Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Qual bairro do Rio de Janeiro me proporcionará melhor mobilidade na cidade, ou seja, será mais fácil eu ir até os pontos turísticos e festas, na lapa, etc...

Eis as seguintes opções:

Copacabana - best rio hostel

Glória - Monte Castelo hotel

Ou alguém tem lugares melhores e com preços equivalentes a esses?

Sou viajante de "primeira viagem" rsrsrs, obrigado!

• Admin
Postado

Carlos,

Se ficar em um hotel que seja perto de uma estação do metrô, vc levará no maximo 20 minutos pra se locomover entre as principais atrações da cidade. A estação de metrô mais proxima dos bares da Lapa é a Cinelândia. Da estação até os bares da Rua Lavradio e Mem de Sá são 10 minutos a pé.

• Membros
Postado

To com o Silnei.. até mesmo em Botafogo tem bons hostels que te oferecem a mobilidade que você deseja. Evite bairros da zona norte pois os transportes são sempre mais cheios e não tem tantos atrativos.

Essa dica da estação de metrô por perto é a melhor :)

• Membros
Postado

Estão certos, porém tu sabe me dizer se o Best hostel é perto de alguma estação de metrô? É mais vantajoso eu usar onibus ou taxi quando querer ir para algum lugar que o metrô não vai? Vamos estar em 2 pessoas!

Minha primeira vez no Rio, por isso peço desculpas pelas muitas perguntas! hehe! Obrigado pelas respostas!

• Admin
Postado

Carlos,

Esse Best Rio Hostel fica perto da estação Siqueira Campos. Quanto a questão de ser vantajoso ônibus ou taxi pra 2 pessoas, tudo vai depender da distância e dos horários. Atrações entre os bairros da Zona Sul e Centro você faz de metrô mesmo. Depois que o metrô fechar (acho que fecha as 12:00 e abre as 05:00) um taxi é uma boa opção sim. A corrida mais cara nesse perímetro não ultrapassa os R$ 30,00.

Outra opção de passeio diurno é percorrer esses pontos de bicicleta. Em quase todas as estações de metrô da Zona Sul tem bicicletas pra alugar.

Entre as estações de metrô Presidente Vargas e Ipanema-General Osório tem muita coisa pra você conhecer.

20120518150529.jpg

Dê uma lida nesses tópicos aqui e faça um mini roteiro com o tempo que você vai ter disponível na cidade:

O que fazer no Rio de Janeiro

Turismo no Centro do Rio

Índice de relatos de viagem à cidade do Rio de Janeiro

• Membros
Postado

Obrigado pelas dicas! Ainda bem que existe pessoas dispostas a ajudar os outros, boas dicas !

Outra coisa, O Metro vai até perto do Cristo?(Desculpa se eu estiver falando bobagem)

• Membros
Postado

Carlos,

Segue alguns dados do Cristo:

Preço:

Adultos R$ 36,00

Crianças (6 - 12 anos) R$ 18,000

Abaixo de 6 anos Grátis

Idosos / Necessidades Especiais A partir de 60 anos - desconto de 50% na apresentação de carteira de identidade original. Lei 10741-03.

Portador de necessidades especiais - desconto de 50% na apresentação de cartão especial Riocard, Vale Social, Passe Federal, C.R.A.S. ou laudo médico emitido por órgão público de saúde. Lei 4240/03.

Cartões de Crédito American Express, Mastercard, Visa, Visa Electron

Capacidade 360 passageiros por hora

Velocidade da subida 15 km/h

Velocidade da descida 12 km/h

Peso do Trem máquina + carro = 36,8t

Endereço: Rua Cosme Velho, 513, Cosme Velho RJ

Como Chegar:

Metro - Descer na estação Largo do Machado

Ônibus - Linhas 422 e 498 (embarque na praça 15 sentido zona sul), descer em frente a Igreja São Judas Tadeu.

http://www.oriodejaneiro.net/corcovado.htm

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...