Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Oi Diego!

Fiz murro alto na metade de um dia e na outra metade fui p a praia de cupe q eh do lado... mas la tem ondas bem fortes.. nem vale a pena ir..

murro alto é uma piscina natural, assim como a praia de porto de galinhas, com certeza ela vai adorar, so cuidado com a correnteza q tem nela.. essa praia fica um pouquinho afastada do centro... so lembro de barracas q vendidam bebidas.. seria interessante vc alugar um carro p facilitar o seu acesso... maragogi as aguas tb sao calmas, fica num vilarejo entao a qtde de dias q vai ficar la depende de vcs, n sei se ha algo p fazer a noite la, ja porto de galinhas eh mais animada a noite... n sei se seu voo vai ate recife, entao vou colocar uma sugestao... se for de carro va ate a ilha de itamaraca.. eh lindo la!!! fica cerca de 40 km de recife... areia branquinha, aguas transparentes e muuuito sossego!!

Abs/Caticiane

Caticiane, obrigado pelas dicas...

Estou pensando em ficar 1 dia em muro alto pq a minha noiva não gosta de praia com ondas...

O Hotel que vamos ficar está localizado na praia do Cupe...

Vou ver se fecho com algum taxista para ele nos levar nessa Ilha de Itamaraca...qual a distância de PG x Itamaraca?

Abs

40 km de recife (la eh o ponto de partida), so q no sentido oposto a estrada p ir p PG! eu gostei bastante, na duvida da uma olhada em imagens no google

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estive em Porto de Galinhas após curtir o carnaval em Recife/Olinda e vou deixar aqui algumas dicas e opiniões.

Fiquei da 4afeira de cinzas até o sabado final do dia, ou seja, quatro dias e três noites, e achei que foi tempo suficiente para conhecer as principais atrações de Porto de Galinhas e região.

1º dia = passeio de buggy O passeio dura em média três horas ou um pouco mais, então sugiro sair antes das 14h30min, pois às 18h lá já é escuro. Vale a pena a parada para banho do mar em Muro Alto, pois o mar é super calmo. Depois o bugueiro vai para o Manguezal de Pontal de Maracaíbe, onde pode-se fazer um passeio para ver os cavalos-marinhos em seu habitat. Todavia, esse passeio é pago separado. Esse passeio acho que só vale a pena se vc nunca viu um cavalo-marinho (como no meu caso). Atualmente os bugues estão proibidos de andar pela areia da praia, então vai por ruas asfaltadas ou por estradas de barro, assim, se vc estiver de carro poderá fazer o mesmo trajeto.

2º dia = praia de carneiros Esse passeio vale muito a pena! Recomendo para todos! A praia é super graciosa. Fui de excursão então fiquei restrita nos horários deles, mas é um lugar para ficar um bom tempo, caminhar calmante pela praia ou mesmo ficar num dos bares curtindo o local. Há um passeio de catamarã. As agências anunciam que no final do passeio tem um banho de argila, mas achei uma fraude isso, pois colocam a argila num balde e daí é pegar do balde e passar no corpo, não se vai até o local onde está a argila. Fui com a agência Algarve e foi bom o serviço prestado.

3º dia = piscinas naturais Atração principal de Porto de Galinhas! O passeio de jangada até as piscinas naturais dura em torno de 45min, como achei pouco tempo, conversei com o jangadeiro e consegui mais tempo. O janguadeiro era um cara super gente boa! Precisa-se observar a maré baixa e ir algum tempo antes, pois no horário da maré mais baixa eles isolam alguns pontos de banho onde ficam os peixinhos, pois não circula a a água, e se não está no ponto da maré mais baixa e possivel entrar na água e estar com os peixinhos nesse local. Fomos com a maré baixa em 0,5m e estava bom, muitos peixinhos!!

4º dia = praia de calhetas Fomos conhecer a praia de Calhetas que fica em Cabo de Santo Agostinho. Sinceramente, não gostei muito do local.

