Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros
Postado

vamos p porto em marco gostaria de saber o jeito mais seguro custo beneficio porto aeroporto,se existe transporte local coletivo p ir as praias sul e norte,um lugar inperdivel,e se alguem ja se hospedou ou tem alguma referencia do recanto da preguica,grata desde ja aguardo respostas!

• Membros
Postado

Boa tarde!

Olá Pessoal,

Eu e meu esposo estaremos em Porto de Galinhas na semana do dia 12 à 19/03 e gostaria de saber se alguem estará indo para lá nessas datas e se tem interesse em dividir os passeios abaixo.....??!??

- Ponta a ponta: R$ 120,00 o dia todo (buggy)

- Carneiros: R$ 120,00 o carro + R$ 20,00 por pessoa da travessia

- Ilha de santo Aleixo: R$120,00 o carro + R$200,00 a lancha o dia todo a nossa disposição

- Cabo de santo Agostinho: R$ 160,00 carro + R$ 4,00 por pessoa (taxa banho de lama)

- Maragogi: R$ 160,00 carro + R$ 50,00 por pessoa do passeio as galés(piscinas naturais)

Obs.: Esses valores foi enviado por um guia turistico bem conhecido na comunidade Porto de Galinhas (Orkut).

Uiara & Junior

• Membros
Postado

ESSE CAMPING E UMA ROUBADA!!! E SO FAIXADA ACAMPEI LA E VI E ME FALARAM QUE ALI E UM PONTO DE DROGA SE A POLICIA BATER ALI VAI TODO MUNDO PREZO!!! ALI E UMA ROUBADA ELES RESERVAM + SE ACONTECER ALGUMA COISA SE APOLICIA PRENDEREM TODO MUNDO LA E AI???? DEUS ME LIVRE QUERO NEM IR PARA LA MAIS NAO VOUTO MAIS LA [[[WANTED]]] TEM OUTROS CAMPING MELHORES EM MARACA QUE JA ME FALARAM MAIS NAO FUI AINDA NAO, TO SO ALERTANDO A ESCOLHA E DE VOCES!!!!

• Membros
Postado

Opa Uiara, para minha esposa e eu interessa dividir os passeios sim, vou te mandar um email.

Até Mais!

Vinicius

Boa tarde!

Olá Pessoal,

Eu e meu esposo estaremos em Porto de Galinhas na semana do dia 12 à 19/03 e gostaria de saber se alguem estará indo para lá nessas datas e se tem interesse em dividir os passeios abaixo.....??!??

- Ponta a ponta: R$ 120,00 o dia todo (buggy)

- Carneiros: R$ 120,00 o carro + R$ 20,00 por pessoa da travessia

- Ilha de santo Aleixo: R$120,00 o carro + R$200,00 a lancha o dia todo a nossa disposição

- Cabo de santo Agostinho: R$ 160,00 carro + R$ 4,00 por pessoa (taxa banho de lama)

- Maragogi: R$ 160,00 carro + R$ 50,00 por pessoa do passeio as galés(piscinas naturais)

Obs.: Esses valores foi enviado por um guia turistico bem conhecido na comunidade Porto de Galinhas (Orkut).

Uiara & Junior

• Membros
Postado

Olá pessoal

Eu e meu marido iremos alugar um carro de Recife e descer para Cabo de Sto Agostinho e passarei a noite em Gaibu., depois continuaremos seguindo para Porto de galinhas onde passaremos 2 noites.

Alguém saberia me dizer se de carro alugado é tranquilo pra visitar as praias proximas? o mesmo passeio que os bugueiros fazem?

E quais os passeios imperdiveis que daria pra ser feito mais facilmente de carro.

OBS: depois de la seguiremos para MARAGOGI

Viajo agora dia 14/03 pra JP.

Bjsss aguardo qq informaçao.

• Membros
Postado

selmaefernando, o jeito mais seguro custo beneficio de ir pra Porto do aeroporto é alugar um carro. O mais barato sem dúvida é pegar um onibus. Mas eu não recomendo, pois é uma viagem longa e cansativa. E se vc alugar um carro facilita conhecer as praias próximas. Não conheço essa pousada/hotel que vc mencionou. Sempre que vou pra Porto fico numa pousada chamada Quatro Estações e recomendo.

solange alves, de carro nas praias do sul é tranquilo. Não conheço os passeios que os bugueiros fazem em Porto, pois nunca andei disso, acho perigoso. Mas com certeza vc vai poder se deslocar tranquilamente de carro entre as praias do sul. Não recomendo banho em Gaibu, pois é uma praia poluida. Tome banho em Enseada dos Corais (praia vizinha) ou na belissima Calhetas (praia vizinha). Gaibu é bom só para hospedagem. Já que vc vai para Maragogi, por que não passar em Tamandaré? Lá tem uma praia muito linda (a mais linda de PE, na minha opinião). Chama Praia dos Carneiros.

