Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi vou sair de Maragogi e vou a Porto de galinhas em abril por volta do dia 10 devo ficar duas noites, alguem me indica uma pousada boa e barata para dois casais. É melhor ficar em porto ou em pontal de maracaipe?

* não gostaria de hostel.

Obrigada

• Membros
Postado

Ola, boa tarde,

Irei para Porto de Galinhas em março, do dia 14 ao dia 17.

Estava pensando em fazer os seguintes passeios:

- cabo de Santo Agostinho e praia de calhetas + banho de argila(dia 1)

- mergulho em maragogi (dia 2)

- praia de carneiros + ipojuca (dia 3)

Compensa mais fazer o passeio de buggy pela orla?

Indicam outros passeios?

Obrigada

• Membros
Postado (editado)
Oi vou sair de Maragogi e vou a Porto de galinhas em abril por volta do dia 10 devo ficar duas noites, alguem me indica uma pousada boa e barata para dois casais. É melhor ficar em porto ou em pontal de maracaipe?

* não gostaria de hostel.

Obrigada

Eliane,

Maracaípe é uma praia que fica a, aproximadamente, 2,5 km da praia de porto de galinhas. É uma praia maravilhosa, mas em relação à hospedagem tem seus pontos positivos e negativos que você vai ter que sopesar na sua decisão. Se você ainda não conhece porto de galinhas, acredito que o melhor seja ficar em porto, pelos seguintes motivos:

1.1 o melhor de porto de galinhas são as piscinas naturais, que são belíssimas e que fizeram desta praia o destino tão famoso que é. Não quero dizer que maracaípe não seja bonita, pelo contrário, é uma praia maravilhosa também, mas todo o charme de porto se dá pelas piscinas naturais. Além disso, maracaípe é uma praia mais agitada e, por isso, muito procurada por surfistas. Dessa maneira, o banho de mar pode não ser tão bom, se a pessoa quiser curtir águas mais calmas. Hospedando-se em maracaípe, a única maneira de curtir águas calmas é apelando pra netuno ou dirigindo-se ao pontal (encontro do rio com o mar) e curtindo um banho de rio, o que é ótimo também.

1.2 a praia de porto de galinhas tem muito mais estrutura, com inúmeras barracas com mesas e cadeiras, com opção do consumo de peixes e outros petiscos que só encontramos nas praias do nordeste, com ambulantes vendendo drinks feitos na hora, cocadas, maravilhosos caldos e ensopados de vários sabores (essa é uma excelente pedida), com a aparição de repentistas, de pessoas cantando etc. Enfim, é na praia de porto que tudo acontece, onde você pode sentir aquele clima maravilhoso das praias do nordeste. A praia de maracaípe, por sua vez, possui algumas poucas barracas, mas a estrutura é bem menor e, a depender da época e do dia, algumas delas estarão fechadas (a mais famosa delas, por exemplo, que é a barraca do marcão, às vezes não abre). Mesmo que as barracas estejam abertas, não há os outros atrativos listados.

1.3 a "vila" de porto fica em porto de galinhas. A "vila" a que me refiro é o denominado "calçadão" pelos nativos e moradores, onde estão localizados os restaurantes e lojas. Enfim, é onde tudo acontece, onde todos vão à noite para jantar, comprar e se divertir. Ou seja, a depender do hotel que você escolha, será possível desfrutar da vila com mais conforto e facilidade. Optar por maracaípe significa estar longe dessa agitação, necessitando se deslocar à noite ou em qualquer momento do dia que você queira comprar algo, já que em maracaípe não tem comércio.

1.4 Um outro ponto a ser observado é que maracaípe fica mais deserta à noite. Ou seja, se a pessoa quiser mais sossego lá é o local ideal.

Enfim, na minha opinião, acredito que quem está vindo pela primeira vez a porto de galinhas deve ficar em porto, sendo maracaípe mais indicado para aqueles que já conhecem o lugar e desejam um pouco mais de sossego e para aqueles que desejam surfar. Porém, pra quem está de carro ou quer economizar na hospedagem, maracaípe pode ser uma boa opção. Afinal, são apenas 2,5 km de distância entre as prais.

