Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

Oi Filipe,

Praias para surf sao Cupe, Borete e Maraca. (as duas primeiras ficam entre Muro Alto e o centro de PG e Maraca depois de PG)

De fato, em Maraca, as opções baratas de hospedagem nao sao as mesmas opções em conta de outras praias, com um pouco mais de estrutura.

Maraca nao é longe de PG... durante o dia, varios surfistas vao andando pela praia dos Camaroes ate Maraca e voltam antes do anoitecer. Porem, como vc vai acompanhado, nao seria negocio. =/

Sinceramente, nao sei nem o que te aconselhar pq serao varios dias por aqui e haja grana! ::ahhhh:: Bom mesmo é abrir mao de alguma coisa pra ter outra.

Eu acho que se vc se hospedar em PG ou nas praias anteriores (Cupe ou Borete), vc nao estaraá mal servido de onda.

Maraca, é praia mais tranquila, com ondas, porem nao tem a estrutura de PG. Nao tem varios lugares pra comer ou curtir a night.

Agora, tem outra coisa tb que eu ja ia esquecendo.. vc vai na altissima temporada!!! 8) Geralmente no mes de janeiro, algumas tendas sao montadas em Maraca pra badalação.. Tipo tenda da Skol, com serviços de bar, musica e muito agito.

Bem, mas resumindo o assunto, respondendo suas perguntas, la vem o que EU penso (mas eu nao surfo, embora conheço muita gente que surfe e tenho uma ideia dos points 8) )

Hospedagem: - Nem em PG eu diria, mas no Cupe ou Borete, nao sao no centro; mas vc tera ondas, e a tranquilidade que o centro nao tem e Maraca nao terá pela temporada. Nao tem mega estrutura ao redor, maasss.. a depender do que vc procure e queria curtir momentos de 'paz' com sua gata, acho que talvez seja mais legal.

Carro: - Caso alugue o carro por 14 dias, onde vc ficar sera irrelevante.

Caso nao queria alugar por tantos dias, ai sim eu digo, esqueça Maraca, Borete e Cupe, fique no centro de PG. Pq ai vc faz tudo a pé e só aluga o carro por alguns dias pra conhecer as praias ao redor de PG.

- Eu desconheço essa Pousada do Ray. Vc olhou o tópico especifio sobre hospedagens em PG? Vc ja pensou no Albergue? Tem quarto pra casal com wc privativo.

E ela fica bem proxima da estradinha que dá acesso à Maraca.

Have a nice trip!!!

PS: concordo também com a opinião que o Nataniel te deu.

Pessoal, sei que há ja algumas respostas para o que eu vou perguntar aqui, mas fiquei um bom tempo tentando achar nos topicos e nao encontrei entao la vai:

Estou planejando ficar em PG ou maracaipe entre o dia 25 de dez e 9 de janeiro 2011 e ja estou querendo fazer a reserva de pousada agora para tentar pegar um preço bom e um bom lugar pra ficar :) , mas tenho algumas duvidas:

Pego onda (mas minha mulher nao..hehe) e ouvi falar que é melhor ficar em Maracaipe do que em PG, liguei para as pousadas e consegui um bom preço com o ray, mas li que a pousada dele é bem simples em relaçao a estrutura(chuverio frio, s/ tv), porém uma pessoa que mora por ai ja me disse que ficar em Maracaipe é meio complicado pois depois do quarto dia voce ja nao tem mais nada pra fazer e o mar é bem diferente de PG e só existem 2 mercadinhos e mais nada, e que pra qualquer coisa vai se precisar ir a PG em uma estrada de 4 km.

Porém temos ideia de alugar um carro no aeroporto na chegada ja que serao 14 dias pra sair sem se preocupar, entao acho que percorrer 8 km (ida e volta) pra PG quando quiser ir nao parece ser tao ruim, até porque consegui uma diaria de 30 reais o casal com o ray :shock: ... o que voces acham?

Ficar em Maracaipe ou PG? (eu pego onda)

Alugar um carro no aeroporto para os 14 dias?

Ficar na pousada do Ray??

