Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá amigos mochileiros,

Vou a Porto em setembro e no período que estarei lá com, relação a maré, vai ter maré alta e baixa, então pergunto: Quais passeios são essenciais a maré baixa para faze-los? E quais a maré interfere menos? Passarei uma semana em setembro, e o mergulho nesta época com é? Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato. Segue a tábua da semana: Dias 21 e 28 serão dias para viagem.

QUA 21/09/2011

04:13 0.8

10:39 1.7

16:49 0.8

23:06 1.8

QUI 22/09/2011

05:36 0.6

11:54 1.8

18:00 0.7

SEX 23/09/2011 00:11 1.9

06:34 0.5

12:49 2.0

18:54 0.5

SÁB 24/09/2011

01:02 2.1

07:21 0.3

13:34 2.2

19:39 0.3

DOM 25/09/2011

01:49 2.3

08:04 0.1

14:13 2.3

20:21 0.2

SEG 26/09/2011

02:32 2.4

08:47 0.0

14:56 2.4

21:02 0.0

TER 27/09/2011

03:13 2.5

09:26 0.0

15:38 2.5

21:47 0.0

QUA 28/09/2011

03:56 2.5

10:08 0.0

16:19 2.4

22:28 0.0

• Colaboradores
Postado

Jones

Quanto as marés e passeios, posso te sugerir o seguinte. De quarta a sabado, exceto sabado pela manhã, a mare não vai estar baixa não. Te sugiro que faça passeios fora de Porto de galinhas, como Carneiros, Calhetas e Praias do Cabo, Recife e Olinda. Nos outros dias, a maré vai estar baixa, ai tu aproveita a propria praia de PG

Mas te asseguro duas coisas com certeza, todos os passeios são melhores com a maré baixa e as piscinas de PG são de longe, a melhor coisa que tem nas Praias da região, na maré baixa. Mergulho, infelizmente, não posso te informar.

• Membros
Postado

mariane,

Neste

Jones, na verdade, ainda não pesquisei muita coisa sobre alimentação. Andei mais preocupada com transporte. Acho que pegarei dicas de alimentação com o pessoal do hostel. Vi que pra ir pra alguns lugares, vale a pena levar o próprio lanche, como na Praia dos Carneiros. Tentaremos economizar comprando em mercados e pegando dicas de outros turistas e do próprio hostel.

Você ficará nesse mesmo hostel?

não... Vou ficar no Hostel A Casa Branca, pra te ser sincero estava em dúvida sobre os dois, ambos pussuiam os mesmos preços, porém o fato da A Casa Branca ser filiada a rede Hi Hostel me deu mais segurança, pois ja estive em outros desta rede a gostei muito. Já vi pessoas falando bem do La Rocca, então acredito ser bom também, o que te levou a escolher este Hostel? Você vai chegar a Porto de ônibus? Do aeroporto? Qual linha irá pegar? Estou pensando em ir de ônibus, linha 195, mas estou receoso por causa das malas...

Valeu!

• Membros
Postado
mariane,

Neste

Jones, na verdade, ainda não pesquisei muita coisa sobre alimentação. Andei mais preocupada com transporte. Acho que pegarei dicas de alimentação com o pessoal do hostel. Vi que pra ir pra alguns lugares, vale a pena levar o próprio lanche, como na Praia dos Carneiros. Tentaremos economizar comprando em mercados e pegando dicas de outros turistas e do próprio hostel.

Você ficará nesse mesmo hostel?

não... Vou ficar no Hostel A Casa Branca, pra te ser sincero estava em dúvida sobre os dois, ambos pussuiam os mesmos preços, porém o fato da A Casa Branca ser filiada a rede Hi Hostel me deu mais segurança, pois ja estive em outros desta rede a gostei muito. Já vi pessoas falando bem do La Rocca, então acredito ser bom também, o que te levou a escolher este Hostel? Você vai chegar a Porto de ônibus? Do aeroporto? Qual linha irá pegar? Estou pensando em ir de ônibus, linha 195, mas estou receoso por causa das malas...

Valeu!