Espero ter ajudado.. =D

• Membros
Postado

Boa noite mochileiros. Gostaria de contar meu relato de viagem, sem sem repetitivo, mas é difícil.

Cheguei ao aeroporto de Recife as 17 horas, logo em seguida peguei um ônibus da viação Cruzeiro com o destino para Porto de Galinhas. O valor da passagem foi aproximadamente R$10, o ônibus tem padrão de turismo, com ar condicionado e lugar para as malas. Apesar de tudo isso, o ônibus leva quase 2 horas para chegar à vila de Porto de Galinhas e a parada dele é um pouco distante do centro, ficando um pouco ruim de ir caminhando com as malas. Apesar disso, caso ainda seja dia, vale mais a pena pegar um ônibus do que pagar R$100 por um táxi do aeroporto.

Quanto as pousadas, fiquei em três diferentes, uma em Maracaípe e duas no centro da vila. Não recomendo ficar em Maracaípe, é muito distante do centro, não tendo nada para fazer durante a noite. Indico a pousada Beira Mar, que como o próprio nome já diz, fica à beira mar. É ótima, diária de R$150 para duas pessoas com café da manhã e também elimina a necessidade de sentar em uma barraca para alugar cadeiras e guarda-sol.

Quanto aos passeios, recomendo ir à Ilha de Carneiros (R$40 p/ pessoa), passeio de jangada no Pontal de Maracaípe (R$10 p/ pessoa) e o passeio até as piscinas naturais de Porto de Galinhas. Se você for em um dia de maré baixa - 0.4 ou menos - não existe a necessidade de alugar uma jangada, pode-se ir nadando. Para as piscinas, deve-se ir calçando chinelos ou sandálias e caso você não tenha snorkel, pode-se alugar na beira da praia por R$5, eles são desinfetados com álcool.

O passeio de bug ponta a ponta vale a pena ser feito com outro casal, para que não saia tão caro. Ele custa em média R$100 para até 4 pessoas.

O transporte dentro da ilha pode ser feito com táxi ou bug. Para a volta, pode-se pegar o mesmo ônibus, mas para isso deve-se ir até o posto Texaco - que fica pouco distante do centro - ou pegar um táxi, que é muito mais barato (R$40 p/ pessoa).

Espero não ter repetido muitas informações. Boa viagem mochileiros.

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Opa!

Experimentei algumas maneiras e ainda acho que o melhor é de ônibus...vou fazer um breve relato pra terem idéia de todos os meios possíveis hehe

Estive em Pernambuco em dezembro/2010 e contratamos transfer pra buscar no aeroporto (acho que R$50/pessoa), pois chegávamos de madrugada. Estávamos em duas gurias, e como o cara não apareceu, nós tivemos que pegar táxi mesmo, que cutou R$120 reais. O hostel que fez a reserva nos reembolsou, pagando a diferença (mas não foi culpa deles, o serviço era terceirizado...O George resolveu tudo pra nós, sem stress. E o hostel de PG é excelente, só tenho elogios!)

Lá alugamos carro pra ir até Maceió, Praia do Francês, Barra de São Miguel, Praia do Gunga e na volta Maragogi - total 3 diárias: R$210 + cheque caução R$ 1200 (ref. seguro, te devolvem dps de revisar o carro na entrega), sem valor adicional pra nos entregarem em PG. Devolvemos o carro em Recife, no domingo, e aproveitamos para ir a Olinda (domingo era o melhor dia, pois já tava rolando os ensaios dos blocos pro carnaval). Na volta de Olinda, fizemos tudo de ônibus! A primeira parte foi mais 'tensa', pois pegamos o 1º onibus no terminal que fica na divida das 3 cidades (Recife/Olina/Paulista) e tivemos que fazer integração no Terminal Afogados (lugar que não simpatizei mto), e já erá noite (18h), não conhecíamos a cidade, estava só nós duas...mas deu tudo certo. Descemos no aeroporto e partimos para o 3º bus, até PG. A parada fica a uns metros da porta do aeroporto, tinha movimento, e mesmo sendo domingo não esperamos muito. Viagem foi tranquila, só as luzes meio apagadas - de propósito, talvez pq galera vai cochilando de repente... Demoramos + de 2h, parava umas 2x no caminho em umas cidadezinhas bem agitadas Enfim, chegamos mais de 21h em PG, descendo no posto Texaco que não fica longe do centro não! Deve ser 2, 3 quadras no máximo da 'avenida principal' hehe (E tinha movimento nas ruas, mesmo não sendo alta temporada) Não achei nada longe por lá...dá pra andar por tudo tranquilamente - até de Maracaípe voltamos a pé pela praia (o passeio ponta-a-ponta vai até Muto Alto (+-5km) e dps te leva até lá, mas o buggeiro fica marcando tempo pra voltar, muito desagradável! Nós pedimos pra ele voltar sozinho pq queríamos curtir mais o lugar...o Pontal é lindo! Acabamos achando um lugar ótimo para comer no caminho, depois de parar nuns 3 restaurantes em que um prato pra dois não saia por menos de R$70/80 reais, comemos um peixe bem razoável c/arroz, feijão, farofa, vinagrete, macaxeira frita por R$25!!! O nome acho que era "OCEAN RESTAURANTE", é um quiosque na beira da praia, simples/rústico, não chama a atenção, mas o custo benefício é excelente - comida caseira barata, gostosa, tudo feitinho na hora.

