Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros
Postado

:D

Fer_Ed

Acho que um dia em Maragogi basta, o legal lá é o mergulho nas galés, a menos que saibas de algo mais de interessante um dia dá.

Pousada em PG tem centenas, fiquie no Chalé Hibiscus e indico, porém a pousada Casa branca é bem barata.

Os passeios fiz com a Algarve, procura o site e manda mail pedindo os passeios e preços, recomendo tb.

Abraço.

• Membros
Postado

oi Nataniel, :D

muito obrigada pelas dicas. Eu até já havia visto o vlaor da diária para o Calé Hibiscus, em fiquei em dúvida sobre a localizaçao, é de fácil acesso ao centro?

vc sabe me dizer alguma coisa sobre o ônibus q passa no aeroporto de Recife com destino a PG? pois estava pensando em pegar esse onibus, ir até Ipojuca e de lá pegar outro onibus para Maragogi, pois na agência de turismo querem me cobrar 175 reais pelo translado (marg - rec - marag) e eu achei um absurdo :(

vc sabe me indicar algum taxista q faça esse translado?

abraço

• Membros
Postado

:wink:

A locaçização do chalé hibiscus é boa, manda mail p lá que eles te dão as coordenadas aí tu bota no google earth e ve melhor. mas fica a 10 minutos a pé do centrinho dde PG.

Tb no chalé hibiscus tu liga e pede o fone de um taxista que faz translado p eles, foi o melhor preço q encontrei.

Fiz PG-Maragogi ida e volta (50reais) e PG-Recife + o tour em recife-olinda(40 reais) pela algarve por pessoa, mas tem q ter pelo menos 4 pessoas. isso daria marg - rec - marag por 90 reais.

Já sobre onibus não sei dizer detalhes, só sei q tem, se tu tá sozinho e com tempo sai bem mais barato.

A Adália aqui do fórum pode te ajudar mais sobre onibus.

Abraço.

• Colaboradores
Postado

Fer_Ed,

Taxista tb não é barato.

REC-PG eles cobram em media 120,00, se nao me engano... Talvez a sua ideia de pegar o ônibus pra PG e descer no centro de Ipojuca, seja boa.

Mas vc já procurou alguma info na Real Alagoas?

É essa empresa que faz a rota REC-MACEIO.

oi Nataniel, :D

muito obrigada pelas dicas. Eu até já havia visto o vlaor da diária para o Calé Hibiscus, em fiquei em dúvida sobre a localizaçao, é de fácil acesso ao centro?

vc sabe me dizer alguma coisa sobre o ônibus q passa no aeroporto de Recife com destino a PG? pois estava pensando em pegar esse onibus, ir até Ipojuca e de lá pegar outro onibus para Maragogi, pois na agência de turismo querem me cobrar 175 reais pelo translado (marg - rec - marag) e eu achei um absurdo :(

vc sabe me indicar algum taxista q faça esse translado?

abraço

Tenta o albergue Pousada A Casa Branca.

O ônibus REC-PG pára muito sim, nas cidades pelo caminho, e custa R$6,10.

Nunca ouvi falar de onibus que saia de PG pra Maragogi, porque este deve ir pela BR101 e pra Porto a estrada é outra.

oi pessoal, é a minha primeira vez aqui, vou pra Maragogi dia 20/09 e vou ficar somente 2 dias na pousada Olho d' agua, alguém conhece? dois dias em Maragogi são o suficiente?

Depois estou pensando em ir para PG e ficar por lá 5 dias, mas ianda não tenho pousada, alguém poderia me indicar uma pousada boa e barata?

Só mais uma dúvida, a viagem de onibus de Recife para PG é mto estressante, o onibus para mto? tem onibus de PG para maragogi?

alguém sabe me dizer o preço dos passeios em PG?

desde já agradeço pela ajuda.

Fer

• Colaboradores
Postado (editado)

Depois que descobri o site mochileiros(à 3 anos atrás), sempre que vou viajar, realizo uma intensa pesquisa no site sobre o meu destino; e desta vez não foi diferente. Estava programando uma viagem com minha esposa, minha mãe e minha sogra, e queria que o passeio fosse agradável a todos.

Portanto, li praticamente tudo sobre PG e Recife, algumas coisas mais de uma vez. Consegui muitas informações úteis. Elas ficaram até pensando que eu já conhecia Porto, pois nós íamos “direto ao ponto”, ou seja, não ficávamos pensando: Para onde vamos agora? Como vamos? Vale a pena ir a determinado lugar?

Sem mais delongas, aqui vai o nosso relato. Espero que possa ajudar, assim como fui ajudado.