Aguardo a ajuda dos amigos experientes da regiao.

Obrigado!!

Filipe Demo - Porto Alegre - RS

Samuel, sim.. aconselho dar uma sondada antes com o Albergue ou ja deixar pre-reserva. Se vc nao quer gastar muito, acho que é a opção mais viavel. ::otemo::

Mas tem outro albergue por la que nao é da rede HI e nao sei a estrutura. Mas, pra quem nao quer deixar de conhecer o lugar arriscando, vai com tudo!!!

Dúvida: dá para ir no fim de setembro para Porto de Galinhas sem reserva e caçar pousada por lá, ou corro o risco de andar andar andar e não achar uma pousadinha boa e barata com vagas?

Vamos dia 22, passo 2 pernoites e depois vamos pra Noronha, queria gastar pouco em Porto...

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado (editado)

Fernandinha,

Antes de falar a respeito do seu comentário, obrigada pelo elogio.

Sobre o seu roteiro, vamos lá...

Embora Recife seja mais calmo no fds pra você conhecer o Centro, pelo mesmo motivo talvez você não possa conhecer lugares que fecham suas portas mais cedo ou nem chegam a abrir.

Como vi que você terá tempo de sobra pra passear por aqui, tente organizar os dias e os locais de acordo com o que você pretende ver e curtir.

Por exemplo: o centro do Recife (comércio, artesanato e algumas igrejas ou outros prédios, tem horários e dias de funcionamento); já o Recife Antigo, é mais agradável aos domingos, devido a feirinha na Rua do Bom Jesus, ensaios de grupos de Maracatus pelas ruas, etc. ::otemo::

Ah, Olinda tb é mais agradavel nos fds. Fica bem movimentada e o Alto da Sé tem feirinha. Se quiser visitar as igrejas, chegue mais cedo. O horario delas fecha as 16h/17h (nao lembro qual exatamente).

Porto e as demais praias, por ser turista.. qualquer dia que você vá, será agradável porque você estará a passeio e não como local deixando de lado compromissos pra ‘fugir’ pra alguma praia.

Sobre o passeio do litoral Norte, esse é o que mais descrevi num tópico... Segue o link:

/ilha-de-itamaraca-e-coroa-do-aviao-t39613.html?hilit=Hotel Amoaras

(Peça pra alguém da recepção chamar o Mano, foi com ele que eu fiz o passeio. Pra não correr risco de ele já ter saído com outros clientes, liga com um dia de antecedência e marca ;))

Durante as paradas você terá onde comer, eu, particularmente não me agradei com a praia de Mangue Seco, que é a parada final. Na ilha da Coroa do Aviao, você terá onde comer sim. ::cool:::'>

Cada passeio que você quer fazer, necessita um dia: Ponta-a-Ponta, Carneiros, Cabo e litoral Norte (esse é bom acordar cedo, especialmente, devido a distancia).

Dependendo como você reorganize sua agenda, pode ser que até valha a pena você virar de um dia para o outro em Joao Pessoa, porque pra ir de bate-e-volta você também precisará acordar um pouco mais cedo. Pra quem não ta acostumado, pode ser ate mais cansativo do que proveitoso. =/ Ou, também você pode tentar aproximar os dias do passeio no litoral norte com o de JP, porque pela BR101, você também tem acesso ao Hotel Amoaras e, de lá, se tiver de carro, você pode depois seguir pra JP ou vice-versa.

PS: aconselho deixar Itamaracá e JP pra antes ou depois de PG pra nao ficar muita contra-mão pra vc, já que são extremos: litoral sul X litoral norte.

Nesse caso, tvz seja mais negocio, então, curtir logo o 1º fds pelo extremo norte e depois ir pra PG e, por fim, Recife até seu dia de viagem. Assim você não corre risco de algum imprevisto vindo de PG para o aeroporto. E, estando em Boa Viagem, tudo é perto do aero. Entre 10 a 20min vc chega la.

