Membros Cibys Postado Maio 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2012 Olá, quero viajar com meu filho de 15 anos e gostoria muito de ir para Europa ou outro roteito talvez ( Patagonia, Caribe, Canadá..). Vou em julho/12. É a primeira vez que pretendo viajar para fora, estou um pouco ( ou muito ) perdida do que qualquer outra coisa. Procurei nos relatos do site como melhor me organizar, mas acho melhor escrever minhas dúvidas: Pretendo ficar 20 dias viajando e passar por Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça, Holanda e Inglaterra, não sei se pelo tempo que tenho dará para passar por todos esses lugares ou então pelo menos os mais legais e que dê para conciliar. - qual a grana necessária para nós dois? - Quanto devo reservar por dia para gastar, considerando comidas, passeios ( sei que podemos ir de trem para todos os lugares- como comprar um cartão / passagens, sei lá...) - Dá para ficar em albergues que não sejam furadas.. não penso em ficar em grandes hoteis até porque é muito caro, quero mesmo é colocar a mochila nas costas e sair andando. - Como faço para adquirir os passes e tickets de viagem - Gostaria de saber quais as melhores cidades que posso visitar e quantos dias reservo para cada cidade Me ajudem Link para o comentário
Membros de Honra paulorco Postado Maio 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Oi, - primeiro é muito país para poucos dias, quase um terço do tempo seria gasto em deslocamento. Para vinte dias, quatro cidades, estourando cinco, está de bom tamanho. É muito comum querer conhecer o máximo de lugares possível, porém a correria pode acabar com a qualidade da viagem e fazer você voltar com aquela sensação de esteve no lugar mas não conheceu direito. - só vai dar para estimar o dinheiro necessário depois de scolher o destino. - a maneira mais econômica de se comprar passagem de trem depende do país escolhido. Em geral, os passes compensam para viagens mais longas com muitos deslocamentos. A maior parte das empresas de trem vende pela internet. - todas os países possuem bons e maus albergues. Sugiro ver as referências nos tópicos de hospedagem de cada cidade escolhida. Há centenas de relatos aqui no fórum. - "as melhores cidades" é muito pessoal. Vai depender do que você quer fazer por lá. Que tipo de atração te agrada? Abç, Paulo Link para o comentário
Membros Cibys Postado Junho 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2012 Paulo, olá! muito obrigada pelas dicas, hiper úteis. Precisei mudar os planos, mesmo porque já estava muito em cima da hora e sem planejamento. resolvi ficar pelo Brasil mesmo e vou para Fortaleza / Jericoacoara e talvez Natal, que é mais próximo ok? tem dicas para lá? tipo algum morador, bugueiro, pousada,etc... Link para o comentário
Membros de Honra paulorco Postado Junho 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 24, 2012 Oi, eu só estive em Natal. Fui com a família toda, ficamos no Hotel Bello Mare, corra dele. Serviço bem ruim, não é três estrelas em lugar nenhum do mundo. Procure os conhecer lugares próximos a Natal como Pipa, Galinhos, etc. Em Natal mesmo não tem muito o que fazer, a Praia da Ponta Negra não tem infra-estrutura para receber o turista e ainda é cheia de prostituta caçando gringo à luz do dia. Abç, Paulo Link para o comentário
Membros scarletepalma Postado Junho 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2012 Também só estive em Natal e não me agradou muito. É muito parado, a não ser que você goste de ficar o dia inteiro relaxando na praia. Além dos preços serem um absurdo de tão altos. Fiquei em uma pousada que foi uma delícia e acho que nesses lugares sempre é mais gostoso ficar em pousada. Desculpe-me mas fazem 2 anos e não me lembro o nome da pousada. Exato, a Praia da Ponta Negra é péssima, fiquei abismada com o tanto de prostitutas (Meninas de 13 anos até) em plena luz do dia caçando gringo. É um lugar que não recomendo e não voltaria. E os restaurantes, quanto mais distantes da praia, mais preço justo. E se for pra lá, tome cuidado com batedores de carteiras, vi vários gringos serem assaltados por lá. Link para o comentário
Membros Cibys Postado Junho 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2012 Pessoal, valeu pelas dicas!! abçs Link para o comentário
Posts Recomendados