Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola pessoal, estarei em porto na primeira semana de outubro e verifiqueiuma promocao no Peixe Urbano de mergulho com a Submerso Scuba Diver por 60 reais por pessoa. Pelo que ja vi dos relatos esse e um bom preco, o que vcs acham? Vale a pena antecipar ou melhor esperar e comprar por la mesmo? O que me dizem da empresa, é bem conceituada?

Agradeco desde ja.

• Membros de Honra
Postado

Não sei se a empresa é conceituada, é bom pesquisar (muito) isso. Mas o preço realmente é excelente ... se eu fosse para PG e constatasse que a empresa é confiável, compraria sem pensar duas vezes.

• Membros
Postado
Não sei se a empresa é conceituada, é bom pesquisar (muito) isso. Mas o preço realmente é excelente ... se eu fosse para PG e constatasse que a empresa é confiável, compraria sem pensar duas vezes.

Obrigada pela (rápida) resposta Marcos.

Dei uma breve pesquisada no google, mas vou pesquisar melhor, me parece que a empresa é boa, inclusive com certificado SSI.

Mandei um e-mail para eles sobre a promoção, pois nunca comprei em sites de compra coletiva, tenho um certo receio, e me responderam prontamente, avisando que é só comprar e ligar lá para agendar.

Já que vc acha que o preço está bom, vou pesquisar melhor sobre eles :D

Muito obrigada, qlqr dúvida volto a perturbar vcs por aqui heheh..

• Membros
Postado

Vou estar hospedada em PG e gostaria de fazer o passeio Recife-Olinda.

Vi em alguns relatos a possibilidade de fazer esses passeios de ônibus, vcs acham que vale mais a pena do que fazer com agência que, pelo que vi em outros relatos, sai cerca de 40 reais por pessoa?

Onde e qual ônibus pego em PG para Recife?

Qual seria um roteiro interessante para essas duas cidades em apenas um dia, utilizando-se de transporte público/a pé/ e taxi somente qnd necessário?

Indo assim, por conta própria, não sente-se falta de um guia para explicar um pouco da história dos lugares?

• Colaboradores
Postado

Fazer tudo isso em um dia só com transporte público é muito corrido. Ônibus demora, pode dar umas 2h só até Recife, depois tem que trocar (uma opção é ir até Boa Viagem e pegar outro bus pra Olinda, que desce na orla). Foi +- o que eu fiz, mas fui de carro até Recife de manhã e devolvi em Boa Viagem, onde peguei o bus pra Olinda. Neste dia não deu pra conhecer nada de Recife...passamos reto e chegamos na hora almoço.

Em Olinda tem muitos "guias" se oferecendo no início das ladeiras...na verdade eles saem andando atrás de você e falando dos lugares, se não deixar claro que não quer cia, eles podem te cobrar (CARO) no final. Tem que ter cuidado.

Pra voltar pode ser ainda mais complicado, pois anoitece cedo e o trajeto é looongo. Eu saí de Olinda +-18h (tava rolando ensaio dos blocos de carnaval e me perdi ha hora...bom d+++, mas já tava noite), daí ganhei carona de Olinda até o terminal de Paulista (cidade vizinha), de lá peguei bus pra Recife, desci num terminal super "esquisito" e troquei pra outro bus até o aeroporto, onde peguei o bus pra PG - no total foram 3h30 de deslocamento!

• Membros
Postado
Fazer tudo isso em um dia só com transporte público é muito corrido. Ônibus demora, pode dar umas 2h só até Recife, depois tem que trocar (uma opção é ir até Boa Viagem e pegar outro bus pra Olinda, que desce na orla). Foi +- o que eu fiz, mas fui de carro até Recife de manhã e devolvi em Boa Viagem, onde peguei o bus pra Olinda. Neste dia não deu pra conhecer nada de Recife...passamos reto e chegamos na hora almoço.

Em Olinda tem muitos "guias" se oferecendo no início das ladeiras...na verdade eles saem andando atrás de você e falando dos lugares, se não deixar claro que não quer cia, eles podem te cobrar (CARO) no final. Tem que ter cuidado.

