Membros anakaroldtv Postado Junho 24, 2012 Membros Postado Junho 24, 2012 Gisele, Eu ainda não conheço a europa, mas pelo que estou pesquisando para a minha viagem, estou encantada com Londres. Não tiraria ela do roteiro não!!! Quero tua ajuda! Onde você pesquisou os preços das passagens aéreas para fazer teu roteiro dentro da europa? eu estou achando preços bem diferentes em vários sites, e estou achando tudo um tanto caro... tens como me passar os sites? Desde já, obrigada! Citar
Membros de Honra paulorco Postado Junho 25, 2012 Membros de Honra Postado Junho 25, 2012 A primeira coisa que reparei é que querem mudar o roteiro dela baseado em gostos pessoais. Alguém perguntou do que ela gosta para poder recomendar essa ou aquela cidade? O roteiro dela está apertado, mas vai depender do gosto dela escolher qual cidade deveria ser suprimida da viagem. mas quem conhece bem a História da Humanidade, sabe que Paris e Roma são infinitamente mais interessante para ser explorada nos detalhes. Não creio que esse fórum seja o local adequado a pedantismo. Agora Londres, infelizmente é cara e somente se deve ir depois de conhecer bem Roma e Paris, Não dá para afirmar que essa ordem será a melhor para todos. Isso depende de cada um. João gosta de história e vai querer ir à Roma, Pedro é beatlemaníaco e e vai pra Liverpool. Eduardo quer ir pra Ibiza encher a cara. Não dá para falar que o que é bom para a gente é bom para todo mundo. apenas tendo um diferencial com relação há umas poucas construções feitas por um arquiteto renomado de lá chamado Gualdi Isso remete À primeira referência ao seu discurso: quem diz que tem um bom conhecimento histórico deveria saber que apenas a obra de Gaudi, pelo seu papel na arte moderna, já é motivo suficiente para ir a Barcelona. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Junho 25, 2012 Colaboradores Postado Junho 25, 2012 Eu não poderia ter dito melhor... hehehe Citar
Membros ADRIANO VIAJANTE Postado Junho 26, 2012 Membros Postado Junho 26, 2012 Prezado Sr. Paulo, veja que este tópico não deveria ser usado, como V.Sa. fez, para julgamento e depreciação da opinião de outras pessoas, visto que este espaço é para orientar, esclarecer e trazer algo de útil àqueles que pretende conhecer outras localidades e não querem ter muitas dificuldades, principalmente fora do nosso país. Em nenhum momento V.Sa. fez qualquer contribuição para a pessoa(Gisele), que deu azo a abertura deste tópico, pelo contrário, V.Sa. apenas e tão somente centrou o seu interesse em retirar algumas frases do contexto que escrevi para denigrir de forma equivocada e sem qualquer base sólida, com argumentos frágeis, minhas opiniões sobre os lugares que visitei, fazendo observações despropositadas e maldosas. Quem é V.Sa. para me julgar? Por outro lado, todos que lerem suas observações verão que não disse uma palavra ou deu qualquer dica para quem quer que fosse no sentido de apontar alguma fonte de informação sobre hotéis, albergues, livros, guias ou postar alguma foto, visando ajudar qualquer viajante a escolher se deve ou não ir a alguma dessas cidades europeias. Veja que minha opinião se estriba em conhecimento empírico e histórico, visto que estive nestas cidades e não me limitei a fazer um passeio de forma alienada e sem informação prévia sobre o local. Se V.Sa. tivesse observado atentamente o que a pessoa que abriu este tópico solicitou, veria que a mesma pediu dicas para sua viagem, o que V.Sa. não deu. Portanto, as dicas que eu passei não foram com o objetivo de impor uma mudança de roteiro a ninguém, mas apenas opinar sobre uma realidade que vi, visando dar uma visão para os que lerem refletirem sobre se vale ou não apenas ir em tais lugares dentro da condições e interesses de cada um. Espero que V.Sa. entenda que tal espaço não deve ser usado para julgar ninguém, mas apenas para informar, inclusive opinando sobre tais locais no mundo, procurando ajudar os que não têm conhecimento sobre tais realidades. Diga-se de passagem, em que pese as obras de Gualdi ter sua importância, não vejo justificativa suficiente para gastar tanto dinheiro e tempo em se deslocar a Barcelona para apreciá-las, pois há muitos outras obras grandiosas em muitas outras cidades europeias que valem mais apena vê-las, em vez de se ir a Barcelona, bem como pelos outros motivos já expostos. Esta é minha opinião, o que não necessariamente V.Sa. precisa concordar. Felicidades... Citar
Membros de Honra paulorco Postado Junho 26, 2012 Membros de Honra Postado Junho 26, 2012 O que vi foi você expondo a sua opinião com base em depreciar umas cidades e encher outras de elogios. Ajudar seria dar informações para que a pessoa possa decidir o que achar melhor. Fora isso, você chamou todo mundo de burro ao insinuar que quem não privilegia Roma e Paris não possuiria um bom conhecimento histórico. Sinto muito, isso é ser pedante e inconveniente. Você pode sugerir o que você quiser, desde que não desmereça os outros, o que você fez ao desmerecer pessoas pelo simples fato de achar que um suposto conhecimento histórico que você julga ter o coloca num patamar acima de quem procura outras formas de viagem. Citar
