Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

oLA! GENTE PRECISO DE UMA AJUDA.

gOSTARIA DE SABER AS MINHA CHANCES DE ENTRAR EM PARIS, SENDO QUE TENTEI ENTRAR EM IRLANDA A DOIS ANOS E MEIO ATRAS E NAO CONSEGUI.

eU MORREIA 2 ANOS EM LONDRES ILEGAL.

vIM PRO BARSIL TIREI NOVO PASSAPORTE E TENTEI DEPOIS DE 2 MESES ENTRAR DE NOVO, MAS MEU MARIDO FOI BARRADO E LOGO EM SEGUIDO ELE PERGUNTOU SE EU TAMBEM ESTA JUNTO AI FAKMOS QUE SIM. E TIROU MINHA FOTO. E NEGOOU.

e AGORA ESTAMOS VOLTANDO POR PARIS COM NOVO PASSAPORTE. TEMOS CHANCE DE ENTRAR?

• Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Keyla,

Desculpa mas são sei se poderei ajudar você. Acredito que se você estiver indo a França para turismo, não deve ter problemas, já que com certeza poderão pedir-lhe as reservas de hotel, e passagens de volta. Agora se a sua intenção é ficar lá, aí creio que poderá ter problemas.

Fernando

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

DIA 16/04 - DAYTRIP A BRUGGE:

Acrodamos e logo descemos para o café da manhã. O hotel era muito bom e o café da manhã um espetáculo à parte. Tinha até feijão temperado ::lol4::

Depois do nosso breakfast, saimos em direção a estação central de Burxelas, pertinho dali. O trem para Brugge era às 10:00 horas. Observamos no painel da estação qual a plataforma irá passar o trem e o horário correto. Descemos para a plataforma e ficamos a sua espera. Lembre-se de observar nos painéis que na mesma plataforma passam outros trens. Não se apavore !!! Espere o seu..

Diferentemente da Espanha, os trens Belgas são mais antigos, porém são confortáveis.

O trem veio e lá fomos nós. Não existe lugar marcado. Portanto pegue o seu assento e curta a viagem. O trem pára em brussell-midi e depois segue para Brugge. Para antes também em outra cidade que não me lembro mais.

A viagem não dura nem 1 hora. Logo chegamos a Brugge.

DSC00690.JPG

A estação é grande. Logo descemos e fomos a informações turísticas, mas antes de entrarmos acabamos comprando um mapa na máquina que fica bem ao lado de fora, por 0,50 euros. fácil....fácil...

DSC00691.JPG

Saímos da estação e apesar do sol estava muito frio...

DSC00692.JPG

fomos em direção ao lago do amor e a Begijnhof (um mosterio na cidade):

DSC00696.JPG

a cidade é cortada por canais..

DSC00700.JPG

Muitas pessoas fazem passeio de barcos. Porém com o frio que estava fazendo, não quisemos arriscar pois as pessoas nos barcos estavam com uma cara de frio ::Cold::

DSC00703.JPG

as paisagens são muito bonitas e dá vontade de ficar sentado olhando tudo...

DSC00709.JPG

Chegamos ao mosteiro (convento):

DSC00731.JPG

DSC00738.JPG

não sei porque as cadeiras da igreja/capela do mosteiro estavam viradas para a saída e não para o altar...

DSC00744.JPG

SAimos e fomos a caminho da catedral. Encontramos um cidadão com um "realejo" ( é um instrumento musical que toca uma música predefinida quando se gira uma manivela) ainda funcionando....fazendo sucesso..

DSC00755.JPG

Chegamos a Igreja, que não era a catedral ainda, mas não anotei o nome.

DSC00760.JPG

De lá entramos no Pizza Hut e fomos almoçar. pagamos 43,00 euros para os 4 comerem.

DSC00762.JPG

Fomos andando até a praçá Markt:

DSC00776.JPG

DSC00777.JPG

Apesar da tentação, não compre chocolates aos montes lá em brugge. Eles são muito mais caros do que em Bruxelas, onde você acha os mesmos, até nos supermercados. fique atento.

DSC00778.JPG

DSC00790.JPG

Após andarmos muito por ali, fomos voltando para a estação. tem muitas lojas de lembranças e chocolates.

