Membros M3g4d3th Postado Abril 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2009 Salve amigos, Sou um mochileiro do tipo novato mas aventureiro. Estava pesquisando a respeito de Machu Picchu, pretendo sair do Brasil dia 10 de Julho, e acabei me dando de cara com esse tópico, logo pesquisei Choquequirao e logo coloquei em minha caminhada nessa mesma viagem. Pretendo andar por tudo lá. Grato ai... breve terei fotos da viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Junho 12, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 12, 2009 Valor Alguém sabe quanto está custando nas agências de Cuzco a trilha de 9 dias que vai de Cachora a Machu Picchu ? Enquanto isso vou mandando mail para as agências de Cuzco para pegar informações. Nossa, as fotos são demais, ela deve ser mais bonita que a Inca e a Salkantay !!! No meu caso teria que ser com tudo incluso, equipamento, porteadores e tal, que nem a trilha inca, pq além de não ter experiência em trekking tb não tenho nenhum equipamento como barraca e etc. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros djhonyy Postado Outubro 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Esse post do LeoRJ me fez ficar um pouco indeciso agora. Não sei se vale a pena visitar machu pichu e estou mais afim ainda de ir pra Choquequirao do que MP. Só mesmo se nã ofor pegar a trilha e ir de trem.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 21, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Johnathan Pior que só indo pra Machu Picchu pra saber se vai gostar ou não... Eu não gosto das ruínas, mas acho bem legal subir o Huayna Picchu e a localização da cidade também. Não desanima não Se puder, tenta conhecer os dois lugares :'> :'> :'> Grande Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Outubro 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 É cara, ir pro Peru e não ir pra Machu Picchu tem que ser bem convicto mesmo pra ir tão na contra mão do fluxo. Eu não gosto de ruínas e não achei MP tudo isso que falam, mesmo assim fiquei 100% satisfeito de ter ido. Pensa bem essa questão aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raulz!to Postado Dezembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Pow, concordo. Choqz deve ser sensacional, mas deixar de ir para MP é uma decisão muito corajosa. rs Por mais turístico que seja, é muito interessante, cultural e visualmente. Recomendo demais também que vocês subam o Huayna Pichu, sensacional. Segue link com fotos bacanas de Choqz: http://commons.wikimedia.org/w/index.php?title=Choquequirao&uselang=pt Deve ser realmente legal. Pena não ter visto sobre isso antes de ir pro Peru... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alessandro Usuelli Postado Janeiro 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2010 Oi pessoal, o meu nome é Alessandro sou italiano; to fazendo una viajem na Bolivia e no Peru....agora to em Oruro, to indao para o Salar e depois La Paz; teria gostado conhecer o Machu Picchu mas parece que nao vale a pena porque é muito caro e precisa se registrar..... Entao to viajando sozinho vou chegar em Cuzco da aqui a uma semana e meio se alguen de voces estará para ai seria legal fazer um grupo e tentar fazer uma trilha alternativa como o Choquequirao ou outras. Falou..... um abraco Ale Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MELITOJUNIOR Postado Janeiro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 ai pessoal achei um site q mostra um roteiro legal http://www.incaperutravel.com/tour-trilha-choquequirao-e-machu-picchu-8-dias-e-7-noites.pt.html e tambem tem um e-mail pra perguntar preços tals... to indo pro peru no meio do ano e pretendo fazer a trilha de 8 dias assim conhecendo tanto choquequirao como machu picchu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Migalha Amarela Postado Fevereiro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Oi Gente, Já obtive muita informação por aqui e senti q chegou minha hora de contribuir. Essa é minha primeira participação. Então...Fiz a Choquequirao- MP em junho de 2009. Totalmente iniciante. O primeiro trekking e já porradão como esse. Foi tb minha primeira mochilada mais longa. Norte da Argentina, Bolivia, Peru e Paraguai em 3 meses e muita pouca grana... Sem