Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Uma dica a quem vai a Porta de Galinhas é levar um snorkel (se possivel, claro).

1º) Quando a maré abaixar voce poderá ver uma diversidade de peixes bem próximo a praia

2º) A agua é muito salgada e irrita muito o olho, tao logo voce nao consegue ficar muito tempo com o olho aberto mergulhando.

3º) Na beira da praia ha pessoas que alugam as mascaras. Encontrei preços que variam de R$ 5,00 a R$20,00 meia hora.

4º) O governo libera que diariamente 800 pessoas possam caminhas pelos arrecifes. Para isso é preciso pegar uma pulseira proximo a praia. Dentro do mar existem pessoas que ficam fiscalizando para que ngm sem essa pulseira chegue ate os arrecifes.

Curiosidade: Estive la agora na semana santa, e por volta de 17:30hs ja estava escuro. E o sol nascia por volta das 5hs. ::dãã2::ãã2::'>

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá

Estou pesquisando porém ainda não achei alguma empresa que faça o caminho Porto de Galinhas para Maceió

Alguém tem dica ou saberia informar se tem alguma ?

Senão o jeito será voltar para Recife e de lá ir para Maceió .

Obrigada ::otemo::

• Colaboradores
Postado
Olá

Estou pesquisando porém ainda não achei alguma empresa que faça o caminho Porto de Galinhas para Maceió

Alguém tem dica ou saberia informar se tem alguma ?

Senão o jeito será voltar para Recife e de lá ir para Maceió .

Obrigada ::otemo::

Boa Noite Samantha.

Estive em Porto de Galinhas/PE nas minhas férias do mes de abril e de lá quando fui pra maceio peguei uma van até ipojuca e de lá fui de onibus pra maceio/AL, referente ao horário do onibus passou em ipojuca as 12:30 hrs.

Agora referente ao onibus é um pinga pinga, pois vir chegar em maceio as 18:00 hrs.

Agora tbem tem a opção de vc pegar onibus para recife e de lá pegar para maceio, mesmo pagando um pouco mais caro na passagem, vc vai em um onibus melhor.

Uma outra opção é que andei falando com os pessoal que fazem passeios e no caso vc for fazer algum passeio a maragogi, vc poderia deixar este passeio para o ultimo dia e de lá tentar pegar alguma van que vem de maceio para maragogi.

Caso tenha ajudado fica a dia.

• Membros
Postado

Angelo,muito obrigada.

Não estou planejando ir pra Maragogi então a opção de sair de Ipojuca para Maceió é a melhor opção.

Afinal devo ficar apenas 2 dias em Porto ( ir na Praia dos Carneiros ,fazer mergulhos e algo mais )e planejo ficar mais dois dias em Maceió.

Você que foi pra Porto dois dias é valido para conhecer a região ou apenas passear ?

Obrigada ::cool:::'> ::otemo::

• Colaboradores
Postado
Angelo,muito obrigada.

Não estou planejando ir pra Maragogi então a opção de sair de Ipojuca para Maceió é a melhor opção.

Afinal devo ficar apenas 2 dias em Porto ( ir na Praia dos Carneiros ,fazer mergulhos e algo mais )e planejo ficar mais dois dias em Maceió.

Você que foi pra Porto dois dias é valido para conhecer a região ou apenas passear ?

Obrigada ::cool:::'> ::otemo::

Eu acredito que dois dias é pouco para conhecer porto de galinhas, da para aproveitar o basico que é conhecer a praia de porto de galinhas e fazer algum passeio.

Referente a passeio eu fiz o da praia de carneiros, o lugar é lindo, vale apena fazer, também tem o da praia de calhetas que vale muita apena.

Agora sobre a locomoção para Maceio, se fosse pra eu fazer novamente, referente ao onibus, já lhe digo que o mesmo não tem ar condicionado e é o pinga pinga, sai de Ipojuca as 12:30 hrs e chega em Maceio por voltas das 18:00 hrs, se fosse pra mim fazer este trajeto novamente, não pegaria em Ipojuca e sim em Recife/PE, mesmo que pagasse um pouco mais caro, mais teria um pouco mais de conforto durante a viagem.

Abraços.

• Membros
Postado

Vou levar em conta as dicas de vocês,dependendo fico mais um dia lá .

Angelo ,vou levar em consideração sua dica,já sofri uma vez de ônibus do Rj pra Bahia e sei que conforto é TUDO,ainda mais pra uma "viagem" de mais de 3 horas.

Obrigada pelas dicas.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite pessoal,

Estou indo semana que vem à Porto de Galinhas e Recife com meu namorado.

Reservamos o Village em PG para o dia 07/07 e o Atlante Plaza em REC para os dias 08/07 e 09/07.

Pretendo pegar o onibus no aeroporto para ir à PG e chegar lá por volta de 13:00. Sabem se ele para perto dos hotéis ou apenas na vila?

Daí temos a tarde para aproveitar, mas a maré não estará legal. No dia seguinte de manhã cedo fazemos o passeio às piscinas e temos o resto da manhã e o início da tarde (espero poder deixar as malas no hotel um pouquinho) para passear.

O que acham que dá pra fazer neste tempo?

Queríamos ir à Carneiros mas o passeio é de dia inteiro, não vai dar. Pensei em fazer o ponta-a-ponta em algum dos dois horários e no resto aproveitar a vila ou a estrutura do hotel.

Alguém tem dicas/sugestões para aproveitarmos melhor nosso pouco tempo lá?

• Membros
Postado

Bom dia!

Estou indo a PG na primeira semana de agosto, mas verifiquei que a maré não estará muito boa para aproveitar as piscinas, principalmente no começo da semana. Alguém sabe se os passeios à Praia dos Carneiros e a Cabo de Santo Agostinho também dependem das marés para serem melhor aproveitadas? Nessas 2 praias tem as piscinas assim como em PG e em Maragogi?

Estava pensando em antecipar esses 02 passeios, e visitar as praias que dependem das marés apenas no fim da semana, qdo as marés estarão mais baixas.

Abraço a todos!

• Colaboradores
Postado

Thales, acredito que Cabo sofra pouca influência e Carneiros é legal com maré baixa enxergar melhor...há um grande banco de areia lá, mas conseguirá aproveitar de qualquer forma. O que precisa mesmo de maré abaixo de 0,5 são as piscinas de Porto. Não há piscinas iguais nas outras praias (apenas algumas formações em Carneiros e a barreira em Muro Alto).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...