DSC00808.JPG

chegamos ao Minnewaterpark:

DSC00841.JPG

Fomos seguindo até a estação. Lá mesmo fomos a uma lanchonete e tomamos café,capuccino e comemos croissants. 6,15 euros para o casal. Pegamos o trem de volta para Bruxellas às 17:35 horas.

DSC00855.JPG

Fomos no hotel e deixamos as bolsas (mochilas lá). Descansamos um pouquinho e voltamos para a rua de Bruxelas.

DSC00857.JPG

Fomos ao monumento a Everard 't Serclaés ( não descobri do que se tratava direito....) Só sei que todo mundo se esfregava nele. E de tanto esfregação o bronze da estátua ficava brilhando ::lol4::

DSC00861.JPG

Não dá para não comer umas batatas fritas...

DSC00869.JPG

Depois de andarmos mais um pouco por ali, fomos a Grand Place novamente

DSC00870.JPG

Ficamos observando as pessoas ali mesmo e a noite chegando...

DSC00879.JPG

Depois passamos na estação central. Compramos os tickets para o aeroporto para o dia seguinte. Pagamos 5,40 euros por pessoa. O ticket não tem horário definido, ou seja, você pode pegar qualquer trem para o aeroporto. Anotamos os horários dos trens. Normalmente estavam com um intervalo de 15 minutos entre os trens, isto para os horários diurnos. De lá fomos a um pequeno restaurante perto do hotel e comemos 2 sopas 1 omelete e bebemos vinho. para o casal ficou em 17,40 euros. Voltamos para o hotel. Estava muito frio e já era quase 22:00h.

• Membros
Postado

DIA 17/04 - SASÍDA PARA LISBOA.

Levantamos mais cedo que o dia anterior. O dia estava nublado e frio. Descemos, tomamos nosso café. por volta de 08:40h fizemos nosso check out no hotel. tudo certinho. Saímos e fomos andando (e arrastando as malas) para a estação central. Pertinho, uns 5 minutos de caminhada. Tinha um trem para o aeroporto às 09:03h, segundo os horários que eu já tinha anotado no dia anterior.

Chegamos a estação, verificamos em qual plataforma iria passar o trem. Tudo certo, plataforma 5. Como já estávamos com os bilhetes descemos para a plataforma. Chegamos e comecei a olhar no painel dos trens, para verificar se estava certo. Achei estranho, pois os horários dos trens estavam todos com sinalização vermelha ao lado do horário, como se estivessem somando mais minutos (+6 por exemplo). Entendi que os trens estavam atrasados. Imediatamente chegou um trem na plataforma e realmente pude ver que eles estavam atrasados em torno de 7 ou 8 minutos. Achei estranho, pois era a primeira vez que via isto ali na Europa. Quando deu a hora de nosso trem 9:03, ele não passou. Bom como estavam todos atrasados pensei que passaria mais trade um pouco. Nada ! Ao contrário foi escrito no painel da estação algo como que o trem fora cancelado :o:o .

Bom, pensamos. Vamos pegar o próximo então. Olhamos no painel e indicava a mesma plataforma. Passado uns 12 minutos, nada do trem. Da mesma forma foi indicado que estava cancelado. Ih...e agora. Comecei a prestar atenção no sistema de som. Mesmo com o barulho dos outros trens que passavam, dava para entender que o trem para o aeroporto estava cancelado, devido a um bloqueio no tunel (ou algo assim que foi dito, em Inglês, Francês e na língua deles). Mas o sistema de som era abafado e o barulho dos trens não ajudava muito, além é claro de estar em outra lingua ::putz::

Perguntei a um funciinário que estava na plataforma liberando os trens se haveria o trem para o aeroporto. Ele entendeu o que perguntei (em inglês), mas me respondeu na língua dele e foi saindo. Eu é claro não entendi nada ::putz::

Resolvemos tentar esperar o próximo trem. Mudamos de plataforma, pois no painel informa outra via para o próximo trem. Já esta plataforma estava cheia de gente sem enteder nada, todo mundo olhando para todo mundo com cara de árvore ::lol4:: sem entender direito o que estava acontecendo. Da mesma forma, o trem não veio e logo foi mudado no painel indicando o cancelamento dele.

