Ir para conteúdo

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Acho que comentei no lugar errado... Bom para os tempos em que era estudante e surfava em Maraca vejo que pelo menos evoluiu!

preço bom e conforto digno!

Boa trip!

• Membros
Postado

Gostaria de dicas de bons passeios vou a porto de galinhas em dezembro e vamos eu meu esposo e minha duas filhas uma d e3 anos e outra de 9 meses preciso de passeios tranquilos que posso fazer com as duas.. dicas d ebons restaurante e baratos viu gente... desde já agradeçoa a todos..

• Membros
Postado

Oi pessoal! Mês passado eu e meu namorado viajamos por 12 dias pelo Nordeste. Visitamos Porto de Galinhas, Maragogi, João Pessoa, Pipa e Natal. Vou deixar aqui algumas dicas e impressões sobre Porto de Galinhas.

Roteiro (passeios):

1 dia – Chegamos em Recife e alugamos um carro. No caminho já conhecemos o Cabo de Santo Agostinho e a praia de Calhetas. Não achei nd demais na praia de Santo Agostinho, mas a praia de Calhetas é legal, apesar de pequena, pois há uma tirolesa e o famoso Bar do Arthur.

2 dia – de manhã fomos para a Praia de Muro Alto. Adoramos essa praia! Por causa do muro, forma-se uma grande piscina. Vale a pena pagar uma jangada (20 reais o casal) e ir até o muro para contemplar a vista linda! A tarde fomos para o Pontal de Maracaípe. Lá há o encontro de um Rio com a praia de Maracaípe. Lugar mto bom para tomar banho e o pôr-do-sol é lindo. Lá é possível fazer o passeio de jangada para ver os cavalos marinhos, mas decidimos não fazer pq já li que faz mal para os bichinhos ficarem presos (ainda que provisoriamente) em um vidro de maionese.

3 dia – Nesse dia, a maré estava 0.3 e aproveitamos para fazer o passeio das piscinas naturais. O Lugar é mto bonito, mas cuidado com os ouriços! Não vá descalço de jeito nenhum! Dps, passamos o dia na praia da Vila mesmo. A praia é mto boa, mas há mta “exploração de turistas”. Explico: se vc não consumir nd, te cobram 20 reais pelo guarda-sol; td hora vem algm vender algo; repentistas cantam... não há sossego. E isso era pq era dia de semana e baixa temporada! No fim da tarde passeamos pela praia de Cupe q ficava perto da nossa pousada. O mar é bem agitado lá.

4 dia – Fizemos o check out e fomos para a Praia de Carneiros. Essa praia é linda demais e se transforma com a maré: durante a maré baixa é uma praia e qnd a maré tá subindo é outra! Só há entrada pela praia através de uns 4 bares. Ficamos em um chamado Mustako, q era o mais em conta, junto com o Arikanda (neste, tava tendo um evento). O Bora bora dizem que é mais caro. O ambiente do Mustako era mto agradável e a comida boa. Fizemos um passeio de barco, em que conhecemos as piscinas naturais e os bancos de areia de carneiros. Já a Ilha onde há o banho de argila achei sem graça. Dps, seguimos viagem para Maragogi, onde nos hospedamos por 2 dias. Vale mta a pena fazer o passeio das Galés em Maragogi que é o caribe brasileiro!

Pousada:

Ficamos na Pousada Tabapitanga – fica a 6km da Vila, por isso não recomendo para quem está sem carro. Achei o café-da manha mto bom e a pousada bem bonita! Atendimento normal, mas nd de excepcional. Da próxima vez que for a Porto, pretendo ficar na vila. Tds falam bem da pousada Canto do Porto que fica na Vila.

Restaurantes:

- Um restaurante que achei imperdível é o Domingos (procurem o endereço no google...fica na Vila, mas não é na Rua principal). A decoração é incrível, a comida é excepcional e custo-benfeício melhor ainda!

- Lá Crepérie – mto bom! Bastante variedade de crepes!

- Peixe na Telha – esperava bem mais pelo preço que foi. Não voltaria lá.

- Barcaxeira – não deu tempo de conhecer. Mas tinha uma fila enorme na porta. Parecia mto bom.

Dica mais importante:

Antes de programar sua viagem, olhe a tábua da maré no Porto de Suape! O ideal é que a maré esteja abaixo de 0,5! A paisagem muda MUITO de acordo com a maré! É importante que a maré esteja baixa para fazer os passeios das piscinas naturais!

Espero ter ajudado.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá mochileiros!

Meu passeio a PG está se aproximando, chego dia 06/11 e retorno dia 14/11.

