Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Oi, FRaventureiro

Não sei como estará a maré, mas eu trocaria a ordem dos passeios em PE.

Pq vc não começa de baixo pra cima?

3º dia descanse e faça reconhecimento de área pelo centrinho.

4º Carneiros

5º Porto / Maracaípe

6º Cabo de Santo Agostinho e praias

7º Recife/Olinda : de manhã Recife (vai em Brennand de manhã, no meio do dia, centro e termina em Olinda, melhor pra tirar fotos lá na Sé ;)

8º Itamaracá / Forte Orange / Coroa do Avião

Não aconselho vc fazer Itamaracá no meio dos outros pq é totalmente contramão.

Todas as praias são do sul, com exceção de Itamaracá, então acho que o ideal seja vc deixar esta para dias em que estiver em Recife, para que a ida até lá não seja tão cansativa. Se saindo de Recife já demora um pouco, imagina saindo de Porto e ainda enfrentando o trânsito local - caso vc faça esse passeio durante a semana - vc vai perder muito tempo e o passeio dura um dia, como os demais.

9º dia: Livre manhã com retorno aeroporto de Recife o vôo saída está para 17:00 hrs

Já que vc está com a manha livre nesse dia, ou vc divide o que sugeri no dia 7 com esse dia, ou aproveita pra ficar tranquilão na praia de Boa Viagem.

Em PG, pra viajantes 'solitários', a melhor pedida é o Hostel A Casa Branca. Quartos coletivos com WC em cada quarto, boa localização, bom café e bom pra interagir com a galera e, de quebra, ainda arranjar cia para os passeios. Qto mais gente no buggue (até 4 pessoas) mais barato pra todos.

Boa sorte e have a nice trip!!!

• Membros
Postado

:)

FRaventureiro

Teu roteiro tá muito bom, se fizeres o q está nele, vais fazer um ótimo passeio.

No oitavo dia eu faria a tarde Praia do muro alto e Pontal do maracaípe. Podes fazer um ponta a ponta de Jipe.

Em Recife, reforço que o imperdível é o museu Ricardo brennand.

Não deixa de ir nos corais de PG de jangada.

Cuida a tábua das marés antes de fazer mergulho em Maragogi, se tiver alta melhor trocar o dia. O bom é maré 0.4 ou menos.

Para solteiro tb recomendo a Pousada A casa branca.

Boa viagem.

• Membros
Postado

8)

FRaventureiro

Peqnas dicas:

Em calhetas faz a tirolesa que cai na água e passeia pelos arredores da praia, ao lado tem uma peqna trilha e em gaibu tb tem uma pqna trilha.

Em carneiros a comida é kríssima (40 p pessoa), levei lanche. vai de catamarã pq inclui piscina natural e ída ao banco de areia. Se fores de carro o passeio fica menos da metade do que é.

Se der faz mergulho com cilindro tb em PG.

No pontal do maracaípe faz o passeio de jangada, dá um plus no passeio e é barato. Vai lá antes das 16 horas p pegar mais sol, acerta o horário com o kra do jipe ou bugue.

Em itamaracá vai na coroa do avião e faz a volta na ilha a pé, é uma chance única já que a ilha é peqna.

Não deixa de comer um queijo quente com cerveja na beira da praia em PG, curtindo o movimento.

Vai no barcaxera em PG e come a macaxeira gratinada, é uma delicia, melhor a noite.

Museu Ricardo brennand é o melhor de Recife, me arrependo de ter perdido tempo em igrejas demais.

O resto é acordar cedo e aproveitar hehehe.

Abraço.

• Membros de Honra
Postado

Oi pessoal!

Só para constar, eu raramente volto a algum lugar que já fui, pois acredito que exploro o máximo cada local que visito... Mas pela primeira vez na minha vida de mochileira vou refazer um passeio e será Porto de Galinhas! Adorei a cidade, o mergulho fácil, o clima e a hospitalidade...

Valeu e boas viagens!

• Colaboradores
Postado

Carla,

que bom que vc curtiu minha terrinha. Nao sei qdo vc veio, mas muita coisa mudou em Porto, a começar pela estrada, tanto pra chegar lá, como a que liga PG a Maracaípe. Esta por exemplo tb teve umas mudanças.. o mar avançou muito e precisa andar mais pra chegar no pontal já que muitos carros nao chegam masi tao proximo.

Entre outras surpresas que tenho certeza que vc vai achar e maravilhas que vai descobrir.

