Membros Rafael_Perdido Postado Maio 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2012 E ai pessoal tudo certo por este mundo afora? Depois de muitas tentativas, e nenhum sucesso, acho que desta vez sai meu primeiro mochilao . Agora em junho pretendo visitar Bolivia, Peru e Colombia (37 dias). Elaborei um roteiro (tah bom a parte do Peru eu copiei da nossa colega Gabriella Talamo , mas jah deixo aqui o meu muito obrigado pelo relato muito bem feito, que me ajudou demais). Em anexo vou deixar meu roteiro para que opinem e deixem sugestoes. Mas ja tenho algumas duvidas, vamos a elas: 1) Devo comprar o pacote para visitar Machu Pichu ja aqui no Brasil, devido a alta temporada, ou posso comprar quando estiver no Peru? Alguma agencia a indicar? 2) Li que compensa comprar roupas de frio na Bolivia, no entanto vou ter apenas meio dia em Sta Cruz de la Sierra antes de ir para Uyuni, neste caso devo comprar aqui no Brasil neh? 3) O que levar de roupa? Abs a todos. MOCHILAO.2012a.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Maio 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2012 Fala, Rafael! Se fosse vc comprava pelo menos o ticket pra Machu Picchu e as passagens de trem já do Brasil. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Maio 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 15, 2012 E ai pessoal tudo certo por este mundo afora? Depois de muitas tentativas, e nenhum sucesso, acho que desta vez sai meu primeiro mochilao . Agora em junho pretendo visitar Bolivia, Peru e Colombia (37 dias). Elaborei um roteiro (tah bom a parte do Peru eu copiei da nossa colega Gabriella Talamo , mas jah deixo aqui o meu muito obrigado pelo relato muito bem feito, que me ajudou demais). Em anexo vou deixar meu roteiro para que opinem e deixem sugestoes. Mas ja tenho algumas duvidas, vamos a elas: 1) Devo comprar o pacote para visitar Machu Pichu ja aqui no Brasil, devido a alta temporada, ou posso comprar quando estiver no Peru? Alguma agencia a indicar? 2) Li que compensa comprar roupas de frio na Bolivia, no entanto vou ter apenas meio dia em Sta Cruz de la Sierra antes de ir para Uyuni, neste caso devo comprar aqui no Brasil neh? 3) O que levar de roupa? Abs a todos. Oi Rafael!!! Teu roteiro tá ótimo!!! Respondendo as tuas dúvidas e sugerindo umas coisas 1) Compra MP no Brasil, mudou a regra da vez que eu fui mas acho mais garantido! 2) Compensa em La Paz, Sta Cruz nem é tão fria (nem de perto comparado com a altitude) então eu levaria do Brasil mesmo 3) Ixe, o que levar eu nao vou sugerir pq sou mulher e exagero... (ah, nem tanto, eu levei 8 kgs qdo eu fui..rs) 4) Sugestão: tem que fz o Valle Sagrado, é lindíssimo... Ollantaytambo é fantástica!! Faz no dia 8 e embarca lá (não sei se foi isso que vc pensou, mas nao tá claro no roteiro) Acho que é isso! Boa sorte! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael_Perdido Postado Maio 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2012 Ola, Valeu pessoal, vou comprar MP aqui no Brasil mesmo. Quanto a Valle Sagrado e Ollantaytambo vou seguir sua dica Camila e incluir na trip. Obrigado pela ajuda. