Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Gustavo,

Segundo meus pais o Marulhos Suite Hotel é excelente! O melhor que já ficaram...

O táxi de Muro Alto pra Porto de Galinhas é tabelado em R$15 ida ou volta. Do hotel saem táxis o dia inteiro... Do hotel até a vila são mais ou menos 8km, não sei como é o esquema de ir a pé...

O aluguel do buggy sai em torno de R$ 100 por dia.

Abraços

Leo

• Membros
Postado

Bom dia! Me chamo Anderson, sou de sao lourenço da mata PE, Já fui em Porto mas faz um tempão! acho que eu era Aborrecente ainda! Vi alguns posts acima mas queria confirmar se permanecde o que vi!

é o seguinte! nesse feriadão do trabalhador 01/05 estarei por la novamente! Ja tenho pousada certa pra ficar, o que gostaria de informação de voces é acerca dos passeios interessantes por la!

Por exemplo ja vi em posts anteriores que a praia de Muro alto é esplendida! porem talvez o tranporte la seja precario

Tambem vi sobre o pontal de maracaipe! perto de um bar lá! tambem irei!

Mas alguem sabe citar sobre a parte de mergulhos la? se é nas piscinas naturais , ou se é em alto mar! se existe algum passeio com direito a fotos mas sem ser o mergulho cm cilindro e tal! só esnoquio e pe de pato! alem disso quem sabe informar sobre a ida de onibus! os locais onde pego e horarios e valoR!! POR FAVOR alguem sabe dessa informação! aguardo contato!

abraço pessoal!

• Membros
Postado

Sou novo aqui e acabei de me registrar para participar do forum deste belo site e claro se possivel ajudar com algumas informaçoes...

Voltei esta semana de PORTO de GALINHAS e durante minha estadia por la, passei por situaçoes um tanto desagradaveis... por isso deixo aqui algumas dicas para quem for futuramente.

Para quem quiser aproveitar ao maximo as PISCINAS NATURAIS de PORTO de GALINHAS, NAO aluguem a jangada que custa 10,00 por pessoa * acho isso um roubo * uma vez que se vc estiver sozinho ou em casal, tem que esperar reunir um numero sulficiente de turistas, seis ou oito pessoas para lotar uma jangada, e vc fica perdendo tempo a espera e claro perdendo o melhor horario da mare baixa... sendo que a jangada te leva a uns 200 metros da praia e fica somente 45 minutos e depois te leva de volta... DICA >>>> para quem nao conhece, veja primeiro a tabua de mare em sua pousada ou hotel, veja o horario mais baixo e chegue uma hora antes na praia. Logo que chegar a praia pela rua principal, vire a sua direita e caminhe mais ou menos 150 metros e vai avistar um arrecife ou coral bem na beirada, quase na areia... ao lado dela, tem uma trilha que te leva ate os corais, exatamente onde as jangadas te levam e cobram 10,00 por pessoa... isso mesmo !!! Quando a mare começa a baixar, por ser de aguas transparentes, vc enxerga perfeitamente a trilha que da uns 100 metros de caminhadas ate os corais e ainda leva de graça varios peixes coloridos que te rodeiam ate vc chegar la. Compre uma garrafinha de reçao de peixe com uma muller logo no inicio da praia e leve com vc, assim vc vai alimentando os peixes e tirando varias fotos. O melhor de tudo e que vc pode ficar quanto tempo quiser, ou seja ate duas horas nas piscinas naturais sem ser importunado pelos jangadeiros que chamam os turistas depois de 45 minutos. Mas prestem muita atençao, apos 2 horas a mare começa a subir, entao vc tem que começar a sair pelo mesmo caminho que foi...

nao tem erro... vale muito a pena !!!

Aproveitem pessoal... depois posto mais dicas aqui para vcs...