FRaventureiro

Não esqueça de compartilhar conosco o que deu certo e o que tb não deu certo. E outras coisas que vc tiver descoberto, sem a ajuda do site.

Have a nice trip pra vcs!

• Membros
Postado

Sem dúvida Adália, darei a minha contribuição!

Estou a enfrentar um pequeno probleminha, pesquisei mas ainda não encontrei nenhum transporte para o horário de chegada. O ônibus de Maceió só opera até às 11: e alguma coisa. Depois tem o horário das 04 da madrugada. Em verdade é que eu não quero perder tempo, pretendo chegar em Maceió e ir direto para Maragogi. A outra saída são os taxistas ou empresas que trabalham com vans, que como sabemos são muito caro.

Caso vocês conheçam alguma empresa que não seja uma facada, favor indicar.

Em ultimo casos, terei de inverter o meu roteiro, assim faria primeiro Porto de Galinhas e terminaria em Maragogi, penso eu ser mais fácil de encontrar um transporte para o aeroporto de Maceió do que de Maceió para Maragogi.

Assim o roteiro ficará desse jeito...

1Dia

Cuiabá, chegada em Recife direto para Porto de Galinhas. Horário de chegada mais ou menos 13:30. Nesse dia já faço reconhecimento do centro de PG e já procuro agendar os passeios.

2Dia

Praia dos Carneiros

3Dia

Manhã passeio em Porto de Galinhas / Tarde passeio em Maracaípe

4Dia

Cabo de Santo Agostinho e praias

5Dia

Tour Recide e Olinda

6Dia

Itamaracá / Forte orange e Coroa do avião

7Dia

Manhã livre, depois do almoço saída para Maragogi

8Dia

Mergulho, piscina naturais na parte da tarde passeio na praia de peroba e antunes

9Dia

Manhã livre pra descansar e de tarde saída pra Maceió com destino à Cuiabá.

Acredito que será mais fácil encontrar um transporte de Maragogi para Maceió, do que da capital para Maragogi.

Obrigado pela ajuda de todos

"I wish my vacation would never end"

• Membros
Postado

Vou pra PG na semana que vem e quero fazer o batismo de mergulho. Perguntei aqui em BH na Mar a Mar (escola conceituada de mergulho) e eles me indicaram a Aicá Diving. O montante cobrado por esta operadora é de R$ 140,00, valor bem acima das outras que eu vi. Há tanta diferença de qualidade assim entre a Aicá e as demais que justifique tamanha diferença de preço? A Algarve faz mergulho?

abs.

• Membros de Honra
Postado
Vou pra PG na semana que vem e quero fazer o batismo de mergulho. Perguntei aqui em BH na Mar a Mar (escola conceituada de mergulho) e eles me indicaram a Aicá Diving. O montante cobrado por esta operadora é de R$ 140,00, valor bem acima das outras que eu vi. Há tanta diferença de qualidade assim entre a Aicá e as demais que justifique tamanha diferença de preço? A Algarve faz mergulho?

abs.

para informacoes entre na parte do forum que fala sobre mergulho: mergulho-f353.html

A melhor época para mergulho vai de Outubro até Março. Setembro e Abril são meses de transição. A temperatura media é de 28° e as condições de visibilidade, em media de 10m nos arrecifes próximo a praia, e de 25m nos mergulho em mar aberto.

Eu te indico realmente a Aicá Diving

Endereço: Rua Beijupirá, 1001 - Porto de Galinhas/PE - Brasil.

Telefone: ++ 55 81 3552.1895

Nextel: 97*54198

e-mail: aica@aicadiving.com.br

site: http://www.aicadiving.com.br/

veja tambem http://www.brasilmergulho.com/port/points/pe/porto_galinhas/index.shtml

[]s

• Membros
Postado

oi pessoal, é a minha primeira vez aqui, vou pra Maragogi dia 20/09 e vou ficar somente 2 dias na pousada Olho d' agua, alguém conhece? dois dias em Maragogi são o suficiente?

Depois estou pensando em ir para PG e ficar por lá 5 dias, mas ianda não tenho pousada, alguém poderia me indicar uma pousada boa e barata?

Só mais uma dúvida, a viagem de onibus de Recife para PG é mto estressante, o onibus para mto? tem onibus de PG para maragogi?

alguém sabe me dizer o preço dos passeios em PG?

desde já agradeço pela ajuda.

Fer

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...