Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
rodrigo, juro, te encho o saco pela ultima vez.

vou reproduzir aqui meu roteiro, ok...

de maceio rumo a piranhas, ta tranquilo. ja me entendi com a logistica da viagem. rs.

mas queria uma ajuda.. voce citou tantos passeios em porto... em maragogi... me perdi um pouco. tem, entao, como voce dar dar uns pitacos, mas em cima do que eu te passar de roteiro? tipo... ah.. nesse dia, faz isso, incluiu aquilo.

vi voce falando de carneiros, santo aleixo... mangue.. mas me perdi. so ressalto que um dia meu sera em transito. sairei cedo de porto de galinhas para chegar a maragogi. eu tinha pensando em ir passando meio batida.. mas acho que seria um bom dia pra fazer tudo que der pra fazer e que seja no meio do trajeto entre as duas cidades, nao acha?

bem, como sou lerda ao quadrado, nao to achando como inserir arquivo anexo. entao, vou reproduzir o roteiro aqui. lojudice ja me ajudou bastante. e ja me entendi com relacao a segunda parte da viagem. mas com esse monte de dicas sobre o que fazer em PG... queria uns pitacos seus..

aqui vai:

• Quarta - 03/03/10: Rio – Recife (manhã). Desembarcando em recife, pegamos carro e vamos direto para Porto de galinhas. Maré estará alta Chegamos a Porto no meio da tarde. Dá pra já dar uma conhecida na cidade, fazer comprinhas e conhecer a noite de lá. Dormimos em porto. 100,00

• Quinta 04: maré boa as 10h. conhece porto. Dorme em porto. 100,00 Como vc vai ficar pouco tempo em PG, aconselho mto a vc fazer o passeio de Buggy ponta a ponta (vc pode fazer na parte da tarde desse dia, aí vc pode curtir o por do sol no Pontal de Maracaípe e fazer o passeio do mangue do cavalo marinho - o passeio ponta a ponta termina em Pontal do Maracaípe)

• Sexta - 05/03/10: acorda cedo. Parte pra maragogi (3 h de viagem, conhecendo praia carneiros, Tamandaré. Maré boa em maragogi começa 13h. visitar as Gales. Dorme em maragogi. Verdes mares – 75,00 Esse dia tá bem corrido - na praia de Carneiros tem um passeio de barco, catamarã, com banho de lama e tal, q demora um pouco, aí pode ficar apertado já q vc pretende fazer Galés no msm dia - Minha opinião pessoal - se tiver q escolher entre Carneiros e Maragogi, eu ficaria com Maragogi;

• Sábado - 06/03/10: saímos de maragogi, percorremos litoral norte ate chegar a Maceió. Almoçamos e partimos umas 2h da tarde rumo a piranhas. Dormimos em piranhas. 60,00 Na ida de Maragogi para Maceió, vá pela rota ecológica, E NÃO DEIXE DE PASSAR NA PRAIA DE CARRO QUEBRADO - é uma praia praticamente deserta, mto linda!!!

• Domingo - 07/03/10: acorda em piranhas. passeio no caninion dia todo. Conhece piranhas, faz rapel. Dorme em piranhas. 60,00

• Segunda – 08/03/10: sai 6:00 da manha. Rumo a piaçabuçu. Conhece penedo. Conhece rocheira. Faz passeios por la. Passeio ate a foz = Maré baixa 13:00. Conhecer miai de baixo. Sai no inicio da noite de la. Dorme em piaçabuçu ou pontal do Coruripe. 70,00

• terca - 09/03/10: acorda cedo. Vai pro Frances de manha conhecendo pontos do litoral sul (pontal Coruripe, duas barras, são Miguel, gunga e praia do saco). Dorme no Frances: Pousada Le Baron. 80,00

• quarta - 10/03/10: acorda Frances. Curte a praia. Depois vem conhecendo pontos demais turísticos de Maceió. Vai pro SESC 13h. 88,00.

