Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Bruno e Carol, eu li as msgs de vcs rapidamente e vou responder correndo pq estou de saida.

Tenho 2 soluções para a Carla, mas nao sei se vao agradar muito.

Ja posso ir adiantando que a média que os taxistas cobram para PG é 120,00 o mais barato...

Eu tenho um taxista de confiança (falo com ele dps pra saber o preço) e o Celio é buggueiro que eu indiquei para os passeios.. nao sei se ele faz esse tipo de serviço... e se faz, no bugg ou outro carro.

Outra opção é o que eu sugeri ja duas vezes é pernoitar em um um motel e de manha seguir pra PG.

Tem duas opções boas (Lemon ou Fidji, ambas acima de 100,00; ou Forum Motel um puco maios em conta) e um Hotel Aeroporto la perto que alguem daqui falou que ficou la mas nao sei como sao as instalações e preços.

Pq se vc realmente quiser ir direto pra PG, a essa hora, só tem a opção de taxi mesmo ou procurar saber se algum transfer de agência irá fazer nesse dia e horario.

Na boa.. eu votaria na opção de pernoitar em um motel em Boa Viagem, próximo do Aeroporto e de manha cedo vcs iam pra PG. Ai chegando la vcs fazia o passeio. Saiando ate 10h, dá pra curtir bem o dia e as paradas.

Mais noticias depois venho complementar.

Bjs e obrigada mais uma vez, Bruno... ;)

8)

• Membros
Postado

Olá,

Muito obrigado pela ajuda!! Eu entrei em contato com o Célio bugueiro, mas ele não faz transfer, me indicou outra pessoa!!

::otemo::

Só mas uma perguntinha vc sabe me dizer se em Junho costuma chover ou fazer frio??

Bjs e até mas.

• Colaboradores
Postado

Olha.. as chuvas por aqui ja começaram meio loucas.. um dia ta um sol lindo sem uma nuvem no céu, no outro ta o oposto...

Assim.. tradicionalmente junho aqui é mes de chuva e PG, por ser litorânea e nao ter edificações altas, faz friozinho, pra quem é friorento.

De precaução melhor trazerem algo mais comprido e/ou quentinho.. e sombrinha tambem. =/

Que bom que o Célio te deu uma luz ;)

Sejam bem-vindos e aproveitem.

Bjs,

• Membros
Postado

Oi gente!

Estou indo pra Porto e Galinhas com meu namorado de 4 a 14 de junho. Ficaremos no Hotel Village e vamos alugar carro, mas ainda não sabemos se pegamos pra todos os dias ou só a partir do dia 9. Pelo que vi em um mapa, nosso hotel fica na praia do Cupe.. quanto custam os buggys ou taxis pra ir até o centrinho? Vocês acham que vale a pena ter carro todos os dias?

Olhei a tábua das marés e vi que em todo o período que ficaremos por lá, a maré mais baixa vai ser de 0.2... já fiquei triste, pq li aqui que o ideal é 0.0! Dá pra aproveitar bem com a maré de 0.2?

Uma coisa que não vi ninguém falando mas que meu namorado falou que tem é paraglider. Ele falou que tem em Maracaípe. Alguém já fez? Indicam alguma empresa que faça?

Valeu! ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Oi Helô...

Realmente alugar é uma boa opção por causa das nights. Voltar a pe, nem pensem; de taxi, nao sei o preço e a confiabilidade dos que rodam por la e transporte alternativo é muito arriscado. Onibus acho que nao circula depois de um certo horario. Melhor se informar se houver alguma noite que vcs desejem dar uma esticada maior. Mas pode ser que a recep´ção do hotel mtenha alguns taxistas cadastrados de confiança deles. ;)

Ha uns 8/9 anos atras, o Village tinha uma boate que era ate frequentada pela turminha festeira daqui de Recife... rss.. (eu ja fui la. =P), mas hoje em dia nao sei como está e ql o tipo de programação.

Próximo dele tem o Hotel Marupiara, que é, inclusive, o ponto de referência usado no ponto da estrada que dá acesso àquela regiao do Cupe onde tem varias casas, esses dois hoteis e umas vendinhas de 'emergencia' por perto.. mas muito báscias, entende? Nada que se compare a um mercadinho.. Se bem que eu posso estar falando besteira pq qdo vou a PG, nunca mais entrei nessa parte do Cupe.. ja frequentei muito pq tive um namorado que teve casa por la. Espero que hj em dia esteja beeem melhor. onde a parte da praia é tranquila.

