela praia de Porto esta lotada nessa dia, outro detalhe é que em PORTO você sempre tem que comer um petisco, por que se não eles cobram a cadeira e o guarda sol, então antes de sentar em qualquer lugar nas praias da vila, pergunte se eles cobram as cadeiras)

SEG 26/09/2011

08:47 0.0 Mergulho em Porto (120,00 o casal pela ganesh, alguem já ouviu falar?) e curtir mais as piscinas de porto. (Esse dia é legal, curtir praias de porto e mergulho já que vai ta mais vazio)

TER 27/09/2011

Conhecer Maragogi e jantar em Porto. (Olha a Maré de Maragogi)

QUA 28/09/2011

Arrumar as mala e despedir de Porto, pegar onibus no porto texaco as 11:30. Embarcar no aero porto as 14:30. ( Cuidado com o horário do ônibus, pq o transito as vezes é insuportável, pra ir a Recife, então cuidado pra não perder o vôo, mas acho que esse horário tá legal)

• Membros
Postado

Olá Tatyelly,

Brigadão pelas dicas, espero que na próxima semana o tempo já tenha melhorado e possa aproveitar melhor Porto de Galinhas. Quanto as marés, estou enfrentando auguns problemas... Sei que os passeios são bem melhores com a maré baixa, porém durante a minha estadia terei 3 dias de maré alta, e não irei ficar atoa esses dias, logico né?... Então preciso escoher passeios para fazer nesses dias de maré alta, alguns que não sofram tanta alteração, Tendeu?

Aki fiquei com uma pontinha de inveja de vc... rsrsrsrs... Vc mora em um paraíso e eu aki sofrendo com esse trânsito... Bh inteira está em obras... Haja paciencia.... ::grr::::grr::::grr::

Valeu denovo....

• Colaboradores
Postado

Olá Jones

Então... Vê se no caso os passeios imprescindíveis como Marogogi, Praia dos Carneiros você vá com a Maré baixa, talvez passar um dia em maracaipe com a maré um pouco alta não tenha tanto problema, quanto que vai ficar a maré quando voce estiver aqui??

Confesso que eu morava em Goiânia, vim passar as férias em Novembro aqui, e Janeiro eu estava morando, cuidado que você pode fazer o mesmo em... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EU gosto de morar aqui, apesar das dificuldades, pois moro em Porto de Galinhas mesmo, e aqui falta muita coisa, além de tudo ser o olho da cara por que é totalmente turístico aqui.

Qualquer estiver por aqui e precisar de qualquer coisa dá um grito.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Pessoal, acabei de voltar de Porto de Galinhas. Foram 4 dias ótimos. Segue um mini relatinho com preços p/ atualização:

Hotel

Eu e uma amiga ficamos hospedadas no Beira Mar Hotel, na praia de Cupe. É uma pousada, na verdade. Simples mas mto boa... pé na areia, 2km do centro da vila, tem cafe da manha farto, piscina a beira mar, redes... paguei 180 pela diária. Só nao gostei do restaurante do hotel... caro e sem graça.

P/ ir e voltar da vila, o taxi custa 10 reais até meia noite. 15 dpois desse horário. P/ os hoteis q ficam em muro alto, o taxi custa 15 a 20 reais.

Fechamos o transfer com a Luck de ida e volta (98 reais por pessoa) que pagamos antecipadamente. Nao tivemos problemas com eles, mas tb nao tenho elogios p/ a agencia. Durante o trajeto eles oferecem os passeios, tds com um preço mtooo mais caro do que os ofertados na vila.

Passeios

No próprio hotel, fechamos com um bugueiro o passeio p/ Calhetas. Pagamos 140 reais para um bugue só p/ nós duas. Primeiro paramos p/ o banho de lama (5 reais por pessoa), dpois seguimos p/ a Enseada dos Corais, Mirante, Igreja e ruínas e p/ o Bar do Artur, na praia de Calhetas. Na volta paramos em nossa Senhora do Ó p ver uma arvore gigante e comprar umas lembrancinhas (lá é onde são feitas as lembrancinhas de Porto de Galinhas, mas nao achei os preços tao diferentes).