Voltando ao transporte, quando fomos para o aeroporto demos muita sorte! Já tínhamos visto pessoal comentando aqui no fórum de achar táxi q tá indo buscar alguém em outra cidade e cobra bem barato pra te levar junto, só não pra não perder a corrida...mas não achei q essas coisas acontecessem cmg! hehehe

Fomos até o Posto Texaco aguardar o ônibus pra Recife e um taxista nos nos chamou na parada. Ele nos viu com as malas e perguntou se estávamos indo pro aeroporto, pois ele tinha que buscar uma passageira. Nos cobrou R$15 por pessoa (estávamos em 3, pois um paulista que estava no albergue ia ficar em Recife), sem taxímetro. Foi ótimo tendo em vista que o ônibus tava uns R$7, ia demorar o dobro do tempo e tínhamos malas + cheias que na ida (como sempre =p).

O que precisarem podem perguntar,

Samy

PS = Provem a "Caipirinha de ROSAS"...

• Colaboradores
Postado

Bem, deixa eu ver se eu ajudo complementando essas respostas.... :)

1ª a de Selma... olha... discordo com Callu que o unico jeito seguro é só alugando carro. Sempre houve opção de onibus também, mas daqueles mais simples estilo onibus de rua de cidade... Agora existe o onibus tipo executivo com ar e confortavel. Ele pára dentro do aero logo em frente aos portões de desembarque. Tb é uma excelente opção. Porque, a depender de onde vcs se hoespdem em Porto, talvez nem precisem de carro pra se locomover na vila.. Já para ir pra as praia de Muro Alto, Cupe e Maracaípe, sim.. mas ai la vcs terão opções como bugue, táxi ou alugando bike de repente.

Sobre o tempo de viagem, dependendo do horario dá pra ser em uma hora. Mas, como o onibus para pra pegar pessoas eu diria 2h. E cansativa depende do ponto de vista. Sobre dicas de hospedagem vc tem como se informar melhor no tópico especifico sobre hospedagens.. lá tem várias dicas. :)

Solange Concordo com Callu sobre vc conhecer Tamandaré. Eu nao tive a oportunidade ainda de ir pra la ou Carneiros a passeio. Mas, recentemente eu estive em Tamandaré a trabalho e dormi numa pousada bem, legal que eu já indiquei no tópico sobre hospedagem - Pousada Recanto dos Girassóis.

Pra la é preciso ir de carro pq nao sei como é a frequencia de transporte. E logo que vc sai da BR e entra na estrada que dá acesso à praia só precisa ter cuidado com uma área de mata preservada pq nunca se sabe qdo vai aparecer um bichinho na sua frente.

Have a nice trip pra todos!!!

selmaefernando, o jeito mais seguro custo beneficio de ir pra Porto do aeroporto é alugar um carro. O mais barato sem dúvida é pegar um onibus. Mas eu não recomendo, pois é uma viagem longa e cansativa. E se vc alugar um carro facilita conhecer as praias próximas. Não conheço essa pousada/hotel que vc mencionou. Sempre que vou pra Porto fico numa pousada chamada Quatro Estações e recomendo.

Espero ter ajudado.. =D

• Colaboradores
Postado

Olá, cauanebs, muito boa sua impressão, apenas salientando que o Posto não é longe assim. Ele vai só até ali pq nem tem como tafegar pelas ruazinhas da vila, tb.

Mas nada que estrague a viagem de vocês. :)

Have nice tripes!!!

Boa noite mochileiros. Gostaria de contar meu relato de viagem, sem sem repetitivo, mas é difícil.

....

O transporte dentro da ilha pode ser feito com táxi ou bug. Para a volta, pode-se pegar o mesmo ônibus, mas para isso deve-se ir até o posto Texaco - que fica pouco distante do centro - ou pegar um táxi, que é muito mais barato (R$40 p/ pessoa).

Espero não ter repetido muitas informações. Boa viagem mochileiros.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...