Abraços

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

OI Pessoal,

estou planejando ir ao nordeste no feriado de corpus christi e porto de galinhas esta na minha lista de possiveis candiatos! Mas antes de ir gostaria de saber uma coisa, ja vi que as praias são lindissimas e a gastronomia maravilhosa, mas quais são as opções para solteiros, tem muitas opções de festas e baladas?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Porto de Galinhas, Lindo, Lindo, Lindo, porém, 3 dias são o bastante para conhecer e desfrutar de toda a sua infra instrutura. Reserve um dia para conhecer a Praia dos Carneiros, pra mim, a mais linda de todas... Sua paisagem bucólica é um atrativo a parte, Adorei e recomendo!!!

• Membros de Honra
Postado

Pessoal,

Vi aqui poucos comentários de lugares para comer em porto.

Já deu para perceber que há várias opções, mas queria saber o gosto.............tipo, vai nesse que é super legal e com comida barata.

Alguém sabe de algum lugar que vale a pena ir.

Ah, filipebond vou testar o bar do Marcão no pontal

Até...

• Membros de Honra
Postado
Pessoal,

Vi aqui poucos comentários de lugares para comer em porto.

Já deu para perceber que há várias opções, mas queria saber o gosto.............tipo, vai nesse que é super legal e com comida barata.

Alguém sabe de algum lugar que vale a pena ir.

Ah, filipebond vou testar o bar do Marcão no pontal

Até...

Oi Junior,

Seguinte cara... pra comer frutos do mar la em porto é super caro. Se vc realmente quiser comer frutos do mar de uma forma boa e barata deve ir até a cidade mais próxima chamada de Nossa Senhora do Ó, la tem um bar onde tem uma maravilhosa fritada de aratú... infelizmente n tem nome o bar, mas vc perguntando todo mundo informa.

Quanto a outrso locais pra comer o mais interessante é o pastel de sorvete... isso mesmo um pastel frito com uma bola de sorvete dentro...é muito bom. Ele fica numa galeria na entrada de porto após o posto na primeira galeria de restaurante a esquerda, n sei o nome mas tb não tem erro... perguntando todo mundo informa e tem placas gigantes avisando que é por ali. ::otemo::

La em Maracaípe vc pode ir no bar do Surf e comer bem e barato, conversa com o dono que se chama Carlinhos, fala que quem te indicou foi o Filipe amigo de João... Ele vai te atender super bem !!

dica: ::hahaha::

Se tiver uma termica ou isopor, encha de petiscos e bebidas e va pro bar do marcão. Chegando la negocie um valor pra utilização das cadeiras... Geralmente eu pago R$5,00(cinco) por pessoa. Aí vai ser economia e luxo... Não se envergonhe em fazer isso, todo mundo faz.. ::lol4:: hehehehehehehe !!!

Se tiver de carro e quiser ir pra o pontal, espere algum carro seguir na frente e vc va seguindo ele pois a areia é um pouco fofa e se vc for ruim de direção vc pode atolar. Mas só se vc for muito ruim mesmo, quase péssimo... Acho q tem q ser ruim e sem noção, pq é só seguir o caminho de cascas de coco... hehehehhe !!

SEJA BEM VINDO

Abração,

Filipe

• Membros de Honra
Postado

Valew Filipe,

obrigado pelas ótimas dicas.

Minha amiga que vai dirigindo..........tomara q ela não atole porque senao quem empurra o carro serei eu.... ::lol4::::lol4::::lol4::

Vou tentar fazer de tudo um pouco.

Abraços.

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Acabei de voltar de uma viagem Recife/Olinda/Porto de Galinhas. Como tirei valiosíssimas informações aqui do Fórum, quero retribuir com algumas considerações fresquinhas...

Recife

Adorei! Achei o bairro de Recife Antigo fantástico e apesar de alguns locais ainda estarem mal preservados, estão revitalizando muito coisa, legal mesmo. A cidade em si me agradou muito, principalmente Boa Viagem, aaaahhhhh se a gaúcha aqui pudesse morar por lá... hehehe.

Fiz tudo de ônibus conforme as dicas daqui, e foi tudo tranquilíssimo. Adoro andar de bus em viagens, acho que se conhece muito mais do verdadeiro espírito do local, e os pernambucanos são pessoas maravilhosas, ajudando o tempo todo, incríveis mesmo!

