Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Queria uma ajuda de vocês, se possível.

Estou saindo de Brasília com destino a Recife. De lá pretendo pegar o ônibus para Porto de Galinhas. Pretendo ficar lá por 6 dias. Minha intenção de roteiro é a seguinte:

1º dia - Chegar em PG a tarde e só passear... conhecer o centro, nada demais...

2º dia - Fazer passeio Ponta a ponta (se sobrar tempo ao final ficar na praia de muro alto, próximo ao hotel)

3º dia - Ir a Praia dos Carneiros (é lá que eu faço o passeio de catamarã? Um dia inteiro é muito tempo?)

4º dia - Talvez ir a cabo de santo agostinho (qual a distancia? Tem passeio fechado pra fazer isso? Vale a pena?)

5º dia - Ficar nas piscinas naturais (reservar um dia inteiro ou apenas meio dia?)

6º dia - Não sei...

Estou em Porto de Galinhas neste momento. E te recomendo o seguinte:

Carneiros é IRADO. você vai ver que é a melhor praia! E você chega até a praia através de um passeio de Catamarã. Antes, passa por um banco de areia e um banco de argila. É bem legal;

Santo Agostinho tem passeio fechado. Não é longe, mas vale a pena fazer o fechado, porque é mais barato do que você alugar um carro para ir até lá. Tem como ir de ônibus também, mas é um trampinho... No passeio fechado, você passa pelas praias de Gaibu e Enseada dos Corais, pelos mirantes, pelo Cabo e por um Forte...e fica em um ponto da pequena praia de Calhetas.

As piscinas naturais dá pra fazer em meio dia. Aconsellharia vc a passear pelas praias de Porto, mas vale lembrar que vc acabará vendo as mesmas coisas que verá no ponta-a-ponta.

No dia do não sei eu te aconselho a ir conhecer a Cachoeira do Urubu, em Primavera, que é no interior. Quase ninguém vai, mas é muito legal. Vc verá 3 cachoeiras bem legais, e pode passar pelo sítio do Seu Inácio, um senhor de 80 anos que eu ainda não sei se é maluco ou se é sábio demais e cria um jacaré, um tatu e um teju ...

Para fechar esses passeios, procure o Luis, da Algarves. Quando eu voltar, na segunda-feira, vou deixar aqui o telefone dele.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Sim, "maritonini".. em frente às piscinas naturais de PG, vc encontro por R$ 5,00.

Tb pode alugar camera subaquática, mas ai ja nao sei o preço..

Maragogi nunca fui. =/

Alguém sabe me dizer se em Porto de Galinhas e/ ou Maragogi eu encontro máscara de mergulho pra alugar ou o melhor é comprar? Obrigada!

Adália... Tudo bem!!??

Ficarei apenas 1 dia (26h) em porto de galinhas antes de embarcar para Noronha.

Você conhecedora da área (e outros do forum) poderiam de dar alguma dica de Pousadinha próximo da praia?

Como meu tempo é limitadíssimo acho que vou poder curtir uma night bem leve, e fazer um mergulho na manhã seguinte... Não vai dar de aproveitar muito o local...

Onde é o melhor local para snorkel?

• Colaboradores
Postado

Guaranyz.. isso vc vê melhor no tópico certo: /dicas-de-hospedagem-em-porto-de-galinhas-t22786.html

Inclusive teve alguma msg de um casal 9eu acho que foi casal) que ficou numa pousada colada com a pracinha.. praticamente nas areias de Porto.

Só que agora eu nao to com tempo de procurar... vim só te dar essa dica pra vc nao ficar sem resposta.

Pa quem tem pouco tempo.. é perto de TUDO, inclusive do Barcaxeira que sempre recomendo. ::otemo::

Dá uma olhada nesse topico que vc se guia melhor :wink:

Boa sorte and have a nice trip!!! = )

Adália... Tudo bem!!??

Você conhecedora da área (e outros do forum) poderiam de dar alguma dica de Pousadinha próximo da praia?

Como meu tempo é limitadíssimo acho que vou poder curtir uma night bem leve, e fazer um mergulho na manhã seguinte... Não vai dar de aproveitar muito o local...

• Membros
Postado

Eu recomendo vc apenas não ir nas "dicas" dos nativos. Fiquei numa pousada bem meia-boca por R$ 120,00. Não tinha nada. Não lembro o nome agora, mas era azul e perto do Beijurira e na gelateria parmalat. Não recomendo.

Achei umas pousadas mais legais à direita do Barcaxeira (assim como a Adália, eu também recomendo um jantar lá). Siga nessa rua por uns 200 metros que irá encontrar algumas pousadas legais.

Ah, recomendo ir no Peixe na Telha (acho que é esse o nome, mas é um restaurante laranja na rua do Barcaxeira). É muito bom. Comi um File de peixe na telha ao molho de camarão siniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiistro! Atendimento 300% também.

Guaranyz.. isso vc vê melhor no tópico certo: /dicas-de-hospedagem-em-porto-de-galinhas-t22786.html

Inclusive teve alguma msg de um casal 9eu acho que foi casal) que ficou numa pousada colada com a pracinha.. praticamente nas areias de Porto.

Só que agora eu nao to com tempo de procurar... vim só te dar essa dica pra vc nao ficar sem resposta.