Se vcs curtem caminhadas, para o lado esquerdo, de la, vcs chegam ao Pontal do Ocaporã. A vista é bela tb. A entrada fica deopis da entrada dos Resorts e antes da do Marupiara.

Mas, voltando ao que interessa.. A regiao é afastada do centro e o carro vai ser útil sim. Nao sei por qto vcs conseguiram esse aluguel, mas, durante o dia, vcs conseguem se virar bem sem ele indo ate o centrinho. É só andar um pouco mais ate a estrada e esperar passar um microonibus que faz a linha Nossa Sra do Ó/Porto de Galinhas. Nao sei o preço da tarifa... =/ mas nao deve ser caro, que aqui, na capital a mais em conta é R$1.85. (Nao sei se ainda tem as kombis, mas acho o microonibus mais certo.) Para irem a Muro Alto e Maracaípe, queiram o carro :D .

Nao sei se buggys fazem só esse tipo de serviço, como taxis e os onibus fazem.. a nao ser que vc veja um "desembarcando" hospede no hotel e ai, negocia um preço camarada ja que ele terá que ir para o centro de volta de qualquer jeito.

E a tarifa de taxi em PG, nao faço ideia, gata.. sorry. =/

Quem disse que 0.2 é ruim? Depois de 0.0 é otima.. dará pra ver bem as piscina naturais. ::cool:::'>

Ah... se forem mergulhar no mar de Cupe, tenham cuidado. Lá a mare é forte e puxa muito. Fiquem pelas marolinhas. Vcs percebem logo pq tb é o trecho (em frente ao Hotel Marupiara e para a direita) onde os surfistas costumam dar as caras tb.

Quando forem tb pra esse trecho, por precaução, se demorarem, levem uma garrafa de agua pra vcs e alguma coisa se quiserem lanchar. Nao é frequente ambulantes nem barraqueiros por la, como se ve no centro de PG.

Paraglider? Em Maraca? Certeza? :o Nunca vi.. ! O que tem lá é kitesurf. Que eu saiba o paraglider a pessoa é puxada por um barco ou jet, nao é? Em Maraca vc vê praticantes de Kitesurf, que é vc 'surfar' com um 'parapente' (nao sei se é o termo certo) preso a sua cintura. Eles ficam no fim da praia de Maracaípe, ja na curva que dá acesso ao Pontal. 8)

Deve ter alguem que alugue equipamento por la e dê aulas tb. Isso tb nao tenho precisao em te dizer. =/

Have a nice trip!!!

Bjs,

Oi gente!

Estou indo pra Porto e Galinhas com meu namorado de 4 a 14 de junho. Ficaremos no Hotel Village e vamos alugar carro, mas ainda não sabemos se pegamos pra todos os dias ou só a partir do dia 9. Pelo que vi em um mapa, nosso hotel fica na praia do Cupe.. quanto custam os buggys ou taxis pra ir até o centrinho? Vocês acham que vale a pena ter carro todos os dias?

Olhei a tábua das marés e vi que em todo o período que ficaremos por lá, a maré mais baixa vai ser de 0.2... já fiquei triste, pq li aqui que o ideal é 0.0! Dá pra aproveitar bem com a maré de 0.2?

Uma coisa que não vi ninguém falando mas que meu namorado falou que tem é paraglider. Ele falou que tem em Maracaípe. Alguém já fez? Indicam alguma empresa que faça?

Valeu! ::otemo::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Já pesquisei bastante aqui no forum e fiquei em dúvida para encarar o ônibus de Recife para Porto de Galinhas.

> Como vou com a esposa, e durante o dia, quero saber se o ônibus é uma opção segura?

> O ônibus passa pelo aeroporto, ou deve-se caminhar muito?

> Diz-se que é a cada hora, tem como estimar o horário que passa no aeroporto? hora cheia, hora e quinze, hora e meia....???

Meu medo é assalto, já que infelizmente Recife é uma das cidades mais violentas do Br.

Aproveitando: Estou em dúvida entre as pousadas "Porto Verde" e "Villa del Rose". Não encontrei comentário da Villa del Rose no mochileiros.

Obrigado.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Vim para PG ontem partindo de Recife, o ônibus é uma opção bem mais barata (R$ 6,10) e você consegue pegá-lo no aeroporto. Saindo do terminal novo, siga pela calçada até o antigo aeroporto, lá tem uma placa escrito "Parada Seletiva", a linha que faz o trajeto é a 191 - Recife/Porto de Galinhas. Quem faz é a viação cruzeiro e ele passa de 40 em 40 min. Quando vim não esperei muito não. O horário dele é de 05:45 às 23 eu acho.

