Membros pkinhos Postado Maio 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2012 (editado) Olá Pessoal Estou planejando um mochilão para Machupicchu entre maio e julho de 2013, passando pela Bolívia. Eu sei falta 1 ano para isso, mas isso é apenas um planejamento para eu poder ter o dinheiro suficiente até lá. Já passei muitas horas lendo vários tópicos. Montei um roteiro em cima de relatos que encontrei aqui e pela viagem estar distante de acontecer acredito poder sanar todas as dúvidas até lá. Meu roteiro: São Paulo - Corumbá - Puerto Suarez (Puerto Quijarro) - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Aguas Calientes - Machu Picchu - Cusco - Puno - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Puerto Quijarro (Puerto Suarez) - Corumbá - São Paulo A tabela abaixo eu montei com base em alguns depoimentos e relatos aqui no site e em ouros também, gostaría de ajuda com valores aproximados agora em 2012, sei que pra 2013 terá reajuste, pra isso estarei preparado DESTINO----------------------- TRANSPORTE --- PREÇO --- TEMPO SP - Corumbá --- ONIBUS ---- R$199.00 ---- 22h Corumbá - P. Suarez --- ONIBUS /TAXI --- R$15.00 ---- 10m Porto Quijarro - Sta. Cruz --- TREM --- R$60,00 --- 20h Santa Cruz - La Paz --- ONIBUS --- R$ 30.00 ---- 20h La Paz - Copacabana --- ONIBUS --- R$ 20.00 --- 3:30h/4h Copacabana - Puno --- ONIBUS --- R$ 12,00 --- 2:30h/3h Puno - Cusco --- ONIBUS ---- R$ 10,00 ---- 8/9h Cuzco - Aguas Calientes --- ? ---- ? ---- ? Aguas Calientes - Machu Picchu --- ? ---- ? ---- ? Machupicchu - Cusco ---- TREM ---- ? ---- 3h Cusco - Puno --- ONIBUS ---- R$ 12,00 --- 8/9h Puno - La Paz ---- ONIBUS --- R$ 30.00 --- 7h La Paz - Santa Cruz ---- ONIBUS --- R$ 30,00 ---- 20h Santa Cruz -Puerto Suarez --- TREM ---- R$ 60,00 --- 20h Puerto Suarez-Corumbá --- TÁXI ---- R$15,00 ---- 15m Corumbá-SP ---- ONIBUS ---- R$200,00 ---- 22h Por favor alguém me ajuda a montar um roteiro melhor, com valores em Reais (R$) é mais fácil de se fazer as contas rsrsrs. Por favor corrijam meu roteiro se algo estiver errado, e quem estiver disposto a se aventurar nesta época podemos ir marcando e melhorando os planos. add: paulo-henrick@hotmail.com skype: pkinhos facebook: idem msn Editado Maio 17, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pkinhos Postado Maio 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2012 Poderiam também me dizer quantos dias mais ou menos precisarei para realizar tudo isso, não quero ficar hospedado numa cidade por mais de 2 dias. Dois dias seria reservado pra cidades como Cusco e La Paz, nas outras gostaria de passar por volta de um dia e algumas como em Puerto Suarez, só de passagem mesmo rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rutkah Postado Maio 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2012 Opa, então cara, eu ainda não fiz esse mochilão, mas pelo que vi você vai gastar 275 no trecho SP>Sta cruz num total de mais de 40h de viagens, e depois o mesmo na volta, total 550 reais e 85h de viagem! NÃO VALE A PENA! hehehe.. eu comprei minhas passagens por 450+taxas e ficou 550, e ao invés de gastar quase 4 dias pra fazer tudo isso vou fazer em menos de 1! Fora que você já vai começar seu mochilão super cansado... E ainda, há pouco tempo tinha uma promoção nas passagens SP>Sta Cruz IDA E VOLTA por 200 reais + taxas.. O melhor seria você fazer assim, define a data de ida e volta, e sai procurando passagem, pra Corumba, Sta Cruz, La Paz, Cochabamba, tudo que é cidade.. aí você começa o mochilão pela cidade que a passagem estiver mais barata! Ou senão, espera vir a promoção e aí define a data de