P/ o dia seguinte, fechamos com um taxista que nos levou p/ a vila o passeio p/ Carneiros. Pagamos 40 reais por pessoa e fomos de carro até o pier no Rio Formoso, pegamos um catamarã que nos levou p/ o banco de areia, piscninas naturais, praia de carneiros e banho de lama. Nesse, dividimos o carro com mais 4 pessoas.

No último dia, fizemos o ponta a ponta com o bugueiro do hotel. Pagamos 90 reais só p/ nós duas. Ele nos levou p/ as piscinas natuarias primeiro, p/ aproveitarmos a maré baixa (15 reais a jangada), depois p/ Maracaípe, Pontal (mais 15 reais p/ a jangada - mto bem pagos por sinal... fomos só nos duas e usamos e abusamos do jangadeiro!), Cupe e Muro Alto. Nesta última ficamos em um bar que nao me lembro o nome pelo tempo que queríamos.

A noite rola um forrózinho bem gostoso no Lua Morena (perto do posto Texaco, na entrada da vila). Mulher é free até meia noite. Homens pagam 20 reais. Muito legal o lugar... e tem dançarinos que tiram as moças desacompanhadas p/ dançar!

Restaurantes

Como sou vegetariana e eu e minha amiga nao comemos peixes, frutos do mar e afins, nao pudemos provar o Beijupirá e o Barcaxeira. Mas amamos o La Creperie.

Descobrimos uma pizzaria fantástica escondidinha em uma rua de terra ao lado da ferinha do Banco do Brasil. Chama Pizzaria do Moisés. Deliciosa e barata! Pagamos 23 reais por uma pizza de 8 pedaços.

Fomos também em um rodízio de massas na Rua Esperança (em frente a churrascaria). Pagamos 22 reais cada uma e podíamos comer a vontade. A comida é ótima, mas o atendimento é péssimo! A nega conseguiu errar meu pedido tres vezes! E super de vagar... quase parando!

Acho que é isso... ::otemo::

Ah, em Calhetas compramos um saquinho de banana com alho. Mto bom!!!! É um tiozinho que fica no bar vendendo... não percam a oportunidade se virem ele por lá!

• Colaboradores
Postado

Paula,

Voce pagou 15 reais pela jangada nas piscinas naturais em Porto de Galinhas?

Se eu nao me engano o preço tabelado é 10 reais, mas eu vo ver certinho esse final de semana e escrevo aqui!

• Colaboradores
Postado
pessoal,

achei essa pousada com preço bem em conta: http://pedrasdoporto.com.br/

alguém conhece ela?

onde ela fica exatamente, não consegui me localizar.. (não conheço PdG)

Faz o seguinte manda um e-mail para eles, perguntando como faz pra chegar la, sei que é na vila pelo endereço da Praça 18, aqui em Porto é tudo por praça, so que me confundo qual praça é qual, mas acho que a localização nao é ruim não... todas essas praças são perto do "vila" ou "centrinho" como dizem aqui!!

Mas qualquer coisa te ajudo sim!

Moro aqui e posso ver certinho onde fica!

• Membros
Postado
pessoal,

achei essa pousada com preço bem em conta: http://pedrasdoporto.com.br/

alguém conhece ela?

onde ela fica exatamente, não consegui me localizar.. (não conheço PdG)

Faz o seguinte manda um e-mail para eles, perguntando como faz pra chegar la, sei que é na vila pelo endereço da Praça 18, aqui em Porto é tudo por praça, so que me confundo qual praça é qual, mas acho que a localização nao é ruim não... todas essas praças são perto do "vila" ou "centrinho" como dizem aqui!!

Mas qualquer coisa te ajudo sim!

Moro aqui e posso ver certinho onde fica!

Oi Tatyelly,

Vc conhece o Ricardo Porpilho da Aquamarina Mergulhos?

Eu to negociando com ele uns mergulhos e também uma pousada que ele disse ser boa e barata que eu pedi indicação.

• Colaboradores
Postado

Sobre as jangadas para ir as Piscinas Naturais, não pague nada, tem um caminho logo ao lado direito da praia que quando a maré está baixa dá pra ir caminhando tranquilo... eu já fui duas vezes a Porto, na primeira eu não sabia e paguei, na segunda fui andando e foi bem melhor, até pq vc não tem o barqueiro te apressando...

Abs,

Gustavo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...