Olinda

O patrimônio histórico da cidade é algooooo. É realmente tudo aquilo que “eu via na tv”. Porém, acho que se tem muito a caminhar ainda quanto à preservação e aproveitamento de todo este patrimônio... lugares fantásticos abandonados, igrejas fechadas, “guias” te importunando. Na real fiquei um pouco intimidada com aquele monte de guias te abordando, e nem sempre eles eram simpáticos não...

Parece que havia um projeto de um padre local no sentido de profissionalizar os meninos de rua, a fim de que eles contassem aos turistas a história da cidade, mas aí o padre foi embora e o projeto (antes bem conduzido) se desvirtuou, e hoje os meninos cresceram e não sabem fazer outra coisa, aí se reúnem aos montes pelas esquinas da cidade e atacam (literalmente) todo turista que aparece, pois, para eles, temos a “obrigação” de ouvir suas histórias.

Apesar dos pesares... a cidade é imperdível mesmo!!! Vale muito a pena!! Além de ser o melhor local para comprar artesanato!

Porto de Galinhas

Não dei sorte quanto ao tempo, só consegui duas manhãs de sol. E também não dei sorte quanto à pousada, fiquei na Doce Cabana e lá tive o pior atendimento de toda a minha vida de viajante... tem um gaúcho que atende lá que é o ser mais grosseiro que já vi... A estrutura da pousada é boa, mas, certamente, consegue-se um ambiente muito mais acolhedor por muito menos. Os caras tentam te enrolar o tempo todo... insistindo para que se pegue o táxi da pousada, que alugue os equipamentos deles, que faça os passeios com eles... desdenhando o hóspede que insista em comportar-se de forma diferente... simplesmente horrível!! Não recomendo de jeito nenhum!!! Doce Cabana nunca mais!!!

Não pague o preço dos táxis (cerca de R$ 80,00) para ir ai aeroporto... vai-se de ônibus por R$ 6,10 pela Cruzeiro... super tranqüilo também... os cobradores são umas figuras e o ônibus para em qualquer lugar da rodovia, não é necessário ir até a vila para pegá-lo, é só acenar quando ele estiver passando.

O melhor passeio foi o das piscinas naturais, com certeza!!!! Os jangadeiros têm a comida para os peixes e também levam óculos para enxergarmos embaixo d’água... não é snorkel, apenas um óculos comum... mas já serve!! Na minha detestável pousada omitiram essa informação e nos ofereceram as máscaras por R$ 8,00, dizendo que para ver bem teríamos que alugá-las ali... e as patas aqui caíram!!! Mas, enfim, o passeio vale muito a pena!!

A praia de Muro Alto foi incrível também!!! Fizemos o passeio de buggy, o dia inteiro, R$ 30,00 por pessoa... achei que valeu a pena... esse é o chamado passeio Ponta-a-Ponta, passando pela Praia do Cupe, Muro Alto e Maracaípe. Não gostei muito do Pontal de Maracaípe, talvez por que estivesse chovendo, não sei.

Outro porém foi a importunação dos vendedores, artistas, etc. Nunca fui tão importunada... nem na Bolívia (que é famosa por seus importunadores profissionais... hehehe)!!!!!

E prestem atenção aos “aluguéis” de guarda-sóis e etc. Os caras dizem que é consumação, mas na maioria deles, só vale se for consumido algum petisco... independentemente do fato de se ter tomado 20 caipirinhas ou não. Mas há alguns em que tudo vale... procurem estes!!

Por fim, pretendo voltar a Porto de Galinhas, mas colocando em prática o que aprendi desta vez... como já referi anteriormente, os pernambucanos são maravilhosos, nunca vi pessoas tão solícitas! Contudo, isso não se aplica a uma parte do pessoal que vive do turismo, senti-me permanentemente objeto de alguma enganação... como se quisessem tirar vantagem de qualquer jeito... achei triste isso...

Ah! Concordo plenamente com quem referiu que não é um bom lugar pra comer frutos do mar... pelo preço ou pela comida mesmo... ou fui eu que errei de restaurantes... heuheuheuhe... Mas em compensação a tapiocaaaa... hhhhhhmmmmmm...

Um beijão a todos!!!

Obrigada pelas dicas!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...