É um ônibus de transporte coletivo comum, igual aos que rodam no centro, eu vim numa boa e não achei perigoso não. Como ele faz muitas paradas e vários lugarejos a viagem está demorando umas 2 horas e tem obras ao longo da estrada, principalmente na saída num bairro chamado Prazeres, se vocês estiverem com muita bagagem realmente o ônibus vai ficar complicado.

Prefiram se hospedar numa pousada no centro de PG, eu estou na pousada portomares (www.portomares.com.br), é uma das mais baratas (R$ 100,00 o casal) e muito aconchegante, além de ficar localizada no centro assim evitando descolamentos de taxis ou vans. Mas além dessas existem várias.

A cidade nesta época está bem vazia, ótima porque você pode negociar valores menores e durações maiores de passeios. No dia que vocês chegarem se não quiserem comer nos restaurantes para turistas que normalmente são muito caros, você pode perguntar aos lojistas o local onde eles almoçam, são lugares de comida caseira, lugares simples mas com comida caseira e deliciosa.

Na hora de comprar artesanatos pesquisem porque tem uma variação muito grande de uma loja para outra para a mesma peça.

O passeio de ponta a ponta vale a pena, as piscinas também, mas estas só com a maré baixa verifiquem a tábua das mares para os dias e escolham o dia que a maré estará mais baixa (0.0, 0.1, 0.2, 0.3) são os melhores dias.

Aproveitem.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi!

Eu estou pretendendo ir a PG em agosto, porém por 3 dias no máximo.

Mas eu quero também conhecer Recife e Olinda. Vc acha que em um dia eu consigo conhecer REcife/Olinda e em 2 da pra conhecer PG?

Olá!

Vim para PG ontem partindo de Recife, o ônibus é uma opção bem mais barata (R$ 6,10) e você consegue pegá-lo no aeroporto. Saindo do terminal novo, siga pela calçada até o antigo aeroporto, lá tem uma placa escrito "Parada Seletiva", a linha que faz o trajeto é a 191 - Recife/Porto de Galinhas. Quem faz é a viação cruzeiro e ele passa de 40 em 40 min. Quando vim não esperei muito não. O horário dele é de 05:45 às 23 eu acho.

É um ônibus de transporte coletivo comum, igual aos que rodam no centro, eu vim numa boa e não achei perigoso não. Como ele faz muitas paradas e vários lugarejos a viagem está demorando umas 2 horas e tem obras ao longo da estrada, principalmente na saída num bairro chamado Prazeres, se vocês estiverem com muita bagagem realmente o ônibus vai ficar complicado.

Prefiram se hospedar numa pousada no centro de PG, eu estou na pousada portomares (http://www.portomares.com.br), é uma das mais baratas (R$ 100,00 o casal) e muito aconchegante, além de ficar localizada no centro assim evitando descolamentos de taxis ou vans. Mas além dessas existem várias.

A cidade nesta época está bem vazia, ótima porque você pode negociar valores menores e durações maiores de passeios. No dia que vocês chegarem se não quiserem comer nos restaurantes para turistas que normalmente são muito caros, você pode perguntar aos lojistas o local onde eles almoçam, são lugares de comida caseira, lugares simples mas com comida caseira e deliciosa.

Na hora de comprar artesanatos pesquisem porque tem uma variação muito grande de uma loja para outra para a mesma peça.

O passeio de ponta a ponta vale a pena, as piscinas também, mas estas só com a maré baixa verifiquem a tábua das mares para os dias e escolham o dia que a maré estará mais baixa (0.0, 0.1, 0.2, 0.3) são os melhores dias.

Aproveitem.

• Colaboradores
Postado

Danividal,

acabei de responder seu comentario no tópico Recife..

Quanto à PG, recomendo o passeio ponta-a-ponta. Pra quem tem poucos dias disponíveis, é o melhor pra vc conhecer as principais praias.

No campo 'busca' digite sobre o passeio que vc encontrará várias msgs sobre este passeio, inclusive, indico um bugueiro pra os mochileiros. ;)

Boa leitura e seja bemvindo(a)!

• Membros
Postado

Vlw!

[]s

:wink:

Danividal,

acabei de responder seu comentario no tópico Recife..

Quanto à PG, recomendo o passeio ponta-a-ponta. Pra quem tem poucos dias disponíveis, é o melhor pra vc conhecer as principais praias.

No campo 'busca' digite sobre o passeio que vc encontrará várias msgs sobre este passeio, inclusive, indico um bugueiro pra os mochileiros. ;)

Boa leitura e seja bemvindo(a)!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...