Membros DiegoMello Postado Maio 16, 2012 Membros Postado Maio 16, 2012 Saudações, amigos viajantes! Tô terminando de montar o roteiro da minha viagem pela América Central em julho/agosto e queria ouvir de vocês se valeria a pena cortar ou acrescentar alguma coisa no caminho. Tenho disponibilidade para fazê-lo em 30 dias, mas montei essa prévia de roteiro com 28 pra poder encaixar os 2 dias livres onde for extramente necessário. Eu sei, algumas pessoas preferem visitar menos lugares e ficar mais tempo em cada um deles. Mas eu sou chegado em uma estrada e tenho a incurável obsessão por conhecer o maior número possível de destinos toda vez que saio de casa. Ou seja, cortar países não é uma opção! haha Fiz todo o trajeto levando em consideração os horários do TicaBus e dos regionais de cada país que encontrei nesse site: http://horariodebuses.com (muito útil, por sinal). Segue: Google Maps - (http://tinyurl.com/c8o6yap) 18/07 - Panamá - Panama City - Chegada de avião / Resto do dia para dar rolê e descansar 19/07 - Panamá - San Blás - Saída para San Blás (2h30 até o porto mais 45min de barco) 20/07 - Panamá - San Blás - Dia inteiro para dar rolê pelas ilhas e descansar (Isla Diablo) 21/07 - Panamá / Costa Rica - Retorno para Panama City e saída para Costa Rica às 23h 22/07 - Costa Rica - San José - Chegada em San José às 14h / resto do dia para dar rolê e descansar 23/07 - Costa Rica - La Fortuna - Volcán Poás (8h/10h), Alajuela (14h30/15h15) e La Fortuna (16h05/19h00) 24/07 - Costa Rica - La Fortuna - Visita ao Volcán Arenal e às Baldi Hot Springs 25/07 - Nicaragua - Granada - Partida para Granada (pular Rivas e San Juan del Sur?) 26/07 - Nicaragua - Managua - Partida para Managua, passando pelo Volcán Masaya 27/07 - El Salvador - San Salvador - Partida para San Salvador (5h/16h) 28/07 - Guatemala - Antigua - Partida para Guatemala City (6h/11h) e Antigua (12h/13h) / Visita ao Volcán Pacaya 29/07 - Guatemala - Guatemala City - Partida para Panajachel (7h/9h30), Chichicastenango (11h30/13h) e Guatemala (15h/18h) 30/07 - Guatemala - Lanquín - Partida para Cobán (10h/14h30) e Lanquín (15h/18h) 31/07 - Guatemala - Lanquín - Visita ao Semuc Champey / rolê em Lanquín 01/08 - Guatemala - Flores - Partida para Flores (8h25/15h30) / restante do dia para descansar 02/08 - Guatemala - Flores - Dia para visitar as ruínas de Tikal e dar rolê em Flores 03/08 - Mexico - Palenque - Partida de Flores para Palenque (confirmar horários) 04/08 - Mexico - Palenque / Mérida - Visita às ruínas de Palenque e partida para Mérida (22h/5h40) 05/08 - Mexico - Playa del Carmen - Partida para Chichen Itzá (6h30/8h15) e Playa del Carmen (16h30/20h) 06/08 - Mexico - Playa del Carmen - Rolê pela cidade e restante do dia para descansar 07/08 - Mexico - Playa del Carmen - Visita à Tulum, Cancun e restante do dia para descansar 08/08 - Mexico - Playa del Carmen / Cidade do México - Partida para Cidade do México (12h30/12h55) 09/08 - Mexico - Cidade do México - Chegada em Cidade do México e restante do dia para descansar 10/08 - Mexico - Cidade do México - Dia inteiro dando rolê na cidade 11/08 - Mexico - Cidade do México - Dia inteiro dando rolê na cidade 12/08 - Mexico - Cidade do México - Visita às ruínas de Teotihuacan 13/08 - Mexico - Cidade do México - Opções de cidades para visitar: Oaxaca (Monte Alban) e Guadalajara 14/08 - Mexico - Cidade do México - Opções de cidades para visitar: Oaxaca (Monte Alban) e Guadalajara Ainda estou com algumas dúvidas, como se conseguiria fazer o rolê até San Blás em apenas 3 dias (fico satisfeito com apenas 1 dia inteiro na Isla Diablo), ou como fazer pra pegar o TicaBus durante o caminho entre La Fortuna e Granada, pois não vale a pena voltar até San José só pra isso. Existe também a possibilidade de começar a viagem pela Colômbia e pegar aquele veleiro Stahlratte (http://www.stahlratte.de) até o Panamá. Troquei uma idéia com o cara e ele me deu a excelente notícia de que o barco partirá de Cartagena no dia 16 de julho em direção a San Blás. Ou seja, daria pra encaixar certinho nos meus planos! Bom, a princípio é isso. Ah, e se mais alguém tiver com um roteiro parecido e quiser me encontrar durante o caminho, é só me avisar! Grande abraço! Citar