partida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pkinhos Postado Maio 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2012 Cara valeu muito pela idéia, eu pensei muito no caso de ir de avião, é certo que seria e será muito mais rápido se assim eu o fizer. Mas só um detalhe me desanimou em ir de avião, a imersão na cultura local, isso é o que me atrai em ir para Corumba e entrar a pé na Bolivia e seguir pelo trem. Mas valeu mesmo eu vou pensar seriamente nisso agora, devido aos gastos que porventura terei indo neste roteiro que montei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pkinhos Postado Maio 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2012 Corrigindo um valor no tópico, a passagem SP-Corumbá custa atualmente R$211,06 de ida e de volta custa R$206,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Maio 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 18, 2012 Olá Pessoal Estou planejando um mochilão para Machupicchu entre maio e julho de 2013, passando pela Bolívia. Eu sei falta 1 ano para isso, mas isso é apenas um planejamento para eu poder ter o dinheiro suficiente até lá. Já passei muitas horas lendo vários tópicos. Montei um roteiro em cima de relatos que encontrei aqui e pela viagem estar distante de acontecer acredito poder sanar todas as dúvidas até lá. Meu roteiro: São Paulo - Corumbá - Puerto Suarez (Puerto Quijarro) - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Aguas Calientes - Machu Picchu - Cusco - Puno - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Puerto Quijarro (Puerto Suarez) - Corumbá - São Paulo A tabela abaixo eu montei com base em alguns depoimentos e relatos aqui no site e em ouros também, gostaría de ajuda com valores aproximados agora em 2012, sei que pra 2013 terá reajuste, pra isso estarei preparado DESTINO----------------------- TRANSPORTE --- PREÇO --- TEMPO SP - Corumbá --- ONIBUS ---- R$199.00 ---- 22h Corumbá - P. Suarez --- ONIBUS /TAXI --- R$15.00 ---- 10m Porto Quijarro - Sta. Cruz --- TREM --- R$60,00 --- 20h Santa Cruz - La Paz --- ONIBUS --- R$ 30.00 ---- 20h La Paz - Copacabana --- ONIBUS --- R$ 20.00 --- 3:30h/4h Copacabana - Puno --- ONIBUS --- R$ 12,00 --- 2:30h/3h Puno - Cusco --- ONIBUS ---- R$ 10,00 ---- 8/9h Cuzco - Aguas Calientes --- ? ---- ? ---- ? Aguas Calientes - Machu Picchu --- ? ---- ? ---- ? Machupicchu - Cusco ---- TREM ---- ? ---- 3h Cusco - Puno --- ONIBUS ---- R$ 12,00 --- 8/9h Puno - La Paz ---- ONIBUS --- R$ 30.00 --- 7h La Paz - Santa Cruz ---- ONIBUS --- R$ 30,00 ---- 20h Santa Cruz -Puerto Suarez --- TREM ---- R$ 60,00 --- 20h Puerto Suarez-Corumbá --- TÁXI ---- R$15,00 ---- 15m Corumbá-SP ---- ONIBUS ---- R$200,00 ---- 22h Por favor alguém me ajuda a montar um roteiro melhor, com valores em Reais (R$) é mais fácil de se fazer as contas rsrsrs. Por favor corrijam meu roteiro se algo estiver errado, e quem estiver disposto a se aventurar nesta época podemos ir marcando e melhorando os planos. add: paulo-henrick@hotmail.com skype: pkinhos facebook: idem msn Oi!!! Valor eu realmente não posso te ajudar (além de eu ser desligadérrima, não anotei os gastos direito e já faz um ano que eu fui... rs). Dá uma lida no meu relato que tem alguma coisa (mas já te adianto que tem relatos melhores quanto ao preço.... mas nao são tão divertidos quanto o meu zuerinha) Sobre o roteiro.... Cuzco - Aguas Calientes --- ? ---- ? ---- ? Aguas Calientes - Machu Picchu --- ? ---- ? ---- ? Machupicchu - Cusco ---- TREM ---- ? ---- 3h O mauis fácil é Cuzco - Ollanta (que deve dar umas 2 horas... nao sei direitinho) mas que tem a possibilidade de fz o tour do valle sagrado e já ficar por lá ao inves de voltar pra cuzco...o tour (se eu nao me engano) termina umas 3 da tarde (se vc for só até ollantaytambo) Aí de lá pega o trem pra AC... os custos disso vc pode pegar no site da perurail! aguas calientes mp vc pode ir a pé (nao sei o tempo da subida) ou de bus (uns 20 minutos ... acho que uns 8/9 dolares) Agora acho que o próximo passo é pensar o que vc quer ver em cada lugar pra estimar o tempo total que vai precisar =) Boa sorte!