Uma opçao para mais dias seria ir até Maragogi em Alagoas se a tabua da maré for favoravel ou mesmo ficar de boa curtindo o sol e o mar.

Gostei muito de Porto de Galinhas, seu centrinho é super charmoso, com diversos restaurantes e lojas.

• Membros
Postado

Bom dia Mochileiros,

Estou indo a Pernambuco a trabalho e gostaria de conhecer Porto de Galinhas no final de semana.

Como estarei em Recife, verifiquei que há um ônibus, inclusive com ar condicionado, que leva a Porto. Alguém já utilizou esse transporte e sabe opinar se é funcional ? Horários ? Gostaria de sair muito cedo no sábado para curtir o dia todo de praia em Porto.

Hospedagem: como ficarei apenas uma noite, alguém recomenda algo bom e barato ? Ps. Estarei sozinho.

Pelo relato das pessoas do fórum vale muito à pena conhecer Muro Alto, apesar do acesso ser difícil e caro, a melhor sugestão é achar pessoas para dividir um "bug" ?

Obrigado,

Mais dicas são muito bem vindas rs.

• Colaboradores
Postado

Hospedagem mais em conta, especialmente para quem está sozinho, é no hostel. Para saber os horários e itinerários dos ônibus que vão a PG (se alguém aqui não responder primeiro hehe), pode se informar no aeroporto de Recife assim que chegaresm. Tem um centro de informações 24h lá e te passam tudo.

Se quiseres conhecer só Muro Alto talvez não vale a pena o buggy, mas se fores fazer o ponta-a-ponta até Maracaípe, acho que é a melhor opção.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Vou para Porto de Galinhas no final de Julho, ficarei durante 6 dias lá. Estou bolando um roteiro e toda ajuda será muito bem vinda.

Já pensando na minha viagem de volta para São Paulo, alguém sabe me dizer se existe algum serviço de guarda volumes para as malas no aeroporto de Recife? Estava pensando em dar uma passeada ao invés de ficar esperando no aeroporto.

Valeu!

• Membros
Postado

Muito obrigado Samy!

Sem querer abusar da boa vontade...rs

Irei em Julho e estou um pouco preocupado com a questão do tempo, já escolhi a terceira semana do mês, considerando as marés baixas (0.1 e 0.2, aproximadamente), mas me preocupo com possíveis chuvas. Tenho lido muito sobre o assunto e vi opiniões diversas, uns dizem que o período mais intenso de chuvas é de Abril até Junho, outros dizem que é Junho e Julho... claro que sei que existe a possibilidade de chover, só não quero dar azar e não ver o sol. Sabem me dizer se esse período do final de Julho (21 a 26) é um período bom ou um pouco melhor do que os outros meses considerados chuvosos?

Muito obrigado novamente.

Abraços.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Muito obrigado Samy!

Sem querer abusar da boa vontade...rs

Irei em Julho e estou um pouco preocupado com a questão do tempo, já escolhi a terceira semana do mês, considerando as marés baixas (0.1 e 0.2, aproximadamente), mas me preocupo com possíveis chuvas. Tenho lido muito sobre o assunto e vi opiniões diversas, uns dizem que o período mais intenso de chuvas é de Abril até Junho, outros dizem que é Junho e Julho... claro que sei que existe a possibilidade de chover, só não quero dar azar e não ver o sol. Sabem me dizer se esse período do final de Julho (21 a 26) é um período bom ou um pouco melhor do que os outros meses considerados chuvosos?

Muito obrigado novamente.

Abraços.

Rodolfo Caivalos, estarei indo na mesma época que você, é minha segunda viajem para lá... acho muito formidável e aconchegante o local!Você irá ficar hospedado onde? Estarei no Perola do Porto....