Fiz um resumão das páginas do fórum, é incrível, mas ainda restam dúvidas. Até agora estou inconformada com o tempo e para de apenas 40' na praia de Carneiros, que dizem ser tão linda, mencionada há alguns posts atrás.

Bem, minha maior dúvida é o que fazer nos dias em que a maré não estiver tão baixa, quais os lugares que posso aproveitar. Na sema em que estiver em PG, pegarei a seguinte maré, retirei da internet, então pode estar errada, sealguém tiver outra, me conte por favor, (essa maré é fixa ou variável? Posso chegar lá e encontrar outra realidade?)

Terça - 06/11 - 0.8 - 14.58 (chego às 14.30h em Recife e lá pelas 16h em PG)

Quarta - 07/11 - 0.8 - 16.17

Quinta - 08/11 - 0.6 - 17.24

Sexta - 09/11 - 0.5 - 05.58

Sábado- 10/11 - 0.3 - 06.49 (Piscinas naturais em PG)

Domingo- 11/11 - 0.2 - 07.34 (Carneiros)

Segunda - 12/11 - 0.1 - 08.15 (Maragogi)

Terça - 13/11 - 0.1 - 09.00 (Vejam bem, neste dia a maré estará ótima, mas como meu voo sai de Recife no dia 14/11 bem cedinho, vou aproveitar pra fazer o city tour neste dia para já amanhece na cidade)

Algumas Dúvidas:

1 - Quais as distancias das prais de Muro Alto e cabo de Santo Agostinho? Pergunto porque minha intenção é, se estiverem próximas, alugar um carro para fazer o passeio ao invés de contratá-los articular na agência (cada um deles sai por aproximadamente 40,00 por pessoa).

2 - Vi várias referências a vans que ficam perto do posto de gasolina (acho que ele até mudou de nome), essas vans levam até as praias mais próximas (quais seriam)? Porque aí sim compensa não alugar carro...

3 - A praia de Santo Agostinho, onde tem a tirolesa, depende de maré? Dá pra curtir legal lá o dia todo? Pergunto novamente: dá pra ir sem agência? De carro alugado ou de van?

4 - Tem locadora de carros em PG? Vi muitas referencias a aluguéis em Recife, assim, tive a impressão de que em PG não tinha ou, se tinha, era muto caro.

5 - Estarei hospedada num hotel na praia do Cupe (Marupiara Hotel, 3,5km da vila), deste ponto dá pra ir para Pontal de Maracaípe à pé? Aproveitando a deixa, aluguém possui mapa com as principais distâncias partindo da vila de PG?

6 - Vi que um colega mochileiro informou que comprou capa de plástico pra máquina digital (pra não molhar), aproveitando com mais liberdade as piscinas naturais. Achei bem legal, essa informação procede?

7 - Quanto às máscaras snorkell, consigo comprar em PG tb?

• Colaboradores
Postado

Olá Mariana !

Vou pra lá em dezembro e já pesquisei bastante.

Infelizmente essa questão da maré não tem variação, não é igual previsão do tempo, é um cálculo baseado nas fases da lua, que interfere na maré... então como as fases lunares não variam, não haverá variação na maré.... fiquei sabendo disso porque nos dias que vou tbm vou pegar maré 0.7 e estava meio chateada com isso, imagina chegar em PG e não ver as piscinas ! Seria muito frustrante.

Mas conversei com pessoas que moram lá e com o pessoal da algarve turismo e me disseram que maré 0.7 ainda conseguimos ver as piscinas sim ! Claro que com a maré mais baixa é mais bonito, mas de toda maneira conseguiremos ver....

E vc vai ter um dia de maré 0.3 e 0.2 !! A maré mais baixa que vou pegar é 0.5 ! Vc está com mais sorte do que eu rsrs

De Muro alto pra Cabo de Santo Agostinho dá uns 25km, mas tem ônibus que sai de PG pro Cabo. Vc pode ir e voltar de ônibus mesmo, pelo menos economiza um pouco.

As vans levam sim nas praias próximas, é só negociar preço com eles.

Em PG tem locadoras sim, mas são poucas e difícil de conseguir vaga, eu estava querendo alugar um carro pra dezembro e não tinha mais vagas !

Do Cupe ao Pontal acredito que é meio longe pra ir a pé... Cupe é bem próxima de Muro Alto, do Muro Alto até PG são 9km, de PG até o Pontal são mais 30 min caminhando...

Essa capa de plástico pra máquinas se chama dart bag, vc pode comprar pela internet ou alugar por lá. O snorkel acredito que vai ser mais caro se vc comprar em PG.