Bom sendo assim, passamos ao plano B. resolvemos subir até o guichê. Cheguei lá e perguntei ao funcionário se iria ter o trem para o aeroporto. Ele me disse que sim, mostrou os horários e só. Quando virei, um cara se aproximou. Perguntou se era brasileiro e diise que ele que morava lá. Disse que tinha prestado atenção em nossa conversa. Segundo ele, foi lhe informado pelo funionário da estação que os atrasos eram realmente porque o tunel para o aeroporto estava bloqueado devido a ameaça de bomba (atentado terrorista). Os trens estavam suspensos e que não havia ao certo a possibilidade de ter trem. ::ahhhh::

O quê? Não pensei duas vezes, voltei no guichê, pedi o rapaz para me devolver o dinheiro das passagens pois iria de taxi para o aeroporto. Sem perguntar mais nada o rapaz pediu meu passaporte, registrou as devoluções e me devolveu nosso dinheirinho. ::cool:::'>

Saimos da estação e pegamos o primeiro taxi ( o arrependimento) que estava lá. O taxista parecia muito nervoso e logo ao sair da estação quase se envolveu em um acidente com o ônibus.

O cara do taxi tinha feições árabes, parecia com as figuras que a gente via na TV como sendo terroristas. Para piorar a questão ele começou a se comunicar com alguém através do rádio do taxi em uma língua que não entendia nada-de-nada (sei lá qual era). Pensei comigo...este cara é um dos terroristas. ::putz::

Quando finalmente vi as plascas do aeroporto fiquei mais calmo. Logo ele parou e nós descemos. Paguei os 47,00 euros do taxi e nos afastamos correndo dele.. ::lol4:: Os 25 minutos entre a estação e o aeroporto pareceram uma eternidade...

Quando chegamos no balcão da companhia, perguntamos se eles estavam sabendo de algo, bloqueio nos tuneis etc. Nada. Ninguém ali sabia de nada, ou se sabia não falaram. No aeroporto estava tudo normal, os voos em ordem. Ainda bem. ::otemo::

Nosso voo para Lisboa era pela TAP. Já estava incluido na passagem quando compramos a ida-e-volta para a Europa.

Fizemos nosso check-in. despachamos nossas malas e fomos para a sala de embarque.

Nosso voo era às 11:40h.

o Aeroporto é enorme. Portanto chegue cedo. Passamos pelo raio "X". e fomos esperar nosso voo e respiramos mais tranquilos.

DSC00889.JPG

Ao contrário do início do dia, nosso voo foi tranquilho e sem problemas.

Descer em Lisboa novamente é quase como voltar ao Brasil. A gente quase se sente em casa. É muito bom !!!

Chegamos por volta de 13:45h. Pegamos um taxi e fomos para o Hotel HF FENIX URBAN.

O hotel fica pertinho do metrô Parque. Perto da praça Marquês de Pombal.

Nós pagamos 148,00 euros pelas 2 diárias, já incluído o café da manhã.

O hotel é muito bom, tinha até roupão e chinelos acolchoados.

DSC00892.JPG

DSC00893.JPG

DSC00894.JPG

DSC00895.JPG

Saímos para almoçar, já era perto das 15:00 h.

Quando eu vi este prato não resisti...o saudade de feijão !!!

DSC00899.JPG

Pagamos 49,30 euros para os 4. Comemos muito bem, bebemos vinho, suco.

Nós resolvemos ficar em Lisboa na volta para podermos fazer compras por lá. Tinhamos indicações de lojas com bom preços.

Depois do almoço fomos ao El Corte Inglês. Loja que vende quase tudo. roupas, sapatos (caríssimos) e muito mais. nào compramos muita coisa lá. Compramos mesmo foi na C & A que tem ali perto mesmo. Voltamos para o hotel por volta de 20:00h.

o cansaço chegou e o dia tinha tido fortes emoções.

Resolvemos não sair. Estava frio e chovia fraco.

