Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Galera,

Alguém sabe me informar quanto a utilização do My citi? Sei que é um sistema relativamente novo e que algumas linhas de ônibus ainda estão sendo implantadas, mas gostaria de saber mais informações sobre este sistema de transporte como tarifa, segurança para andar a noite, se tem passe mensal e onde comprar?

Abraços.

Dá pra comprar no Civic Centre e funciona como um cartão de débito até então você pode tanto usar dinheiro como créditos de ônibus. Ele cobra por quilometragem, quanto mais distante a viagem mais caro será, mas é sempre bem barato. Os ônibus são super organizados e tem horário fiel pra passar.

Mas não é em todo Cape Town mas funciona pra todos os lugares importantes

Dá uma olhada aqui: http://myciti.org.za/en/routes/route-map-downloads/

• Membros
Postado

Olá Leandro, tudo bem? Eu fui pela EF Cape Town. O preço deles é bom e o ensino melhor ainda!

Os professores são muito aplicados, tive provas, o material bem prático e toda sexta-feira nós tínhamos apresentações para colocar em prática as regras que aprendíamos ao longo da semana. Além das aulas também tivemos um montão de atividades extras, como passear de barco e ir até a ilha do Mandela, escalar a Table Mountain, fazer um tour pelas vinícolas da cidade e muito mais, isso tudo com a organização da escola, você nem se preocupa em fazer um roteiro de pontos turísticos para visitar, eles pensam tudo por você ;) tem um quadro, logo na entrada da escola, que é atualizado toda semana. Lá ficam expostas as atividades que vão rolar com a escola. Tem atividade diferente para cada dia.

Mais um ponto positivo são as acomodações. Eu fiquei em casa de família, os Dollie, foram maravilhosos, criei uma relação bem próxima com eles, família mesmo! Meus amigos que ficaram nas residências coletivas e individuais da EF também elogiaram bastante e, eu estive lá, são bem organizadas e tem uma moça, que trabalha para a escola, que vai toda semana nas residências dar uma fiscalizada e organizar as coisas.

E na questão de dinheiro, Cape Town é tudo muito barato e o sistema deles de transporte público funciona que é uma beleza. Quando você chegar lá vai ter de fazer o My City, é bem barato e você só apresenta quando entrar no ônibus. O ônibus te leva para todas as praias da cidade!!! Os táxis são muito baratos também, nós tínhamos o Abe, que a escola mesmo indicou, bem seguro ele!

Comida também é outra coisa barata por lá. Garanto que você não vai se arrepender, passei um mês estudei muito e me diverti o dobro. Foi bem tranquilo todo o tempo que fiquei em Cape Town e a EF Cape Town além de ser escola também é agência, é seguro e super indico!!!

Até.

Qualquer coisa dá um grito! ::otemo::

• Membros
Postado

Olá Marina,

o que possa falar sobre o ebola é que foi detectado somente na Africa ocidental, mas bem la encima.. a 8 hrs de avião.

Como se fosse o ebola na colômbia e cape town fosse rio de janeiro.

Estou indo pela LAL no meio de Março, o orçamento era legal, eu fiz uma proposta e eles aceitaram, achei legal e fechei, irei fazer o curso General 30 lições por semana, em 4 semanas.

Com passagem aérea ficou em volta de R$ 7900,00

espero q possa ajudar.

Olá.

Obrigada pelas informações. Tenho feito algumas pesquisas também e vi que a epidemia já está reduzindo e vão chegar vacinas e tudo mais. Fiquei mais tranquila.

R$7.900 com passagens tá bom mesmo. Você tem boas referências dessa escola?

Abraços.

Sim sim..ela tem inumeras polo Brasil todo, é a IE Intercãmbios, tenho vários amigos que foram e não se arrependeram, o valor eh fechado em dollar, e como ele está mais alto 30 centavos de real agora, acredito que a viagem sairá mais cara um pouco do que a do meu valor..entende?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal! Td bem?

Eu vou para cape town em janeiro/15, irei estudar na Good Hope Studies,

A vcs que já foram, me digam por favor, a média de dinheiro que gastaram para se manterem por lá durante 1 mês?

Obrigado!

• Membros
Postado

Fala aee galeraaaa..

Irei para Cape Town em março e abril, ficarei por la durante 4 semanas para estudo na LAL, se alguém estiver por la, só entrar em contato, pois por votla da 3° semana irei alugar um carro para fazer a route garden.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

::cool:::'> ::cool:::'>

Eai Felipe estou inda tambem para cape town em janeiro qualquer coisa vamos juntos estou indo sozinho

Olá pessoal! Td bem?

A vcs que já foram, me digam por favor, a média de dinheiro que gastaram para se manterem por lá durante 1 mês?

Obrigado!

• Membros
Postado
Olá pessoal! Td bem?

Obrigado!

Fala aee Felipe,

Vou para CT em março, porem estou pesquisando a cidade e o pais a mais de um ano, e com tds as pesquisas que eu fiz, dão em média 500 reais para comer muito bem..

para vc ter noção um trio do subway la custa em média 19 rands, em reais uns 4,0 a 5 reais, coisa que aqui é por volta de 13 a 17 reais.

boa sorte

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...