Membros PMM Postado Maio 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2012 Pessoal estou querendo fazer Bolivia e Peru, gostaria de dicas de lugares para conhecer... marinheira de primeira viagem! Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Maio 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2012 Oi, Maia! Sugestão baseada nas minhas preferências: Bolívia: Chacaltaya e Tiwanaku (La Paz) e Ilha do Sol (Copacabana). Peru: City Tour (ruínas em Cuzco), Vale Sagrado e Machu Picchu. Cada passeio acima dá pra se fazer em 1 dia. Mas dá uma pesquisada nos fóruns desses dois países que vc vai encontrar bastante informação e, provavelmente, encontrar coisas mais próximas ao seus interesses. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Maio 21, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 21, 2012 Maia, além do que o Iderley citou, tem mais: BOLIVIA: - DOWNHILL (Estrada da Morte) é tranquilo de ir, pois os guias são experientes e se vc for mais lenta nao tem problema, eh de boa de descer de bike e vale a pena, e para mim foi o segundo melhor tour que fiz na região de La Paz. - DESERTO DE SAL (Uyuni) Foi a coisa mais linda que já conheci no mundo até hoje. O Deserto de Sal, o pedaço do Atacama que passamos, as lagunas coloradas, tudo lindo e perfeito; - Tem alguns restaurantes muito bons em La Paz. No HOTEL PLAZA no centro de La Paz, tem um restaurante no topo do hotel que vc consegue ver toda La Paz a noite pois eh todo de vidro é muito bom e baratasso, aliás, na Bolivia, é tudo muito barato. Tem um restaurante Brasileiro também, caso não queira comer as comidas deles, comi até feijoada lá...rs e deliciosa...rs PERÚ: - Conheça LOS UROS(ilhas flutuantes) fica no Lago Titicaca no lado Peruano em PUNO onde vc também pode conhecer esta cidadezinha.... é barato o tour e se ficar um dia em Puno pode ir. - A noite em CUSCO é muito agitada para quem gosta de baladas, vá ao MAMA AFRICA, THE LEK, INKATEAM....são bons, muito musica, bebida e gente do mundo todo.... e vc nao paga p entrar e ainda ganha FREE DRINK..rs No mais isso que tenho de conhecimento. Mas tem muitas coisas, tipo, AREQUIPA que eh lindo, tem o Canion del Colca com o voo do Condor, enfim, muito lugar legal de conhecer.... Esperamos ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Maio 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 21, 2012 Olá!!! Não vou te dar nenhuma dica específica pq eu acho que tudo depende do gosto da pessoa... O que eu posso te falar é pra dar uma lida nos relatos (e tem taaaaaaaaaaantos de Peru e Bolívia) e ver o que mais te agrada... aí a gente consegue te ajudar mais específico com quanto tempo/dinheiro vc gastaria... =) Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ana_leticia Postado Maio 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2012 Concordo com a Camila, ler relatos é a melhor maneira de saber o que se quer conhecer através do tempo disponível. Tenta fazer um roteiro que vc deseja fazer e damos nossa opinião Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karis Postado Maio 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2012 Olá Maia! Primeiramente desejo boas vindas e que sua viagem seja um espetáculo! Inaugurei minha mochila indo para o Peru e Bolívia também e só tenho coisas boas para compartilhar dessa viagem! Então, iniciei o planejamento da viagem lendo sobre o local e destacando os lugares que mais me chamavam a atenção. Depois fui para os relatos, do mais atual para os menos atuais. Anotava tudo sobre alimentação, passeios, depois os preços e as dicas. Os relatos são fundamentais para que você fique mais segura. Tudo de bom para você, abraços, karis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Maio 21, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 21, 2012 É como todos disseram acima. Tem que ter essa paciencia de ler muito sobre....eu lembro que imprimi vários relatos e daí tb fui formando o roteiro.... essa parte é uma das melhores de se fazer e quebrar cabeça, a construção do roteiro...ah e lembre-se nunca se apegue de mais ao seu roteiro, faça sempre um plano B e um C também, pois imprevistos sempre acontecem e no Perú e Bolívia, são mestres para isso acontecer... mais uma dica, deixe sempre se possível, 2 a 3 dias livres para estes possíveis imprevistos, eles estão sempre nos rondando no mochilão.... Abraços a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.