Membros Raulz!to Postado Fevereiro 24, 2011 Membros Postado Fevereiro 24, 2011 Renan, acho que o Rodrigo se refere aos passeios de um dia das agências de turismo. O barco te leva e fica lá esperando, voltando contigo no fim do dia. Por isso e pela grande quantidade de gente que vai é que fica mais barato. Telefone da barca da DERSA para quem se interessar: (13) 3851-1268 (nunca usei por conta dos horários restritos e por só ir até o Marujá, mas fica a informação para quem quiser tentar) Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Fevereiro 25, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2011 Pessoal, vamos lá!!! Acho que o Rodrigo nem vai mais pro lugar, mas mesmo assim vou tentar organizar isso aqui para futuras referencias. Raulzito, o que o Rodrigo queria era ficar por lá alguns dias, ta falado numa mensagem lá em cima. É que na verdade não quero fazer um passeio de 1 dia, quero ir para o Marujá e ficar acampado por lá. Pois bem, em geral a grande diferença de preço nesses serviços está relacionada ao tempo da viagem. As voadeiras, que acredito serem essas de custo altíssimo que o Rodrigo citou, dizem chegar lá em menos de 1 hora, e cabem 5 pessoas. As escunas, chegam a demorar 3 horas. Essa informação foi retirada do site da associação de moradores de Marujá: O transporte da ilha de Cananéia à Ilha do Cardoso é realizado por barqueiros, que devem ser licenciados para o trabalho. A travessia pode ser feita por escunas e voadeiras (embarcação rápida de pequeno porte).A Transpormar realiza a travessia durante todos os dias da alta temporada, que vai de 26 de dezembro até o final do carnaval, em outras épocas é necessário agendamento. Telefone: (13) 3851-1406 e (13) 9715-3878. E-mail: transpormar@canis.com.br. A Dersa tem um serviço de lanchas, que vai para Ariri e passa por Marujá e Pontal. Custo: R$53,10 cada viagem Segundo o site http://www.cananeiatur.com/, os horários são: Horários do Barco IDA Dia----Cananéia----Marujá----Pontal----- Ariri Seg ----13h00-------15h30-----------------16h00 Qua ----8h00--------10h00-----------------11h00 Quin ---8h00--------10h00-----12h00-----13h00 Horários do Barco VOLTA Dia------Ariri------Pontal------Marujá------Cananéia Ter -----6h00------7h00--------8h00--------11h30 Qua ----13h00------------------13h30-------16h30 Sext ----8h00-------------------8h30--------11h00 Não liguei para a Dersa para confirmar esses horários, e o site também não estipula nada. Mas, para quem interessar, vale dar uma ligada. Para passeios de barco na ilha, visitação de golfinhos e coisas deste tipo, em geral as empresas e os proprios barqueiros combram um valor bem salgado. Muitas vezes, contando com serviço de guia. Com certeza, não fica por menos de 100 reais cada um. Claro que tem as exceções, com preços mais baixos e os passeios não oficiais, sem segurança, sem guia, com um barco em estado de manutenção duvidoso, enfim, são diversas opções de "aventura". Abraços! Citar
Membros Raulz!to Postado Fevereiro 26, 2011 Membros Postado Fevereiro 26, 2011 Renan, eu li a mensagem lá em cima. Me referi a mensagem do Rodriguo questionando se o valor não era o do passeio de um dia. Mas ok, agora você já "organizou tudo para futuras referências". Uma pena que vocês não conseguiriam lugar, também ando sem sorte para lugares movimentados. rs Boa viagem pra quem passar o carnaval lá! Depois contem pra gente quanto está a capirinha de cataia! rs Citar
Membros winterbr Postado Fevereiro 28, 2011 Membros Postado Fevereiro 28, 2011 Bom... eu quero ir mas não consigo falar no telefona da Ilha! Só dá ocupado! To com medo de chegar lá e não ter lugar para acampar! Citar
Membros winterbr Postado Fevereiro 28, 2011 Membros Postado Fevereiro 28, 2011 Opa...consegui! Vou ficar no camping do Salvador... 200R$ por barraca (2 pessoas).... Depois relato como foi os dias de carnaval na ilha! Citar
Membros julz Postado Julho 26, 2011 Membros Postado Julho 26, 2011 Olá, Alguém aqui sabe me informar se o Terminal Rodoviário Vila Mirim, na Praia Grande, possui guarda-volumes? Senão alguém que também tivesse o telefone desse terminal, pois os telefones que consigo são de empresas que trabalham por lá. Valeu Citar
Membros andrehorta Postado Janeiro 8, 2012 Membros Postado Janeiro 8, 2012 Pessoal Preciso de sugestões e dicas de locais para acampar em Bertioga. Eu e minha namorada iremos no carnaval, principais informacoes que gostaria que nos ajudassem: Banheiro: ruim, meio ou bom? Seguranca? Localizacao? Preco? Citar
Colaboradores carolmorenot Postado Abril 19, 2012 Colaboradores Postado Abril 19, 2012 Oi pessoal, Já fui pro Cardoso três vezes, a última foi em abr/12. Incluí várias dicas no blog - como chegar, passeios, o que levar etc. Quem quiser mais infos, dá uma olhada lá: http://mochilaotrips.wordpress.com/2012/04/07/ilha-do-cardoso-praia-sol-e-sossego/ Qq dúvida, é só falar. bj Citar
Membros BERNARDO90 Postado Outubro 18, 2012 Membros Postado Outubro 18, 2012 Olá a todos! Galera, tava querendo ficar uns dias na ilha do cardoso, mas eu iria de carro e pelo jeito tem que deixar o carro em cananeia, estou com receio de deixar o carro por 3 noites, alguem pode me ajudar? Citar
Membros Raulz!to Postado Outubro 19, 2012 Membros Postado Outubro 19, 2012 (editado) É tranquilo, Bernardo90, há estacionamentos próximos ao cais. Da última vez que fui (2 anos atrás) havia até um grande bolsão a algumas quadras de distância. Editado Outubro 12, 2013 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.