Membros Gioedu Postado Setembro 17, 2009 Membros Postado Setembro 17, 2009 Olá Amigos, Alguém poderia me informar, por favor, se na estação rodoviária de FATIMA existe um guarda-volumes? ou um local próximo para guardar bagagens? Pretendo ir de ônibus da Cidade do Porto em direção à Lisboa, com uma parada em FATIMA. Obrigada Giovanna Citar
Colaboradores Mahpa Postado Março 9, 2010 Colaboradores Postado Março 9, 2010 Irei para Portugal em maio e planejei minha viagem de forma a visitar Fátima no dia da aparição, em 13 de maio. Sei que deve ter muita gente por lá. Mas qual não foi minha surpresa ao fazer novas pesquisas e descobrir que o Papa estará celebrando a missa nesse mesmo dia. Apesar de ter certeza que encontrarei uma multidão e que tudo será demorado e complicado, acredito que valerá a pena pela experiência. Quando voltar eu relato como foi o dia por lá. Citar
Membros de Honra Studart Postado Março 9, 2010 Autor Membros de Honra Postado Março 9, 2010 Conte mesmo. Se possível traga algumas fotos. Deve ser ainda mais especial que a Praça de San Pietro, pois acontece mais raramente. Citar
Membros grandemirna Postado Maio 22, 2010 Membros Postado Maio 22, 2010 Oi. Nunca fui mochileira e estou pretendendo fazer uma viagem a Fátima... gostaria de saber o eu tenho que fazer, dicas, onde fazer as refeições, tudo que vcs puderem me ajudar, vai ser uma aventura e tb para pagar uma promessa... Bom, não sei nada mesmo, dinheiro(tenho que ter euro ou dólar), passaporte, tudo minha gente, leiga no assunto... Brigadinha... Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Maio 23, 2010 Membros de Honra Postado Maio 23, 2010 Minrna de uma lida aqui neste link manual-do-mochileiro-de-1-viagem-t38211.html é fácil e vc logo fica uma mestra. Estas perguntas onde fazer as refeições. ´\\\\\e exaatamente onde vc faz aqui não é mesmo, lanchonetes, restaurantes e susspermercados. Va lendo com calma. Citar
Colaboradores Mahpa Postado Julho 1, 2010 Colaboradores Postado Julho 1, 2010 Apesar de não ter ido a fátima no dia da visita do Papa, segue relato desse trecho da minha viagem: Sexta, 07/05/2010 No período da manhã fizemos a segunda parte do passeio em Lisboa, que foi adiada pelas compras. Pegamos o elétrico 28 até o Mirante da Graça, com outra belíssima vista da cidade de Lisboa e do Tejo. Descemos a Alfama, nos "perdendo" pelas ruelas do bairro. Passamos por belas igrejas, ricamente decoradas (já foi possível perceber que igreja é algo que verá com frequência em Portugal), por ladeiras e prédios típicos, pelo Panteão Nacional e pela Igreja da Sé. Nesta manhã esfriou um pouco e caiu uma fraca e rápida garoa (nada que atrapalhasse o passeio). Fizemos um último passeio de elétrico pela cidade e fomos até o hotel fechar a conta. Depois fomos de metrô até a estação Entrecampos, onde o carro estava estacionado. Almoçamos por perto no Restaurante "O Poleiro", onde pagamos $ 12,50 dois bitoques (carne, queijo, presunto, arroz, bata frita e salada de alface e tomate). Em seguida, fechamos a conta do estacionamento, que ficou em $ 15,90 pelos três dias, bem mais em conta do que a diária de $ 19,90 próximo ao hotel. Pegamos a estrada para Tomar, chegando lá sem nenhum contratempo. A vila histórica é muito simpática e vale um passeio por ela, mesmo que rápido. Subimos até o Convento de Cristo, que é o maior dos três que visitamos. Apesar de estar em fase de restauração é muito interessante. A igreja do convento, com suas pinturas até o teto é impressionante. Assim como o restante do mosteiro, muitas ainda estão sendo restauradas, mas mesmo assim chama a atenção pela beleza. Talvez este contraste entre o acabado e o incabado até chame mais a atenção dos visitantes, que podem acompanhar como funciona este processo de manutenção. Terminamos o passeio por volta das 16 horas. O trajeto até Fátima é curto, mas é feito em estrada de pista simples e com trechos sinuosos. Apesar disso, foi um dos