E quanto às noites em Recife.. vixe... esse assunto rende... opção não falta.. seja de barzinho, restaurantes ou boates ;)

Qdo você tiver por aqui pode ate me mandar uma MP e te dou um help mais preciso do que tiver pintando de bom pela cidade.

Have a nice trip!!!

Olá! Sou nova por aqui e gostaria de parabenizar todos os participantes, colaboradores, editores e cia. deste site, em especial, neste tópico, à Adália. Confesso que em alguns blogs e sites famosos de viajantes profissionais não consegui tantas informações acessíveis e não presenciei tanta atenção em ajudar o próximo!

Bem, vou para Recife em 24/09 e pretendo passar 4 diárias em Porto. Montei um roteiro (com a ajuda do mochileiros) e gostaria de sugestões e ajuda com algumas dúvidas. Consta em meu roteiro os dias que passarei em Recife. Não sei se posso fazer as perguntas sobre ela aqui...

.....

::mmm: Ufa!! É isso! Desculpem por ocupar tanto espaço :oops: ... Agradeço quem tiver paciência para ler e responder.. :D

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Mutíssimo obrigada, Adália! Você é uma fofa! Mais umas questões: você tem alguma referência sobre a Pousada D'angola? Tem parada de ônibus perto dela? Eles (pousada) me falaram que ela fica próxima ao rstauante alguma coisa da telha...rsrsrs (esqueci o nome). Não estarei de carro, tem como ir de ônibus para Maria Farinha? Onde e qual pego em Recife? O passeio da Ilha de Itamaracá dura, em média, quanto tempo?

Bjs

• Colaboradores
Postado

Sperafic,

OIha, alimentação é o que mais tem em PG, pra todos os gostos e bolsos (PF's tb... rss).

Eu mesma ja cansei de sugerir o Barcaxeira e nao tem quem vá e nao goste tb. O prato mais famoso é a Macaxeira Gratinada ou "escondidinho de macaxeira", com várias opções de recheios e queijo, tamanhos P, M e G. :) Na hora vc pede pra o garçom te mostrar os tamanhos vc decide com mais facilidade.. é o tipo de comida que alimenta beeeeeem, muito bem!!!! ::otemo:: (adoooooro)

Mas tb la tem pratos com frutos do mar e é bom. Ja comi peixe la. Esse restaurante fica beeeeem em frente à praça de porto numa rua que ja foi rua e agora é um calçadão.

Na praia, nao tem quisoques, sao barracas. Algumas cobram consumanção minima. Antes de sentar, pergunte e negocio. Se nao tiver conversa, procure as que ficam mais afastadas da pracinha. Alem de ser mais calmo, talvez seja mais facil pra negociar. Inclusive tem menos muvuca e menos ambulantes e pessoa passando oferecendo de tudo. Sossego é dificil de ter. ::bad:::(

Pra comer frutos do mar, o melhor restaurante de Porto, eleito pela Veja, é o Peixe na Telha, mas eu nunca comi la.

Se bem que vc nao precisa se preocupar com isso, pq qdo vc tiver andando pelo centro pra conhecer o local, vc ja vai vendo tudo que tem de opções. E ai, é só sentar e se saciar. :D

Modestia à parte nossa comida é boa!!!!

Olá pessoal, vou pra PG com minha esposa e ficarei do dia 19/09/10 a 26/09/10.

Graças a vcs já sei algumas coisas sobre PG, pois li muita coisa por aqui.

Eu vi que alguns dias atrás, uma pessoa(eu não me lembro quem) perguntou o valor do aluguel de um carro por lá, e ninguém respondeu. Como eu andei olhando para alugar, mesmo atrasado, quero dar minha contribuição.

Eu olhei com as seguintes locadoras em Recife:

....

Aproveitando, gostaria de informações sobre a alimentação em PG. Quiosques na praia, restaurantes bons e baratos(rssss), quero comer muito frutos do mar, mas sem gastar muito(rsrsrs).

Valeu pessoal.

• Colaboradores
Postado

Nao sei te falar sobre ela.. mas dá uma olhada no tópico especifico sobre hospedagem em PG que talvez alguem tenha falado a respeito.

