Membros wilsondesousacabral Postado Dezembro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2012 Olá, estou organizando uma viagem para o Peru em maio de 2013 e gostaria de colocar o roteiro que eu e meus amigos fizemos (fizemos a partir do que lemos na internet em diversos sites e fóruns) no entanto gostaríamos de ouvir sugestões de quem já teve esta experiência. Espero e creio que vocês possam me ajudar bastante. Dia 1 - Chegada a Lima às 9:00. Tour em Lima com um táxi fretado e também a noite. (Lima não é uma prioridade, mas ainda assim vocês poderiam me sugerir algum tour noturno que seja legal?) Dia 2 (ou 2 e 3) - Lima/Cusco (avião), chegada por volta das 9:00. Visto que temos pouco tempo, pensamos em visitar os pontos turísticos da cidade e durante a tarde pegar um tour para as ruínas próximas. (Fica muito corrido visitar a cidade e as ruínas próximas num só dia? Porque caso fique, creio que podemos colocar mais um dia em Cusco e tirar um dia que ficaríamos em Lima no final.) Dia 3 - Visita ao Vale Sagrado, descer em Ollantaytambo e pegar um trem por volta das 18:00 ou 19:00 para Águas Calientes (é possível pegar um trem neste horário?) e dormir por lá. (Alguma noção de quanto custa o tour de 1 dia pelo Vale?) Dia 4 - Madrugar para conhecer o máximo possível de Machu Picchu. (Pensei em visitar dois dias consecutivos, o que vocês acham?) (As trilhas que as várias empresas de turismo vendem de 2, 3 e 4 dias acontecem dentro de MP ou nos arredores? O local fecha, mas ficam alguns grupos acampados dentro?) (É possível ir até Huayna Picchu e mesmo assim ter tempo de visitar muitos pontos em um só dia?) Volta para Cusco. Dia 5 - Pegar um ônibus de turismo de Cusco à Puno. Um que dura aproximadamente 10 horas e faz 4 paradas. Conhecer o centro de Puno (soube que é BEM pequeno). Dia 6 - Fazer um tour pelo Titicaca, visitando algumas ilhas. (Quanto custam e quanto tempo duram esses passeios em média? É preciso reservar com antecedência?). Trem/ônibus noturno para Arequipa. Dia 7 - Visitar o Colca Canyon próximo a Arequipa. (Vocês tem alguma noção de quanto custa?) Dia 8 - Conhecer a cidade, inclusive o convento. Voo para Lima. Chegada em Lima por volta das 21:30. Dia 9 - Dia inteiro livre em Lima (Somente acontecerá caso fiquemos apenas 1 dia em Cusco para conhecer a cidade e as ruínas próximas, se vocês me aconselharem ficar 2 dias, então esse dia não será em Lima) Dia 10 - Lima - SP - RECIFE! Pessoal, a carteira de estudante internacional vale a pena? Seremos um grupo de 4 pessoas, é possível barganhar preço por este motivo? Fiquei ainda mais animado lendo os vários depoimentos deste fórum!!! Grato desde já pela atenção, Wilson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Dezembro 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 21, 2012 Wilson.. tá querendo conhecer muita coisa em pouco tempo!!! Primeiro, já que Lima não é prioridade, por que não pular e ir direto para Cuzco? Cara, não sei qual a situação atlética do grupo porque também não recomendo fazer nenhum tour no dia de chegada a Cuzco, tem que aclimatar, isso é muito importante!!! A altitude é foda... não dá pra respirar direito... Noções de preço e tempo vc pega nops relatos... No geral é isso, dá uma lida nos relatos do pessoal que vc entende melhor a sua ideia e já reorganiza O meu está na assinatura, se ajudar! Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wilsondesousacabral Postado Dezembro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2012 Camila, muito obrigado pela ajuda! Levaremos em conta sua experiência! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.