Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros
Postado
NADA QUE UMA HAVAIANAS NÃO RESOLVA!! HE! HE! HE!

Sou contra sandalias nos corais ha ha ha, mas tambem entendo que Porto não é um lugar para andar sem elas seria perigoso d+....

O correto é ir de barco para um lugar onde tenha picinas naturais ficar nadando e não pisar em nada ;)

• Membros
Postado

Brigadão Amália!

Tirei Maceio da viagem... Se for pra outro lugar, irei pra João Pessoa que fica mais perto (pelo menos pela rota que tracei num site).

Vou viajar com meu namorado, por isso pensamos alugar um carro, mas se nao formos pra Joao Pessoa nem vai compensar... seria só pra Recife, no caso.

Enfim, brigadao pela ajuda!

Bjos

• Membros
Postado
Brigadão Amália!

Tirei Maceio da viagem... Se for pra outro lugar, irei pra João Pessoa que fica mais perto (pelo menos pela rota que tracei num site).

Vou viajar com meu namorado, por isso pensamos alugar um carro, mas se nao formos pra Joao Pessoa nem vai compensar... seria só pra Recife, no caso.

Enfim, brigadao pela ajuda!

Bjos

Se decidir alugar o carro maragogi em alagoas esta bem perto e é um lugar maravilhoso, vale a pena e é um lugar propio para casais :)

Perto de porto de galinhas vc vai adorar - muro alto, praia do paraiso, Boa viagem, olinda e não deixe de conhecer itamaraca e a coroa do avião...

• Membros
Postado

Pessoal, sei que há ja algumas respostas para o que eu vou perguntar aqui, mas fiquei um bom tempo tentando achar nos topicos e nao encontrei entao la vai:

Estou planejando ficar em PG ou maracaipe entre o dia 25 de dez e 9 de janeiro 2011 e ja estou querendo fazer a reserva de pousada agora para tentar pegar um preço bom e um bom lugar pra ficar :) , mas tenho algumas duvidas:

Pego onda (mas minha mulher nao..hehe) e ouvi falar que é melhor ficar em Maracaipe do que em PG, liguei para as pousadas e consegui um bom preço com o ray, mas li que a pousada dele é bem simples em relaçao a estrutura(chuverio frio, s/ tv), porém uma pessoa que mora por ai ja me disse que ficar em Maracaipe é meio complicado pois depois do quarto dia voce ja nao tem mais nada pra fazer e o mar é bem diferente de PG e só existem 2 mercadinhos e mais nada, e que pra qualquer coisa vai se precisar ir a PG em uma estrada de 4 km.

Porém temos ideia de alugar um carro no aeroporto na chegada ja que serao 14 dias pra sair sem se preocupar, entao acho que percorrer 8 km (ida e volta) pra PG quando quiser ir nao parece ser tao ruim, até porque consegui uma diaria de 30 reais o casal com o ray :shock: ... o que voces acham?

Ficar em Maracaipe ou PG? (eu pego onda)

Alugar um carro no aeroporto para os 14 dias?

Ficar na pousada do Ray??

Aguardo a ajuda dos amigos experientes da regiao.

Obrigado!!

Filipe Demo - Porto Alegre - RS

• Membros
Postado

Boa tarde Filipe demo.

Moro em Gravataí, estive em PG agora em julho.

Se tu quer pegar onda a melhor praia é mesmo Maracaípe, porém se tu vai com esposa e filho acredito que ficar numa pousada com banho quente e TV é essencial, pelo menos isso. Se vais alugar carro por todos dias então a distancia de Maracaipe a PG não será problema, o problema mesmo é o acesso é de areia e sem iluminação nenhuma pelo meio do coqueral, a noite sem conhecer aconselho nem pensar nisso, ainda mais com a familia.

Sugestão, fica hospedado em PG e vai de carro a Maracaipe pela manhã e volta antes da noite, vai ficar bem mais seguro e tranquilo, o albergue 'Casa branca' por exemplo, tem uma diária de 60 o casal com café da manhã e ar cond.

É isso. Aproveita e me dá uma nota, valeu.

• Membros
Postado

Olá! Sou nova por aqui e gostaria de parabenizar todos os participantes, colaboradores, editores e cia. deste site, em especial, neste tópico, à Adália. Confesso que em alguns blogs e sites famosos de viajantes profissionais não consegui tantas informações acessíveis e não presenciei tanta atenção em ajudar o próximo!