• Membros
Postado

DIA 18/04 - LISBOA

Levantamos por volta de 8:00h. Descemos para nosso café. Um espetáculo de café da manhã. Muito bom ::cool:::'> . Este foi o melhor hotel que ficamos nesta viagem. Da mesma forma que descrevi em Paris, nós já conhecemos muitos pontos turísticos de Lisboa. Portanto não nos preocupamos em conhecê-los novamente. Caso você esteja querendo ver sobre os principais pontos, leia o meu 1o. relato de viagem. Veja no rodapé (assinatura) o link para este relato. Nós voltamos a Lisboa para um breve descanso e para comprar algumas coisas que nos disseram seriam mais baratas.

DSC00900.JPG

DSC00902.JPG

Depois saímos e fomos a pé até a estação do metrô São Sebastião. Lá compramos o cartão do metrô com o ticket para 24 hora, 5,00 euros para uso ilimitado e 0,50 euro pelo cartão.

Descemos na estação oriente, a última desta linha, no parque das Nações.

DSC00904.JPG

DSC00905.JPG

Existe várias atrações nesta lado da cidade, mas nós já havíamos conhecido na outra viagem.Estavamos indo a caminho do oceanário de Lisboa, que ainda não conhecíamos. Já era 11:30h. Pagamos 13,00 euros + 3,00 euros para visitarmos a exposição intinerante. (por pessoa)

DSC00909.JPG

Existe várias atrações no oceanário. Ele é o maior da Europa.

DSC00914.JPG

Pinguim de duas espécies:

DSC00933.JPG

DSC00928.JPG

Arraias no aquário principal.

DSC00944.JPG

Ficamos lá até por volta de 14:00h. De lá saimos e fomos almoçar por ali mesmo, no Chimarrão parque das Nações. Pagamos 13,60 euros por pessoa com muita comida e muita salada.

Fomos voltando até a estação oriente.

DSC00979.JPG

Vale lembrar para quem quiser conhecer tem um Shopping logo em frente a estação, com acesso também pela estação de trem.

Bom depois desta visita resolvemos ir atrás de outra loja que disseram ter roupas boas e baratas. É a tal PRIMARK. Ela fica no centro comercial Doce Vita Tejo. Pegamos o metrô na estação oriente. Trocamos de linha e pegamos a linha azul. Descemos na estação Pontinha (ante-penúltima desta linha). Lá pegamos um taxi até o Centro Comercial. o Taxi cobrou 5,00 euros. Tem ônibus que leva lá, mas preferimos o taxi. Levou uns 8 minutos até lá. O Centro comercial é um Shopping enorme com várias lojas.

A loja da Primark estava cheia de gente, cada um com uma sacola a mais que o outro. Tem realmente coisas baratas de de boa qualidade. Roupas de 4,00/ 5,00/ 9,oo euros e muito boas. Fizemos nossas compras ali mesmo.

Depois comemos no shopping, num quiosque: 8,50 euros por 2 sucos e 4 coxinhas (coisa que só vi em portugal);

DSC00985.JPG

DSC00986.JPG

Saímos por volta de 18:00h. Pegamos um taxi e descemos no metrô "Pontinha". O taxi da volta cobrou 4,60 euros.

Descemos na estação Parque pertinho do hotel. Subimos e descansamos uns minutinhos.

Saímos de lá e pegamos o metrô novamente. Agora para o Centro. Descemos na Praça dos Restauradores. Subimos no bondinho que vai até o Bairro alto.

DSC00989.JPG

O bondinho estava cheio de Ingleses. Acho que os únicos que não eram Ingleses eram nós e o condutor. ::lol4::

DSC00990.JPG

De lá tiramos fotos da cidade, fomos até o mirante.

DSC00993.JPG

Depois andamos por ali e fomos descendo em direção ao Cais do Sodré.

DSC00995.JPG

Compramos algumas lembranças no caminho. Pegamos o bondinho e voltamos para o centro.

DSC01002.JPG

Jantamos em um restaurante no centro. Pagamos 9,00 euros por pessoa. Voltamos para o hotel de metrô.

Íamos ainda tentar arrumar as malas e fazer caber as compras. Já eram 21:00h e estava frio.