Jones, sinceramente não sei bem porque escolhi esse hostel. Vi os comentários em páginas como hostelworld e achei boa a localização, além do preço e tal. Irei chegar em Porto de ônibus sim. Eu não sei o número da linha, sei que pegarei no aeroporto, pois chegarei em Recife e irei direto a Porto de Galinhas, depois volto para Recife e fico mais uma semana. Também fiquei preocupada por causa das malas e pegar um ônibus comum de linha e tal, mas pelo que pesquisei, é tranquilo. Todo mundo faz isso! O jeito é levar pouca bagagem, hehe!

• Colaboradores
Postado

Gente, agora existe uma linha pra Porto executiva.. o onibus é decorado na lataria e para em frente aos portões de embarque e desembarque.

Já falei sobre ele aqui. Ou seja, pra quem vai com mala, e não mochila, fica tranquilo.

Acessem o sub-tópico Pernambuco-Rotas e Meios de Transporte que vocês vão ver foto dele...

Sobre o Hostel A Casa Branca, eu sou suspeitíssima pra falar... Adoro e indico. E vcs vão gostar. Pra quem vai de carro, ele tem uma garagem pequena, mas em frente tem uma praça onde dá pra estacionar. E o melhor... dá pra ir andando para o centrinho e praia. Ele tb fica próximo a um das saídas pra estradinha que liga Porto e Maracaípe.

Ai o jeito é ir de carro.. Pq acho meio longe e, dependendo a hora que volte, nada de ir fazer o caminho a pé.

Espero que todos desfrutem e tenha uma ótima passagem por aqui.

Beijos e have a nice trip!

• Membros
Postado

Oi, Adália!

Obrigada pelas informações. Hoje mesmo ligamos para a empresa de ônibus que faz o trecho Recife-PG e o atendente comentou dessa linha executiva que sai de Dantas Barreto e passa dentro do aeroporto de hora em hora, o preço é um pouco maior que a outra linha, cerca de 9 reais e pouco, mas acho que vale a pena por causa do bagageiro.

:)

Gente, agora existe uma linha pra Porto executiva.. o onibus é decorado na lataria e para em frente aos portões de embarque e desembarque.

Já falei sobre ele aqui. Ou seja, pra quem vai com mala, e não mochila, fica tranquilo.

Acessem o sub-tópico Pernambuco-Rotas e Meios de Transporte que vocês vão ver foto dele...

Sobre o Hostel A Casa Branca, eu sou suspeitíssima pra falar... Adoro e indico. E vcs vão gostar. Pra quem vai de carro, ele tem uma garagem pequena, mas em frente tem uma praça onde dá pra estacionar. E o melhor... dá pra ir andando para o centrinho e praia. Ele tb fica próximo a um das saídas pra estradinha que liga Porto e Maracaípe.

Ai o jeito é ir de carro.. Pq acho meio longe e, dependendo a hora que volte, nada de ir fazer o caminho a pé.

• Membros
Postado

Adália, valeu! Você não tem noção do quanto essa questão de trasporte estava me preucupando, pois não estava disposto a gastar 120 a 150 reais num taxi. Um ônibus executivo com bagageiro me atende perfeitamente. So mais uma dúvida esse onibus é a linha 195 da cruzeiro? ou é outro? Como ele passa em outros locais, então corre o risco dele estar cheio ao chegar no aeroporto? Não vejo a hora de viajar e conhecer esse paraíso que é PG... Vem ne mim 21/09... KKKKKKK

• Colaboradores
Postado

Jones e Marianesg

Visitem Calhetas e Carneiros, vale a pena. As estradas pós chuvas estão muito ruins, chegando a demorar mais de 2 horas (vejam link abaixo)! O lugar mais rápido para as praias do sul é pela Ponte do Paiva (R$5,90 fds e R$3,90 dd uteis).

http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2011/08/23/pe60-estrada-que-liga-o-recife-ao-litoral-sul-cheia-de-buracos-292289.php

• Membros
Postado

ALIMENTAÇÃO EM PG

Estive em PG ano passado e também estava receosa quando aos custos com alimentação, então optei para ficar num lugar com cozinha, tendo assim opção caso fosse absurdo.