Onibus que vai pra PG só para num ponto: na entrada do centrinho em frente ao Posto de Gasolina de la. E o resto vc faz a pé.

O restaurante que te disseram é o Peixe na Telha. Fica bem localizado no centro, perto da praça e de frente pra praia. Ou seja, a localização dela é bom sim, quanto a estrutura e atendimento nao tenho referências.

O 'felipebond', disse que ja foi pra la (Maria Farinha) de busao, mas nao acho recomendável, ainda mais sendo mulher. É longe e nao arriscaria. E, como falei, o passeio dura um dia. Chegando cedo, com sorte vc consegue voltar ate 16h. Isso se nao fizer com o catamaran que tem mais pessoas e sim, na jangada que, com menos pessoas, dá pra organizarem melhor o tempo em cada lugar. Nao é o jangadeiro quem determina e sim os passageiros. ::otemo:: Por isso eu curti bem mais. :)

Mutíssimo obrigada, Adália! Você é uma fofa! Mais umas questões: você tem alguma referência sobre a Pousada D'angola? Tem parada de ônibus perto dela? Eles (pousada) me falaram que ela fica próxima ao rstauante alguma coisa da telha...rsrsrs (esqueci o nome). Não estarei de carro, tem como ir de ônibus para Maria Farinha? Onde e qual pego em Recife? O passeio da Ilha de Itamaracá dura, em média, quanto tempo?

Bjs

• Colaboradores
Postado

Valeu Adália, muito obrigado.

Abraço

Sperafic,

OIha, alimentação é o que mais tem em PG, pra todos os gostos e bolsos (PF's tb... rss).

Eu mesma ja cansei de sugerir o Barcaxeira e nao tem quem vá e nao goste tb. O prato mais famoso é a Macaxeira Gratinada ou "escondidinho de macaxeira", com várias opções de recheios e queijo, tamanhos P, M e G. :) Na hora vc pede pra o garçom te mostrar os tamanhos vc decide com mais facilidade.. é o tipo de comida que alimenta beeeeeem, muito bem!!!! ::otemo:: (adoooooro)

Mas tb la tem pratos com frutos do mar e é bom. Ja comi peixe la. Esse restaurante fica beeeeem em frente à praça de porto numa rua que ja foi rua e agora é um calçadão.

Na praia, nao tem quisoques, sao barracas. Algumas cobram consumanção minima. Antes de sentar, pergunte e negocio. Se nao tiver conversa, procure as que ficam mais afastadas da pracinha. Alem de ser mais calmo, talvez seja mais facil pra negociar. Inclusive tem menos muvuca e menos ambulantes e pessoa passando oferecendo de tudo. Sossego é dificil de ter. ::bad:::(

Pra comer frutos do mar, o melhor restaurante de Porto, eleito pela Veja, é o Peixe na Telha, mas eu nunca comi la.

Se bem que vc nao precisa se preocupar com isso, pq qdo vc tiver andando pelo centro pra conhecer o local, vc ja vai vendo tudo que tem de opções. E ai, é só sentar e se saciar. :D

Modestia à parte nossa comida é boa!!!!

Olá pessoal, vou pra PG com minha esposa e ficarei do dia 19/09/10 a 26/09/10.

Graças a vcs já sei algumas coisas sobre PG, pois li muita coisa por aqui.

Eu vi que alguns dias atrás, uma pessoa(eu não me lembro quem) perguntou o valor do aluguel de um carro por lá, e ninguém respondeu. Como eu andei olhando para alugar, mesmo atrasado, quero dar minha contribuição.

Eu olhei com as seguintes locadoras em Recife:

....

Aproveitando, gostaria de informações sobre a alimentação em PG. Quiosques na praia, restaurantes bons e baratos(rssss), quero comer muito frutos do mar, mas sem gastar muito(rsrsrs).

Valeu pessoal.

• Membros
Postado

Pessoal, pra quem vai pra Porto um lugar OBRIGATÓRIO é Pontal de Maracaípe. Fui no ano passado e neste ano - outubro - voltarei novamente pra um gostoso banho de rio. Lugar maravilhoso!! ::otemo::

• Membros
Postado

Bom galera!!!!

