Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Eu a minha mulher vamos tirar uns dias em PG, e montei um roteiro que é bem o basicão do que vi no mochileiros, incluindo Maragogi.

A ordem dos passeios ainda vamos decidir, e também estou pesquisando a tábua de marés e vou contatar algumas operadoras para comprar os passeios principais (Carneiros e Maragogi julgo ser bom tê-los comprado antes, pra garantir; Será que "na hora" tem risco de estar esgotado?). Os demais, pelo que vi, dá pra contratar na hora, inclusive o buggy precisa fechar 4, então precisaremos "catar" um casal pra fechar :-)

O roteiro (não necessariamente nesta ordem) é:

* City tour Olinda/Recife

* Carneiros (escolher o dia pela maré)

* Calhetas

* Ilha de Itamaracá

* Maragogi

* Ponta a ponta de buggy (ver na hora)

* Por-do-sol no Pontal de Maracaípe

* Piscinas naturais em frente a vila

O vôo chega de Porto Alegre chega em Recife em 29/10/2014 13h e voltamos dia 06/11/2014 22h.

Inicialmente eu estava planejando não alugar carro, mas aí vi que as opções de transfer do aeroporto são pagar R$ 400 (casal ida e volta), ou pegar um ônibus.

Como já estamos na faixa dos 30 e vários, o ânimo pra pegar ônibus com malas e chegar num lugar desconhecido não é dos maiores, e o custo do transfer dá mais da metade do custo do carro no período. Então decidimos alugar o carro. Ah, já estamos acostumados a dirigir em lugares desconhecidos, quase sempre fizemos isso em nossas viagens, até em outros países. Até gosto da "aventura" e já sei que o trânsito na região é maluco.

* Hospedagem

Antes de decidirmos alugar o carro, eu fiz reserva no Porto & Mar, pois dei preferência por ficar perto do centro da vila. Acredito que agora com o carro teria sido melhor pegar algum hotel um pouco mais afastado com melhor relação custo x benefício. Aliás, qual hotel com boa qualidade e diária de até R$250/diária recomendariam para quem está de carro?

* Passeios

Eu havia consultado o passeio de Catamarã em Maragogi por R$240/casal incluindo o transfer de PG a Maragogi + Catamarã. Depois, quando decidi pelo carro, vi que só o Catamarã sai por R$130/casal. Pretendo ir de carro de PG até Maragogi (Ponta de Mangue) para pegar o Catamarã do JP. Uma dúvida é se preciso reservar com antecedência ou se é tranquilo chegar na hora. Sei que pra este passeio é preciso verificar o nivel da maré, e vou fazer isso.

Para Carneiros também foi feito um custo com transfer + embarcação (JRTHUR, que dizem ser das melhores) por R$130/casal, mas direto lá consultei que custa R$60/casal. De novo, pretendo ir de carro até o local e pagar só a embarcação. Lá no ponto de partida é tranquilo pra estacionar o carro? Acredito que achar o ponto de partida não será problema, pois além de GPS (que pode até não ajudar muito), temos a boca, e dizem que dá pra chegar a Roma com ela :-)

Ilha de Itamaracá a mesma coisa, tenho um custo de R$340 de transfer para 4 pessoas, sendo que a embarcação custo R$170/casal. Vou de carro até o ponto de saída do barco.

Quanto a Calhetas estou em dúvida se vou de carro também ou se compro o passeio completo, saindo da vila.

No caso do ponta a ponta, como o buggy vai pela areia, daí o negócio é contratar com o pessoal mesmo.

* Citytour Olinda/Recife: pretendo ir de carro de PG à Recife (ou Olinda), deixá-lo num estacionamento, pegar um (ônibus?) turístico ou outro veículo do Citytour e no final pegar o carro e volta pra PG. Ou então, como vamos chegar as 13h em Recife, pensamos em já fazer o Citytour. Indicam algum site onde eu possa consultar horários/preços e pontos de saída de ônibus turísticos, se é que são os usados pro Citytour. Eu particularmente gosto destes ônibus, geralmente procuro por eles quando viajo (principalmente aqueles abertos em cima). Dicas sobre a contratação deste tour são bem-vindas.

