Membros Fernando Mello Postado Maio 14, 2014 Autor Membros Postado Maio 14, 2014 Adorei o seu relato, Fernando! Principalmente a parte da Espanha, a qual pretendo visitar e você ajudou com muitas informações bacanas! Obrigada! Obrigado ! Se você tiver dúvidas pode perguntar. Terei prazer em responder. Abraços. Fernando. Citar
Membros bmonroe Postado Maio 18, 2014 Membros Postado Maio 18, 2014 Olá Fernando... Obrigada pelo belo relato. Em set/out 2014 (mês de férias) eu e meu marido pretendemos conhecer a Europa ... será nossa primeira viagem para países fora da América do Sul e Central. Confesso que estou com muitas dúvidas quanto ao roteiro, contudo, a Espanha (de norte a sul) terá de fazer parte dele A idéia é viajarmos por 3 semanas (21 dias) e conhecer o máximo de lugares (países) que pudermos. No entanto, como nossa moeda não anda lá aquelas coisas, nosso orçamento não poderá passar de R$ 12000,00 (acha que dá) Andei pesquisando e notei que o transporte ferroviário é mais barato e bom. Enfim, se puder, gostaria de umas dicas. (de roteiro, o que fazer, o que não fazer, enfim, sobre tudo). Abraços, Bruna Citar
Membros Fernando Mello Postado Maio 18, 2014 Autor Membros Postado Maio 18, 2014 Olá Fernando...Obrigada pelo belo relato. Em set/out 2014 (mês de férias) eu e meu marido pretendemos conhecer a Europa ... será nossa primeira viagem para países fora da América do Sul e Central. Confesso que estou com muitas dúvidas quanto ao roteiro, contudo, a Espanha (de norte a sul) terá de fazer parte dele A idéia é viajarmos por 3 semanas (21 dias) e conhecer o máximo de lugares (países) que pudermos. No entanto, como nossa moeda não anda lá aquelas coisas, nosso orçamento não poderá passar de R$ 12000,00 (acha que dá) Andei pesquisando e notei que o transporte ferroviário é mais barato e bom. Enfim, se puder, gostaria de umas dicas. (de roteiro, o que fazer, o que não fazer, enfim, sobre tudo). Abraços, Bruna Oi Bruna, Veja bem, quando eu viajei eu gastei em 24 dias 6.160 euros. Fazendo uma conta rápida. Se você gastar R$ 4.000,00 com passagem aérea. Levando em conta que você gasta 50,00 euros/dia por pessoa, (com comida, ingressos e transportes) você tem que levar 2.000,00 Euros e isso aí dá R$ 6.000,00 (num câmbio de 1 euro/3 reai, que ainda não é nossa realidade. Sobram R$ 2.000,00 reais para gastar em hotéis e transporte entre cidades(660,00 euros). Acho que não vai dar não. Eu estimos uns R$ 16.000,00. Quando eu fui eu gastei 6.160,00 euros, o que no cambio de hoje (3,00reais/ 1 euro - bem otimista) daria R$18.480,00. Nesta última viagem que fiz agora para Hungria, Eslováquia, Rep Tcheca, Austria e Alemanha eu gastei mais de 16.000,00 reais, e olha que estes países do centro europeu são bem mais baratos do que França, Holanda e Bélgica. O tranporte ferroviário é muito bom, principalmente na Espanha (Para mim o melhor, dos lugares onde já fui, pois é mais moderno), porém é bem mais caro do que o ônibus. Você até consegue preços bons comprando com antecedência (principalmente na Renfe), mas o ônibus é mais barato. Quanto ao roteiro e dicas, acho que você deve primeiramente decidir onde quer ir, monte seu roteiro e abra um post no roteiros de viagens, aqui no mochileiros.com.. Lá todos do site poderão dar dicas e sugestões também.Tem o roteiro clássico: Espanha, Portugal (que é bem baratinho) Fança e Itália são ótimas opções ( na minha opinião)para o começo. Eu mesmo fiz na minha primeira viagem Portugal, Italia, França e Holanda (veja na minha assinatura o meu relato). Adorei este meu roteiro. Fico a disposição. Abraços. Fernando, Citar
Membros rlemes Postado Maio 21, 2014 Membros Postado Maio 21, 2014 Amigo, muito bacana o relato ...está me tirando muitas dúvidas sobre a Espanha, obrigado por compartilhar .... Citar
Membros Fernando Mello Postado Maio 22, 2014 Autor Membros Postado Maio 22, 2014 Amigo, muito bacana o relato ...está me tirando muitas dúvidas sobre a Espanha, obrigado por compartilhar .... Valeu, É bom compartilhar. A gente se dedica escrevendo a nossa vivência (o que ajuda a manter as lembranças também). Espero que assim posso ajudar, pois retiro praticamente tudo das minhas viagens neste site. é minha contribuição pela ajuda que retiro aqui. Qualquer dúvida pode perguntar. Abraços. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 19, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2015 Relato espetacular. Como sempre muito detalhado e organizado, super ajuda! Obrigada por compartilhar! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 20, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 20, 2015 Fernando, uma pergunta. Em Montserrat vc não comprou os funiculares associados no bilhete de ida e volta? Comprou na hora? Citar
Membros Fernando Mello Postado Janeiro 20, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 20, 2015 Fernando, uma pergunta. Em Montserrat vc não comprou os funiculares associados no bilhete de ida e volta? Comprou na hora? Não comprei associado. comprei associado o trem de Barcelona com o teleférico. Na hora lá fiz o passeio em apenas 1 funicular (Sao 2). Paguei na hora. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.