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Maio 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 17, 2012 Rafael, Eu fiquei com uma vontade IMENSA de ter dormido em Ollanta, lugar incrível aquele... queria ter aproveitado mais! Se vc conseguir encaixar uma noite lá eu te invejo =P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael_Perdido Postado Maio 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2012 E aih Camila tudo certo? Vou tentar encaixar sim, nao estou me preocuando muito com o tempo de viagem, portanto acredito que possa encaixar uma noite em Ollantaytambo. Gosto muito de ver construcoes, ruinas, arquitetura da cidade, e o local me parece bem interessante. Depois eu posto minha viagem pra fazer inveja a vc. .hahhaha (brincadeira). E muito obrigado pelas dicas, assim vou enriquecendo meu roteiro de viagem. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Maio 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 18, 2012 E aih Camila tudo certo? Vou tentar encaixar sim, nao estou me preocuando muito com o tempo de viagem, portanto acredito que possa encaixar uma noite em Ollantaytambo. Gosto muito de ver construcoes, ruinas, arquitetura da cidade, e o local me parece bem interessante. Depois eu posto minha viagem pra fazer inveja a vc. .hahhaha (brincadeira). E muito obrigado pelas dicas, assim vou enriquecendo meu roteiro de viagem. Abs. Sacanagem... vc vai ver, vai pegar greve na bolívia, salar fechado... hahahha #praga!!! é inveja boa!!! tira bastante foto e faz o relato hein =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael_Perdido Postado Maio 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Já alterei um pouco meu roteiro Camila, inclui o passeio de 3 dias no salar e dormir um dia em Ollanta. Agora é só esperar a dia da viagem. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael_Perdido Postado Maio 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Segue o roteiro alterado: DATA LOCAL O QUE FAZER MEIO DE TRANSPORTE 19/jun SAO PAULO/STA CRUZ DE LA SIERRA VIAGEM/PASSEIO PELA CIDADE A TARDE AVIAO 20/jun STA CRUZ DE LA SIERRA/SUCRE VIAGEM/PASSEIO POR SUCRE A TARDE AVIAO 21/jun SUCRE/POTOSI/UYUNI VIAGEM ONIBUS 22/jun UYUNI CONHECER A CIDADE/AGENCIAS 23/jun UYUNI SALAR DE UYUNI ONIBUS/VAN 24/jun UYUNI SALAR DE UYUNI ONIBUS/VAN 25/jun UYUNI/LA PAZ SALAR DE UYUNI/VIAGEM ONIBUS 26/jun LA PAZ CONHECER A CIDADE/MUSEU DA COCA 27/jun LA PAZ TIWANAKE 28/jun LA PAZ CHACALTAYA/VALE DA LUA 29/jun LA PAZ/COPACABANA VIAGEM/CONHECER COPACABANA ONIBUS 30/jun ILHA DO SOL VISITA A ILHA, DORMIR NA ILHA BARCO 01/jul ILHA DO SOL/COPACABANA/AREQUIPA VIAGEM PARA AREQUIPA ONIBUS 02/jul AREQUIPA CONHECER A CIDADE/AGENCIAS 03/jul AREQUIPA CANION 04/jul AREQUIPA CANION/CIDADE 05/jul AREQUIPA/CUZCO VIAGEM ONIBUS 06/jul CUZCO CITY TOUR 07/jul CUZCO/OLLANTA 08/jul OLLANTA/AGUAS CALIENTE TREM 09/jul AGUAS CALIENTE/MACHU PICHU VISTA AS RUINAS 10/jul AGUAS CALIENTE/CUZCO VIAGEM TREM 11/jul CUZCO/LIMA TOUR MARAS E MORAY/VIAGEM ONIBUS 12/jul LIMA TOUR PELA CIDADE 13/jul LIMA/MEDELLIN AVIAO 14/jul MEDELLIN CITY TOUR E COMEMORAR MEU ANIVERSARIO!!!! 15/jul MEDELLIN/CARTAGENA AVIAO 16/jul CARTAGENA 17/jul CARTAGENA ONIBUS 18/jul CARTAGENA/STA MARTA 19/jul STA MARTA 20/jul STA MARTA/SAN ANDRES ONIBUS 21/jul SAN ANDRES 22/jul SAN ANDRES 23/jul SAN ANDRES 24/jul SAN ANDRES/STA MARTA ONIBUS 25/jul STA MARTA/SAO PAULO AVIAO Meu roteiro está mais travado na parte da Bolivia e Peru, por causa dos vôos e de MP, já a parte da Colombia está em aberto, podendo ser alterado conforme andamento da viagem. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael_Perdido Postado Agosto 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2012 E aih pessoal blza? Então conclui meu primeiro mochilão, foi show de bola. Meu roteiro mudou um pouco deste original, e daqui alguns dias vou começar a postar o relato da viagem. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.