Dia 19/09 – Desembarcamos no aeroporto Gilberto Freire as 15:00hrs, eu havia alugado um celta 2010/2011 2 portas básico, por R$ 63,00 a diária com Km livre na moderna rent a car, e o André(rapaz da locadora) já estava nos esperando e para nossa grata surpresa, ao invés do celta, ele nos trouxe um Gol G5 4 portas com ar cond. e apenas 8.000 km rodados.

Enfim saimos rumo a Porto de Galinhas. As placas apontavam para o litoral sul. A estrada tem um pedaço duplicada, mas quando a pista fica simples eu achei a estrada um pouco perigosa; é melhor fazer esse trajeto durante o dia.

Chegando a Porto fomos direto lanchar pois o nosso voo foi na hora do almoço. Lanchamos na lanchonete Caiaque, que fica na rua esperança. Lanchonete simples, mas serviu bem.

Ficamos meio encabulados com o movimento. As ruas são bem estreitas e estavam lotadas.

Fomos então para os hoteis. As mães, ficaram no hotel Dorisol e eu e minha esposa ficamos no Enotel que é maravilhoso. Mas sobre os hoteis eu falo um pouco depois.

Descansamos um pouco e fomos jantar. Ficamos um pouco indecisos por tantas opções, mas seguimos a orientação da Adália e fomos ao famoso Barcaxeira. Comemos muito. Eu e minha esposa comemos um camarão gratinado com macaxeira e dividimos uma macaxeira mini gratinada de carne de sol. As mães pediram uma macaxeira gratinada cada uma. A comida é muito boa realmente e o preço também é bom. Eu indico.

2º Dia – Assustamos com o café da manhã do hotel. Ficamos como crianças num parque de diversões(meio perdidos). Fomos então, conhecer a praia de Muro alto e...

O relato completo, inclusive com algumas fotos, está no seguinte endereço: http://www.mochileiros.com/porto-de-galinhas-maragogi-e-recife-em-setembro-de-2010-t48004.html

Vale a pena dar uma conferida; procurei ser bem detalhista.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, estou a disposição.

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Rss.. o trânsito daqui já virou uma mini Sao Paulo, eu disse isso em algum tópico.. rss

Que bom que vcs curtiram o Barcaxeira e uma pena que vcs nao tenham ido ao Le Creperie. O crepe de lá é uma perdiçao.

No pontal vcs não experimentaram o caldinho de aratu da Graciete? Don't believe that!!!

Adorei vc ter tirado uma foto do caminho de Maracaipe. Há 9 anos os carros iam ate o fim, mas o mar avançou muito que ate eu fiquei surpresa qdo estive la mes passado e tb relatei isso.

Sobre o lance da multa, é uma pena que isso tenha acontecido, mas realmente aqui a discalizaçao é rigorosa. =/

E sobre as barracas da praia de PG, eu realmente nao sabia que eles cobravam por cadeira e guardassol :shock::shock::shock:

Eu sabia da consumação mínima, mas nem dos 10%.. que absurdo!!! Nem somos obrigados a pagar num restaurante, que dirá numa praia!!!! ::ahhhh::

Eu me recusaria!!!

Por favor, turistas e mochileiros, nao aceitem esse absurdo!!!!

Bem, eu teria muito mais pra comentar do seu post, mas estou atrasada e preciso sair.

Se der, mais tarde eu edito essa minha msg e adiciono mais coisas.

Obrigada por sua contribuição. ::cool:::'>

• Colaboradores
Postado

Adália, obrigado pela avaliação e pelo comentário. Pois é, nós ficamos em dúvida entre o Le Creperie e a outra creperia e acabamos indo na outra. Que por sinal, é muito boa também.

Eu queria ter ido com mais tempo ao Pontal, mas devido a pressa, acabamos deixando algumas coisas passarem batido; mas com certeza vamos voltar lá e vou tomar dois caldinhos prá compensar. rssss

Os carros agora ficam pelo caminho e a caminhada é razoável até o Pontal. Mas vale muito a pena. Eu gostei também daquele hotel fazenda que tem no caminho. Parece ser bem aconchegante.

Eles querem forçar todos a gastarem, com essas cobranças. Tem um detalhe, eu pedi um monte de coisas, mas não serviu para liberar a consumação, tinha que ser petisco.

Alguem tem que fazer algo, porque isso é um verdadeiro abuso. Eu tenho que suar muito prá conseguir o meu dinheiro, prá eles tomarem tão fácil.

Vou aguardar o restante do seu comentário, viu?

Abraço.

• Membros
Postado

Pessoas, só acrescentando, dá pra chegar em Maragogi ( e é até mais rápido) pela PE-60, que vai dar em porto de galinhas, não precisa ser pela BR 101 tá. Dica de ligar pro Real Alagoas é a melhor mesmo. ;) Pousada em porto tem váaarias, qual seu estilo? Até qto quer pagar?

Bjuus

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...