Colaboradores rodrigo.2014 Postado Maio 29, 2014 Colaboradores Postado Maio 29, 2014 Galera li alguns relatos de pessoas que reservaram um quarto em hotel ou hostel pelo booking por um preço e quando chegou para fazer o check-in foi cobrado um valor superior. Alguém já passou por isso? Nesse caso o booking da uma assistência?
Membros TiagoRMendes Postado Dezembro 14, 2014 Membros Postado Dezembro 14, 2014 Eu tenho algumas dúvidas com quanto as reservas pelo booking.com 1 - Qual seria uma diferença considerada boa o suficiente para dar preferência entre uma reserva non-refundable e uma com cancelamento gratuito? 2 - Mesmo eu pegando um quarto com cancelamento gratuito (sem pagamento de pré-reserva) eu consigo ir pagando até o momento da viagem? 3 - Quais taxas não estão incluídas no pagamento antecipado que deverei realizar no check-in/check-out? Aguardo as colaborações
Membros TiagoRMendes Postado Dezembro 15, 2014 Membros Postado Dezembro 15, 2014 1 - Deixa eu explicar melhor: se eu encontro um quarto que custe, por exemplo, $800 por 5 diárias (não reembolsável) e $1.200 pelas mesmas 5 diárias (com cancelamento gratuito) valeria a pena pegar a opção "não reembolsável"? 2 - Eu gostei dessa opção que você mencionou de fazer uma reserva com "cancelamento gratuito" e continuar monitorando outras opções. Nesse caso eu pergunto: eu consigo fazer no mesmo hotel duas reservas: uma com cancelamento gratuito e outra não reembolsável, pra garantir e dias antes da viagem cancelar uma? 3 - No caso tem um imposto municipal (1 euro) que não está incluso. Esse imposto só tem como pagar lá na hora ou dá pra imbutir no preço final e deixar pago? 4 - Os valores das estadias que aparecem em reais serão cobrados no cartão de crédito internacional em reais mesmo ou na moeda do hotel (euros/libras)? Em cima desses valores tem algum outro imposto na hora da compra?
Membros TiagoRMendes Postado Dezembro 16, 2014 Membros Postado Dezembro 16, 2014 O que seria um valor que posso usar como parâmetro para as hospedagens? * valor da diária em Euro/Libra
Membros paimmaicon Postado Dezembro 23, 2014 Membros Postado Dezembro 23, 2014 Bom dia pessoal Ontem fiz uma reserva pelo Booking para o Hotel Acta Ink em Barcelona. Segundo o Booking, o valor da hospedagem seria cobrado apenas no Hotel. Entretanto, percebi que o Hotel já fez a pré-cobrança de uma diária. Enviei mensagem para o hotel perguntando a respeito, mas ainda não recebi resposta Sabem se esse procedimento de pré-cobrança é comum entre alguns hotéis? Agradeço! Abraço!
Membros paimmaicon Postado Dezembro 24, 2014 Membros Postado Dezembro 24, 2014 Oi Adriano Consegui obter resposta do Hotel. Segundo o Hotel, eles fizeram a cobrança da primeira diária apenas para verificar que o cartão estava liberado para uso no exterior e que o limite era suficiente. Inclusive já fizeram o estorno do valor. Ou seja, foi apenas um teste para poder confirmar a reserva. Obrigado pelos esclarecimentos Abraço!
Membros TiagoRMendes Postado Janeiro 7, 2015 Membros Postado Janeiro 7, 2015 Estou com algumas dúvidas: 1 - Reservei hotéis para a Europa pelo Booking.com, como a conta do site está no meu nome as reservas foram feitas em meu nome, mas as reservas foram feitas com o cartão de crédito da minha esposa. Tem algum problema quanto a isso? 2 - O cartão de crédito dela está com o nome de solteira ainda, apesar de todos os documentos dela já terem sido trocadas pro nome de casada. No momento do check-in eles podem pedir para ver o cartão de crédito e implicar com o nome dela? 3 - As reservas foram feitas em meu nome, como pedimos um quarto para 2 pessoas eles pedem nome, documentos das duas pessoas? Abs!
Membros TiagoRMendes Postado Janeiro 7, 2015 Membros Postado Janeiro 7, 2015 1 - Nessa mesma situação também posso fazer o pagamento antecipado das reservas (non refundable) sem problemas, certo? 2 - Na sua opinião seria melhor minha esposa solicitar ao banco um novo cartão com o nome completo para evitar problemas ou isso poderia ser resolvido apresentando a certidão de casamento, por exemplo? Obrigado pela ajuda!
Membros TiagoRMendes Postado Janeiro 7, 2015 Membros Postado Janeiro 7, 2015 Obrigado pelas explicações Adriano, o que mais me preocupa é que estamos usando o cartão para fechar outras compras, como passagens de trens (Eurostar), passeios nas atrações turísticas, seguro viagem, enfim, pensa ter que notificar todo mundo sobre as mudanças do cartão e pode ser até que o limite dele venha menor do que o atual, certo?
Membros TiagoRMendes Postado Janeiro 8, 2015 Membros Postado Janeiro 8, 2015 Entendi, pelas explicações estou achando um pouco arriscado solicitar a troca do cartão só por um sobrenome a mais, já que estou num momento de fechamento de várias coisas da viagem utilizando esse cartão. Além do mais pretendo viajar com a hospedagem já paga (pagando um preço mais baixo nas tarifas não canceláveis) pra justamente evitar utilizar o cartão pra esse tipo de pagamento. Se precisar pagar alguma taxa lá no momento do check-in/check-out utilizo dinheiro em espécie. Se tiver alguma consideração, por favor fique à vontade. Valeu pelas ótimas dicas Adriano. Abraço!
Posts Recomendados