• quinta - 11/03/10: dia inteiro em maceio. Maré baixa em pajuçara as 8h da manha. passeio em pajuçara. Depois curtir SESC. 88,00

• Sexta – 12/03/10: sai do SESC 10:00. termina de conhecer de Maceió. Feirinhas. Terminamos de conhecer Maceió. Saímos de Maceió para recife as 2 da tarde. Dormimos na casa da tia da Luciana.

• Sábado – 13/03/10: dia em recife. Ir ate Olinda(?????). entrega o carro. Embarque meia-noite do dia 14.

Vi pelo seu roteiro q vc priorizou a parte do Rio São Francisco, deixando poucos dias pra PG e Maragogi;

Por isso eu não encaixei o passeio pra Ilha de Sto Aleixo, pois não daria tempo; eu não fiz o Foz do São Francisco, optei pelos Canions e Piranhas;

Vou colocar umas fotos da minha viagem aqui no meu perfil, com legenda, aí vc dá uma olhada nos lugares.

Mas foi unanimidade entre o pessoal q viajou comigo q Ilha de Sto Aleixo é um lugar sensacional; e um passeio pouco explorado pelas agências da região (cabe dizer q é uma ilha pequena e sem habitantes, com uma única casa, e beleza sem igual);

- Em Carneiros, há apenas um restaurante q não cobra consumação pra vc estacionar o carro (os outros cobram 50 reais!!!) mas eu me esqueci o nome dele....procure se informar por lá sobre isso, ok???

- Para praia de Carro Quebrado, vá pela balsa.....eu fiz minha ida por um caminho bem trash, passando no meio de canaviais e tal....com mta emoção...hehehe....mas não mto recomendável....

Então é isso...e vc não enche o saco, é um prazer ajudar.... :lol:

Tenho certeza q, qdo vc voltar de lá, tb vai ajudar mtas pessoas com suas dicas e informações... ::otemo::

Bjs e uma ótima viagem pra vc!!!

• Colaboradores
Postado
Rodrigo,

como faço para ir para Santo Aleixo???

::otemo::

Deise,

Vc tem duas opções:

1- Fechar com uma agência de passeios em PG - É bem caro, e normalmente é feito junto com a praia de Carneiros, logo o catamarã fica mto pouco tempo na ilha de Santo Aleixo; ::bad::

2- Ir de carro até Barra do Sirinhaém, e fechar o passeio com os pescadores do local (eu fiz no barco do pescador Buda, pd procurar por ele lá) - Muito mais barato q na agência, sem contar q vc faz o seu horário com os pescadores, logo, pode ficar o tempo q quiser na ilha; ::cool:::'>

Qdo eu fui eu aluguei um carro, então foi muito tranquilo de chegar até Barra do Sirinhaém, q fica um pouco distante da vila de PG, mas se chega lá sem guia tranquilamente. Se vc estiver de carro lá, faça o passeio com os pescadores....vale mto mais a pena; se não estiver, aí veja o q compensa mais pra vc...o catamarã ou um transporte alternativo até Barra do Sirinhaém...

• Membros
Postado

OBRIGADA RODRIGO!!!

VALEU.

::otemo::

Deise,

Vc tem duas opções:

1- Fechar com uma agência de passeios em PG - É bem caro, e normalmente é feito junto com a praia de Carneiros, logo o catamarã fica mto pouco tempo na ilha de Santo Aleixo; ::bad::

2- Ir de carro até Barra do Sirinhaém, e fechar o passeio com os pescadores do local (eu fiz no barco do pescador Buda, pd procurar por ele lá) - Muito mais barato q na agência, sem contar q vc faz o seu horário com os pescadores, logo, pode ficar o tempo q quiser na ilha; ::cool:::'>

Qdo eu fui eu aluguei um carro, então foi muito tranquilo de chegar até Barra do Sirinhaém, q fica um pouco distante da vila de PG, mas se chega lá sem guia tranquilamente. Se vc estiver de carro lá, faça o passeio com os pescadores....vale mto mais a pena; se não estiver, aí veja o q compensa mais pra vc...o catamarã ou um transporte alternativo até Barra do Sirinhaém...

