Ir para conteúdo

Roteiro Bolivia- Peru para 2013 - Machu Picchu

pkinhos

Posts Recomendados

• Membros

Olá Pessoal

Estou planejando um mochilão para Machupicchu entre maio e julho de 2013, passando pela Bolívia. Eu sei falta 1 ano para isso, mas isso é apenas um planejamento para eu poder ter o dinheiro suficiente até lá. Já passei muitas horas lendo vários tópicos. Montei um roteiro em cima de relatos que encontrei aqui e pela viagem estar distante de acontecer acredito poder sanar todas as dúvidas até lá.

Meu roteiro:

São Paulo - Corumbá - Puerto Suarez (Puerto Quijarro) - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Aguas Calientes - Machu Picchu - Cusco - Puno - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Puerto Quijarro (Puerto Suarez) - Corumbá - São Paulo

A tabela abaixo eu montei com base em alguns depoimentos e relatos aqui no site e em ouros também, gostaría de ajuda com valores aproximados agora em 2012, sei que pra 2013 terá reajuste, pra isso estarei preparado

DESTINO----------------------- TRANSPORTE --- PREÇO --- TEMPO

SP - Corumbá --- ONIBUS ---- R$199.00 ---- 22h

Corumbá - P. Suarez --- ONIBUS /TAXI --- R$15.00 ---- 10m

Porto Quijarro - Sta. Cruz --- TREM --- R$60,00 --- 20h

Santa Cruz - La Paz --- ONIBUS --- R$ 30.00 ---- 20h

La Paz - Copacabana --- ONIBUS --- R$ 20.00 --- 3:30h/4h

Copacabana - Puno --- ONIBUS --- R$ 12,00 --- 2:30h/3h

Puno - Cusco --- ONIBUS ---- R$ 10,00 ---- 8/9h

Cuzco - Aguas Calientes --- ? ---- ? ---- ?

Aguas Calientes - Machu Picchu --- ? ---- ? ---- ?

Machupicchu - Cusco ---- TREM ---- ? ---- 3h

Cusco - Puno --- ONIBUS ---- R$ 12,00 --- 8/9h

Puno - La Paz ---- ONIBUS --- R$ 30.00 --- 7h

La Paz - Santa Cruz ---- ONIBUS --- R$ 30,00 ---- 20h

Santa Cruz -Puerto Suarez --- TREM ---- R$ 60,00 --- 20h

Puerto Suarez-Corumbá --- TÁXI ---- R$15,00 ---- 15m

Corumbá-SP ---- ONIBUS ---- R$200,00 ---- 22h

Por favor alguém me ajuda a montar um roteiro melhor, com valores em Reais (R$) é mais fácil de se fazer as contas rsrsrs.

Por favor corrijam meu roteiro se algo estiver errado, e quem estiver disposto a se aventurar nesta época podemos ir marcando e melhorando os planos.

add: paulo-henrick@hotmail.com

facebook: idem msn

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Poderiam também me dizer quantos dias mais ou menos precisarei para realizar tudo isso, não quero ficar hospedado numa cidade por mais de 2 dias. Dois dias seria reservado pra cidades como Cusco e La Paz, nas outras gostaria de passar por volta de um dia e algumas como em Puerto Suarez, só de passagem mesmo rsrsrs

Link para o comentário

• Membros

Opa, então cara, eu ainda não fiz esse mochilão, mas pelo que vi você vai gastar 275 no trecho SP>Sta cruz num total de mais de 40h de viagens, e depois o mesmo na volta, total 550 reais e 85h de viagem! NÃO VALE A PENA! hehehe.. eu comprei minhas passagens por 450+taxas e ficou 550, e ao invés de gastar quase 4 dias pra fazer tudo isso vou fazer em menos de 1! Fora que você já vai começar seu mochilão super cansado... E ainda, há pouco tempo tinha uma promoção nas passagens SP>Sta Cruz IDA E VOLTA por 200 reais + taxas..

O melhor seria você fazer assim, define a data de ida e volta, e sai procurando passagem, pra Corumba, Sta Cruz, La Paz, Cochabamba, tudo que é cidade.. aí você começa o mochilão pela cidade que a passagem estiver mais barata! Ou senão, espera vir a promoção e aí define a data de partida!

Link para o comentário

• Membros

Cara valeu muito pela idéia, eu pensei muito no caso de ir de avião, é certo que seria e será muito mais rápido se assim eu o fizer. Mas só um detalhe me desanimou em ir de avião, a imersão na cultura local, isso é o que me atrai em ir para Corumba e entrar a pé na Bolivia e seguir pelo trem. Mas valeu mesmo eu vou pensar seriamente nisso agora, devido aos gastos que porventura terei indo neste roteiro que montei.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá Pessoal

Estou planejando um mochilão para Machupicchu entre maio e julho de 2013, passando pela Bolívia. Eu sei falta 1 ano para isso, mas isso é apenas um planejamento para eu poder ter o dinheiro suficiente até lá. Já passei muitas horas lendo vários tópicos. Montei um roteiro em cima de relatos que encontrei aqui e pela viagem estar distante de acontecer acredito poder sanar todas as dúvidas até lá.

