Ir para conteúdo

Litoral Sul Paulista

Eli

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Mais uma coisinha

As escunas demoram mais, porém são mais baratas R$ 20,00

As voadeiras vão mais rápido só que custa mais caro R$ 30,00

As escunas saem as 10 da manhã, mas acho que as voadeiras devem sair em outros horários

Beijinho,

Chris

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal...

Gostaria de saber se vocês sabem se em Ilha Comprida, ou ali nas suas redondezas possui algum lugar para a pratica do Rapel??

Obrigado!

Mateus, na cit de iguape tem a posibilidade , mas tem que subir um morromuito ruim de subir ,ok

tigrao de ilha comprida

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola amigos mochileiros

to pensando em ir pra ilha do cardoso no comeco de agosto. Alguem se escala pra ir junto??

Nunca fui pra lah, tentei chegar lah pelo parana, mas uma frente fria estragou nossos planos. chegamos ateh a medade da ilha de superagui.

desta vez indo por sao paulo, creio que seja mais facil!

mas gostaria de lhes perguntar algumas coisas:

como eh o clima essa epoca?

tem que reservar lugar?

a travessia de barco de cananeia, eles levam ateh maruja? da pra parar antes e ir caminhando pela praia?

bom acho que eh isso.

nao sei a data que vou, mas quem se escalar pra ir tb seria muito massa.

valeu

• Membros de Honra
Postado

Olá Rafael, fui lá pra ilha no carnaval e o tempo estava ótimo, mas agora deve tá uma friaca por causa dessa frente fria.

Pra você ir por São Paulo, do porto de cananéia tem escunas que partem pra Marujá. Custa R$30,00 ida e volta. Demora umas 3 horas pra chegar.

Dá pra ir caminhando do Perequê pra lá, é mais de 20km, mas isso se você tiver tempo e disponibilidade pra acampar nas casas dos pescadores já que camping selvagem não é permitido, ou então, comece a caminhada bem cedo.

Espero ter ajudado!!

• Membros
Postado

Aí Pessoal,

Conheço muuito bem a região, já vou lá a três anos seguidos.

Em primeiro lugar acho que é muito mais vantagem ir de ônibus a Régis até lá não é fácil. Se vai de carro JAMAIS vá para iguape e depois para Cananéia via praia, já uqase perdí meu carro por lá e, no último ano (Jan/05) ví uma pick-up 4x4 com areia até a metade da porta. Dizem que foi azar, mas vai saber.

Acho que o melhor é pegar uma bumba para Cananéia e atravessar para Ilha Comprida. A balsa é free para que está a pé. Atravessou, beleza, tem uma bumba caido aos pedaços que atravessa a Ilha (e que também é free). Ao final, existe um hotelzinho muito bem estruturado que cobra ±40 paus na baixa.

Neste hotel você está na beira da praia no melhor ponto da Ilha.

Opções:

- Caminhada/Bike: são 70km de praia que, na baixa, você avista animais como pássaros, crustáceos, cobras, etc. Uma bike cai muuuito bem.

- Pereirinha: volte para cananéia (tudo free) e pegue uma escuna até o Pereirinha (na mesma rua onde chega a balsa) ±15 paus. Lá, você pode escolher qual passeio você quer, desde uma visitação ao Núcleo até trilhas de 8 horas ou dois dias. Recomento: praia de Trindade com trilha no meio da selva, poço das antes e Núcleo, tudo por 8 paus. Além disso, com 4 pessoas, você personaliza a sua trilha. DICA: chegue antes das 9 horas da manhã pois às vezes faltam guias ou combine um dia antes. NÃO DEIXE DE nadar na praia com os botos, é sensacional. Uns três dias lá são suficientes. ATENÇÃO: ao fazer trilhas pela mata, você vai encontrar uma caninana, a ilha é cheia delas.

- Marujá: 3h de escuna R$ 30 ou 1h de voadeira R$50 ou mais... Você pega o tansporte na mesma rua da chegada da balsa. Para ir ao Marujá, é necessário reservar antes, pois existe um número restrito de pessoas que podem dormir na Ilha. Para dormir, R$10 para acampar ou ±R$40 para ficar nas casinhas. Muita natureza mesmo, existem passeios partind de lá por 5, 10, 15 reais. Arrume tempo para escalar o costão, a vista é show!

- Iguape e Boqueirão Norte da Ilha: um LIXO cidade mal estruturada e suja, até Santos é melhor.

Espero ter ajudado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...