• Membros
Postado

o que voce propos em relacao ao "ponta a ponta" de bugre, nao rola de fazer no primeiro dia, nao? acho que eu expliquei mal no roteiro. mas desembarcamos em recife 11:30. devemos chegar a PG por volta de 13:00. nao da pra fazer. ai, ate fazer check-in na pousada e tudo mais... tipo.. comecar o passeio por volta das 2 da tarde, nao da tempo?????

e de carro? nao rola?? nao tem como irmos ao pontal de maracaipe de carro, caso nao de tempo de fazer com o buggueiro?

bem, considerando entao que esse passeio de ponta a ponta a gente daria um jeito de coloca-lo no primeiro dia de viagem. nosso segundo dia de viagem seria totalmente inteiro em PG. e o terceiro poderia ser dedicado a um dia de "transito", ou seja, na ida pra maragogi, sairiamos cedo de PG e iriamos fazendo tudo que tem pra fazer pelo meio do caminho. rola?

beijao

• Colaboradores
Postado

Marcinha, nao dá nao... o passeio é bem mais aproveitado começando cedo.

Aproveite o 1º dia, entao pra conhecer o centrinho e selecionar onde queira ir e o que fazer, onde comer, etc...

Ja aproveitar o resto da tarde só pra ir em Maraca, dá tempo sim... ate pq o fim de dia la é sempre agradavel (por isso o passeio ponta a ponta termina la). Caso vc vá no dia da sua chegada, pode ate excluir do passeio Ponta-a-Ponta a fim de aproveitar mais em outra praia, por exemplo em Muro Alto relaxando lá. ::otemo::

Sinceramente nao acho boa ideia vc trocar o 1º dia para o Ponta-a-Ponta e o 2º dia para o centrinho de Porto. Caso nao queira ir pra Maracaípe, ja que está incluso no passeio, entao acho apos seu check-in vc devia ficar no centro de porto, caminhar, olhar tudo e ai sim no 2º dia faz o passeio. Nao esqueça de marcar com antecedencia. Peça para o recepcionista do hotel que providencie ou entao tb converse com os proprios buggueiros que ficam proximo à pracinha e tente ate negociar. ;)

Aproveite bastante!!!

o que voce propos em relacao ao "ponta a ponta" de bugre, nao rola de fazer no primeiro dia, nao? acho que eu expliquei mal no roteiro. mas desembarcamos em recife 11:30. devemos chegar a PG por volta de 13:00. nao da pra fazer. ai, ate fazer check-in na pousada e tudo mais... tipo.. comecar o passeio por volta das 2 da tarde, nao da tempo?????

e de carro? nao rola?? nao tem como irmos ao pontal de maracaipe de carro, caso nao de tempo de fazer com o buggueiro?

bem, considerando entao que esse passeio de ponta a ponta a gente daria um jeito de coloca-lo no primeiro dia de viagem. nosso segundo dia de viagem seria totalmente inteiro em PG. e o terceiro poderia ser dedicado a um dia de "transito", ou seja, na ida pra maragogi, sairiamos cedo de PG e iriamos fazendo tudo que tem pra fazer pelo meio do caminho. rola?

beijao

• Membros
Postado

ok, adalia... farei isso sim, ate pq, acabei de mudar um pouco o roteiro e ganhei mais uma noite em maragogi. portanto, meu ultimo dia em porto, nao precisarei sair cedo pra poder chegar logo a maragogi. vou reproduzir aqui minha mudança pra vcs darem uma olhada.

algumas perguntas: 1- quanto tempo levo de maragogi a maceio, curtindo a tal rota ecologica, passando de balsa por Carro

Quebrado, etc, etc?