Pa quem tem pouco tempo.. é perto de TUDO, inclusive do Barcaxeira que sempre recomendo. ::otemo::

Dá uma olhada nesse topico que vc se guia melhor :wink:

Boa sorte and have a nice trip!!! = )

Adália... Tudo bem!!??

• Colaboradores
Postado

Guaranyz: Pousada Beija-Flor. Não é dentro do centrinho, mas vc só não vai conseguir ir andando entre a pousada e o centro se tiver mais de 90 anos! A diária é 80 conto. Mais barato que isso, só o Hostel Casa Branca. Que recomendo. é uma andada um pouquinho maior, mas nada que fará sua perna cair.

• Membros
Postado

OLÁ ESTOU INDO PARA PG AGORA EM MAIO , IREI PASSAR 4 DIAS COM A MINHA ESPOSA FICAREI HOSPEDADO NA POUSADA TABAJUBA , ALGUÉM CONHECE?.

SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME AJUDAR A ESCOLHER ALGUNS ROTEIROS PARA ESTES DIAS?

UMA PERGUTA MARAGOJI É UMA BOA OPÇÃO?

• Membros
Postado
OLÁ ESTOU INDO PARA PG AGORA EM MAIO , IREI PASSAR 4 DIAS COM A MINHA ESPOSA FICAREI HOSPEDADO NA POUSADA TABAJUBA , ALGUÉM CONHECE?.

SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME AJUDAR A ESCOLHER ALGUNS ROTEIROS PARA ESTES DIAS?

UMA PERGUTA MARAGOJI É UMA BOA OPÇÃO?

Acabei de voltar de PG...

Recomendo fazer os seguintes passeios:

- Ponta a ponta

- Praia de Carneiros

- Maragogi

Cada passeio é um dia, por isso, se quiser, pode descansar no outro dia ou fazer outro passeio. Na praça principal da cidade tem uma empresa (40 graus) que vende todos esses passeios por preços mais baixos e tem outras opções tbm...

Maragogi vale muito a pena, mas só pra fazer passeio. Dormir lá não vale a pena, pois não tem nada pra fazer alem da praia.

• Membros
Postado

Oi ZACK777

Então, quanto aos passeios em Porto, vou te passar os que fizemos em 2008, ok:

- Passeio de jangada pelas piscinas naturais (R$ 8,00 por pessoa) - aquele que a gente vê o mapa do Brasil.

- O Ponta a Ponta é feito de buggy (4 pessoas) - é um ótimo passeio (R$ 100,00).

(passa pelas praias de Muro Alto e Maracaípe)

- Em Maracaípe (se não me engano) tem uma pausa para um Passeio de Jangada pelo Mangue - muito bacana também!

(é pago a parte, mas eu não lembro quanto - não é caro)

Esses nós não fizemos, mas dizem vale a pena:

- Praia de Carneiros (R$: 150,00) - buggy

- Ilha de Santo Aleixo (por pessoa R$ 40,00) - barco

- Ilha de santo Aleixo + Praia de Carneiros (por pessoa R$ 70,00) - barco

Caso Recife não esteja no teu roteiro:

- City Tur Olinda/Recife (R$: 160,00)

Eu sei que tem o passeio de Porto para Maragogi (ida e volta), mas não sei dizer o valor, pq fomos para Maceió e de lá que fizemos o passeio para as Piscinas Naturais de Maragogi - tb acho que é um ótimo passeio - vale a pena!

• Colaboradores
Postado

Vou atualizar alguns preços que a 'bruninhajipa" escreveu...

Oi ZACK777

Então, quanto aos passeios em Porto, vou te passar os que fizemos em 2008, ok:

- Passeio de jangada pelas piscinas naturais (R$ 8,00 por pessoa) - aquele que a gente vê o mapa do Brasil. - agora é R$10,00

- Em Maracaípe (se não me engano) tem uma pausa para um Passeio de Jangada pelo Mangue - muito bacana também!

(é pago a parte, mas eu não lembro quanto - não é caro) - R$10,00 tb

Esses nós não fizemos, mas dizem vale a pena:

- Praia de Carneiros (R$: 150,00) - buggy - uns conhecidos meus fizeram após o Carnaval deste ano e disseram que saiu R$30,00 p/pessoa com tudo incluso, menos bebida e comida.

- Ilha de Santo Aleixo (por pessoa R$ 40,00) - barco

- Ilha de santo Aleixo + Praia de Carneiros (por pessoa R$ 70,00) - barco

Caso Recife não esteja no teu roteiro:

- City Tur Olinda/Recife (R$: 160,00)

Eu sei que tem o passeio de Porto para Maragogi (ida e volta), mas não sei dizer o valor, pq fomos para Maceió e de lá que fizemos o passeio para as Piscinas Naturais de Maragogi - um grupo que conheço conseguiu após o Carnaval deste ano por R$55,00 (p/pes. sai do de Porto). Tb acho que é um ótimo passeio - vale a pena!- Mergulho em Maragogi sei que custou R$80 com as fotos. (p/pes)

A empresa que o 'danhen' indicou é a mesma que o grupo que falei, contratou para os passeios. (40 Graus)[/color

Have a nice trip!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...