Membros ADRIANO VIAJANTE Postado Junho 27, 2012 Membros Postado Junho 27, 2012 Prezada Gisele e Patty, polêmicas aparte daqueles que têm dificuldade de entender o significado de se prestar informações úteis aos viajantes, passo a fazer algumas considerações sobre Roma, visando ajudar aos que nunca lá estiveram: Normalmente se chega em Roma pelo seu principal aeroporto denominado Fiumicino, deste aeroporto existe sistema de trem que deixa na Estação Central Termine. O preço aproximado é 6 Euros, mas não se deve esquecer de validar o bilhete antes de subir no vagão, visto que se não o fizer, havendo fiscalização, será cobrado 100 Euros de multa. Cuidado, pois também há um outro trem que encosta na plataforma do lado e não irá para Estação Termine. Esta estação de trem Termine, como em quase todos os países europeus, tem em seu subsolo acesso para o metrô. Há duas linhas em Roma e eles estão fazendo uma terceira, mas demorará para terminar. Tenham cuidado dentro do metrô, pois há batedores de carteira, ou punguistas, que estão ávidos para furtar o dinheiro dos turistas. No metrô há máquinas para comprar bilhetes e não aceitem ajuda de ninguém, pois há muitos espertalhões querendo gorjeta apenas para apertar o botão para que a máquina lhe emita o bilhete, devido a possível dificuldade do turista em ler como proceder. Não aceitem ajuda, pois basta olhar as pessoas comprando ao lado e fazer o procedimento igual, e pronto, sai o bilhete do metrô igual ao de São Paulo. Outra coisa é que os trens do metrô não são do tamanho das plataformas, portanto fiquem espertas ao local de embarque, pois os trens são menores que as plataformas e muitas vezes durante o dias úteis, estão lotados. O transporte público em Roma é ruim, se comparado com Paris, Suíça, Frankfurt e etc. O melhor que se deve fazer é reservar um albergue próximo sempre as estações centrais de trem, pois fica fácil para tudo. Em Roma é fundamental ficar próximo a estação de trem Termine, principalmente pelo fato de ter poucas estações de metrô e serem distantes umas das outras. Os ônibus sempre estão cheios e são demorados. Ficando próximo a estação Termine é possível ir a pé em poucos minutos ao Coliseu e ao complexo de ruínas do antigo Império Romano, depois andar até o Vaticano, pois toda a caminha do Coliseu ao Vaticano é plana. Do Vaticano se visita a pé Villa Borguese, bem como o centro da cidade, voltando para a estação Termine, onde se poderá passar pela Fonte de Trevi e outros pontos turísticos, como Castelo de Santo Ângelo, Phanteon, Foro Imperial, Mercado Troiano(neste lugar há um museu). Pesquise estes lugares pelo Google Earth, pois poderão constatar onde fica geograficamente e fazer o roteiro que melhor convier a cada um. Um passeio também imperdível é a Via Ápia, que poderão acessá-la de forma fácil e econômica, bastando tomar o metrô em Termine e descer na Estação Garbatela, sendo que após sair da estação basta percorrer a via Ostiense até o final cruzando uma enorme Via Cristoforo Colombo e continuar por uma trilha num enorme terreno baldio que saíra na Via Apia Antiga em frente a uma Igreja Católica chamada Domine quo vadis. Na via Ápia vocês encontrarão diversas Catacumbas construídas pelos primeiros cristãos em Roma e vale apena visitá-las, pois verão como eram enterrados tais pessoas e como estas catacumbas foraM feitas, sendo incrível tais construções inclusive servido para refletirmos sobre a nossas vidas tão curtas neste mundo e como somos finitos.... Recomendo irem em dia de sol na parte da manhã para após visitarem as catacumbas,(há guias em espanhóis e não se entra sem eles e a visita é de 30 minutos), poderão fazer um linda caminhada por algumas horas pela Via Ápia Antica sem medo de assalto, pois apesar de ser um lugar ermo e periferia de Roma, não há a desgraça que temos aqui, que são as favelas e miséria e crimes violentos, que jamais nos animaria a percorrer tal local, que é bucólico, encantador com uma paisagem que até nos faz recuar no tempo imaginando os romanos por lá com seu incrível exército passando. Abaixo postarei umas fotos para vocês terem uma ideia. Uma das fotos consta uma interessante companhia que apareceu quando estava almoçando embaixo de uma arvore na Via Ápia Antiga... Logo mais neste tópico também darei uma dicas para quem quiser ir de Roma para Pompeia, pois é próxima e não se deve perder esta oportunidade jamais, se tiver tempo. Pessoal, se tiverem condições e tempo, adquiram estes obras que lhes trará muito conhecimento sobre o Império Romano e como era seu exército a quase 2000 anos atrás: Historia do Povo Hebreu, do escritor da antiguidade chamado Flávio Josefo(livro fantástico e envolvente, testemunha ocular da queda de Jerusalém em 70 DC, bem como viveu em Roma até o ano 103), bem como A Vida dos Doze Césares, do escritor Romano Suetônio, e o livro Os Césares, Apogeu e Loucura de Ivar Lissner. Procurem em sebos, que certamente encontrarão. Boa viagem a todos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.