Pra voltar pode ser ainda mais complicado, pois anoitece cedo e o trajeto é looongo. Eu saí de Olinda +-18h (tava rolando ensaio dos blocos de carnaval e me perdi ha hora...bom d+++, mas já tava noite), daí ganhei carona de Olinda até o terminal de Paulista (cidade vizinha), de lá peguei bus pra Recife, desci num terminal super "esquisito" e troquei pra outro bus até o aeroporto, onde peguei o bus pra PG - no total foram 3h30 de deslocamento!

Samy, então levando em conta que com agência ou fechando com algum taxista em PG já teremos um guia, acho que compensa mais né?

Tenho seis dias líquidos em PG, por isso separei só um dia para Recife e Olinda.

Uma outra dúvida que está me pegando é com relação às praias do Cabo de Santo Agostinho.

Vi a possibilidade de ir até lá de ônibus e pegar van/onibus para as praias, mas como é feito o deslocamento entre elas (já que são várias)?

Fica complicado, ou vcs acham que compensa?

Queria fazer Muro Alto e as praias do Cabo em um dia, é possível? Como saio de Muro Alto pra lá? Tem onibus?

• Colaboradores
Postado

Se estiver sozinha, recomendo agência. Com mais gente, feche um carro. Muro Alto geralmente se faz no ponta-a-ponta, que vai até Maracaípe. Não conheci as praias do Cabo para opinar, mas 6 dias pra PG é bastante tempo...

• Colaboradores
Postado

Olá Gabib,

Com Certeza compensa mais fazendo com agência, pois tem a praticidade de pegar você direto na pousada, sem dor de cabeça alguma, além do mais tem o guia que fica muito mais fácil.

A Agência que eu lhe recomendaria é a Algarve, com profissionais EXCELENTES e o preço muito em conta. Quando eu fui, Dezembro do ano passado, fechei 5 passeios com eles e saiu bem em conta, pois paguei no dinheiro, e ainda paguei tudo quando fiz todos os passeios (claro pagando uma entrada antes). Quanto ao passeio de muro alto é o ponta a ponta, convém você alugar o buggy p/ o dia todo, que no meu caso é bem melhor, pois você paga em média R$150,00 o dia todo, e o buggeiro fica a sua disposição o tempo todo, eu deixei p/ fazer maracaípe primeiro e ficar o restante do dia em muro alto, que é muito bom, além do mais não se estressa com horário de ir embora. E quanto a fazer muro alto de Bus, creio que não tem como, pois não tem obinus q passa por la, só buggys, pois o acesso é pelas praias... Quanto a cabo de santo agostinho, algumas praias não são boas p/ você entrar, sim somente a praia do coração, que é top, e é onde tem a tirolesa, que vale muito a pena fazer, além do mais você paga um pacote de fotos (60 fotos por R$25,00) e a tirolesa é R$15,00, muito barato, mas vale a pena, pois o passeio a cabo, vc visita tamb. outras coisas interessantes, como igreja, tem uma parte, onde dizem q é a parte mais próxima do continente africano q da p/ tirar altas fotos bonitas, dentre outras...

Quanto a Recife-Olinda, tem passeios que fazem esse trajeto se eu não me engano é R$40,00 por pessoa, é um city tour bem bacana, pois vc conhece o centro de Recife, para na praia da Boa Viagem p/ tirar algumas fotos, e depois alguns outros lugares bacanas, param no centro, onde tem os bonecos gigantes (entrada opcional de R$5,00, na época q eu fui), que é legalzinho, e depois parti p/ o almoço e depois Olinda na parte da tarde. Olinda é bem bonita, e vale a pena pelo lado cultural, eu achei muito bonito o lugar, e todos que estavam conosco tamb. acharam. No final desse passeio tem uma parada no Instituto Brennan, onde tem o maior acervo de armas branca da America Latina, muito irado o lugar, quem gosto dessas coisas te Museu, acho muito válido, a entrada se eu não me engano é R$25,00, estudante com carteirinha paga-se meia entrada. O lugar é bem bonito e vale a pena como disse de Olinda, pela lado Cultural, eu vi armas da época de Dom Pedro, armas cravejadas com diamantes, armas de ouro, eu vi armaduras de cavaleiros, daquelas que vc só vê em filmes épicos e olhe la.. rssrsrsr. Eu saí por volta das 08:00 e voltei só no final da tarde, cheguei em porto por volta das 19:30.

Espero ter ajudado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...