O que percebi é que em PG tem opções para todos os gostos e bolsos, algumas opções são:

self-service de R$ 12,90 p/pessoa, vi esse próximo do posto texaco (comida simples, não fui com a cara, não arrisquei)

Pizza grande R$ 28,00 (experimentei mas não gostei!) calçado do posto texaco, sentido praia.

Crepe + - R$ 7,00 mas vem 3 unidades, são bem recheados. (no calçadão)

Subway (lanches naturais, como é franquia, é o mesmo preço que cobram em todos os lugares, não tem abuso), fica ao lado do Barcaxeira no 1º andar.

BARCAXEIRA

Macaxeira gratinada R$ 26,90 (serve bem 2 pessoas), é sensassional.

Atolado de camarões R$ 48,90 (serve bem 3 pessoas), os camarões são bem grandões.

Esse é o Lugar que mais recomendo, o ambiente é gostoso, preço justo e qualidade impar, dê uma olhada no cardápio, tem os preços http://www.barcaxeira.com.br/cardapio.html

Nos passeios, para economizar é bom levar um lanche e consumir só a bebida no local, em Carneiros fiz assim, levei meu lanchinho, de lá só tomei uma agua de coco. Já para Calhetas não levei lanche, comemos no Bar do Arthur, foi uns R$ 36,00 uma refeição pra 2 pessoas, a comida é boa. Agora se não tiver R$ pra fazer tantas refeições nessa faixa, compensa comer lanche, biscoitos nos passeios e deixar pra gastar com refeição à noite, principalmente se a opção escolhida for Macaxeira Gratinada (viciei rsss...)

• Membros
Postado

CasalJJ

Valeu mesmo, estarei inda a Porto dia 21/09 e estava "faminto" de informações sobre alimentação...rsrsrsrs

Muito boa as suas dicas e se tiver mais alguma será bem vinda, apesar de já ter lido muita coisa boa neste tópido, agente sempre quer saber mais...

Tenho uma pergumta, o Hostel A Casa Branca fica longe da praia? sei que dá pra ir a pé porém pintou a duvida se vou ter que andar muito.... Alguem que já se hospedou saberia me informar? Alguem poderia me indicar passeios legais para os dias de Mará Alta?

Valeu Galera!!!

ALIMENTAÇÃO EM PG

Estive em PG ano passado e também estava receosa quando aos custos com alimentação, então optei para ficar num lugar com cozinha, tendo assim opção caso fosse absurdo.

O que percebi é que em PG tem opções para todos os gostos e bolsos, algumas opções são:

self-service de R$ 12,90 p/pessoa, vi esse próximo do posto texaco (comida simples, não fui com a cara, não arrisquei)

Pizza grande R$ 28,00 (experimentei mas não gostei!) calçado do posto texaco, sentido praia.

Crepe + - R$ 7,00 mas vem 3 unidades, são bem recheados. (no calçadão)

Subway (lanches naturais, como é franquia, é o mesmo preço que cobram em todos os lugares, não tem abuso), fica ao lado do Barcaxeira no 1º andar.

BARCAXEIRA

Macaxeira gratinada R$ 26,90 (serve bem 2 pessoas), é sensassional.

Atolado de camarões R$ 48,90 (serve bem 3 pessoas), os camarões são bem grandões.

Esse é o Lugar que mais recomendo, o ambiente é gostoso, preço justo e qualidade impar, dê uma olhada no cardápio, tem os preços http://www.barcaxeira.com.br/cardapio.html

Nos passeios, para economizar é bom levar um lanche e consumir só a bebida no local, em Carneiros fiz assim, levei meu lanchinho, de lá só tomei uma agua de coco. Já para Calhetas não levei lanche, comemos no Bar do Arthur, foi uns R$ 36,00 uma refeição pra 2 pessoas, a comida é boa. Agora se não tiver R$ pra fazer tantas refeições nessa faixa, compensa comer lanche, biscoitos nos passeios e deixar pra gastar com refeição à noite, principalmente se a opção escolhida for Macaxeira Gratinada (viciei rsss...)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...