Membros Fabio Martin Postado Dezembro 16, 2003 Membros Postado Dezembro 16, 2003 Ai Judeu. A Ilha Comprida fica entre Iquape e Canaéia, fica no Sul de SP. O acesso é pela BR-116 até Iguape (via ponte) ou Cananéia (Via Balsa), por Canaéia o acesso é um pouco mais difícil, principalmente dependendo do lugar pra onde vai, em alguns trechos vc só consegue passar de carro quando a maré esta bem baixa, por Iguape é mais fácil... Abrá Citar
Membros Eti Postado Dezembro 23, 2003 Membros Postado Dezembro 23, 2003 Oi galera, A Ilha do Cardoso é linda mesmo, vale a pena conhecer. Eu estou morando em Cananéia agora e sempre q posso saio pra conhecer as maravilhas desse lugar. Se precisarem de mais informações é só falar. Há umas 2 semanas fiquei conhecendo o marujá, enseada da baleia e pontal do leste...todos estes são vilarejos da ilha do cardoso e todos muito lindos! Abraços Eti Citar
Membros Jane Audrey Postado Dezembro 29, 2003 Membros Postado Dezembro 29, 2003 Oi povo tudo bem.. Eu estou me programando para ir no fim de semana de 30/01.. Eti vc acha que um fim é muito puxada ou dá pra encarar??? Em tempo, se alguém tiver a fim vamos nessa... ok.. beijos Jane Citar
Membros Eti Postado Janeiro 4, 2004 Membros Postado Janeiro 4, 2004 Oi Jane! Vai depender do q vc vai querer conhecer...se a ilha do cardoso, se a ilha comprida...no cardoso tem várias trilhas e cachoeiras. Na ilha comprida tem bastante trilha também, mas não tem cachoeira, é mais pra curtir a praia mesmo. Tem também vários passeios de barco q são bem legais e dá pra ver bastante golfinho. Enfim, eu acho um final de semana pouco, mas já é alguma coisa...dá pra curtir legal! Abração!!! Citar
Membros Jane Audrey Postado Janeiro 4, 2004 Membros Postado Janeiro 4, 2004 Eti eu pretendo ficar na ilha do cardoso, mas daqui pra lah qual eh o meio mais recomendavel.. li no forum..uns indicam ir por cananeia outros por iguape, o que vc me recomenda?? Beijos Jane Citar
Membros Eti Postado Janeiro 8, 2004 Membros Postado Janeiro 8, 2004 Olá Jane, Por Cananéia é muito mais perto. Só q a Ilha é bem grande e vc tem várias opções de lugares pra ficar. O lugar mais famoso é o Marujá, que fica mais ou menos 1,5 horas de Cananéia...vai depender do barco q vc for...o caminho é maravilhoso... se vc for para o Pereirinha(outro lugar da Ilha), vc vai gastar no máximo uns 30 min. É isso aí...espero ter ajudado! Inté, Eti Citar
Membros Fabio Martin Postado Janeiro 12, 2004 Membros Postado Janeiro 12, 2004 Então galera... Dependendo do q vcs querem fazer, num fds é corrido mas dá pra rolar... porém conhecendo poucos lugares. Uma dica, seria pegar uma sexta a noite, só q não sei se tem barcos pra ilha a noite, porém rola aqueles barqueiros q, dependendo do numero de pessoas q forem é só negociar e fazer a travessia, e ir pro Marujá. Lá tem alguns lugares pra visitar, trilhas, sambaquis, praia e muita fogueira e violão a noite, pois não tem nem luz.... só existe um problema, Marujá é uma reserva florestal e só entra 250 pessoas por vez... portanto quem estiver interessado tem q ligar e fazer reserva. Vou pegar o fone e assim q estiver com ele em mãos posto aqui no site. A propósito, lá tem camping e pousada, da ultima vez q fui, o camping estava R$ 10 a diária e a pousada R$ 40, mas isso já faz um tempo. Abrá Fábio Citar
Membros Eli Postado Janeiro 22, 2004 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2004 oi galera seguinte....a chris ligou na ilha e fez um levantamento de preços camping R$ 10,00 pousada R$ 35,00 com café e de R$ 50,00 a 55,00 com almoço o barco ta de R$15,00 a R$20,00 estacionamento acho q é R$ 10,00 a diaria tb..vou confirmar e o bus..pra quem vai de bus..tenho q ver ainda amanha vou reservar pq ja ta meio cheio la..quem quiser é so dar um toque... beijos Eli www.fotolog.net/lilitis Citar
Membros joruiz Postado Janeiro 23, 2004 Membros Postado Janeiro 23, 2004 Oi, galera Pois é... fiz uma pesquisa dos ônibus para Ilha do Cardoso. Para quem sai de São Paulo, tem que pegar o ônibus no Terminal Barra Funda. O problema é que, segundo a Socicam, que é a empresa que administra os terminais rodoviários, só a empresa Intersul faz esse trecho. Consegui ligar na empresa e é o seguinte: São Paulo-Cananéia: saídas diárias às 09:00 e às 14:30 (valor: R$ 35,15) Cananéia-São Paulo: saídas diárias às 07:00 e 16:30 (valor: R$34,65) Ou seja, R$ 70,00 só de ônibus ( caracas!!!! ) Bom, eu queria muito ir de ônibus, mas acho que se conseguir juntar mais quatro pessoas para ir no meu carro, dividindo despesas, acho que é mais fácil (e sai bem mais barato, uns R$50,00/pessoa - vou ver se tem pedágio e vou calcular direitinho). Assim a gente não depende de horário de ônibus, e não dependemos de transporte da rodoviária até o lugar aonde se pega o barco para a ilha (mais gastos, com certeza). Até mais! Jô Ruiz "Sorria na juventude, pois na velhice seus dentes não serão mais os mesmos..." Citar
Membros joruiz Postado Janeiro 23, 2004 Membros Postado Janeiro 23, 2004 Ahhh, o link da empresa de ônibus: http://www.intersul-transporte.com.br Até mais! Jô Ruiz "Sorria na juventude, pois na velhice seus dentes não serão mais os mesmos..." Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.