Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

Para ir para Porto, partindo do aeroporto (em frente dele tem uma praça que é o local onde o onibus sentido Porto pára para pegar mais passageiros), eunao acho necessario que alugue transfer. Ja ouvi dizer de pessoas que pagaram caro e nao ficaram satisfeitas com o serviço.

Dependendo do tipo de bagagem que vcs estejam, é mais conveniente pegar o próprio onibus uqe faz a rota Recife-Porto de Galinhas. Se nao me engano a passagem custa R$6,10 e dura mais oumenos 2h de viagem.

.: mcabbud :.

Sobre transfer, dei meu conselho acima que pode servir pra outras pessoas.

Quanto aos passeios.. com um bom papo vc pode negociar com os bugueiros que ficam bem proximo a pracinha central de Porto (à beira mar).

Agora, em janeiro, por ser ALTA temporada, é comum os preços estarem mais salgados.. ai, um bom papo ajuda.

Se conseguir fechar 4 pessoas o preço fica mais em conta.. pra casal pode valer a pena pq vcs fazem seus horarios, mas em compensação fica um pouco mais caro.

.: Aluisio :.

Se vc vem de mochilao, siga o conselho que te dei do onibus que passa em frente ao aero.

Quanto ao carro.. é uma faca de dois gumes. Se vc estiver com seu grupo de amigos e queiram rachar.. é uma boa opção sim. Mas nao sei informar qto a preços e se vale a pena.

Mas se vc estiver só.. nao aconselho. Em Porto vc circula tranquilamente pelo centrinho sem carro.

Algumas pousadas são distantes de Porto pq têm entrada pela estrada antes de chegar no centro.. mas indo ate a estrada, vc pode pegar um micro-onibus que faz o trajeto Porto-Nossa Senhora do Ó (uma pequena cidade que tem antes de Porto).

Agora, se pra ir ate as praias no famos percurso “Ponta-a-Ponta” (Muro Alto, Cupe, Porto, Maracaípe e Pontal de Maracaípe) , tvz seja melhor alugar um bugue.. ate pela aventura tb.

Se vc estiver com amigos.. 4 pessoas fecham.. Se não.. informe na recepção da sua pousada que vc quer.. pq se tiver outros hospedes que queiram tb, já fecha um grupo pra facilitar o preço pra todos.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Olá pessoal... ANOTEI todas as dicas!! :) OBRIGADA!! :)

Mas ficou algumas dúvidas... Qtos dias devo colocar para cada passeio??

Será melhor fazer o passeio de Ponta a ponta comentado aqui.. ou fazer uma praia cada dia??

E para ir no Pontal de Maracaipe é melhor alugar um buggy ou ir de carro próprio?? (a pé não rola pq vai ter criançada junto)

Desde já agradeço quem puder responder... :)

Bjokas!! :)

• Membros de Honra
Postado

Tany,

O passeio das piscinas naturais da pra vc fazer em no maximo 2 horas e depois ja partir pra o pontal.

O pontal vc pode ir de carro tranquilamente. Mas acho melhor vc tirar o maior tempo pra ficar por lá curtindo.

A praia do cupe acho melhor so dar uma passadinha e depois vc parte pra muro alto e passa o resto do dia por lá... resumindo no maximo 2 dias vc faz tudo !!!

:)

Abraço,

Filipe

• Colaboradores
Postado

Dependendo da idade e altura das crianças, vcs comseguem atravessar ate as piscinas naturais.

Quando fui tinham familias fazendo o trajeto juntas. NAO ESQUEÇAM DOS CHINELOS.. ITEM ESSENCIAL PRA ANDAR POR LA.

Por ter crianças.. Muro Alto vc deve curtir mais como disse o filipe pq dá pra tomarem banho sem correnteza do mar forte.. tem aluguel de boats..

Pontal tambem.. é muito bom pra curtir com a criançada.

Detalhe: SE PUDER IR A ESSAS DUAS PRAIAS COM MARÉ BAIXA, MELHOR AINDA.

Entao.. levando-se em consideração que fica meio dificil duas mares-baixas durante o dia, entao reserve tres.

Por que veja.. a beleza de Muro Alto é vista e fica mais acentuada quando a maré ta baixa.

Em Porto, pra vcs irem ate as piscinas naturais.

E em Maracaípe, pq la tem um barzinho que as mesas ficam dentro d'agua e o banho de rio é uma delicia. Recomendo o passeio de jangada par verem os cavalos-marinhos tb. (Economize na jangada ate as piscinas se as crianças nao foram tao baixinhas. Os jangadeiros impoem tempo e indo a pe, vc faz sem tempo).

OBS: os carros só vao ate um certo ponto da praia de Maracaipe.. O acesso de carros está proibido ao Pontal há um tempo; a nao ser que vc aluguel buggueiro.

Acho que um fim de semana (leia-se: de sexta a domingo) fica de bom tamanho. Chegando cedo na sexta, claro e procure se informar da tábua de mares onde se hospedar. ;)

Boa viagem e sejam bem-vindos!!!

• Membros
Postado

Filipe e Adália...

Obrigada pelas informações... e se nao for explorar muito... qual é o numero bom de mare para visitar esses locais?? E encontro essa tabela na internet???

Bjokas

• Membros de Honra
Postado
Filipe e Adália...

Obrigada pelas informações... e se nao for explorar muito... qual é o numero bom de mare para visitar esses locais?? E encontro essa tabela na internet???

Bjokas

Olha... o unico passeio que precisa da maré um pouco baixa é o das piscinas naturais, os outros pode fazer com qualquer maré. Chegando em porto siga as placas onde indicam PISCINAS NATURAIS, se vc passar por lá e a galera tiver atravessando a pé é só segui-los... ::otemo::

• Membros
Postado

Obrigada novamente!! :)

Mais duvidas rs :)... nessas praias tem barracas pra passar o dia?? Qual vcs indicam??

E sobre a Praia dos Carneiros.. dizem que é ótima... o que me dizem?? É facil chegar lá de carro??

Bjim

• Membros de Honra
Postado

Oi Tany,

Estou indo pra porto nesse exato momento... heheehhee.

Veja bem... la existem barracas e bares... pra não ficar repetitivo da uma lida nos tópicos anteriores que eu ja escrevi a respeito disso varias vezes... Entenda que isso é só pra manter o forum mais limpo e menos repetitivo. ::cool:::'>

Boa Viagem,

estamos esperando vc.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...