Ir para conteúdo

Porto de Galinhas


marcelnobre

Posts Recomendados

  • Membros

Massa Samy, muito obrigada! ..vou fazer sim o litoral sul, antes de desbravar o norte hhehehe ..pois tenho 13 dias. Quro conhecer tb a foz do Rio Sao Francisco e o Canyon q fica no interior...só depois passarei para o norte ..vou tentar entrar em contato com George e me informar sobre o preço dos passeios ..bjao e obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera! Estive do dia 12 ao 19/07 em PG. No geral é um passeio que vale a pena!

 

Tive 6 dias completos para conhecer o possível da região. Desses 6 dias, 2 fez tempo muito chuvoso e não deu pra aproveitar muito bem e 4 dias fez tempo razoável (normalmente chuvas à noite, manhã e tarde com sol entre nuvens, temperatura em torno de 25°C e muito vento) que deu pra aproveitar.

 

Para os dias de chuva o melhor são eventos que não dependam da praia, por exemplo: city tour Recife-Olinda, Recife cultural, Caruaru conhecer melhor as instalações do Hotel e os arredores (dependendo do local que for ficar um mercadinho (Mercearia) por perto pode ser fundamental).

 

Recomendo todos os passeios que fiz: City tour Recife-Olinda, piscinas naturais de PG, Marogogi, Carneiros e Cabo de Sto Aleixo. Falaram-me muito bem do passeio de Jeep pelas cachoeiras e almoço em um antigo convento e do passeio à Caruaru, claro que depende da características de cada um. Fiz todos os passeios, com exceção de um, pela empresa de turismo local, o que recomendo e muito, pois o que fiz de taxi achei bem mais fraco.

 

À noite na Vila de PG tem forró no Lua Morena, casa noturna mais local o qual acabei não indo e o show folclórico às segundas e terças no restaurante traga a luz (bem legal).

 

A principal dúvida que tinha antes de viajar era se alugaria ou não um carro e no fim das contas optei por não alugar e foi o melhor que fiz: primeiro que não conhecia nada realmente, só informações; os passeios com as agências duram o dia todo e as atrações são bem legais e acabam por durar o dia todo; o custo do carro alugado fica bem próximo de passeios para 3 pessoas. Alugaria o carro somente se fosse fazer um tour pelo interior (agreste/sertão). Para conhecer pontos turísticos “famosos” que são a maioria e tem muitos não recomendo, mesmo distantes.

Link para o comentário
  • Membros

CASAMAR NÃO É HOSTEL, É POUSADA

Bom dia pessoal, gostaria de desfazer um mal entendido.

O hostel ao qual Samy se refere acredito que seja a "Pousada a Casa Branca"(www.pousadaacasabranca.com.br).

A POUSADA CASAMAR(www.pousadacasamar.com.br) não é albergue é Pousada mesmo.

 

Rodrigo

 

olá, gostaria de informaçoes sobre pousadas. E se é melhor ficar no centro ou mais afastado?

Alguem conhece a pousada casamar??

obrigada!

 

Laís,

 

Casamar é o hostel de Porto de Galinhas. Acredito que tenha sido uma pousada antes, pois tem uma estrutura bem legal e banheiro em todos os quartos, mas hoje é um albergue da juventude, com quartos coletivos e privativos. Fiquei lá em dezembro e recomendo. Fica na praia do centro, umas 3-4 quadras do mar e umas 2 do centrinho...lá tudo é pequeno, vc vai andando para todos os lugares.

 

Qqr dúvida fico à disposição.

 

olá Samy, Orbigada pela resposta! Na verdade estou um pouco perdida, pois é a 1 vez q vou pra porto e tb a primeira q viajo por conta própria! Eu não sabia que lá era um albergue, e vou com meu namorado, será que rola?? Você tem alguma recomendação de lugar pra ficar, que dê pra ficar perto de tudo e ao mesmo tempo descansar? ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olás, apenas escrevo para alertar quanto ao turismo em corais:

 

http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=237612

30.07.2011 | 15h47

 

Ecoturismo afeta recifes de corais em Porto de Galinhas

 

Os trechos de recifes onde o acesso é livre (7% do total) caíram 55% na quantidade de animais que vivem em meio às algas

O movimento intenso de turistas que buscam sol e paisagens paradisíacas na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca (litoral sul de Pernambuco), tem provocado danos ambientais à região.

Parte da fauna marinha dos recifes vem sendo destruída em razão do ecoturismo desenfreado, conforme estudo da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

Os trechos de recifes onde o acesso é livre (7% do total) apresentaram redução de 55% na quantidade de animais que vivem em meio às algas, segundo a bióloga Visnu Sarmento, 25, que estudou o tema durante o mestrado.

Ainda segundo a bióloga, a passagem de turistas sobre os recifes provocou diminuição de 11% entre as espécies de microcrustáceos -pequenos animais, parentes distantes de camarões e siris, que servem de alimento para os peixes dos recifes.

Cerca de 800 mil pessoas visitam a praia todos os anos para conhecer as águas cristalinas das piscinas naturais e as bancadas de recifes -cartões-postais do local.

Por R$ 15, é possível ir de jangada até os recifes, para caminhar sobre as formações calcárias e mergulhar em meio a peixes coloridos e cavalos-marinhos. Na maré baixa, o programa pode até ser feito a pé.