Meu roteiro:

São Paulo - Corumbá - Puerto Suarez (Puerto Quijarro) - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Aguas Calientes - Machu Picchu - Cusco - Puno - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Puerto Quijarro (Puerto Suarez) - Corumbá - São Paulo

A tabela abaixo eu montei com base em alguns depoimentos e relatos aqui no site e em ouros também, gostaría de ajuda com valores aproximados agora em 2012, sei que pra 2013 terá reajuste, pra isso estarei preparado

DESTINO----------------------- TRANSPORTE --- PREÇO --- TEMPO

SP - Corumbá --- ONIBUS ---- R$199.00 ---- 22h

Corumbá - P. Suarez --- ONIBUS /TAXI --- R$15.00 ---- 10m

Porto Quijarro - Sta. Cruz --- TREM --- R$60,00 --- 20h

Santa Cruz - La Paz --- ONIBUS --- R$ 30.00 ---- 20h

La Paz - Copacabana --- ONIBUS --- R$ 20.00 --- 3:30h/4h

Copacabana - Puno --- ONIBUS --- R$ 12,00 --- 2:30h/3h

Puno - Cusco --- ONIBUS ---- R$ 10,00 ---- 8/9h

Cusco - Puno --- ONIBUS ---- R$ 12,00 --- 8/9h

Puno - La Paz ---- ONIBUS --- R$ 30.00 --- 7h

La Paz - Santa Cruz ---- ONIBUS --- R$ 30,00 ---- 20h

Santa Cruz -Puerto Suarez --- TREM ---- R$ 60,00 --- 20h

Puerto Suarez-Corumbá --- TÁXI ---- R$15,00 ---- 15m

Corumbá-SP ---- ONIBUS ---- R$200,00 ---- 22h

Por favor alguém me ajuda a montar um roteiro melhor, com valores em Reais (R$) é mais fácil de se fazer as contas rsrsrs.

Por favor corrijam meu roteiro se algo estiver errado, e quem estiver disposto a se aventurar nesta época podemos ir marcando e melhorando os planos.

add: paulo-henrick@hotmail.com

facebook: idem msn

Oi!!!

Valor eu realmente não posso te ajudar (além de eu ser desligadérrima, não anotei os gastos direito e já faz um ano que eu fui... rs). Dá uma lida no meu relato que tem alguma coisa (mas já te adianto que tem relatos melhores quanto ao preço.... mas nao são tão divertidos quanto o meu ::lol4:: zuerinha)

Sobre o roteiro....

O mauis fácil é Cuzco - Ollanta (que deve dar umas 2 horas... nao sei direitinho) mas que tem a possibilidade de fz o tour do valle sagrado e já ficar por lá ao inves de voltar pra cuzco...o tour (se eu nao me engano) termina umas 3 da tarde (se vc for só até ollantaytambo)

Aí de lá pega o trem pra AC... os custos disso vc pode pegar no site da perurail!

aguas calientes mp vc pode ir a pé (nao sei o tempo da subida) ou de bus (uns 20 minutos ... acho que uns 8/9 dolares)

Agora acho que o próximo passo é pensar o que vc quer ver em cada lugar pra estimar o tempo total que vai precisar =)

Boa sorte!!! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Muito obrigado Camila, e adorei seu relato, ¿Por qué no?

Muito bem detalhado, e com um toque de humor muito bom

PARABÉNS

E acho que como tenho muito tempo ainda pra fazer, refazer e fazer de novo meu roteiro vou incluir Ollantaytambo nele.

Muchas gracias por la ayuda!

Link para o comentário

• Colaboradores

fala pkinhos..

dá uma olhada no meu relato que tem preços e tempo de viagem de um local ao outro.. fiz uma viagem super parecida com a que vc quer fazer.. tirando o fato que cheguei de avião em La Paz..

do tempo que vc vai gastar em cada lugar depende do que vc vai fazer em cada um e do tempo de viagem que vc tem disponível..

La Paz e Cusco reservaria 3/4 dias.. são cidades que oferecem mtas atividades, além de levar mais tempo para conhecê-las tb.. Puni e Copa podem ser conhecidas em um dia..

Link para o comentário

• Membros

pessoal, quanto eu gastaria incluindo essa rota? Lembrando que farei o passeio de 1 dia no salar apenas

Eu pretendo viajar no começo de julho/2013 por volta doa dia 08

Saindo do Aeroporto de São Paulo para Santa Cruz de la Sierra-Bolivia

Santa Cruz de la Sierra embarcar no ônibus para La Paz-Bolivia

Em La Paz fazer o passeio ao Chacaltaya e o Valle de la Luna

Depois de dois dias seguir viagem para Copacabana-Bolivia

Saindo de Copacabana e ida para PUNO

Puno não tem muito o que fazer, por isso não reservo o dia para essa cidade, só tem as ilhas Uros, mesmo assim não me chama atenção

De Puno embarco em um ônibus em direção a CUSCO

Cusco tem diversos passeios que quero fazer. Exceto Salkantaya, este eu não quero

ou ficar em Cusco por dois dias fazendo os passeios e depois seguir de trem para Ollantaytambo, e de lá sigo de trem novamente para Aguas Calientes, para visitar Machu Picchu

Saindo de Machu Pichu retorno a Cusco e de lá sigo para Arequipa

Saindo de Arequipa embarco rumo a Tacna, mas nem vou conhecer Tacna, só para troca de ônibus.

de Tacna embarco para Arica, no Chile

De Arica embarco Rumo a Iquique ainda no Chile.

De Iquique descansar da viagem um pouco para continuar, kkk seguir para San Pedro de Atacama

Saindo de San Pedro, seguir para Uyuni, onde visitarei o salar de Uyuni.

fazendo o passeio de 1 dia pelo sala e alguns possiveis ali, como a ilha do pescado.

Saindo de Uyuni sigopara Potosi, apenas para descanso, nesta altura acho que não terei mais dinheiro para passeios

De Potosi sigo para Sucre, onde descanso um dia, esigo para Santa cruz de la Sierra para embarcar no avião de volta a SP

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...