2- quanto tempo leva de P.G. até maragogi, conhecendo carneiros e a tal ilha do aleixo. minha ideia eh

deixar pra conhecer carneiros quando ja estiver a caminho de maragogi.

3- quanto tempo leva esse passeio de ponta a ponta? caso eu nao queira fazer, e ja que estaremos com

carro alugado, nao rola de irmos por alguma estradinha direto para os pontos mais bonitos, por nossa

propria conta?

• Quarta - 03/03/10: Rio – Recife. Desembarcando em recife, pegamos carro (12:00) e vamos direto para Porto de galinhas. Maré devera estar um pouco baixa ainda quando ao chegarmos. Dá pra já dar uma conhecida na cidade, fazer comprinhas e muro alto pra relaxar. conhecer a noite de lá. Dormimos em porto. 100,00. pousada capitaes da areia.

• Quinta 04: maré baixa as 10h/11h. piscinas naturais. passeio ponta a ponta??? Dorme em porto. 100,00

• Sexta - 05/03/10: acorda em porto. Parte pra maragogi (fazemos a viagem, conhecendo praia carneiros, e o que mais tiver por la, Tamandaré. etc, ate chegar em maragogi. Dorme em maragogi. Verdes mares – 60,00

• Sábado - 06/03/10: Maré boa em maragogi começa 14h. saímos de maragogi depois de aproveitar as piscinas. Ida pra Maceió pelo litoral norte. Dormimos em maragogi. 60,00

• Domingo - 07/03/10: acordar cedo e ir pra Maceió. Conhecer litoral norte ate chegar a cidade. Durante o dia conhece Maceió. A noitinha vamos para o Frances. Dormimos no Frances. 80, 00.

• Segunda – 08/03/10: acorda Frances. Conhece são Miguel, gunga, praia do saco. Dorme Frances 80,00.

• terca - 09/03/10: acorda 5h da manha. Vai pra piranhas. Dorme em piranhas. 100,00.

• quarta - 10/03/10: acorda em piranhas. Vai no meio do tarde para o delta. Dorme no peba. Praiana 50,00.

• quinta - 11/03/10: . acorda no pontal do peba pra fazer passeio da foz. Maré baixa pra fazer passeio do delta as 8h da manha. Conhece penedo e vem por volta das 5 da tarde. Pega o Por dol sol em Coruripe. Chega a Maceió a noitinha. Dorme SESC 88,00

• Sexta – 12/03/10: acorda em maceio. Maré baixa pra fazer passeio de pajuçara as 8 e meia da manha. termina de conhecer de Maceió. Feirinhas. Dorme SESC 88,00

• Sábado – 13/03/10: sai do SESC. feirinha. partir pra recife por volta das 2h/3h da tarde. Dormimos na casa da tia da Luciana.

• Domingo – 14/03/10: Ir ate Olinda(?????). entrega o carro. Embarque de volta ao rio, meia-noite do dia 15.

• Colaboradores
Postado

Marcinha,

Respondendo...

1- O trajeto Maragogi - Maceió, pela rota ecológica, tem algo em torno de 100 km, mas não posso dizer o tempo q vc vai gastar, pq vai depender de qto tempo vc quiser ficar na praia, certo? Mas o trajeto direto, pela rota, demora em torno de 1 hora e meia; Lembrando q escurece mais cedo no Nordeste q aqui no Sudeste, talvez vc pegue pouco da praia de Carro Quebrado, pelo horário q vai sair de Maragogi, mas lá é bem legal, vale a pena uma passadinha;

2- A msm citação acima vale aqui; o trajeto PG-Maragogi tem em torno de 90 km, mas o tempo vai depender de vc - vi pelo seu relato q vc pretende sair cedo de PG e passar o dia inteiro na estrada pra fazer esses passeios (Sto Aleixo e Carneiros), e foi uma ótima opção;