• Membros
Postado

DIA 19/04 - LISBOA - ULTIMO DIA/RETORNO PARA O BRASIL

Acordamos por volta de 09:00h. Tomamos nosso café. Sáimos e fomos na loja da C & A lá pertinho do hotel e compramos mais umas coisinhas que estavam em promoção por lá e que ainda cabiam em nossas malas.

O dia estava nublado e pouco frio.

Voltamos para o Hotel.

Fizemos nosso check-out.

Pausa para esperar o taxi.

DSC01006.JPG

Fomos para oaeroporto. Nosso voo era as 15:35h.

Pagamos 10,10 euros pelo taxi.

No aeroporto descobrimos que estava ocorrendo uma paralização dos controladores de tráfego aéreo, mas atingindo apenas os voos locais. Nosso voo estava no horário.

Havia uma fila muito grande para o check-in. Fizemos o check-in em um dos vários terminais de auto-atendimento espalhados pela saguão. Fácil, fácil. Imprimimos nossos bilhetes e logo entramos em uma pequeníssima fila para despachar as bagagens.

De lá fomos a um dos restaurantes e comemos um lanche. Ficou em 15,00 euros para 2.

Resolvemos ir para a sala de embarque.

Passamos pelo raio X. Nas lojas do free-shop compramos vários chocolates Belgas. Estavam em promoção. bem masi baratos que lá na Bélgica.

DSC01007.JPG

DSC01017.JPG

Fomos seguindo e logo chegamos a imigração. Tinha uma filinha básica, mas andava rápido. Dá uma tristeza ver seu passaporte ser carimbado com a saída .... Mas vamos lá, temos que voltar mesmo...

Voo no horário, foi só embarcar.

DSC01008.JPG

Reservamos os assentos da fila do meio do avião. Assim teríamos mais espaço para as pernas e até para deitar. beleza...voo vazio!! ::otemo::

A viagem foi tranquilha. Serviram o "almoço", muito bom. Depois hora de dormir....fechou-se as janelas e descansar..Umas duas horas antes do pouso serviram o lanche, também muito bom.

Chegamos a BH por volta de 21:00h (hora local). Tudo certo, passamos pela PF e Receita Federal (nadinha a declarar)... :lol:

Pegamos um taxi para casa...R$ 119,00 (reais mesmo) até Contagem.

Depois de 24 dias, mesmo querendo ficar mais um pouco, é muito bom voltar para casa. Passamos por vários lugares, hotéis, Castelos, mas tudo deu certinho. Mesmo as situações piores, como o voo no "esquilo" da Portugália, o aperto na estação de trem na Bélgica, o estresse com o taxista em Sevilha...nada tirou nosso bom humor na viagem. Tudo deu certinho e transcorreu como planejado. Foi muito bom viajar novamente em companhia de minha cunhada e do esposo dela, e é claro de minha esposa ::kiss:: . Espero que tenham gostado do relato. Espero também poder relatar muitas outras viagens que pretendo fazer. ::cool:::'>

No outro dia, nada melhor do que comer a comidinha da minha sogra...Hum que delícia.

DSC01012.JPG

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Grande Fernando!

Mais uma vez, sua delicadeza e generosidade pra narrar a vigem e pra ser tão cuidadoso no relato... Vai ajudar muita gente, com certeza. Ótimo relato. O meu tá todo esboçado aqui, mas o tempo vai passando e talz. Deveria ter feito como você, já chegar e escrever. Mas pode ter certeza que ainda posto o relato, com atraso a beça mas posto.

Mas passei mesmo pra te mandar um abraço.

Krishna.

Ah!, e vendo seu relato deu uma vontade doida de viajar de novo. Mas acho que não irei tão cedo... Pena.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Krishna,

Obrigado !!!

Realmente a gente tem que chegar da viagem e logo começar a escrever, caso contrário a gente esquece os fatos e ainda vai juntando a preguiça ::lol4:: . Quero ver seu relato postado aqui no mochileiros.com e também suas fotos. Pretendo conhecer a cidade de Praga no ano que vem e conto com a sua ajuda heim ::cool:::'> ::cool:::'>

No mais, já estou pensando na próxima viagem, claro que se o euro se comportar bem até lá.

Abraços.

Fernando

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...