Bem, vou para Recife em 24/09 e pretendo passar 4 diárias em Porto. Montei um roteiro (com a ajuda do mochileiros) e gostaria de sugestões e ajuda com algumas dúvidas. Consta em meu roteiro os dias que passarei em Recife. Não sei se posso fazer as perguntas sobre ela aqui...

24/09 – Sexta-feira - Chegada em Recife às 12h32 - Atividade: Almoço e depois ir a Olinda?

25/09 – Sábado - Recife - Atividade: ?

26/09 – Domingo – Ida para Porto de Galinhas (ia na segunda, entretanto mudei a data por influência da tábua da maré).

Ônibus Recife/Porto de Galinhas(N. Senhora do Ó) R$ 6,10 – Ponto ao lado do aeroporto - Hospedagem: Pousada D’Angola - http://www.portodangolapousada.com.br/ - R$80,00 a diária single com café da manhã - Qual é a parada mais próxima da Pousada?

Atividades: Depois do check-in, conhecer o centro de Porto e já agendar passeios

27/09 – Segunda-feira – Atividades: Passeio às piscinas naturais. Maré a 0.5 às 11h39. Para não degradar ainda mais os corais de Porto, R$10 pela travessia com jangada. Logo após, mergulho com cilindro (alguém pode me indicar uma empresa?)

28/09 – Terça-feira – Atividade: Passeio Ponta a ponta - Obs: Fazer o passeio de jangada aos cavalos-marinhos. Não perder o pôr-do-sol em Pontal de Maracaípe

29/09 – Quarta-feira – Atividade: Passeio a Carneiros

30/09 – Quinta-feira – Atividades: Passeio ponta a ponta Cabo do Santo Agostinho

01/10 – Sexta-feira - Atividades até check-out da Pousada: Dar mais uma voltinha ao centro - Volta para Recife

O que fazer no resto da tarde e noite em Recife?

02/10 – Sábado – Atividades: Passeio até a Ilha de Itamaracá

Obs: Ir até Maria Farinha, pegar uma jangada com locais em frente ao Resort Amoaras. Como faço para ir de Recife até Maria Farinha? Quanto tempo de jangada até a Ilha de Itamaracá? Quanto tempo o passeio completo? Qual o valor? Você disse que o ideal é não se alimentar na praia do passeio? Qual a solução: levar lanche ou dá para esperar para almoçar em Maria Farinha?

Dá para fazer mais alguma coisa a tarde?

03/10 – Domingo – Recife - Atividades: Passar o dia em João Pessoa?

04/10 – Segunda-feira – Volta a BH às 16h45

::mmm: Ufa!! É isso! Desculpem por ocupar tanto espaço :oops: ... Agradeço quem tiver paciência para ler e responder.. :D

• Membros de Honra
Postado

Dúvida: dá para ir no fim de setembro para Porto de Galinhas sem reserva e caçar pousada por lá, ou corro o risco de andar andar andar e não achar uma pousadinha boa e barata com vagas?

Vamos dia 22, passo 2 pernoites e depois vamos pra Noronha, queria gastar pouco em Porto...

• Membros
Postado

:)

samuel_adv,

me diz pq ir e 'caçar' pousada se podes ir com a reserva na mão, na internet e aqui

tu achas várias opções por diversos preços, além disso PG não é tão peqno assim pra sair procurando até

achar algo que te agrade no preço. Em setembro ainda é baixa temporada, vais achar alguma coisa mesmo sem reserva, a

menos q seja feriado, mas t aconselho a ir c reserva.

O albergue 'Casa branca' tem diária p casal por 60 reais c café da manhã e ar cond.

Abraço.

• Membros
Postado

Olá!

Bom, suponho que vais de avião, então leva em conta q pode haver atraso do vôo, além disso escurece cedo e ainda

vais almoçar e te acomodar no hotel para depois ir a Olinda, resumindo acho que esse dia vai ser perdido.

