Ir para conteúdo

Reserva de Hotéis/Hostel pela Internet

ronaldo vieira

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Galera li alguns relatos de pessoas que reservaram um quarto em hotel ou hostel pelo booking por um preço e quando chegou para fazer o check-in foi cobrado um valor superior. Alguém já passou por isso? Nesse caso o booking da uma assistência?

• 6 meses depois...
  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Eu tenho algumas dúvidas com quanto as reservas pelo booking.com

1 - Qual seria uma diferença considerada boa o suficiente para dar preferência entre uma reserva non-refundable e uma com cancelamento gratuito?

2 - Mesmo eu pegando um quarto com cancelamento gratuito (sem pagamento de pré-reserva) eu consigo ir pagando até o momento da viagem?

3 - Quais taxas não estão incluídas no pagamento antecipado que deverei realizar no check-in/check-out?

Aguardo as colaborações

• Membros
Postado

1 - Deixa eu explicar melhor: se eu encontro um quarto que custe, por exemplo, $800 por 5 diárias (não reembolsável) e $1.200 pelas mesmas 5 diárias (com cancelamento gratuito) valeria a pena pegar a opção "não reembolsável"?

2 - Eu gostei dessa opção que você mencionou de fazer uma reserva com "cancelamento gratuito" e continuar monitorando outras opções. Nesse caso eu pergunto: eu consigo fazer no mesmo hotel duas reservas: uma com cancelamento gratuito e outra não reembolsável, pra garantir e dias antes da viagem cancelar uma?

3 - No caso tem um imposto municipal (1 euro) que não está incluso. Esse imposto só tem como pagar lá na hora ou dá pra imbutir no preço final e deixar pago?

4 - Os valores das estadias que aparecem em reais serão cobrados no cartão de crédito internacional em reais mesmo ou na moeda do hotel (euros/libras)? Em cima desses valores tem algum outro imposto na hora da compra?

• Membros
Postado

Bom dia pessoal

Ontem fiz uma reserva pelo Booking para o Hotel Acta Ink em Barcelona. Segundo o Booking, o valor da hospedagem seria cobrado apenas no Hotel. Entretanto, percebi que o Hotel já fez a pré-cobrança de uma diária. Enviei mensagem para o hotel perguntando a respeito, mas ainda não recebi resposta

Sabem se esse procedimento de pré-cobrança é comum entre alguns hotéis?

Agradeço!

Abraço!

• Membros
Postado

Oi Adriano

Consegui obter resposta do Hotel. Segundo o Hotel, eles fizeram a cobrança da primeira diária apenas para verificar que o cartão estava liberado para uso no exterior e que o limite era suficiente. Inclusive já fizeram o estorno do valor. Ou seja, foi apenas um teste para poder confirmar a reserva.

Obrigado pelos esclarecimentos

Abraço!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou com algumas dúvidas:

1 - Reservei hotéis para a Europa pelo Booking.com, como a conta do site está no meu nome as reservas foram feitas em meu nome, mas as reservas foram feitas com o cartão de crédito da minha esposa. Tem algum problema quanto a isso?

2 - O cartão de crédito dela está com o nome de solteira ainda, apesar de todos os documentos dela já terem sido trocadas pro nome de casada. No momento do check-in eles podem pedir para ver o cartão de crédito e implicar com o nome dela?

3 - As reservas foram feitas em meu nome, como pedimos um quarto para 2 pessoas eles pedem nome, documentos das duas pessoas?

Abs!

• Membros
Postado

1 - Nessa mesma situação também posso fazer o pagamento antecipado das reservas (non refundable) sem problemas, certo?

2 - Na sua opinião seria melhor minha esposa solicitar ao banco um novo cartão com o nome completo para evitar problemas ou isso poderia ser resolvido apresentando a certidão de casamento, por exemplo?

Obrigado pela ajuda!

• Membros
Postado

Obrigado pelas explicações Adriano, o que mais me preocupa é que estamos usando o cartão para fechar outras compras, como passagens de trens (Eurostar), passeios nas atrações turísticas, seguro viagem, enfim, pensa ter que notificar todo mundo sobre as mudanças do cartão e pode ser até que o limite dele venha menor do que o atual, certo?

• Membros
Postado

Entendi, pelas explicações estou achando um pouco arriscado solicitar a troca do cartão só por um sobrenome a mais, já que estou num momento de fechamento de várias coisas da viagem utilizando esse cartão. Além do mais pretendo viajar com a hospedagem já paga (pagando um preço mais baixo nas tarifas não canceláveis) pra justamente evitar utilizar o cartão pra esse tipo de pagamento. Se precisar pagar alguma taxa lá no momento do check-in/check-out utilizo dinheiro em espécie.

Se tiver alguma consideração, por favor fique à vontade. Valeu pelas ótimas dicas Adriano. Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...