Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, boa tarde. Sou novo aqui no fórum e se alguém puder me ajudar, gostaria de algumas dicas:

Estou pretendendo passar férias em porto de galinhas pq foi nos indicado por amigos que é muito bom e bonito. Pretendo ir com a namorada no período de 15 a 30 de novembro. Nós já não somos garotos, temos pra mais de 4.0 , he. Queremos mais é descansar, conhecer lugares bonitos, sem muitos perrengues. Então, gostaria de saber:

1- Nas praias tem barzinho pra tomar cerveja e comer tiragosto a preço normal?

2- Nas praias tem cadeiras, mesas, guarda sol pros turistas usarem ou tem de alugar tudo? Fui em porto seguro, em trancoso, tudo tinha de pagar consumação, até pra sentar. rs.

3- Já vi que tem várias praias pra se conhecer, inclusive em Alagoas, maragogi se não me engano. Alguma sugestão de um princípio de roteiro pra se começar a pensar em fazer?

4- Como o pessoal tem feito em relação à hospedagem? É mais fácil ficar num lugar só ou ir pulando de cidade em cidade de acordo com a praia?

5- hotel no centro da cidade ou perto da praia?

6- Os deslocamentos entre as praias é fácil?

Valeu, abraços.

• Colaboradores
Postado

1- Depende dos seus padrões hehe Uma refeição completa para casal sai entre R$60 e R$80 (para comer lagosta obviamente será bem mais =p). Às vezes vale a pena procurar um restaurante nas ruas próximas, que não seja pé na areia ;)

2- Tem que pagar pra tudo =( Na baixa temporada é mais fácil negociar (consegui beber só uma água e deixar as coisas numa cadeira na sombra enquanto visitava as piscinas naturais).

3- Maragogi fica a +-1h de PG, tem passeios diários de uma pra outra. Se tiver tempo e quiser conhecer mais praias em Alagoas, dai vale a pena pensar em ficar uns dias por lá. Se for só a Maragogi vale mais a pena o bate e volta. Além dela e de PG (que inclui Muro Alto, Cupe e Maracaípe), as praias mais próximas que podem ser visitadas a partir de PG ficam em Cabo se Santo Agostinho (Calhetas Gaibu), Tamandaré (Praia dos Carneiros), Serrambi, Sirinhaém (Ilha de Santo Aleixo).

4- Como disse, se quiser explorar Alagoas considere 2 ou 3 bases para ficar, além de alugar carro.

5- Em PG, é quase a mesma coisa =p O vilarejo é muito pequeno! Se olhar no mapa, qualquer lugar entre a praia e a rótula onde acaba a estrada está bom (minha mãe e padrasto estão indo pra lá dia 16/11 e to procurando hospedagem pra eles nessa região).

6- Além dos passeios com agência, tem van, buggy, mototáxi...Não precisa de carro se não for se hospedar em outros lugares (mesmo para duas pessoas, contratar um passeio sai quase o mesmo preço do carro e vc ainda pode beber sem ter que se preocupar com dirigir, GPS, estacionamento, etc.)

• Membros
Postado

Obrigado pelas informações samy_sbz. Mas, como vou ter duas semanas de férias por lá, será que vale a pena ficar uma semana em porto de galinhas fazendo esses passeios por perto, e ficar uma semana em outro lugar, tipo, por exemplo, maceió?

Mas será que tem outro lugar perto de porto de galinhas que seja tão bonito quanto e que valha a pena ficar uma semana? rs.

Abraços.

• Colaboradores
Postado

Olha, tem muita coisa para visitar pelo nordeste. Podes pesquisar um pouco sobre Alagoas (Maceió,Gunga,Barra São Miguel,Ipioca,Paripueira,Carro Quebrado,São Miguel dos Milagres,Japaratinga,Maragogi), Paraíba (João Pessoa,Cabedelo,Gramame,Jacumã,Tabatinga,Coqueirinho,Tambaba,Praia Bela) ou até Rio Grande do Norte (Natal,Genipabu,Maracajaú,Punaú,Pirangi,Pipa,Tibau do Sul,Cunhaú,Baía Formosa), que são os estados mais próximos. Esses lugares, especialmente AL, vão te exigir um pouco mais de deslocamento e um carro pode ser uma boa opção, principalmente se quiser conhecer praias mais afastadas das capitais (que para mim são as mais bonitas e nem sempre estão nos roteiros dos passeios =p). Se você ainda não comprou as passagens, talvez possa emitir a ida para Recife e volta por outra cidade ou vice-versa. Para ser sincera, meu estilo de viagem inclui mais paradas, geralmente num sentido único, para não ficar indo e voltando quando as distâncias são grandes...mas entre todos esses lugares o que ficaria mais tempo e se parece mais com PG (em tamanho e infra pelo menos) é Praia da Pipa-RN. Se tiver dúvidas mais específicas pode procurar nos respectivos tópicos ou mandar mensagem ;)

• Membros
Postado

Obrigado novamente samy_sbz.

Mas como meus planos são pra ficar 15 dias no nordeste, vou ficar a primeira semana em porto de galinhas, na semana boa de maré baixa. Em maragogi a maré é praticamente a mesma, então não compensa firmar base lá na segunda semana restante.

Estou pensando no que fazer nessa segunda semana. Estou pensando em firmar base na semana de maré alta em Maceió, Recife, RN, Paraíba, Aracajú, etc. Sabem me dizer qual desses lugares é melhor pra quem não sabe ou não tem segurança pra dirigir? Melhor que eu falo é em termos de custo benefício, leia se, praias legais não muito caras fáceis de chegar e sair, se é que é possível. rs.

Abraços.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Alguém saberia me informar sobre as acomodações para casais dessas hospedarias:

1- Hostel A Casa Branca

2- Pousada Marlim

3- Pousada Pedras do Porto

4- Hostel e Pousada Che Lagarto Porto de Galinhas

5- Pousadas Suítes da Lua

?

E sobre a viagem de Recife até porto via integrações de ônibus, e lugares para comer lá, alguém sabe algum fórum que já exista sobre isso ou poderia me informar?

Agradeço.

• Membros
Postado

Va a Pedras do Porto,do meu amigo argentino Mario.

Ele é uma pessoa muito agradável e lhe informa tudo sobre a cidade.

Localização excelente,no centro e com tudo.

Onibus é coletivo comum,de hora em hora,ha saida do aeroporto.

• Colaboradores
Postado

No hostel A Casa Branca as acomodações são simples, com cama de casal, frigobar, TV, ar condicionado e banheiro no quarto, tudo muito limpo, mas sem luxos. Alguns quartos tem uma cama extra também. Os quartos do 1º andar pegam sol (acho que mais do lado direito - leste), mas as janelas são viradas para os terrenos vizinhos, então não espere nenhuma vista espetacular. Não é dos mais próximos á praia, mas PG é tão pequena que você faz tudo a pé sem dificuldades. Também não fica muito longe do ponto de ônibus, o que é bom para quem está com malas e a pé =p

• Membros
Postado

Obrigada samy_sbz e D FABIANO pelas respostas, foram esclarecedoras. Agora, quanto à saida do aeroporto, D FABIANO, é saindo da integração aeroporto ou daquela parada que fica em frente?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...