• Membros de Honra
Postado

Rodolpho, nem mesmo o Climatempo pode te dar essa resposta com margem de segurança suficiente. A previsão do tempo tem margem de erro considerável já para 3 dias de antecedência. Com uma semana o erro é enorme e mais do que isso é impossível. Pesquise no Google a média de chuvas para julho, compare com os outros meses e faça sua aposta. A partir daí, o máximo que dá é fazer promessa para São Pedro.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Tirado do site: http://gwmroot.gt.com.br/portodegalinhas dia 12/06/2013:

De ônibus

DE ÔNIBUS :

A empresa de ônibus Cruzeiro opera o trajeto Recife/Porto de Galinhas (Nossa Senhora do Ó) saindo diariamente do terminal da Avenida Dantas Barreto, no centro do Recife, a partir das 4:10hs até as 23:30hs. Os ônibus também podem ser tomados em uma parada ao lado do aeroporto. O letreiro do ônibus indica "Recife/Porto de Galinhas (N.Senhora do Ó)" e o percurso total normalmente leva entre 2:00hs e 2:30hs. Conheça a seguir a classificação e horários dos ônibus Cruzeiro - Recife - Porto de Galinhas

Linha 196 Convencional R$ 5,70 - SEGUNDA À SEXTA

Ônibus Urbano - sem ar condicionado

Itinerário: Dantas Barreto, Ibiribeira, Aeroporto, Cabo, Ipojuca, Pontezinha, Ponte dos Carvalhos, Nossa Senhora do Ó.

Saída de Recife- 5:00 - 5:30 - 6:10- 6:45 -7:45 - 9:00 - 9:45 - 10:15 - 11:00- 12:15 - 13:15 - 14:00 - 15:15 - 16:25 - 18:00 - 18:45 - 20:15 - 21:00

Saída de Porto de Galinhas - 4:10 - 5:00 - 5:30 - 6:55 - 8:00 - 8:40 - 9:50 - 11:00 - 11:40 - 13:00 - 13:40 - 14:20 - 15:20 - 16:40 -18:00 - 18:30 - 21:30 - 23:00

SÁBADO E DOMINGO

Saída de Recife- 5:00 - 6:10- 6:45 - 9:00 - 10:15 - 11:15 - 12:15 - 14:00 - 15:15 - 16:25 - 18:00 - 18:45 - 20:15 - 21:00

Saída de Porto de Galinhas - 4:10 - 5:00 - 6:55 - 8:40 - 9:50 - 11:40 - 13:00 - 13:40 - 14:20 - 16:40 -18:00 - 18:30 - 21:30 - 23:00

Linha 191 Executivo - sem ar condicionado R$ 7,10 - DIAS ÚTEIS, SÁBADOS E DOMINGOS

Ônibus Rodoviário

Itinerário: Afogados, Ibiribeira, Aeroporto,Pontezinha, Ponte dos Carvalhos, cabo, Ipojuca, Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinha e Maracaípe.

Saída de Recife- 5:20 - 7:00 - 8:00 - 10:00 - 12:00 - 13:00 - 15:00 - 16:00 - 17:00 - 17:30 - 20:00 - 21:30 - 22:30

Saída de Porto - 4:50 - 5:50 - 7:40 - 9:40 - 10:40 - 12:40 - 14:40 - 15:40 - 17:40 - 18:30 - 19:40 - 20:30 - 23:30

Linha 195 Executivo - com Ar Condicionado R$ 10,40 - DIAS ÚTEIS, SÁBADOS E DOMINGOS

Ônibus Rodoviário: Suporte para prancha, poltrona reclinável, semi-expresso

Itinerário: Dantas Barreto, Boa Viagem, Aeroporto, Cabo, Ipojuca, Nossa Senhora do Ó.

Saída de Recife- 5:10 - 5:40 - 6:30 - 7:30 - 8:30 - 9:30 - 10:30 - 11:30 - 12:30 - 13:30 - 14:30 - 15:30 - 16:30 - 19:30 - 20:30

Saída de Porto - 5:20 - 6:20 -7:20 - 8:10 - 9:10 - 10:10 -11:10 - 12:10 - 13:10 - 14:10 -15:10 - 16:10 -17:10 - 18:10 - 19:10

Empresa Cruzeiro 0800 81 2662 ou (81) 2101.9000

Fones: 0800 81 2662 ou (81) 2101-9000.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...