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pkinhos Postado Maio 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2012 Muito obrigado Camila, e adorei seu relato, ¿Por qué no? Muito bem detalhado, e com um toque de humor muito bom PARABÉNS E acho que como tenho muito tempo ainda pra fazer, refazer e fazer de novo meu roteiro vou incluir Ollantaytambo nele. Muchas gracias por la ayuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pkinhos Postado Maio 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2012 Eu consegui o Guia Criativo do viajante Independente na América do Sul, ele está me auxiliando muito mas mesmo assim conto com a ajuda de todos por aqui. Quem se interessar pelo guia, me envia uma MP ou poste interesse aqui que repasso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores KekaMC Postado Maio 20, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 20, 2012 fala pkinhos.. dá uma olhada no meu relato que tem preços e tempo de viagem de um local ao outro.. fiz uma viagem super parecida com a que vc quer fazer.. tirando o fato que cheguei de avião em La Paz.. do tempo que vc vai gastar em cada lugar depende do que vc vai fazer em cada um e do tempo de viagem que vc tem disponível.. La Paz e Cusco reservaria 3/4 dias.. são cidades que oferecem mtas atividades, além de levar mais tempo para conhecê-las tb.. Puni e Copa podem ser conhecidas em um dia.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pkinhos Postado Maio 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2012 pessoal, quanto eu gastaria incluindo essa rota? Lembrando que farei o passeio de 1 dia no salar apenas Eu pretendo viajar no começo de julho/2013 por volta doa dia 08 Saindo do Aeroporto de São Paulo para Santa Cruz de la Sierra-Bolivia Santa Cruz de la Sierra embarcar no ônibus para La Paz-Bolivia Em La Paz fazer o passeio ao Chacaltaya e o Valle de la Luna Depois de dois dias seguir viagem para Copacabana-Bolivia Saindo de Copacabana e ida para PUNO Puno não tem muito o que fazer, por isso não reservo o dia para essa cidade, só tem as ilhas Uros, mesmo assim não me chama atenção De Puno embarco em um ônibus em direção a CUSCO Cusco tem diversos passeios que quero fazer. Exceto Salkantaya, este eu não quero ou ficar em Cusco por dois dias fazendo os passeios e depois seguir de trem para Ollantaytambo, e de lá sigo de trem novamente para Aguas Calientes, para visitar Machu Picchu Saindo de Machu Pichu retorno a Cusco e de lá sigo para Arequipa Saindo de Arequipa embarco rumo a Tacna, mas nem vou conhecer Tacna, só para troca de ônibus. de Tacna embarco para Arica, no Chile De Arica embarco Rumo a Iquique ainda no Chile. De Iquique descansar da viagem um pouco para continuar, kkk seguir para San Pedro de Atacama Saindo de San Pedro, seguir para Uyuni, onde visitarei o salar de Uyuni. fazendo o passeio de 1 dia pelo sala e alguns possiveis ali, como a ilha do pescado. Saindo de Uyuni sigopara Potosi, apenas para descanso, nesta altura acho que não terei mais dinheiro para passeios De Potosi sigo para Sucre, onde descanso um dia, esigo para Santa cruz de la Sierra para embarcar no avião de volta a SP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.