Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Janeiro 2, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 2, 2006 Uma pergunta: Se começar por Iguapé até Cananeia no meio do Caminho tem locais para acampar? tem alguma vila onde podemos abastecer? Alguem ja fez este percurso completo? Citar
Membros rasimoes Postado Janeiro 25, 2006 Membros Postado Janeiro 25, 2006 Olá pessoal, Tô pensando em ir pra Ilha do cardoso no carnaval. Além da beleza, o que mais rola na ilha na época do carnaval? Vale a pena? valeu Citar
Membros Fujita Postado Abril 2, 2006 Membros Postado Abril 2, 2006 Gostaria de saber se alguém já foi pra Ilha pra surfar, se rola umas ondas mesmo... Estou pensando ir na Páscoa... Qual camping mais próximo dos picos? Valeu Citar
Membros de Honra cebola Postado Setembro 20, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 20, 2006 vai rolar uma trip com uma galera daqui do site no feriado de 12/10...qualquer coisa apareçam no Radicais Livres..... Citar
Membros Vasques Postado Outubro 23, 2006 Membros Postado Outubro 23, 2006 Pessoal, alguem pretende ir pra IC no Reveillon? As reservas já começaram, vou pra lá no dia 26/12/06. Abraços. Citar
Membros Leandro Ruiz Postado Novembro 27, 2006 Membros Postado Novembro 27, 2006 E ai Galera! Eu quero fazer uma coisa bem erudita lá, tipo um camping... Acontece que vai ser erudita pq eu não to afim de gastar muita grana. Alguém sabe se rola fazer sem nehuma grana, pq todos os locais que vc vai acessar tem que pagar... Falow! Citar
Membros Vasques Postado Novembro 27, 2006 Membros Postado Novembro 27, 2006 Sem gastar grana é praticamente impossível. Primeiro que para chegar na Ilha tem o barco, cerca de R$ 40,00 a opção mais barata. Se for de carro até Cananéia, terá que pagar estacionamento, cerca de R$ 5,00/dia. Para ficar na Ilha, você terá que pagar a taxa ambiental, pois é uma reserva natural, a não ser que vá e volte no mesmo dia, o que não fica em conta, pois é muito puxado, envolve gastos e não aproveita nada. Ficando na Ilha, as opções que você tem são o camping (das últimas vezes era R$ 100,00 com duas pessoas ou mais na barraca ou R$ 200,00 ficando sozinho, pacote mínimo de 10 dias c/ a taxa ambiental inclusa), ou as pousadas que na verdade são comodos ou barracos nas casas dos pescadores, tudo bem rústico. Ficando no camping por mais de um dia, você terá consumos no "quioske" por exemplo, seja refeição, bebidas, etc... Dá pra gastar pouco, depende do seu estado de espírito. Pra mim, a pegada na Ilha é ficar no camping do Ezequiel, próximo a Toca do Expedito, que é onde rola a única baladinha da Ilha, tomando breja o dia todo, a noite toda... Se você for fazer as trilhas com os guias, para ver os jacarés-de-papo-amarelo, passeio de barco para ver golfinhos, ou até as piscinas naturais, já vai mais um cascalho. Sairei de Sampa e irei de carro com mais 3 amigos. Dividindo combústivel, estacionamento, mais R$ 100,00 do camping, gastarei uns 150 reais, mais o que consumir na Ilha... (cerveja lá é cara, o dia todo, durante 10 dias, não é difícil gastar 400 paus). Informações, ligue para o telefone público da Ilha (013-3852-1161) ou até mesmo para uma das pousadas (013-3851-1613) e peça informações mais precisas. No caso do telefone público, pode se informar com quem atender, caso queira reservar com o Ezequiel, peça para deixar recado com seu nome e telefone que ele retorna quando estiver na Ilha (a cobrar, é claro). Corra, porque a essa altura as reservas devem estar acabando. O número de pessoas é controlado. Vale lembrar que a Ilha não tem energia elétrica, não tem sinal de celular, é completamente isolada. A única maneira de se comunicar com a civilização é pelo único orelhão da Ilha, que quase sempre tem fila. Abraços. Citar
Membros rafael gimenes Postado Janeiro 9, 2007 Membros Postado Janeiro 9, 2007 Meu pai possue propriedade na Ilha, Ao chegar através da ponte entre iguape e Ilha comprida o boqueirão (centro) esta a sua direita, a sua esquerda é o lado norte onde meu pai tem a casa, é um sucego natureza, coisa linda, o mar esta invadindo e tem várias contruções aruinadas na bera da praia, vale a pena ir até a ponta onde tem o encontro do rio com o mar e do outro lado esta a juréia. Existem dunas no caminho muito lindo, cobras dagua são comum no "mar pequeano" entre a ilha e iguape. A parte sul pós boqueirão eu não conheço, mas tenho vontade de conhecer tenho projeto de conhecer ponta a ponta acampando aonde der. A parte do boqueirão já tem a beira mar asfaltada, e segue boa parte pro norte asfaltada com um bom comércio e várias pousadas. Na virada do ano e carnaval aquilo fica impossivel o boqueirão vira disputa de som, e uma putaria só. mas fora de época compensa explorar toda região. Infelizmente o pessoal que vai não são ecologicamente corretos, sujam a praia e não limpam como disse é maior zona. isso no carnaval e virada de ano. Mas a ilha tem dunas, mangues, praias maravilhosas, travessa de riachos. Tudo aina por ser explorado principalmente lado sul, apesar de falarem que o norte é mais bonito. Citar
Membros rafael gimenes Postado Julho 3, 2007 Membros Postado Julho 3, 2007 estou querendo ir pra lá agora em agosto bem no começo alguém se habilita? Citar
Membros Joner Postado Março 11, 2008 Membros Postado Março 11, 2008 Pessoal, moro em bauru, pretendo ir para Ilha antes do meio do ano, porem, não quero ir até Sorocaba ou Pampa. Minha dúvida é, alguém já foi por outro trajeto, analisei no mapa, vi o seguinte caminho Itaí -> itapeva -> Apiaí. Alguma dica? ps:. Vou de moto, posso utilizar estrada de terra como rota. att Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.