Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite mochileiros

sou novo aqui e estou tirando várias dúvidas. adorei esse site!

pelo q li, é normal colocar Maragogi no roteiro da viagem.

uma dúvida... fazer o mergulho com equipamento direitinho em PG ou Maragogi (Galés)

ida 21-08 e volta 28-08

vou ficar hospedado em PG

• Membros de Honra
Postado

Jardel, bem-vindo ao fórum.

Eu não tomaria a decisão pelo local, mas, sim, pelas condições climáticas. Mergulhe num dia sem chuva (de preferência, que não tenha chovido há alguns dias) e com maré baixa. Pois o importante é a visibilidade. Se nos dois locais onde estiver essas condições forem favoráveis, eu tomaria a decisão pelo preço mais barato. Não mergulhei por lá, mas não creio que a vida marinha mude muito de um lugar para o outro.

Consulte a maré e a atividade solunar no quadro do link a seguir (terceira imagem):

http://www.tabuademares.com/br/pernambuco/porto-de-galinhas

• Colaboradores
Postado

Outro fator que podes considerar é a profundidade, já que sendo muito raso a visibilidade que terás mergulhando não será muito diferente daquela que se tem da superfície. Nesse quesito, embora eu não tenha mergulhado, dizem que PG é superior. Talvez o tempo possa ser melhor aproveitado lá tb, pela proximidade, deslocamento, agendamento antecipado, etc.

• Membros
Postado
Jardel, bem-vindo ao fórum.

Eu não tomaria a decisão pelo local, mas, sim, pelas condições climáticas. Mergulhe num dia sem chuva (de preferência, que não tenha chovido há alguns dias) e com maré baixa. Pois o importante é a visibilidade. Se nos dois locais onde estiver essas condições forem favoráveis, eu tomaria a decisão pelo preço mais barato. Não mergulhei por lá, mas não creio que a vida marinha mude muito de um lugar para o outro.

Consulte a maré e a atividade solunar no quadro do link a seguir (terceira imagem):

http://www.tabuademares.com/br/pernambuco/porto-de-galinhas

obrigado pelas dicas... vou pegar dia 22( 0.1), 23 (0.1) e 24 (0.2) em um horário bom. Espero q o tempo ajude! rsrsrs

• Membros
Postado
Outro fator que podes considerar é a profundidade, já que sendo muito raso a visibilidade que terás mergulhando não será muito diferente daquela que se tem da superfície. Nesse quesito, embora eu não tenha mergulhado, dizem que PG é superior. Talvez o tempo possa ser melhor aproveitado lá tb, pela proximidade, deslocamento, agendamento antecipado, etc.

vlw pela dica, Samy

• Membros
Postado

Boa tarde galera!

Sou argentino e to planejando uma viagem pelo nordeste do Brasil...

To querendo ter um pouco de informacao sobre o transporte no trecho Maragogi-PG...

Entao eu li que é possivel pegar um busao (da Real Alagoas) em Maragogi e dai pedir pra descer em Ipojuca...

E de Ipojuca pegar uma van até PG... sera q isso é verdade?

Alguem sabe se tem vans em Ipojuca? Cada quanto tempo? Valor?

Bom espero as suas respostas e dicas sobre o assunto ::otemo::

Muito obrigado!! :)

Um abraco a todos!! :)

• Membros
Postado
Gente,

eu sou de Recife, e tenho casa em Porto de Galinhas, ou seja conheço tudo por lá... não paguem esse absurdo pela lucky, eu sempr epeguei um onibus que sai do aeropoto e deixa vc no Posto de gasolina de Porto, na praça principal, super tranquilo, só 3 reais.

E se quiserem saber de pousadas, é só perguntar, conheço quase todas!!!

Qaunto ao passeio para as piscinas naturais, aconselho irem com jangadeiro, pois muita gente vai quando a maré está baixa, fica mergurlhando, e não vê que a maré subiu, aí para voltar é bem complicado, pois tem correnteza.

Não deixem de conhecer o Pontal de Maracaipe, o acesso só é de buguy ou de carro, mas é o lugar mais lindo de Porto, as mesas e as cdeiras ficam dentro dágua, é uma delicia, só o atendimento de lá que é pessimo, pois só tem um bar, mas eles não reclamam se vc levar isopor com cerveja, e só comprar deles os peticos, assim fica mais traquilo!!!!

Olá Rafaella

Dei uma olhada em algumas Pousada em PG, me interessei mais pela Pousada Casamar, gostei do preço e do lugar, voce acha que é uma boa pousada?

Poderia me dar algumas dicas de passeio, anotei alguns que me passaram mais achei meio confuso pq cada um diz uma coisa. Vou listar os passeio abaixo se voce puder me dizer o que vale e o que não vale a pena, obrigada.

- Ponta a Ponta de Bugue;

- junto da pra fazer passeio de jangada aos cavalos marinhos;

- Praia dos Carneiros;

- junto da pra fazer ilha de santo aleixo;

- Cabo de Santo Agostinho (Tirolesa em Calhetas);

- Ilha de Itamaracá;

- Maragogi;

- Tour Recife/Olinda;

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

Patylene,

Fiquei na Casamar, vou colar aqui o meu review:

O quarto é espaçoso, cama confortável e boa decoração. Quarto e dependências bastante limpas. Funcionários atenciosos. O café da manhã é muito bom, só sentimos falta de iogurte e suco de laranja, ou qualquer outra opção que não fosse apenas de frutas regionais.

Como ponto negativo, não fomos avisados que a recepção só abriria depois de 7 da manhã, o que quase nos fez perder todas as passagens compradas para o dia ao aguardarmos a funcionária para o check-out. àS 6:30 da manhã, sequer havia um vigia, ou qualquer outro funcionário para nos dar informação. Nesse horário, o portão da pousada estava totalmente aberto, com livre acesso de qualquer um que quisesse entrar, achei bastante inseguro. Também é inadmissível que uma pousada em região de praia, onde o sol nasce às 5:30 e as pessoas precisam frequentemente acordar muito cedo para aproveitar a maré baixa, tenha café da manhã apenas a partir de 7:30. a grande maioria dos hotéis onde me hospedei oferece café da manhã a partir de 6h. Convém destacar que o acesso à pousada é por ruas sem asfalto, com pouca iluminação. Por fim, muitos mosquitos, mas o problema é amenizado se você ligar o ar-condicionado.

• Colaboradores
Postado

Patylene,

Sobre os passeios, depende de quanto tempo dispõe. Itamaracá só se ficar em Recife, pois é afastado e pega bastante trânsito.

Recife/Olinda fiz por conta própria, mas acho que Olinda tem muito mais a oferecer que a capital. Veja se o tempo entre elas é bem distribuído...

Acho que Carneiros e ilha de Santo Aleixo não dá pra fazer junto...primeiro pq não vi nenhuma agência que faça, então precisaria de carro, segundo que geralmente só dá pra curtir um lugar por dia na maré baixa hehe

O resto ok.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...