dúvida a caminhada de 7 dias nas montanhas do Peru foi muito marcante. Vale muita a pena fazer a trilha. Fui eu e uma amiga da Argentina. Ficamos sabendo da trilha por um amigo brasileiro q tava na Bolívia e já tinha feito. E de fato a trilha não é nada popular e também nada fácil. Mas é totalmente possível, basta ter força de vontade, mais do que condicionamento. Fiquei muito mais impressionada com Choquequirao do que MP. Resolvemos iniciar a caminhada sozinhas e por conta: sem guia, sem mula, sem condicionamento, sem material apropriado. O primeiro erro que cometemos foi ir com só uma mochila cargueira e mais uma de ataque entre as duas. Pensamos q seria melhor uma descansar enquanto a outra carregava e depois revesar. Mas chegamos a conclusão que é melhor dividir o peso me duas cargueiras. Levamos uma barraca de 2 pessoas dessa compradas no super por 40 pila que é da minha sobrinha e usada por ela para brincar e usar se proteger do sol na praia + lona preta + cordas + saco de dormir e isolantes térmicos + fogareiro e gás+ panela/ 2 pratos/talheres + repelente e protetor solar + garrafa de água + roupas (muitas meias e uma muda) + comida (miojo, arroz, atum enlatado, leite em pó, café, pão para o início, chocolate, frutas secas, salame, queijo, aveia, mel, balas de coca, folhas de coca, bolachas recheadas. tudo bem certinho e calculado para os 8 dias q se reduziram a 7). Como podem ver, foi tudo bem simples, o que dificultou um pouco nossa caminhada, principalmente pelo peso, mas não impediu. Não passamos frio nem fome extrema, mas tb não dormimos luxuosamente em barracas sem condensação de água e nos saciamos plenamente. As refeições terminavam sempre com um pouco de fome q era aguentada a té a próxima. A caminhada sem mula durou um dia. No primeiro acampamento, antes de atravessar o rio, um senhor ficou com pena de nós e 'emprestou' sua mula. Obviamente pagamos o aluguel da mula para os arrieros. Mas nós decidíamos qdo sair, onde parar, e fazíamos a propria comida e arrumávamos a barraca. se pode arranjar gente q faça isso tudo pra vc, desde que pague. O unico combinado era o local de acampamento que teria q ser o mesmo onde os arrieros levavam as outras pessoas e deixavam nosso equipamento. É indispensável levar algum bastão ou arranjar dois bambus compridos. Se for maior o seu tamanho melhor, principalmente para as descidas pq aí vc apóia o bambu na sua frente e força menos o joelho. O roteiro foi o mesmo apresentado no site q já foi postado aqui: http://www.incaperutravel.com/tour-trilha-choquequirao-e-machu-picchu-8-dias-e-7-noites.pt.html Os dois ultimos dias fizemos sem mula pq o percurso era mais fácil e eu fiquei doente e resolvemos fazer com mais calma e descansar uma manhã antes de sair. Dou a dica de fazer a trilha na época seca, q é no outono-inverno. No verão chove muito. De dia é muito calor e de noite pode fazer muito frio. Um dia acordamos com geada aos pés. Se a idéia é fazer a trilha por conta é totalmente possível, tinha um grupo fazendo isso enquanto estávamos lá. mas é preciso ter bom equipamento, leve e resistente. Achamos os guias indispensáveis, pq vc sempre acaba ouvindo o q eles dizem pros grupos de gringos...é só ficar na bituca. Tenho muita história pra contar dessa trilha e muitas dicas. Se alguém se interessar mais me add catiarommel@hotmail.com Tenho tb um roteiro muito alternativo pra entrar em MP, mas muito alternativo meeeeeeeeeesmo. Pra gente a não tem medo de aventura e tem pouca grana. A trilha é fascinante mas muit dura. Pra se ter noção o resultado da trilha me mim foi me transformar em 'montanhista' e buscar novas trilhas pra fazer de uma forma quase obsessiva. Já minha amiga disse que foi bom ter feito essa trilha pra saber como é, pq foi a primeira e ultima trilha q fez... Vai depender de cada um... Aloha! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Fevereiro 2, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Oi Migalha, Muito bom seu relato (isso é um relato) então aí vai minha sugestão, transforma teu post em um relato e se quiser completa com umas fotos. Tenho vontade de fazer essa trilha, um dia ainda chego lá. No mais, seja muito bem vinda ao site dos mochileiros.com Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.