"A continuidade da exploração agressiva do turismo pode provocar a extinção de espécies nos recifes de Porto de Galinhas. A longo prazo, também pode levar a um desequilíbrio na cadeia alimentar da fauna local", afirma.

Os recifes danificados levam até 200 anos para se recuperarem totalmente.

Pesquisadores da UFPE pisotearam por três dias uma faixa de recife protegida. Após três meses sem nenhum contato humano, o local apresentou os mesmos índices de quantidade de animais e espécies anteriores.

Para a bióloga, o rodízio dos passeios em diferentes pontos dos recifes é uma medida simples para amenizar o impacto do turismo.

Link para o comentário
  • Membros
Olá! vou para Porto de Galinhas com 2 amigas agora no feriado de setembro!

Gostaria de dicas e informações do lugar, onde comer, praias para visitar, quero fazer mergulho, se tem balada e que tipo de música toca e se vale a pena tirar um dia pra conhecer Recife!

 

lela,

 

fui pra Porto há praticamente um ano.....

Minhas dicas pra lá são:

 

Ande com o bugueiros por toda Ipojuca..."desde muro alto até o projeto cavalo marinho na outra ponta" - vale muitooo a pena....

Porto é maravilhoso e andar de buggy é demais....

 

A praia de muro alto é bem familia...mais é linda. andei até de jetsky lá...

a água é muitoooo quente...(chega até incomodar rs) mais eu fui em fevereiro que o calor era infernal lá... agora em setembro não tenho idéia......

se tiver disposição nade até o arrecife e veja a vida marinha ali... "claro com cuidado pra não matar nenhum coral ou ouriço"...

 

Vá pra praia de porto e pague o canoeiro e va até os arrecifes.... a vista é surreal....

de comida aos peixes...

 

Visito o projeto cavalo marinho na outra ponta de porto....ali achei uma galera mais roots, acampando e tals... e dá até pra pegar uma onda....se vc curte surf...

 

Vale mtooo a pena ir conhecer Recife e Olinda...

Olinda recomendo o "Oficina do sabor" como restaurante... camarão na moranga ao molho de maracujá é demais...o preço é um pouco salgado mais vale a pena....

 

Também se quiser da pra ir até "maragogi - Alagoas" fazer mergulho nas falésias.... com cilindro e tals... eu fui e foi um dos passeios q mais gostei......se vc pegar a maré baixa então.... é praticamente um paraiso....

 

PRAIA DOS CARNEIROS.... é um pedaço de céu na terra... sinceramente ainda não vi lugar tão bonito quando aquele....

 

se tiver com um tempinho também.... vale a pena ir até nova jerusalém ver o teatro que encenam a paixão de cristo...

aquile teatro no meio do nada a céu aberto é relamente algo que vale a pena ser visitado...

 

De noite eu só fui num show q tava rolando num restaurante.... pq vc fica tão quebrado do dia q de nite só quer durmir e descansar...

 

mais eu recomendo mto todos esses passeios... eu fiz e não me arrependo de nada....

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos... estou com duvidas que gostaria que alguem me ajudasse por favor.

Eu e o meu marido vamos depois de um voo internacional que chegamos 1º em SP vamos a Recife(dur. aprox. 18 horas) o bom é que o voo é pela noite. Chegaremos as 10:30 em Recife.

Havia pensado ficar uma noite em Recife e fazer um passeio pela cidade e Olinda (tb depende muito do quanto cansados vamos estar)

1. Não sei se alugamos um carro para fazer o passeio por Recife/Olinda e depois no dia seguinte ir a PG?

2. Ou o melhor seria alugar o carro no dia seguinte, dia de ir a PG?

3. Vi que tem gente que acha q nao vale a pena alugar o carro, porém eu gostaria de ir a Maracaípe, Muro Alto, Carneiros... com o carro, é complicado?

4. Nao gostariamos de muita muvuca, alguem me pode indicar uma Pousada e uma praia? (CUPE, Maracaípe, muro alto o PG)

 

Desde já os agradeço pelas informaçoes

Link para o comentário
  • Membros

Pra mergulho procure o Feio ou o Kinde, eu esqueci o nome da empresa que eles trabalham mas é umas das mais estruturadas de PG e o Feio é muito atencioso, tem outras recomendações dele aqui no site, só não fizemos o mergulho pq o cara foi tão honesto q não ficou pilhando, havia chovido e a mare estava alta, não iamos ver mta coisa, ficou pra próxima.

Sobre Recife eu fiz assim, meu vôo ia ser a noite, então fiz o passeio para Recife no ultimo dia e fui de mala e cuia, as malas ficaram no porta mala do carro da Algarve, e na volta fomos deixamos no aeroporto, pagamos o passeio, mas economizamos o translado, o passeio foi muitooo legal, os pontos fortes foram Embaixada dos Bonecos Gigantes, vista de Olinda e Instituto Ricardo Brennand - só que o Instituto foi o melhor de todos e como foi a última parada, foi corrido, na próxima, quero perder menos tempo em outros lugares pra ter mais tempo lá.

 

Olá! vou para Porto de Galinhas com 2 amigas agora no feriado de setembro!

Gostaria de dicas e informações do lugar, onde comer, praias para visitar, quero fazer mergulho, se tem balada e que tipo de música toca e se vale a pena tirar um dia pra conhecer Recife!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...