O melhor mesmo é tu chegar e ir direto para PG na Sexta, acorda lá no sábado e vai pras piscinas naturais,

pois nesse dia a maré está 0.3 às 10:38, (bem melhor que 0.5) faz primeiro um mergulho com cilindro bem cedo às 9:00 q é melhor

pq a maré tá baixando, te aconselho procurar pelo mergulhador 'feio' na beira da praia mesmo tu acha ele gente fina

e faz um mergulho com tranquilidade. Depois do mergulho tu vai de jangada às psicinas naturais, isso já vai ser umas 11 horas

e a maré recem começou a subir.

Se fizer assim, aproveitas bem o primeiro dia e a maré, ficas com a tarde livre pra conhecer PG e acertar o resto dos

passeios com uma agência ( algarve, sol nascente, albuquerque são as melhores, eu fiz com a Algarve e agendei antes

de ir por telefone).

26/09 – Domingo –

Supondo que vais fazer minha sugestão( agendar os passeios antes de ir e ir direto pra PG na Sexta)

e fazer o que sugeri no sábado, segue:

Domingo vai a Carneiros tb pela agência( digo por agência pq é mais prático) pois nesse dia a maré é 0.4 às 11:04

e lá dá p fazer mergulho com snorkel numa psicina natural no meio dos peixes( água pela cintura). Leva lanche pq lá

foi a comida mais cara q tem.

27/09 – Segunda-feira –

Maragogi, aproveitando a maré 0.5 às 11:39, lá tem um mergulho espetacular.

28/09 – Terça-feira – Atividade: Passeio Ponta a ponta - Obs: Fazer o passeio de jangada aos cavalos-marinhos. Não perder

o pôr-do-sol em Pontal de Maracaípe

29/09 – Quarta-feira – Atividade: Passeio a Carneiros

Itamaracá

30/09 – Quinta-feira – Atividades: Passeio ponta a ponta Cabo do Santo Agostinho

Cabo do Santo Agostinho

01/10 - Quarta-F. - Recife-Olinda

O imperdível mesmo é o Museu Ricardo Brennand em Recife, fora isso é ver Igrejas, praias e as cidades, paradinha rápida

p compras e fim.

Não aconselho João Pessoa, passeio caro, demorado e sem graça.

Maceió não fui pq são 7 horas ida e volta e tb caro.

Maria farinha não conheço.

COMO tu viu ficasse com o dias 2 e 3 de Outubro livres para fazer outra coisa qualquer, J Pessoa, Maceió, M. Farinha

ou curtir a praia.

Fernandinhamar espero ajudar com essas sugestões, se quiser ver minhas fotos no orkut me add

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 6063444614

Na página 28 tem o diário da minha viagem.

::putz:: Ufa!!!!!hehehe

Abraço.

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal, vou pra PG com minha esposa e ficarei do dia 19/09/10 a 26/09/10.

Graças a vcs já sei algumas coisas sobre PG, pois li muita coisa por aqui.

Eu vi que alguns dias atrás, uma pessoa(eu não me lembro quem) perguntou o valor do aluguel de um carro por lá, e ninguém respondeu. Como eu andei olhando para alugar, mesmo atrasado, quero dar minha contribuição.

Eu olhei com as seguintes locadoras em Recife:

1- America Rent a car

- diária de carro popular sem ar 70,00. Se ficar mais dias sai por 60,00;

- diária de carro popular com ar 85,00. Se ficar mais dias sai por 80,00;

Nos dois casos, com Km livre e seguro incluso.

Contato: Maria Clara - contato@americarentacar.com.br ou 81-3077-0415

2- Alugo Carros

- diária de carro popular com ar 75,00 com Km livre e seguro incluso.

Contato: Paulo Marinho - reservas@alugocarros.com.br ou 81 3088.5768

3- Moderna rent a car(Eu fechei com essa. vou ficar 7 dias com o carro)

- diária de carro popular sem ar 70,00. Eu consegui por 450,00 os 7 dias, ou seja 64,30 por dia;

Contato: Érica Nascimento - contato@modernaalugueldecarro.com.br ou 81 3462.9891

Olhei com outras também, mas todas bem mais caras, portanto não vou nem colocar.

Com certeza quando voltar postarei muitas informações aqui.

Aproveitando, gostaria de informações sobre a alimentação em PG. Quiosques na praia, restaurantes bons e baratos(rssss), quero comer muito frutos do mar, mas sem gastar muito(rsrsrs).

Valeu pessoal.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...