Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Dicas muito boas...mas eu tenho uma missão um poudo difícil...

Estarei viajando com amigas agora em novembro.

Chegaremos dia 14 em recife. Ficaremos dia 14,15 em recife. (A idéia é ficar em recife um dia e olinda no outro - detalhe: já conheço os dois lugares...)

16 pegaremos um carro alugado para porto de galinhas. A idéia é ficar o resto do dia 16 e o dia 17 inteiro e aproveitar ( o que fazer?). Fiz um passeio de um dia, qd fui a recife, queria curtir mais...

18 partiremos para maceió (18,19) - não conheço nada

maragoggi (20,21,22) - não conheço nada

Alguém teria sugestões e experiência parecida?

• Colaboradores
Postado

Cassia,

Vou tentar ajudar...

Fiz essa viagem com 3 amigas em Outubro/09...minhas dicas são:

- Sto Aleixo - Fomos de carro até Barra de Sirinhaém (alugamos um barco de pescadores em Barra, MUITO mais barato que os passeios oferecidos em PG, e com MUITO mais emoção e exclusividade);

- Carneiros - Passeio para a praia de Carneiros, Tamandaré e Guadalupe (dá pra ir de carro tranquilamente, mas tente procurar restaurante que não cobra consumação (encontramos um, mas não lembro o nome - a maioria cobra consumação mínima, no ano passado, de 50 reais), fazer passeio de barco com jangadeiros, pois levam ao bar do mangue e banho de argila (os catamarãs não levam);

- PG - Passeio Ponta-a-ponta, de bugre (Muro Alto, Cupê, Camboa, Maracaípe e Pontal de Maracaípe – passeio de jangada no mangue); Pôr-do-Sol em Pontal de Maracaípe - imperdível!!!

- Maragogi - Piscinas Naturais (Galés do Norte e Taóca);

- Maceió - Orla Sul (praia do Francês, Gunga, até Pontal de Coruripe); Se estiverem de carro, cansadas de tanta praia, e com disposição pra dirigir, recomendo 1 dia para fazer o passeio nos Cânions do São Francisco (NÃO é o passeio para o Foz do São Francisco!!!); fica na divisa com Sergipe, é um passeio de catamarã pelo Rio São Francisco, e tb terão a possibilidade de visitar a Hidrelétrica do Xingó...foi um dos passeios que mais gostamos...

Então é isso...qq outra coisa que eu puder ajudar, é só gritar!!! ::otemo::

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Também gostaria de parabenizar à todos pelas dicas essenciais que são sociabilizadas neste site... ::otemo::

Neste tópico agradecer à Adalia especialmente, que tbm me deu dicas valiosas no tópico sobre Recife a um tempo atrás...

Bom estarei em Pernambuco entre os dias 10 e 15/12. No dia 10 de manhã saíremos (eu e meu namorado) de João Pessoa (vamos passar 5 dias pela Paraíba) para Recife. Nossa idéia inicial era ir direto para Porto e passar o final de semana, mas descobrimos que o ônibus não sai da rodoviária e sim do aeroporto e como estamos mesmo sem grana (estaremos viajando desde 30/11) íriamos de ônibus até ao aeroporto, de modo que perderíamos um dia quase todo nesse trajeto não é mesmo?

Assim vcs acham que compensa mais a gente chegar na sexta de manhã e ficar até domingo a tarde em Recife/Olinda? Qual o horário do último ônibus para Porto? Pois assim teríamos segunda e terça inteiros (a idéia é fazer o passei ponta a ponta num dia e para Carneiros no outro) e na quarta logo após do almoço pegar o ônibus de volta pra Recife (na volta ele tbm para no aeroporto?) já que nosso vôo sai às 17:00hrs (de Recife).

Outra pergunta: qual a peridiocidade que esses ônibus saem de Porto para Recife?

Tbm aprendi aqui no tópico (fiquei o dia todo lendo-o, desde o começo! Dicas muito boas!) que vale muito a tábua das marés para alguns passeios em Porto. Pelo o que eu vi não terei sorte nesse sentido, pois na segunda o mais baixo será 0.9 e na terça 0.8. Rola ver os recifes com essa maré? Acho que não né... Vi como ela estaria no final de semana, pois se tivesse bacana até continuaria com a idéia inicial de ir para Porto primeiro, mas os números são: 0.7 no sábado e 0.8 no domingo...O que não muda muita coisa com relação à segunda ou terça.

O que vcs acham? Fico em Recife primeiro e depois vou pra Porto? E esses dois passeios? Dão uma visão geral, já que terei um tempo tão curto? :(

beijos

Ane

• Colaboradores
Postado

Ane Rocha,

Primeiramente, como vocês vão sair da Rodoviária para ir para Boa Viagem - caso seja o bairro que vocês irão se hospedar?

Porque se forem pagar táxi, aconselho irem direto pra Porto e curtir o fim de semana lá mesmo, porque o preço é quase o mesmo. Como você já deve ter lido, o aero fica dentro da cidade, e mais ainda, numa das entradas do bairro de Boa Viagem, ao contrário da rodoviária.

