Ir para conteúdo

Bolivia e Peru

PMM

Posts Recomendados

• Membros

Oi, Maia!

Sugestão baseada nas minhas preferências:

Bolívia: Chacaltaya e Tiwanaku (La Paz) e Ilha do Sol (Copacabana).

Peru: City Tour (ruínas em Cuzco), Vale Sagrado e Machu Picchu.

Cada passeio acima dá pra se fazer em 1 dia.

Mas dá uma pesquisada nos fóruns desses dois países que vc vai encontrar bastante informação e, provavelmente, encontrar coisas mais próximas ao seus interesses.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Maia, além do que o Iderley citou, tem mais:

BOLIVIA:

- DOWNHILL (Estrada da Morte) é tranquilo de ir, pois os guias são experientes e se vc for mais lenta nao tem problema, eh de boa de descer de bike e vale a pena, e para mim foi o segundo melhor tour que fiz na região de La Paz.

- DESERTO DE SAL (Uyuni) Foi a coisa mais linda que já conheci no mundo até hoje. O Deserto de Sal, o pedaço do Atacama que passamos, as lagunas coloradas, tudo lindo e perfeito;

- Tem alguns restaurantes muito bons em La Paz. No HOTEL PLAZA no centro de La Paz, tem um restaurante no topo do hotel que vc consegue ver toda La Paz a noite pois eh todo de vidro é muito bom e baratasso, aliás, na Bolivia, é tudo muito barato. Tem um restaurante Brasileiro também, caso não queira comer as comidas deles, comi até feijoada lá...rs e deliciosa...rs

PERÚ:

- Conheça LOS UROS(ilhas flutuantes) fica no Lago Titicaca no lado Peruano em PUNO onde vc também pode conhecer esta cidadezinha.... é barato o tour e se ficar um dia em Puno pode ir.

- A noite em CUSCO é muito agitada para quem gosta de baladas, vá ao MAMA AFRICA, THE LEK, INKATEAM....são bons, muito musica, bebida e gente do mundo todo.... e vc nao paga p entrar e ainda ganha FREE DRINK..rs

No mais isso que tenho de conhecimento. Mas tem muitas coisas, tipo, AREQUIPA que eh lindo, tem o Canion del Colca com o voo do Condor, enfim, muito lugar legal de conhecer....

Esperamos ter ajudado.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá!!!

Não vou te dar nenhuma dica específica pq eu acho que tudo depende do gosto da pessoa...

O que eu posso te falar é pra dar uma lida nos relatos (e tem taaaaaaaaaaantos de Peru e Bolívia) e ver o que mais te agrada... aí a gente consegue te ajudar mais específico com quanto tempo/dinheiro vc gastaria... =)

Boa sorte!

Link para o comentário

• Membros

Olá Maia!

Primeiramente desejo boas vindas e que sua viagem seja um espetáculo!

Inaugurei minha mochila indo para o Peru e Bolívia também e só tenho coisas boas para compartilhar dessa viagem!

Então, iniciei o planejamento da viagem lendo sobre o local e destacando os lugares que mais me chamavam a atenção. Depois fui para os relatos, do mais atual para os menos atuais. Anotava tudo sobre alimentação, passeios, depois os preços e as dicas.

Os relatos são fundamentais para que você fique mais segura.

Tudo de bom para você,

abraços,

karis

Link para o comentário

• Colaboradores

É como todos disseram acima. Tem que ter essa paciencia de ler muito sobre....eu lembro que imprimi vários relatos e daí tb fui formando o roteiro.... essa parte é uma das melhores de se fazer e quebrar cabeça, a construção do roteiro...ah e lembre-se nunca se apegue de mais ao seu roteiro, faça sempre um plano B e um C também, pois imprevistos sempre acontecem e no Perú e Bolívia, são mestres para isso acontecer... mais uma dica, deixe sempre se possível, 2 a 3 dias livres para estes possíveis imprevistos, eles estão sempre nos rondando no mochilão....

Abraços a todos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...