Membros Laura Botton Postado Maio 16, 2012 Membros Postado Maio 16, 2012 Olá! Já li vários relatos aqui no mochileiros, mas tem algumas coisas que ainda tenho dúvidas... Eu estou indo para a Califórnia + Vegas em alguns meses e gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro. Dia 1 - Porto Alegre/ Las Vegas (chega às 14h lá) Dia 2 – Las Vegas Dia 3 – Las Vegas Dia 4 – Las Vegas Dia 5 – Las Vegas (Death Valley) Dia 6 – Las Vegas (Grand Canyon) Dia 7 – Las Vegas/San Francisco Dia 8 - San Francisco Dia 9 – San Francisco Dia 10 – San Francisco Dia 11 – San Francisco/Yosemite Dia 12 – Yosemite Dia 13 – Yosemite/San Francisco Dia 14 – San Francisco /Monterey/Pebble Beach (17 Mile-Drive)/Carmel Dia 15 – Carmel/ Big Sur/ Hearst Castle/Pismo Beach/San Louis Obispo Dia 16 – San Louis Obispo/Solvang/Santa Barbara Dia 17 – Santa Bárbara/Malibu /Santa Mônica /Venice Beach /San Diego Dia 18 – San Diego Dia 19 – San Diego/Los Angeles Dia 20 – Los Angeles Dia 21 – Los Angeles Dia 22 – Los Angeles Dia 23 – Los Angeles/Porto Alegre (sai às 8h de Los Angeles) Minhas principais dúvidas são: 1. Quantidades de dias em Las Vegas e em Yosemite, tá bom ou tá demais? 2. Quantidade de dias em Loas Angeles. Eu estava pensando em tirar um dia de Las Vegas ou Yosemite e adicionar a Los Angeles (para ir no Camarillo), será que vale a pena? 3. A parte da Highway 1, dá tempo de fazer tudo aquilo no caminho ou tem muitos dias dedicado a descida de San Francisco a San Diego? 4. Alguém sabe se para ir de San Diego a Tijuana é preciso ter visto mexicano? Estava pensando em passar uma manhã ou uma tarde lá (atravessar a pé), mas se tiver que fazer visto mexicano eu acho que não vale a pena... Acho que é isso por enquanto... Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 16, 2012 Membros de Honra Postado Maio 16, 2012 Laura Você não disse como estará se deslocando entre as localidades mas se estiver de carro fica mais lógico fazer o seguinte: Las Vegas > Death Valley > Yosemite > San Francisco. Citar
Membros Laura Botton Postado Maio 16, 2012 Autor Membros Postado Maio 16, 2012 Oi beire! Realmente esqueci de mencionar, mas estou planejando fazer Las Vegas - San Francisco de avião. Pelo q vi no Google maps, o tempo de viagem entre Las Vegas e San Francisco de carro é muito longo e eu conseguiria aproveitar menos nos lugares. Estou enganada? O plano era alugar carro só para ir a Yosemite e para descer a Highway 1 (dai ficaria com ele até o final da viagem). Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 17, 2012 Membros de Honra Postado Maio 17, 2012 Oi beire! Realmente esqueci de mencionar, mas estou planejando fazer Las Vegas - San Francisco de avião. Pelo q vi no Google maps, o tempo de viagem entre Las Vegas e San Francisco de carro é muito longo e eu conseguiria aproveitar menos nos lugares. Estou enganada? O plano era alugar carro só para ir a Yosemite e para descer a Highway 1 (dai ficaria com ele até o final da viagem). Realmente, a distância é grande são aproximadamente 950 km mas fazendo as paradas no Death Valley e Yosemite vc acaba não sentindo tanto. Considere também que Las Vegas é um dos lugares mais baratos para se alugar carro nos Estados Unidos. Citar
Membros Laura Botton Postado Maio 20, 2012 Autor Membros Postado Maio 20, 2012 Oi beier, Veleu pelas dicas! Estive considerando a tua sugestão e acho que vou fazer de carro essa parte entre Las Vegas e San Francisco, passando pelo Death Valley e Yosemite. Tu sabes me dizer se as estradas são boas nesse trajeto? E tu acha que dormir apenas duas noites nesse percurso seria suficiente? Pensei em dormir uma em Lone Pine (entre o Death Valley e o Yosemite) e outra próximo ao parque de Yosemite. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 21, 2012 Membros de Honra Postado Maio 21, 2012 Falar em estradas boas nos Estados Unidos é chover no molhado...as estradas são ótimas e fazer este trajeto com dois pernoites tá tranquilo mas se puder fazer mais um para aproveitar mais o Yosemite seria legal porque este parque é maravilhoso. Citar
Membros deboracx Postado Maio 25, 2012 Membros Postado Maio 25, 2012 Olá, tenho acompanhado os relatos e acredito que possam me ajudar. estarei indo para a Califórnia em janeiro de 2013, vamos fazer LA / SF de carro via HW1, já nos dissseram que não tem problema em relação ao frio, mas confesso que ainda estou insegura...alguém poderia me dizer sore isso? Outra situação é que vamos fazer também de carro SF / LV. Sabemos da distânica mas estamos querendo encarar sem pernoite, o que vcs acham? Um abraço Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 25, 2012 Membros de Honra Postado Maio 25, 2012 Olá,tenho acompanhado os relatos e acredito que possam me ajudar. estarei indo para a Califórnia em janeiro de 2013, vamos fazer LA / SF de carro via HW1, já nos dissseram que não tem problema em relação ao frio, mas confesso que ainda estou insegura...alguém poderia me dizer sore isso? Outra situação é que vamos fazer também de carro SF / LV. Sabemos da distânica mas estamos querendo encarar sem pernoite, o que vcs acham? Um abraço Deboracx Já fiz a HWY1 no inverno e realmente vc não terá problemas com o frio, na oportunidade as temperaturas se situavam entre 13º, na região mais próxima a SF, a 20º mais para os lados de LA. Apesar da distância dá para fazer de SF a LV de carro direto mas acho que não é muito interessante. No inverno, por volta das 17:00hs já é praticamente noite e considerando que vc não conhece a região e as estradas e, também, por estar fazendo turismo, não me parece muito lógico fazer viagens à noite. Ainda, entre SF e LV vc tem a possibilidade de dar uma esticada até o Yosemite National Park que fica pelo caminho e é fantástico, ainda mais no inverno quando ele está com a cobertura branca da neve e não está superlotado de turistas. Pense nisto! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.