Por fim, se tiver algum casal fazendo a viagem no mesmo período e quiser aproveitar pra dividir o carro (passeios que mencionei acima), podemos combinar os passeios juntos e até o transfer do aeroporto, se fecharem as datas e horários. Meu e-mail é rgf2000@gmail.com

Obrigado pelas dicas pessoal

• Colaboradores
Postado

RGF,

Também sou de POA e já estive em Recife 2x. Pela época não precisa se preocupar com reservas...e as agênias locais, menores, costumam ter preço e oferecer basicamente o mesmo serviço. Eu aluguei carro pq ia até Maceió, mas se fosse pra ficar só entre Recife-PG-Maragogi eu não alugaria, pois a diferença entre o preço do passeio com transfer ou só embarcação na época era pequena e na vila mesmo você não vai usar o carro, mas é uma questão pessoal, pois eu não me importo de pegar ônibus (inclusive minha mãe e padrasto estão indo agora em novembro e vão fazer a mesma coisa hehe). O que achei estranho foi esse preço para Itamaracá, pois eu lembro que dá pra chegar de carro até a praia e de lá pode pegar um barquinho/canoa (era cerca de R$10/pessoa) para chegar na Coroa do Avião. Além do mais, sair de PG pra ir até lá realmente não vale a pena (ainda se tiver em Recife, td bem, mas saindo de PG, além da distância, a praia não tem comparação...acredito que o lugar já não é mais o mesmo, pois achamos sujo, com farofada e minha amiga foi furtada na beira da praia...). Como sugestão, dá uma pesquisada sobre Santo Aleixo para ver se não te agrada mais ;)

Dica: se fores a Olinda no domingo, pode dar sorte de pegar um dos ensaios de carnaval!! Já Recife pode ficar pro dia da volta, já que o check-out deverá ser por volta de meio-dia e o vôo só parte à noite...

• Membros
Postado

Samy,voce esta falando da ilha de Itamaracá,de onde saem s barcos para Coroa do Avião.

Lugar feio e sujo,com o forte em reforma eterna e muito farofeiro na praia.

Porém isso está ao norte de Pernambuco e Porto de Galinhas ao Sul.

Não gosto de Olinda no domingo,tudo fechado,e não tem praia boa perto,só em Maria Farinha.

• Colaboradores
Postado

Fabiano, foi o que eu disse para rgf2000, também me decepcionei com Itamaracá e acho longe para quem está em PG. Quanto à Olinda, gostei de ter ido no domingo, pois pegamos ensaios de carnaval (frevo, samba e maracatu), com blocos saindo pelas ruas e tudo. Já quem prefere a parte histórica, deve pesquisar os horários de visita às igrejas.

• Membros
Postado

É,pode ser assim na época de pré carnaval.

Como ando sempre por la no inverno,não tem nada.

E mesmo que tivesse,é muito diferente de meu gosto musical.

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal, eu e mais dois amigos estamos indo para recife em novembro e planejamos ficar 2 dias em PG. Nessa época ( 18 a 25) e necessário fazer reservas ou encontro Hostel ou pousadas no dia? Alguma dica de Hostel? Tbm queremos fazer o mergulho de batismo..vcs indicam alguma empresa com preço justo e qualidade? Como o roteiro ainda esta em aberto..aceito sugestões! Obrigada

• Membros
Postado

Ola galera, será minha primeira ida à PG dia 24/10 e retorno 26/10 pois meu voo pra SSA é pela manha bem cedinho. Alguem aqui vai estar no A casa branca. Nao conheco nada em PG e uma boa amizade pra desbravar o lugar é sempre bem vinda!

Alguem vai chegar no aero na 6a de noite? Tenho dó de ter q dormir em REC pagar hospedagem pq chego as 22h e nao tem mais ônibus pra PG. Se tivesse mais gente nesse horario poderia alugar um transfer.

Abração

• Colaboradores
Postado

Paty, no tópico tem várias dicas de hospedagem, mas o Hostel A Casa Branca é uma boa opção. Não acho que seja muito procurado nessa época, mas eu sempre prefiro deixar reservado. Pelo menos evita o risco e o cansaço de sair procurando carregando mala hehe (lembrando que PG não tem muitas calçadas, então melhor esquecer as rodinhas).

• Membros
Postado

Paty, é legal procurar profissionais de confiança para mergulhar! Indico a empresa aicá, posso indicar telefone de mergulhadores de confiança. E em relaçao a hospedagem tudo depende de quanto voce quer gastar e que tipo de hospedagem está procurando! Sou local! Fala cmg no whatsapp 21-969764373. prazer ajudar!

E titobosco, so vi agora sua msgm, mas 22 horas tem onibus sim ainda pra porto, inclusive o onibus passa dentro do aeroporto!! Nao deixem de conhecer a praia de muro alto, a ilha de santo aleixo e o pontal de maracaipe!

corram de pacotes, é tudo muito caro em relação as distancias! maiores detalhes to aee

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...