3- Até rola ir no seu carro (no segundo dia q eu fui pra Pontal de Maracaípe, fui no meu próprio carro, mas vc estaciona um pouco mais longe q os Buggys, mas é uma caminhada q dá pra fazer tranquilamente); As outras praia não fui de carro, mas lembro q é bem tranquilo chegar em Muro Alto (ruim é arrumar lugar pra estacionar); O ponta-a-ponta demora em torno de 5 horas; Na minha opinião, do ponta a ponta, eu gostei mto das praias de Muro Alto (boa para banho, tem uma barreira de recife q forma uma grande piscina natural na frente da praia), Maracaípe e Pontal de Maracaípe; Opinião pessoal, ok!!! ::otemo::

• Membros
Postado

rodrigo,

pois eh... to pensando, ao inves de fazer o passeio com bugre, ja que ja estaremos tendo de arcar com a diaria do carro... a gente vai, no horario que der vontade aos melhores pontos. pq, imagino que esse passeio "ponta a ponta" leve 5 horas pq deve ir parando em cada praia, certo??? tipo, pensei.. pegamos o carro e vamos nas pontas logo. rss. ou, no caso, nas mais bonitas. ai, pensei em ir ate o pontal de maracaipe. deixo o carro, e vou andando, como voce disse. eh la que tem o passeio do mangue para ver cavalos-marinhos??

com relacao a ida de maragogi para maceio, penso em ir logo q voltar do passeio as gales. sabe mais ou menos o tempo que demora esse passeio? ai, talvez de tempo de conseguir fazer o trajeto ate maceio antes de o sol se por, ne... ja vi a tabua da mare. nesse dia, a mare esta no seu pico mais baixo as 2 da tarde.

outra coisa. com relacao a porto-maragogi. ja que vou dedicar o dia para fazer o deslocamento entre uma e outra, mas conhecendo o que tiver pra conhecer, me diga ai, qual eh o lance em carneiros.. como se chega a essa ilha de santo aleixo???

ah... onde eh o tal do projeto do peixe-boi que vc comentou em algum dos seus relatos?

• Colaboradores
Postado

Marcinha,

Respondendo:

1- O passeio do cavalo-marinho é em Pontal de Maracaípe msm;

2- O passeio para as Galés demora em torno de 3 hrs; Uma dica: Qdo eu fui, fiz o passeio pelo Restaurante Frutos do Mar, e como não queria demorar muito, consegui fechar o seguinte: A gente foi, e tinha possibilidade de voltar do passeio tb, com a lancha q leva os mergulhadores e fotógrafos (ela sai do restaurante um pouco mais cedo q o catamarã e é mais rápida, e tb te possibilita voltar antes do catamarã); então fica minha dica, se vc conseguir fechar isso tb, vc chegar mais cedo das galés, e tem mais tempo pra Carro Quebrado (botei 2 fotos de carro quebrado no meu perfil, depois dá uma olhada);

3- Sto Aleixo: Como vc estará de carro, no trajeto de PG para Maragogi, vc entra em Barra do Sirinhaém, e lá aluga um barco de pescadores pra te levar até a Ilha (mto tranquilo, eu fechei com o barco do Buda....), q como o barco só leva vcs, vcs fazem o horário de volta tb;

4- Carneiros: Tb fica no trajeto de PG até Maragogi; os restaurantes cobram consumação mínima de 50 reais pra parar o carro ::dãã2::ãã2::'> , apenas 1 restaurante não cobra, mas eu esqueci o nome dele.... ::mmm: Mas, caso vc faça o passeio de catamarã por Carneiros, Tamandaré e Banho de Lama, vc gasta a consumação já no passeio, ok??? (Em Carneiros há opção de fazer o passeio com catamarã ou com uma jangada - a jangada o passeio é mais flexivel em relação a horário tb);

5- Peixe-boi: Na saída da Ilha de Croa (vc sai de balsa de lá, após passar na praia de carro quebrado), normalmente fica uma pessoa do projeto oferecendo o passeio (foi assim q eu fiz); ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...