Passei para agradecer as dicas que vocês me deram e para dizer que minha viagem a Porto de Galinhas foi maravilhosa. Pena que passou tão rápido.

Pretendo voltar para conhecer alguns lugares que não deu para conhecer.

Fiz o passeio ponta a ponta e praia dos carneiros... Tudo muito bonito!

Adorei!!!!

Valeu muito a pena.

Vlw []'s

• Membros
Postado

Olá Pessoal

Antes de mais nada, parabéns a todos. Há 5 horas atrás não sabia nada sobre PG, agora já sei algumas coisas. Mas ainda tenho muitas dúvidas. Então, vamos a elas:

- Chego sozinho no aeroporto de Recife dia 14 ao meio-dia e fico até 15:00 do dia 18, então são apenas 3 dias completos e mais metade dos dias de chegada e partida. Minha intenção é ficar esses 3 dias em PG. Mas queria pelo menos "passar" por Olinda. Acredito que o ideal seria eu ir direto do aeroporto para Olinda, pois acredito que não conseguiria sair de PG, ir pra Olinda e depois voltar para Recife no sábado (dia 18), certo? Então, na chegada, eu sairia do aeroporto, ficaria durante a tarde em Olinda e a noite vou para PG. Aí vem a pergunta: existe ônibus de Olinda para PG?

- Outra pergunta: baseado no que li aqui sobre PG, acho q os 3 dias seriam divididos assim:

15 - porto de galinhas nas piscinas naturais

16 - Muro Alto ate Maracaípe

17 - Carneiros e o Cabo de Santo Agostinho

Eu vi algumas pessoas falando do Ponta a POnta, isso seria suficiente para conhecer os lugares mais legais?

- E a última questão e q mais me preocupou: fui verificar a tábua de marés e só tem 0.9 ou 0.8 mais baixos. Será q não vou aproveitar nada?

Bom, é isso,aguardo a opinião de vcs. Obrigado

Marcus

• Colaboradores
Postado (editado)

Olá, marcus...

Que bom que vc procurou ler antes pra concentrar suas dúvidas no que fosse realmente necessário. ::otemo::

Vamos, lá.. de fato, se vc não quer deixar de ir em Olinda, é melhor ir no 1º dia.

E não existe ônibus direto. Você precisa retornar ao Aeroporto porque, em frente a ele, tem uma praça onde passa o ônibus pra Porto.

Alguma outra pessoa, já falou do ponto que fica na Av. Dantas Barreto (centro da cidade), mas, eu, particularmente não sugiro. Não acho seguro pra quem estará com pinta de turista = mala ou mochilão. ::bad::

O passeio ponta-a-ponta é o que você quer fazer no dia 16, Muro Alto até Maracaípe. São praias em pontos opostos, por isso esse nome do passeio.

Nesse passeio, vc passa tb pelo centro de PG, mas, quanto às piscinas naturais, tem que ver a tábua de mares pra aproveitar. Se não der pra atravessar a pé, o jeito vai ser pagar R$10 ou 15,00 e ir de jangada. =/ Caso dê pra curtir no dia deste passeio, seria melhor, pra vc ter os outros dois dias livres pra Carneiros (um) e Cabo (outro), pq cada um desses tb requer um dia.

Num só dia não tem como vc fazer ambos. Além de as direções serem opostas não tem tempo suficiente. =/

Quanto ao último dia, se vc não tiver curtido as piscinas antes, tenta curtir antes de voltar pra Recife. Mas tb acho legal sugerir que vc almoce por aqui (Recife). Porque vc poderia conhecer um pouco mais da nossa culinária indo no Parraxaxá, que é um restaurante de comidas típicas. Seria uma bela maneira de se despedir das terras pernambucanas.

Se ainda não tiver cansado de ler.. dá um pulinho e uma lidinha no tópico... /comes-e-bebes-pelo-estado-t44218.html

Seja bem-vindo e have a nice trip!!!

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...