Agora, vocês vindo de João Pessoa não precisam ir para a rodoviária para irem só depois irem ao seu destino de hospedagem.

Antes de parar lá, o ônibus faz duas paradas já dentro de Recife: uma no terminal da Macaxeira (estação de ônibus urbanos na zona norte da cidade, caso vocês se hospedem por aqueles lados, seria melhor descer nela) e a outra próxima da UFPE (onde vocês tem como pegar ônibus urbano pra Boa Viagem, que passa pelas avenidas principais do bairro).

Outra opção é quando o ônibus não vai só pela BR quando entra em Recife (essas duas anteriores que eu disse) e sim pela Av. Agamenon Magalhães (principal avenida que liga Recife e Olinda). Ele pára num ponto de ônibus próximo ao Restaurante Spettus.. ai sim é beeeeeem melhor. Vocês tanto podem pegar ônibus urbano pra Boa Viagem (com bem mais opções de linhas do que descendo na UFPE) ou até mesmo pegar um táxi que não sairia tão caro por conta da proximidade com o bairro.

***Agora, tudo isso depende dos horários dos ônibus.. Alguns fazem uma rota, outros fazem a outra. ;)

Sobre o tempo que você parece preocupada, digo o seguinte: Rec-JP mais ou menos 2h; dentro de Recife tudo tem demorado e ainda mais em horários de pico.. o trânsito está cada dia pior. =/ Mas não chega a perder um dia, não. E de Recife pra PG são 2h de busão.

Pontos a serem considerados:

PG: no fim de semana está mais cheio e é mais difícil pechinchar preços. Se forem primeiro, na volta teriam que descer em frente ao aeroporto e pegar outra condução para onde forem se hospedar, já por úlitmo, na volta de lá, vocês já ficam em frente ao aeroporto e vão embarcar. ;)

Recife: fds tem mais opções de divertimento (bares e boates); domingo em Olinda é beeeem movimentado, tem feirinha, mas só precisa ficar alerta aos horários de visitação das Igrejas, principalmente da Sé. Aconselho irem logo depois do almoço até pra voltarem um pouco mais cedo e curtirem o início de noite na Rua do Bom Jesus no Recife Antigo. Pra irem pra PG terão que se deslocar de qq jeito para o aeroporto e pegarem o ônibus pra PG.

Caso escolham ficar em Recife e Olinda no fim de semana, sugiro que vão pra PG na segunda de manhã.. nada de ir no domingo.. Lá (pq fora de Recife) tem muito o que se fazer no fim de semana. ;)

No site de PG vc encontra mais infos, mas eu também já disse quais horários saem de Recife e de PG, inclusive, valores e tel da empresa.. será que você leu tudo mesmo? rsss

"O que vcs acham? Fico em Recife primeiro e depois vou pra Porto? E esses dois passeios? Dão uma visão geral, já que terei um tempo tão curto? :( "

- Particularmente, eu digo 1º Recife/Olinda e depois Porto. Não só pelas opções como também por questão de logística. ;)

Recife durante a semana é caos em locomoção, e tb são dias que as pessoas trabalham, hora do rush, trânsito, crow pelos lugares, etc..

E PG fica assim no fds e dia de semana é mais tranquilo e ai vocês podem fazer as coisas mais tranquilamente nos 3 lugares.

Procure o Célio por lá pra seus passeios, divirtam-se e have a nice trip!!!

• Membros
Postado

Adália e ChicoBH

Obrigada pelas dicas.

Realmente o senhor que venda água estava por lá e conseguimos negociar os valores com o taxista.

O total do trasporte foi de R$60,00 e embarcamos no ponto de ônibus.

Valeu!

• Membros
Postado

Muito obrigada Adália!

Suas dicas foram muito valiosas e acho que vamos ficar em Recife primeiro! :)

Pode acreditar que li a discussão inteira!!! :shock: mas a informação sobre o horário e preço dos ônibus realmente me escapou! :wink:

Já tinha inclusive anotado o contato do Célio! :D

agora só falta ver a hospedagem!

e pode deixar que quando eu voltar trago informações quentinhas de lá para os mochileiros!!

::kiss::

• Membros
Postado

Sobre os ônibus para Porto de Galinhas partindo de Recife

Preço: R$ 6,10

Horários:

de segunda à sexta -> começa às 4:10h e o último sai às 20:00h

sábados e domingos -> começa às 4:10h e o último sai às 19:55h

Empresa: Cruzeiro

tel: 0800 812662 ou (81) 2101-9000

• Membros
Postado

Alguém ja ficou no Albergue do Alberto? O lugar é recomendável?

Sabem dizer se a localização dele fica perto do centro de PG?

Pretendo ir em Janeiro e tenho que decidir logo o lugar de ficar para fazer as reservas.

O orçamento tá curto, queria saber se alguem conhece outros albergues/pousadas num preço acessível

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...