Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Kayaveloso, infelizmente não posso te ajudar pq ainda pretendo ir pra porto e ainda não conheço nada por lá.

Mas talvez vc possa me ajudar =]

(E demais leitores do fórum)

Sobre o mergulho com cilindro: vc teve que fazer algum curso ou coisa do tipo?

Eu li em algum site que pra fazer mergulho com cilindro precisava de fazer tantas horas de curso e era meio caro, pelo que eu lembro.

Sem curso dava pra fazer só o mergulho com snorkell.

Eh isso mesmo?

Eu agradeceria bastante se vc pudesse me informar quanto pagou pelo mergulho em Natal e +- a duração dele.

=]

Valeu

Bruno, não sei quanto a PG, mas quando mergulhamos em Maracajaú (60Km de Natal) não foi necessário nenhum curso. O mergulho foi em pouca profundidade (uns 4 metros, se não me falha a memória) mas foi maravilhoso, mesmo que a visibilidade não estivesse 100% e nem tinha muita variedade de vida marinha. Desde então sonho em fazer outro! Quanto ao preço, foi há dois anos e acho que foi uns 80 reais e como era baixa temporada o mergulho durou quase uma hora (parece que dura 25 minutos normalmente, mas estava muito vazio no dia).

É isso... espero ter ajudado!

• Membros
Postado

Muitíssimo obrigada Adália!!!!

Estou quase certa com a Casa Branca mesmo, mas quero ter opções no caso de quando fechar (provavelmente semana que vem) não tiver vaga!

Vou continuar pesquisando as coisas aqui, e se houver mais dúvidas volto a perguntar!

• Colaboradores
Postado

Sim, "maritonini".. em frente às piscinas naturais de PG, vc encontro por R$ 5,00.

Tb pode alugar camera subaquática, mas ai ja nao sei o preço..

Maragogi nunca fui. =/

Alguém sabe me dizer se em Porto de Galinhas e/ ou Maragogi eu encontro máscara de mergulho pra alugar ou o melhor é comprar? Obrigada!
  • Colaboradores
Postado

BrunoZumba

você não vai precisar de curso de mergulho para mergulhar.

Basta vc procurar uma das empresas que trabalham com mergulho e pedir informações sobre o "Batismo de mergulho".

Você mergulha com cilindo, mas guiado por um Divemaster ou instrutor de mergulho, que faz todas as regulagens para vc.

Seu único trabalho é mesmo nadar e observar os peixes.

Estou indo para PG na semana que vem.

Pelo que informei - e vc deveria fazer o mesmo - os pontos mais comuns de mergulho por ali são Santo Aleixo e Maragogi, que é em Alagoas, mas próximo de PG.

Mas pelo que pesquisei também por aqui, o mergulho em Maragogi é de uma profundidade quase irrisória e custa,também pelos relatos que vi por aqui, algo em torno de R$ 80. Não sei se vale a pena. Mas depende muito do que você quer em termos de mergulho. Tem gente que entra na água de cilindo pela primeira vez e, com receio, não passa dos 2 metros, 3 metros de profundidade...

Para encerrar, então, lá em PG tem uma empresa de mergulho que fica bem próxima da praia. Não sei exatamente qual é, nem o telefone. Mas não deve ser difícul descobrir na net. Já que vc quer mergulhar por lá, te aconselho então a dar uma ligada lá e perguntar sobre o "batismo de mergulho"...

em suma, é isso.

Espero ter ajudado.

abs!

• Membros
Postado

Adália, obrigada! Eu estava pensando em comprar, mas já que tem pra alugar, acho melhor pois não será algo que vou usar muito depois. Quanto à câmera, comprei uma bolsa estanque pra você colocar a câmera dentro, ela veda totalmente e você pode descer até 5 metros na água. O preço foi camarada (R$ 19,90).

Bjosss

• Colaboradores
Postado

Mais sobre mergulho em Porto:

As operadoras de mergulho são: Aicá Diving (Rua Beijupirá, Real Pousada - 3552.1895) e Porto Point (Rua das Piscinas Naturais, Galeria Porto Point - R$3552-1111). Me parece que a Porto Point é mais barata.

Também chequei que o melhor ponto de mergulho no local é a Ilha de Santo Aleixo.

Quando eu voltar de lá, eu conto mais.

• Membros
Postado

Queria uma ajuda de vocês, se possível.

Estou saindo de Brasília com destino a Recife. De lá pretendo pegar o ônibus para Porto de Galinhas. Pretendo ficar lá por 6 dias. Minha intenção de roteiro é a seguinte:

1º dia - Chegar em PG a tarde e só passear... conhecer o centro, nada demais...