trechos mais interessantes de dirigir, pois passamos por dentro de vilarejos minúsculos e de primeira (quando engatava a segunda já tinha acabado, rs). Se tivesse tempo gostaria de ter parado em alguns deles para tentar conversar com os moradores. Chegamos em Fátima por volta das 17:30h, com uma garoa fina e fria. No estacionamento já havia vários trailers e barracas de devotos aguardando a visita do Papa nos dias 12 e 13. Sobre essa visita, inicialmente eu havia pensado em fazer o roteiro até Lisboa, passando por Fátima, nos dias em que o Papa estaria nestas cidades, mas resolvi antecipar, pois imaginei que não conseguiria aproveitar o passeio em virtude do tumulto que estaria nestes locais. Passeamos pelo santuário, conhecendo a basílica e a capela das aparições. Também ofereci um rosário que pertencia à minha avó, recém falecida, e que havia prometido levar até lá. Participamos da missa celebrada na basílica as 18:30h, mesmo não sendo um católico atuante como minha esposa. Para quem já visitou Aparecida do Norte, vai perceber que o santuário de Fátima é bem menor, mas em compensação a cidade portuguesa é muito mais bonita, limpa e organizada. Devido à chuva e à compra de lembranças, acabamos saindo de Fátima somente às 21 horas. Felizmente as auto estrada são excelentes e consegui fazer uma viagem tranquila de retorno. Mesmo andando no limite da pista (120 km/h) parecia que eu estava quase parando quando passavam as Audis, Mercedes e BMW´s "voando" ao meu lado. Chegamos em Porto às 23 horas, onde meu irmão Bruno, a Maria, e os amigos Jean e Sílvia nos aguardavam com porções de queijo e camarão para comermos acompanhado de um bom vinho português. Não ficamos acordados até tarde, pois sabíamos que a viagem do dia seguinte seria muito cansativa. Citar
Membros Zucka Postado Dezembro 28, 2010 Membros Postado Dezembro 28, 2010 Hey amigos, moro em cascais portugal, e gostaria de ir a Fátima do dia 1 neste sábado agora, a minha duvida é: Existe em Lisboa um lugar que chama sete Lagoas ?? Ou é sete rios??? Citar
Membros FabiStorino Postado Dezembro 29, 2010 Membros Postado Dezembro 29, 2010 Hey amigos, moro em cascais portugal, e gostaria de ir a Fátima do dia 1 neste sábado agora, a minha duvida é: Existe em Lisboa um lugar que chama sete Lagoas ?? Ou é sete rios??? Oi Zucka!! Vou estar em Lisboa de 30/12 a 04/01 e também tô pretendendo ir à Fátima dia 1º! Quem sabe nos comunicamos e vamos juntos... estou viajando sozinha... O nome do terminal de onde saem os ônibus para Fátima é Sete Rios... Fica à esquerda da Praça de Espanha e abaixo do Zoológico... dá uma olhada no google maps!! Se quiser combinar, me manda MP que te passo o tel que vou estar em Lisboa... tô partindo do Brasil amanhã e chego 5ª pela manhã... Bjs Citar
Membros rfrison Postado Janeiro 22, 2012 Membros Postado Janeiro 22, 2012 Estou querendo ir a Fatima (Portugal) com minha mãe, mas não sei chegar lá. Estarei saindo do Brasil indo a Portugal. Gostaria que alguem me ajudasse a fazer o meu roteiro.Não sei se devo descer em Lisboa ou outra cidade. Se tiver alguma excurção de Lisboa para Fatima.E qtos dias serão necessario para ficar la. Obrigada Citar
Colaboradores Cessil Postado Janeiro 22, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 22, 2012 Há mais explicações sobre isso no tópico específico sobre Fátima, mas de qualquer modo vamos lá: De Lisboa, pego o metrô até a estação Zoológico, onde fica a rodoviária. De lá há ônibus de hora em hora para Fátima. Chegando lá, você pode ir andando até o santuário que fica muito próximo à rodoviária. Um dia (ou metade de um) é mais que suficiente para a visita. Depois vc pode voltar para Lisboa ou prosseguir sua viagem para o Porto. Se quiser mais informações, dê uma olhada no relato que escrevi para este fórum (eu fui para Lisboa e Fátima): europa-7-paises-outubro-de-2010-sozinho-t48606.html Abraços Denis Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.