Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Maré 0,8 recomendo ir de jangada até as piscinas naturais (vai ser complicado a travessia a pé). Ouriços que eu saiba só tem nos corais, ficam escondidos e o uso de chinelo é altamente recomendável (especialmente que prenda no pé, para não perder no mar hehe).

Para Muro Alto acho que são 7 km. Na coragem, dá pra ir a pé. Do contrário, tem van saindo da vila (acho que passa no famoso posto hehe).

Pra Maracaípe acho que são 3km, fui de buggy no passeio ponta-a-ponta e voltei a pé no fim da tarde. Tranquilo.

Cavalos marinhos tenho muita pena...quer vê-los? Visite o Projeto Hippocampus, veja-os nos aquários, várias espécies diferentes, tire fotos e ajude a preservá-los! Era R$3 reais a entrada em 2010, deve tá um pouco mais agora...mas vale muito mais a pena do que pagar R$10 pra entrar de jangada no mangue e tirá-lo do habitat natural para vê-lo num pote com água turva =/

Valeu, Samy. Concordo que não é legal tirá-los do habitat, minha ideia era saber se é possível vê-los já ali mesmo, sem botar no pote. Quanto ao projeto, estou sabendo, mas não sei se terei tempo de ir lá. A passagem por PG é breve, um dia e meio. Se não der agora, eu visito em outra oportunidade.

Obrigado pela resposta.

Abraços.

• Membros
Postado

Pessoal,

Em fevereiro estarei em lua de mel e ficarei 10 dias em Porto de Galinhas.

Queria umas dicas...mas minha maior dúvida é se devo ou não alugar um carro no aeroporto de Recife...

Muitos dizem que não precisa de carro já que existem passeios a 50, 60 reais por pessoa...outros dizem que é bom um carrinho para não ficar preso em horários de vans.

Vamos ficar na pousada Porto e Mar, que parece ser do lado do centro...me disseram que dessa pousada dá pra ir a pé para o centro.

O que fazemos?

Abs

• Colaboradores
Postado (editado)

10 dias é bastante tempo só para PG. Sugiro alugar carro em PG ou de Recife mesmo, mas para fazer o trecho PG-Maceió. Tem muitos lugares para conhecer no caminho...e na volta poderia entregar o carro em Recife. O ideal seria dormir pelo menos uma noite mais ao sul para o bate e volta não ficar tão cansativo... Se curtem ficar na mesma praia e pretendem fazer só os passeios + próximos (entre Cabo de Sto. Agostinho e Carneiros), carro é dispensável.

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Até Maragogi dá pra fazer bate e volta tranquilo, é relativamente perto e as agências também não cobram caro. Nesse trecho tem algumas coisas também. Mas mais ao sul, em direção a Maceió tem bastante lugar bacana no caminho também (incluindo a capital e as praias ao sul - Francês, Barra de São Miguel e Gunga). Ao norte tem Itamaracá e o sul da Paraíba que também é lindo. Acho 10 dias bastante só para PG, por isso sugiro considerar lugares próximos...

• Membros
Postado

Gente, estou pretendendo ir a Porto de Galinhas, em alguns meses. Irei com uma amiga.

Será a minha primeira viagem sem meus pais, pois acabei de ficar maior de idade então estou dando uma pesquisada.

Estou entre a Pousada Tabajuba e a Pousada Tabapitanga. Achei uns pacotes legais, mas eles só contem as diarias e o translado.

Moro em Paulo Afonso/BA, e irei de onibus até Recife. Como eu já vi em alguns outros tópicos por aqui, existe onibus saindo de Recife até Porto de Galinhas. Ok. Mas como eu chego até as pousadas? Será que ficam perto do destino final do onibus que parte de Recife?

• Membros
Postado

Bom dia Pessoal!

Estou programando uma viajem para Porto de Galinhas para o mês de maio/2013.Eu já conheço lá, mas qdo fui, era semana de maré alta, e não consegui ver as famosas piscinas naturais, não quero cometer o mesmo erro por isto estou tentando consulta a tábua de marés, mas no site da marinha, não encontro a opção Ipojuca ou Porto de Galinhas....E agora, estou tentando fazer pela de Recife...é a mesma coisa? E quando aparece que ela estará 0.8,isto é baixa? e quando aparece o numero mais baixo 0.8 ás 11:00, significa que ela vai começar a baixar as 11 ou que as 11 ela vai estar no nível mais baixo? e quando aparece que as 15:00 ela vai estar 2,0 significa que estará nesta altura ou começará a subir? E alguém já foi em maio para PG? Sabe se chove muito, mar escuro, alguma coisa deste tipo? E em relação a alimentação, dá para aproveitar sem gastar muito? Alguém tem noção dos valores dos restaurantes e barzinho de lá?Estou precisando destas informações para comprar a viajem, alguém pode por favor me ajudar? :D

• Membros
Postado

Oi Binha.

Eu já fui duas vezes a Porto de Galinhas...

... a questão é chegar cedo SEMPRE!

Das duas vezes que eu fui (2004 e 2012) não olhei nenhuma informação e consegui de boas ir as piscinas naturais. Eu fui nos meses de agosto e fevereiro.

11h da manhã já é tarde e a maré começa a subir. É questão de minutos e tá tudo tomado por água. Então, se você quiser ir para aproveitar as piscinas, chegue cedo mesmo, o sacrificio vale a pena ;)

Porto de Galinhas agora é POP, então, as coisas são caras... e o pessoal te enrola (caso você não ficar esperta). Ano passado, eu só fiz um bate e volta, então nem tive muito tempo de sacar a questão de preços e tudo mais, mas achei caro (e chato) o fato deles cobrarem cadeira, o banho de água doce (chuveirada) e tudo mais...

Quando for pra Porto, aproveite para ir as praias aoo redor. O Pontal de Maracaipe é lindo! E tá lá do lado. Se vc estiver de carro é ótimo, porque você não fica refém de buggueiros e tudo mais.

A sua intenção é ficar apenas em Porto?

Não sei se te ajudei, mas posso ver com uma galera que viaja pra lá com mais frequencia e posto depois as informações.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...