Quanto à pousada, não conheço muito o preço das mesmas e a qualidade, mas há uma infinidade delas que você pode pesquisar e decidir qual se encaixa melhor no seu orçamento e gosto. Há, ainda, a opção de alugar algum apartamento. Nesse sentido eu possuo alguns contatos. Se for do seu interesse pode entrar em contato.

Espero que tenha ajudado e me coloco, desde já, à sua disposição para esclarecer outras dúvidas.

Boa viagem!!!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Ola, boa tarde,

Irei para Porto de Galinhas em março, do dia 14 ao dia 17.

Estava pensando em fazer os seguintes passeios:

- cabo de Santo Agostinho e praia de calhetas + banho de argila(dia 1)

- mergulho em maragogi (dia 2)

- praia de carneiros + ipojuca (dia 3)

Compensa mais fazer o passeio de buggy pela orla?

Indicam outros passeios?

Obrigada

Olá,

Você não pode deixar de ver as piscinas naturais de porto de galinhas, que são o ponto alto deste lugar maravilhoso. Além disso, não pode deixar de conhecer a praia de muro alto (particularmente eu acho essa a mais bonita) e a praia de maracaípe (sem esquecer de ir até o pontal de maracaípe, onde há o encontro do rio com o mar).

Ipojuca é o nome do município onde está localizada a praia de porto de galinhas. O centro da cidade de Ipojuca não possui nada turístico, que eu saiba. O que você pretende fazer em ipojuca?

• Membros
Postado

Bom dia galera,

estou indo para porto de galinhas semana q vem com outra pessoa

Gostaria de saber se da pra alugar um buggy la (pra eu dirigir, sem ficar dependendo do horario do cara querer voltar) e se vale a pena??? quanto custa???

Pq queria fazer aquele passei de ponta a ponta, mas muitos aqui colocaram que o passeio fica muito rapido se contratado

Valeu obrigado

• Membros de Honra
Postado

FCRO, eu *acho* que é necessário ter autorização para transitar de buggy nas praias, coisa que só os bugueiros (autorizados) têm.

• Membros
Postado

Bom dia,

Estou indo para Porto de Galinhas e Maragogi no mês que vem, passarei 4 dias em cada cidade e mais 2 em Recife. Estou em duvida quanto a necessidade de alugar um carro. Em pesquisa verifiquei as possibilidades para os deslocamentos aeroporto - porto - maragogi - recife, esse não é o problema. A duvida é se consigo conhecer bem e explorar as praias da região na ausência do carro. Em Maragogi vi que tem um serviço de vans, que levam até as praias. E em Porto? O objetivo é gastar menos, mas tenho medo de querer economizar na locação do carro e ser explorada pelos passeios e taxis. Consigo conhecer bem a região a pé? De férias e com a lei seca seria a minha preferência, mas é viável?

• Colaboradores
Postado (editado)

Olha, 4 dias em Maragogi pode ser bem entediante. Não tem muito o que fazer por lá e a praia em si tem até pontos impróprios pra banho, exigindo que se afaste para outras praias mais distantes. O que vale mesmo é o passeio às galés. Com carro, podes ir a Japaratinga que fica ao lado também ou até atravessar de balsa para Porto de Pedras, visitando o projeto peixe-boi e conhecendo as paradisíacas praias de Patacho, Praia do Toque, Porto da Rua...

Enfim, em Porto não precisa de carro e em 4 dias consegue ver tudo. Se conseguir, use um dos dias de Recife para ir à Olinda, especialmente se for num domingo, pois já rola ensaio de carnaval nessa época e vc vai amar. A opção do carro seria alugar saindo de PG para ir até Maragogi e arredores e depois devolver em Recife (foi mais ou menos o que eu fiz). Se estiver acompanhada vale ainda mais a pena.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Obrigada pela resposta samy_sbz!

Vou eu e meu namorado e vamos optar pela locação do carro mesmo, assim teremos mais mobilidade para explorar a região. As praias de Japaratinga parecem ser lindas, merecem nossa visita!

Olinda está na programação também, mas infelizmente será no meio da semana, vamos perder o ensaio de domingo. :|

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...