2º dia - Fazer passeio Ponta a ponta (se sobrar tempo ao final ficar na praia de muro alto, próximo ao hotel)

3º dia - Ir a Praia dos Carneiros (é lá que eu faço o passeio de catamarã? Um dia inteiro é muito tempo?)

4º dia - Talvez ir a cabo de santo agostinho (qual a distancia? Tem passeio fechado pra fazer isso? Vale a pena?)

5º dia - Ficar nas piscinas naturais (reservar um dia inteiro ou apenas meio dia?)

6º dia - Não sei...

A noite pretendo ficar passeando/jantando/conhecendo o centro.

Irei ficar hospedado em muro alto, portanto a praia de lá devo conhecer melhor nas horas extras.

Mais alguma sugestão?

Após esse período eu irei para Maragogi passar 3 dias, por isso passeio pra lá vai ser depois...

Fui recomendado a ir na cabana Bora Bora, Barcaceira, Le Creperie. Mais algum lugar muito bom pra ir?

Agradeço qualquer ajuda!

• Colaboradores
Postado

Ola, 'danhen'.. ate que seu roteiro está legal sim.

E se vc for ficar em Muro Alto, nem precisa demorar tanto no passeio de bugg por la. Alias, qdo vc fechar com algum buggueiro, ele te apanha no hotel. Ou seja, sendo em Muro Alto, acho que ele deve comentar algo sobre o lugar, mas, fora isso. conhecer o lugar em si, vc ja tera conhecido qdo chegar. ::otemo::

Assim, vc tera mais tempinho qdo parar no centro de Porto pra ir ate as piscinas ou pra ficar em Maracaípe ou no Pontal, que eu acho que vale mais a pena e é mais aconhegante pra curtir a praia descansando..

Ate pq vc terá um dia pra ficar apenas no centro de PG, entao, vc poderá ir às piscinas naturais com mais calma e sem correria pelo tempo do passeio.

Olha a tabua de mares, pq dai, qq coisa, vc inverte a sua programação pra poder curtir, sem que a mare esteja baixando muito tarde, quase anoitecendo, ou muito cedo que nao dê tempo de se levantar bem disposto e curtir o dia.

Qualquer passeio desses (Ponta-a-Ponta, Carneiros, Cabo e Maragogi, é um dia inteiro sim). :D8)

Para o Cabo a distancia nao é curta, fica no meio do caminho de Recife-PG. Quando vc estiver indo para PG, vc verá no caminho as placas e terá uma ideia.

O que vc quis dizer com passeio fechado? Vans de agencia de turismo ou buggueiro tb? Bugueitos tb fazem. ::cool:::'>

Sim, vc está ciente que Muro Alto nao é perto do centro e nao tem como vc ir andando, certo? :shock: Ou vc terá que recorrer a taxis, ou entao alugar um carro caso queira ir todas as noite pra la.

No mais, seu roteiro está show. Agora é só curtir.

E os lugares pra comer tb. Com exceção desse Bora Bora que nao conheço.

Bons restaurantes existem, sim, em PG... mas variam de preço e gosto. Beijupirá, por exemplo é um charme nem que seja só pra visitar. Um dos mais antigos, porem um dos mais caros tb. Com certeza, no seu primeiro passeio por la, vc verá as várias opções e saberá escolher aos seus gostos (paladar e preço).

Have a nice trip!!!

Queria uma ajuda de vocês, se possível.

Estou saindo de Brasília com destino a Recife. De lá pretendo pegar o ônibus para Porto de Galinhas. Pretendo ficar lá por 6 dias. Minha intenção de roteiro é a seguinte:

1º dia - Chegar em PG a tarde e só passear... conhecer o centro, nada demais...

2º dia - Fazer passeio Ponta a ponta (se sobrar tempo ao final ficar na praia de muro alto, próximo ao hotel)

3º dia - Ir a Praia dos Carneiros (é lá que eu faço o passeio de catamarã? Um dia inteiro é muito tempo?)

4º dia - Talvez ir a cabo de santo agostinho (qual a distancia? Tem passeio fechado pra fazer isso? Vale a pena?)

5º dia - Ficar nas piscinas naturais (reservar um dia inteiro ou apenas meio dia?)

6º dia - Não sei...

A noite pretendo ficar passeando/jantando/conhecendo o centro.

Irei ficar hospedado em muro alto, portanto a praia de lá devo conhecer melhor nas horas extras.

Mais alguma sugestão?

Após esse período eu irei para Maragogi passar 3 dias, por isso passeio pra lá vai ser depois...

Fui recomendado a ir na cabana Bora Bora, Barcaceira, Le Creperie. Mais algum lugar muito bom pra ir?

Agradeço qualquer ajuda!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...