Sobre o passeio de Carneiros eu tbm irei fazer, falei com o pessoal da agência que vai me levar ,a algarve turismo, e ela disse que não é só 40 minutos não. O passeio dura das 9:00 as 16:00. Passa a tarde toda lá . Carneiros não precisa de maré baixa para mostrar toda beleza, de repente vc pode deixar o domingo de maré baixa que tinha reservado pra Carneiros e ver as piscinas de PG.

• Colaboradores
Postado

Eu ficaria em Recife no primeiro dia, pois 0,8 é uma maré bem ruinzinha =/ Daria pra pegar uma praia na chegada, no fim da tarde...e na 4ª feira o city tour (com Olinda né?)

A sugestão da Fernanda de trocar as piscinas por Carneiros tb é boa.

• Membros
Postado

Oi Pessoal, tdo bem?

Pesquisei bastante e ví que para conhecer as piscinas naturais devemos olhar a tábua de marés, porém gostaria de saber se para conhecer Muro Alto, Pontal de Maracaípe e Praia de Carneiros devemos observar isso também?

A Fernanda Postou que em Carneiro não precisa e nos demais locais? Pergunto isso pois estou indo em Janeiro e ainda não achei a tábua de mares para a época. Tem algum lugar que eu possa encontrar?

Posso programar nesses lugares sem me preocupar com a tábua?

Aguardo retorno e muito obrigado

• Membros
Postado

Pessoal, Help me:

Estando na praia do cupe, é tranquilo ir a Muro Alto à pé?

Pontal do Maracaípe fica no sentido contrário à Muro Alto?

Pergunto porque não é minha intenção fazer o ponta a ponta, e sim conhecer as praias individualmente.

Já sei os passeios que quero fazer: 1 - maragogi; 2 - Carneiros e 3 - Cabo de Santo Agostinho (isso com as agências locais)

Mas a Muro Alto e Pontal do Maracaípe quero ir por conta, já que, pelo menos de Muro Alto, estarei na metade do caminho...

Leonardo, sou nova aqui, mas pesquisadora assídua do fórum.

Não dá pra realizar os passeios sem verificar a maré. Vi em algum lugar por aqui que tudo em PG fica pelo menos 80% mais bonito com a maré baixa... mas tem lugares que não são tão necessários, como o Pontal de maracaípe por exemplo...

• Colaboradores
Postado

Dá pra ir a qualquer lugar a pé...basta ter disposição. Eu iria? Não. hehehe

São vários km de praia num sol escaldante carregando suas coisas (mulheres sabem do que estou falando =p)

Considere pegar uma van na "faixa" (estrada asfaltada que leva a PG) para as praias.

Sobre maré, esses sites são bons:

http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/litoral/previsao-do-tempo-para-litoral#

http://ondas.cptec.inpe.br/

Muro Alto não precisa estar muito baixa também...a piscina se forma igual.

• Membros
Postado
Pessoal, Help me:

Estando na praia do cupe, é tranquilo ir a Muro Alto à pé?

Pontal do Maracaípe fica no sentido contrário à Muro Alto?

Pergunto porque não é minha intenção fazer o ponta a ponta, e sim conhecer as praias individualmente.

Já sei os passeios que quero fazer: 1 - maragogi; 2 - Carneiros e 3 - Cabo de Santo Agostinho (isso com as agências locais)

Mas a Muro Alto e Pontal do Maracaípe quero ir por conta, já que, pelo menos de Muro Alto, estarei na metade do caminho...

Leonardo, sou nova aqui, mas pesquisadora assídua do fórum.

Não dá pra realizar os passeios sem verificar a maré. Vi em algum lugar por aqui que tudo em PG fica pelo menos 80% mais bonito com a maré baixa... mas tem lugares que não são tão necessários, como o Pontal de maracaípe por exemplo...

Bem ... vamos la ...

Como disse a amiga acima, dá pra ir caminhando sim, depende da disposiçao ... Estive agora em outubro em PG e fiz a caminhada saindo da vilinha até Muro Alto ... cansativo ... principalmente a volta ... saindo de cupê ja fica menos loucura ... dá para ir sim ...

Sim, Maracaipe fica ao contrario de Muro Alto ... Saindo da vila é mais tranquilo ir para Maracaipe mas vc estará em Cupê, ou seja, um pouco mais longe ... mas dá pra ir sim ...

Eu sou suspeito pois gosto de caminhadas enqto estou viajando ... fiz essas duas caminhadas, uma em cada dia, e foi bem mais proveitoso do que o passeio ponta a ponta ... vc aproveita mais ...

Dos passeios que quer fazer recomendo mto, apesar de nao conhecer cabo de sto agostinho ...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...