Membros Harumiy Postado Setembro 29, 2012 Membros Postado Setembro 29, 2012 Pessoal!!! Tenho dicas!! Estive por lá em Maio/2012!! Tenho várias dicas para vocês!! Quem se interessar.. me escrevam ok!! Sei como é ruim ir para um país e ficar meio perdido no começo! rsss... Até mais!! Harumi Citar
Membros ballera Postado Outubro 1, 2012 Membros Postado Outubro 1, 2012 Pessoal, irei para Cape Town em 19/10/2012 e ficarei por lá até o dia 15/12. Farei o curso e ficarei hospedado na LAL, em Sea Point. Se alguém for estar por lá nesse período, entre em contato. Abraço! (mhballera@bol.com.br) Citar
Membros sheilenha Postado Outubro 14, 2012 Membros Postado Outubro 14, 2012 Vou para Cape Town no meio de dezembro fazer 6 semanas de trabalho voluntário, em seguida estou pensando em viajar pelo país por 15 dias Citar
Membros André Pruner Postado Outubro 21, 2012 Membros Postado Outubro 21, 2012 Estarei indo para Cape Town dia 14 de dezembro de 2012 vou ficar por no mínimo 3 meses, mas comprei 6 meses de curso de inglês.... se alguém tem interesse em dividir aluguel ou coisas do tipo entre em contato... Citar
Membros chrent Postado Outubro 30, 2012 Membros Postado Outubro 30, 2012 Olá pessoal Estou indo à Cape Town no dia 15.11. Vou a turismo ficar 05 dias lá e pretendo conhecer os pontos turísticos e baladas de lá. Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. 1. Quais são os documentos necessários para levar na viagem para passar pela imigração de lá? É necessário visto ou outra autorização prévia antecipada? 2. Eles exigem seguro saúde internacional ou outro tipo de seguro ou que leve quantia em dinheiro para entrar no país? Como conseguí-los? 3. Pelo que tenho lido a região de Waterfront seria a mais adequada para o que pretendo fazer lá. Estou correto? Você teria outra sugestão de bairro? 4. Alguma dica relevante que possa me dar? O que me preocupa mais são os procedimentos e documentos para a entrada no país. 5. Compensa usar dólar ou rend? Valeu pela ajuda!!! e quem estiver indo neste período entrem em contato!!! Citar
Membros Camilo José Postado Janeiro 8, 2013 Membros Postado Janeiro 8, 2013 Eai galera blz? Estou me programando para um intercâmbio em Cape Town em maio. E gostaria de saber se alguém poderia me dar uma noção do custo de vida na cidade. Eu sei que isso é muito pessoal vai de acordo com o estilo de vida da pessoa, mas com 1000 reais/mês (aprox. 4200 rands) eu consigo ter uma vida normal (comida, casa e um pouco de lazer)? Obrigado. Forte abraço. Citar
Membros untamed Postado Janeiro 8, 2013 Membros Postado Janeiro 8, 2013 1000 reais por mês, contando com a hospedagem? Eu acho que não.. uma cama em albergue vai custar mais ou menos 15 dólares por dia, o que já daria 900 reais por mês. Então, contando com a hospedagem, 500 dólares por mês não dá... Se não contar hospedagem, aí já fica mais possível, mas mesmo assim eu acho muito pouco, porque seriam 17 dólares por dia, e se você for fazer passeios (table mountain, robben island, cabo da boa esperança, aquário, etc) ou sair à noite e beber, isso comprometeria o orçamento inteiro... Sem contar com a hospedagem, eu pensaria em alguma coisa em torno de 30 a 40 dólares por dia - ou algo como em torno de 1800 a 2400 reais por mês. Mas é claro que, como você disse, isso depende muito do estilo de cada um, das expectativas, do ritmo de viagem, etc. Citar
Membros Camilo José Postado Janeiro 8, 2013 Membros Postado Janeiro 8, 2013 o objetivo da minha viagem é estudar inglês, no entanto tava pensando em uma hospedagem mais em conta e uma rotina mais regrada. Você sabe me falar o preço médio de uma refeição? esses custeios básicos de dia a dia são em dolar? A moeda local não seria o Rand. Muito obrigado pelo ajuda Luiz. Abraços Citar
Membros untamed Postado Janeiro 8, 2013 Membros Postado Janeiro 8, 2013 Ah, a moeda de lá é o Rand mesmo. Mas é que normalmente eu calculo os gastos das minhas viagens em dólares. Acho que fica mais fácil para comparar depois com outros países, e outras viagens... Eu agora não me recordo ao certo o preço que gastei em cada refeição - mas tenho tudo anotado na minha casa, mais tarde confiro e posto aqui... Mas no geral, eu não achei a África do Sul um país barato, mas também não é caro como na Europa. Imaginando assim por alto, acho que um mochileiro que deseja economizar, mas também conhecer as atrações locais, deva gastar por dia em torno de 40 a 50 dólares, pelo menos. Eu gastei mais do que isso, em torno de 80, mas eu fiquei em pequenos hotéis e também não economizei muito no dia a dia (e aluguei um carro para ir a Kruger). Procure em algum site como o Tripadvisor ou o Booking por preços de albergue. Geralmente a hospedagem representa quase a metade dos gastos diários (dependendo do lugar, é claro), então saber ao certo o preço dos hotéis, já é um bom caminho andado. Algumas atrações também é possível e já vai te dar a idéia de alguns gastos que você deverá ter. E assim você vai planejando as suas despesas... Mas assim que eu tiver o meu caderno de anotações, te passo uns valores mais ao certo (considerando que eu fui para lá em 2010). Abraços! Citar
Membros Haroldo Sapo Joe Postado Fevereiro 23, 2013 Membros Postado Fevereiro 23, 2013 Pessoal, acabei de me cadastrar no site. Estive na África do Sul em dez/2010 e jan/2011 e o relato completo da viagem está em http://sapojoe.viajeblog.com.br/. Quem quiser dicas fique à vontade para pedir. Att, Haroldo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.