Membros karin.bayerlein Postado Maio 21, 2012 Membros Postado Maio 21, 2012 caramba Diego, otimo roteiro! adoraria que meus dias fossem iguais os seus, porem só tenho 15 dias no fim de julho. meu foco esta na guatemala e no mexico, ainda nao montei roteiro nenhum nem comprei passagem nadaaaa na verdade acabei de saber que vou ter ferias nessa data! nem tenho certeza dos lugares ao certo de ir! estou a pesquisar e consultar amigos muclileirossss bom, boa sorte na sua viagem e quem sabe nos encontramos... vou copiar algumas dicas kkkk bjs karin Citar
Membros DiegoMello Postado Maio 29, 2012 Autor Membros Postado Maio 29, 2012 Ah, mas eu também ainda não comprei minhas passagens, Karin! Costumo comprá-las só um mês e pouco antes de começar a viagem pra dar tempo de definir o roteiro certinho e quem sabe conseguir pegar alguma daquelas promoções que eles fazem mais em cima da hora. Pelo o que andei lendo, acho que a Guatemala precisa de pelo menos uma semana pra pegar alguns dos pontos mais interessantes. Provavelmente eu terei que cortar alguma coisa da minha rota pra não ficar corrido demais, tendo em vista que só terei seis dias pra essa parte. Queria receber uns conselhos da galera pra saber o que valeria a pena tirar! haha Me avisa se alguma data do teu roteiro bater com a minha que aí combinamos de dar um rolê juntos por lá! Beijo! Citar
Membros JeffsFernandes Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 Diego, interessante seu roteiro. Quanto você estima que custará essa viagem? Citar
Membros Helderzito Postado Julho 25, 2012 Membros Postado Julho 25, 2012 Diego, interessante seu roteiro. Quanto você estima que custará essa viagem? Também queria saber, nunca levantei custos dessa trip Citar
Membros DiegoMello Postado Julho 25, 2012 Autor Membros Postado Julho 25, 2012 Fala, rapaziada! Eu reservei 50 dólares por dia mais as passagens de avião (o seguro viagem eu peguei de graça com o Cartão de Crédito). Se for pra ir e voltar por Panamá City com a Avianca (fazendo escala em Bogotá), as passagens devem sair em torno de R$1.400. Ou seja, dá pra fazer essa viagem toda com uns 3,5K! Seguem os links com o roteiro atualizado: - Planilha com horários: http://tinyurl.com/ctz7jnl - Rota no Google Maps: http://goo.gl/maps/aciVW Parto agora no dia 06 de agosto, galera! Se alguém tiver na onda também, é só avisar! Grande abraço! Citar
Membros diegosemede Postado Setembro 3, 2012 Membros Postado Setembro 3, 2012 Olá, Diego! E aí, vc fez mesmo a viagem?! Quanto custou no total?! E o roteiro, ficou assim mesmo? Tô montando uma parecida pra lá, vou no final de dezembro até o fim de janeiro! Abraços =D Citar
Membros Gustavo Volpiano Postado Setembro 3, 2012 Membros Postado Setembro 3, 2012 kkkk, será q ele voltou? queria umas dicas sobre panamá e costa rica... to indo em Novembro... vou fazer a travessia de Cartagena para o Panama.. Citar
Membros stvnijk Postado Outubro 12, 2012 Membros Postado Outubro 12, 2012 gastei USD 3200 em 66 dias pela Am.Central... Citar
Membros luciano ladeira Postado Outubro 12, 2012 Membros Postado Outubro 12, 2012 Boas!!!!! Estive na regiao 3 vezes para poder conhecer tudo. Tem um topico com o nome deslocamento na A merica central eu msm postei informacoes la. Seu roteiro ta otimo conheci tds estes lugares qq informacao a disposicao . Tenho o lonley da regiao super bom me ajudou muito. Abcs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.