Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Concordo com o luizniquet... acho R$ 1.000,00/mês pouco... pois há muito o que fazer por lá.

Estive lá de 05/09/2009 a 03/10/2009. Fiz curso de inglês, fiquei em casa de família, passeei, viajei, fiz compras...

Só pra ter uma ideia dos meus gastos:

* passagem com taxas: R$ 2.500

* alimentação: R$ 445

* diversão: R$ 787

* curso inglês + hospedagem: R$ 2.700

* hospedagem Garden Route 4 dias: R$ 175

* transporte (incluindo aluguel de carro por 4 dias): R$ 454

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal,

Acabei de voltar da Africa do Sul. Fiquei um mês em Cape Town fazendo trabalho voluntario e meu marido estudou ingles pela Good Hope.

Ficamos em casa de familia organizada pela escola. Mas conheci algumas pessoas que ficaram em albergues, por ser mais barato. Pelos comentários, indico albergue em Green Point e evitem os albergues da Long Street.

Em geral achei Cape Town bem barata comparada a São Paulo!!!

Seguem alguns preços:

* Minivan - R 6 = R$ 1,5

* Almoço por kilo no centro da cidade - R 80 por Kilo = R$ 20

* Cerveja long neck - R 15 = R$ 3,75

* Chopp de 500ml - R25 = R$ 6,25

* Jantar de frutos do mar com bebidas para 2 pessoas - R 300 = R$ 75

Eu e meu marido gastavamos aproximadamente U$ 250 durante a semana para os 2. No final de semana gastávamos mais dependendo do passeio.

Cape Town é maravilhosa!! Valeu muito a pena!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

voces veem problema em ficar em casa de familia ?

se sim qual?

to em duvida pq ta mais em conta ficar em casa de familia

eu tenho 24 anos talvez o problema da liberdade de ir e vir seja mais facil

os outros de ter regras e raramente ser uma familia legal, sendo a maioria das vezes os estudantes ajudam na despesa da casa com o aluguel.

• Membros
Postado

Olá Everardo,

Eu fiquei em casa de familia e acho que valeu a pena.

Geralmente tem vários estudantes na mesma casa, então voce já faz amizades ali mesmo. Outra coisa boa é que voce não precisa se preocupar com a limpeza e fazer comida.

O problema da casa de familia é que voce é um hospede e precisa aceitar as regras e horarios.

Abraço, Andrea

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Sou novo aqui tabem nao tenho muito conhecimento sobre intercambios e tal gostaria de saber de alguem que ja viajou como faço para me matricular em uma escola no exterior sem precisar da intermediação de uma agencia de viagem ..

ser alguem sobe e puder me responde agradeço ..

estou querendo fazer um intercambio para a africa do sul ser alguem pode me ajudar com isso agradeço !

::otemo::

• Membros
Postado

Olá Lucas,

Eu já fiz intercambio para a Africa do Sul e para o Canada com a Central de Intercambio. Eu gostei do trabalho deles.

Mas se voce quer fazer direto com a escola, entre em contato pelo site. Na Africa do Sul eu fiz com a Good Hope Studies.

Um abraço, Andrea

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

saudações a todos!

Estou planejando uma viagem a Cape Town por alguns dias em setembro-outubro desse ano, entretanto me interesso muito por tecidos africanos e gostaria de saber onde encontrá-los na cidade. Ou vi dizer que, por ser uma cidade muito europeia, não há disponibilidade em abundância na long street, por exemplo. Alguém sabe informar um bom lugar na cidade em que posso encontrar isso?

Mto obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Em Cape Town não é comum ver os tecidos africanos.

Já no Moçambique é super comum, você encontra em todos os lugares, até na praia as pessoas passam vendendo Capulanas.

Uma lojinha que chama muito a atenção em Cape Town é a Mali South em Long Street.

Tem uma vitrine muito chamativa com vestidos do Oeste africano.

Mali South

Address: 90 Long Street, City Centre

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado
voces veem problema em ficar em casa de familia ?

se sim qual?

to em duvida pq ta mais em conta ficar em casa de familia

eu tenho 24 anos talvez o problema da liberdade de ir e vir seja mais facil

os outros de ter regras e raramente ser uma familia legal, sendo a maioria das vezes os estudantes ajudam na despesa da casa com o aluguel.

Oi Everardo,

estive em Cape Town em Abril deste ano, estudando e conhecendo a cidade! No início fiquei em uma casa de família, mas 3 dias depois cabei mudando e fui para uma residência estudantil. Cacete, fui do inferno ao céu! hehe

Na verdade, a história de casa de família vai muito da sorte.. Tenho amigos que ficaram em excelentes casas, com outros estudantes legais, com total liberdade e próximo ao centro/ônibus.. Eu tive azar. A casa que fiquei era suja demais. Eu não tenho muita frescura, mas o quarto era quase mofado, cozinha muito suja e tudo mais... Era de uma família de Indianos (nada contra), mas a comida era bem diferente...

Na residência estudantil que fiquei, foi demais! Tudo muito limpo e organizado, toda liberdade para você e conheci muita gente legal, de tudo que é lugar do mundo. Eu estudei na EF School e a residência era da própria escola (Ef Residence, 8 Parliamente Street).

Acho que o legal é você sair do brasil com 3 ou 4 diárias em algum lugar (casa de família ou não) e o restante você define lá...

Qualquer coisa, grita ai!

Abraço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...